Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Essa é uma frase muito emblemática do "Roque Santeiro": "Estou certo ou estou errado?"! :biggrin_mini2:

lol nem sabia de tal frase, mas estou certo ou errado? biggrin_mini2.gif Tu agora fizeste me lembrar o nosso PM Sócrates nas entrevistas, fazem-lhe uma pergunta e ele começa a divagar só para não responder.laugh_mini.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI disputam figuras de topo

Apresentadores, comentadores e directores de produção são cobiçados pelas privadas e fazem mexer o mercado.

Aluta pelas audiências está a levar as estações privadas a disputarem as caras mais emblemáticas de cada canal. Depois de a apresentadora Fátima Lopes ter trocado a SIC pela TVI, foi a vez de Gabriela Sobral, ex-directora de produção da TVI e antiga braço-direito de José Eduardo Moniz, se mudar para a direcção de entretenimento e produção da estação de Carnaxide. No mesmo dia, foi veiculado que também Júlia Pinheiro teria sido convidada para mudar de canal. Certo é que a estação de Pinto Balsemão há muito que namora as estrelas da líder de audiências, a TVI. A primeira investida a Júlia Pinheiro e Manuel Luís Goucha foi feita em Novembro passado, sabe a revista Correio TV. Nessa altura, ambos recusaram. Recentemente, o convite foi alargado a Cristina Ferreira, que também rejeitou, por "fidelidade à estação" onde cresceu.

A mudança de Fátima Lopes para a TVI apanhou a estação de Carnaxide desprevenida. Com as audiências em queda e uma situação financeira calamitosa – a Impresa, dona da SIC, fechou o 1.º trimestre de 2010 com uma dívida líquida de 245,4 milhões de euros –, a estação de Balsemão tem uma margem menor para negociar do que a TVI. Que, além de liderar as audiências, com 26% de share, tem maior folga financeira: no mesmo período, a dívida da Media Capital, dona da TVI, era de 132,1 milhões de euros.

No mercado fala-se que a SIC está a apostar no tudo ou nada. O roubo de estrelas começou com o convite feito a Miguel Sousa Tavares, "insistente e renovado, há mais de um ano", revelou à Correio TV o comentador na altura da sua mudança para a estação de Balsemão. O jornalista é bem pago mas as audiências de ‘Sinais de Fogo’ oscilaram entre os 13,9% (na estreia, com a entrevista ao primeiro-ministro, José Sócrates) e menos de 10% (nas entrevistas seguintes). Quanto a Fátima Lopes, trocou uma estação em queda por outra líder de audiências, onde, além das propostas para apresentar talk--shows, tem a possibilidade de saltar para o horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, ai, que a SIC vai desta para melhor!

Então e o que é feito da adaptação da série "Mulheres assassinas" e de uma outra série sobre um psiquiatra, que nao me lembro o nome? Sei que deve custar à SIC gastar esse dinheiro, mas se nao apostar nesse tipo de programas com qualidade, nunca vai sair da sepa torta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Em Tratamento". Sinceramente, esta que referi não me agrada muito. Contudo, a aposta da SIC em séries deveria ser para avançar.

Como se costuma dizer, as crianças e os jovens são o futuro. Quanto às crianças, a SIC já fez a sua aposta (basta ver os 12 filmes da Disney de hoje, em exibição!). Mas são poucos os jovens que vêem novelas, tanto portuguesas como brasileiras. Digo isto porque é óbvio que a SIC não consegue (re)conquistar o público adulto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Em Tratamento". Sinceramente, esta que referi não me agrada muito. Contudo, a aposta da SIC em séries deveria ser para avançar.

Como se costuma dizer, as crianças e os jovens são o futuro. Quanto às crianças, a SIC já fez a sua aposta (basta ver os 12 filmes da Disney de hoje, em exibição!). Mas são poucos os jovens que vêem novelas, tanto portuguesas como brasileiras. Digo isto porque é óbvio que a SIC não consegue (re)conquistar o público adulto.

Concordo contigo prow. A SIC tem que apostar em novos públicos, o público adulto vai ser praticamente impossível, agora anda tudo virado para as novelas da TVI e poucos querem saber das brasileiras. A SIC precisa de inovar, agora ficar parada só agrava a situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas brasileiras são o que ainda salvam a SIC, mesmo tendo em conta o péssimo tratamento que têm. Veja-se na sexta-feira "A Armadilha" nos 30% e "Caras e Bocas" nos 27%, chegando a passar os MCA no público adulto.

Tens razão -N-. Eu não me expliquei bem no post acima, eu queria apenas referir-me a "Passione" que está a fazer maus resultados, muito por culpa do horário tardio que lhe deram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não baralhes as coisas. Não é na TVI, é na RCP... tudo bem que pertencem ambas à Media Capital, mas uma tinha fracos resultados e a outra pelo contrário... O fecho da RCP não interfere com o funcionamento da TVI. Os despedimentos são na RCP, não na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maria,

Esse teu comentário é de quem não lê jornais, nem sequer estar informada.

O Grupo Media Capital esta melhor que o grupo Impresa.

Esses despedimentos aconteceram, porque fecharam uma rádio, só isso, mas a sic, tem muitos jornalistas a quem não paga porque são estagiarios, e se os fores contar são bem mais de 35.

Maria tu não percebes nada de tv, por isso redimete a tua ignorancia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Maria,

Esse teu comentário é de quem não lê jornais, nem sequer estar informada.

O Grupo Media Capital esta melhor que o grupo Impresa.

Esses despedimentos aconteceram, porque fecharam uma rádio, só isso, mas a sic, tem muitos jornalistas a quem não paga porque são estagiarios, e se os fores contar são bem mais de 35.

Maria tu não percebes nada de tv, por isso redimete a tua ignorancia

Bem-vindo Diogo! Diverte-te por cá e bons posts!

Passa pelas apresentações...

Tens que dar um "desconto" à Maria pois, como já deves ter reparado, ela tem um certo fanatismo pela SIC e não há volta a dar. Cá todos os pontos de vista são bem-vindos e é para isso que cá estamos, para discutir televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...