Jump to content
Diana

Notícias SIC

Recommended Posts

Manuela Moura Guedes a caminho da SIC?

A notícia é avançada pelo Correio da Manhã de hoje, no entanto parece que já é um pouco "antiga". Segundo este diário, o nome da jornalista da TVI é muito falado nos corredores da estação de Carnaxide para reforçar a SIC.

O jornal chegou à fala com Manuela Moura Guedes, de modo a apurar a veracidade de tudo isto. A antiga pivô de Jornal Nacional de 6ª Feira negou de imediato: "Entrámos na época do disparate (‘silly season’). Porque a Fátima Lopes foi para a TVI e a Gabriela Sobral para a SIC, eu tenho que ir para a SIC? Não faz sentido nenhum", começou por referir.

Mais do que conhecida é a relação que une a jornalista e Francisco Pinto Balsemão, reponsável máximo pelo canal. E foi essa relação uma das justificações de Manuela Moura Guedes para não ter recebido nenhum convite: "Toda a gente sabe que eu e o dr. Balsemão nos conhecemos há mais de 30 anos. Portanto, se tivesse que me convidar para ir para a SIC acham que o ia fazer agora? Que disparate".

Polémicas à parte, o certo é que, ao que tudo indica, o "mercado de transferências televisivas" parece ter ainda começado. Aguardam-se novidades dos próximos "capítulos".

A relação com o Pinto Balsemão é boa ou má?

Só tenho uma palavra a dizer... NÃO!!!! :raspanete: :nuvem: :palilula: :cadeira: :banghead:

Não a tirem do sótão, por favor, ela fica lá tão bem!biggrin_mini2.gif

José Carlos Pereira a caminho da SIC?

Conhecido o despedimento de Mar de Paixão, começam agora a surgir novas histórias relacionadas com o actor. Se, por um lado é notícia o facto de a TVI e Plural Entertainment quererem proporcionar um tratamento de desintoxicação à sua estrela, por outro, começa a falar-se de uma possível transferência para Carnaxide.

A primeira hipótese torna-se viável, até porque, segundo a revista TV 7 Dias, a estação de Queluz de Baixo pretende que o jovem esteja apto para integrar o elenco da substituta de Mar de Paixão e iniciar já um processo de cura da dependência do álcool torna-se indispensável.

Todavia, esta situação não invalida a segunda possibilidade. É mais do que conhecida a influência de Gabriela Sobral na carreira de vários actores da TVI. Como a responsável está de malas aviadas para a SIC, este afastamento repentino poderá estar ligado a uma mudança para o canal de Carnaxide, até porque Gabi é uma grande defensora do actor.

Resta aguardar por novidades dos próximos dias.

As funções de Gabriela Sobral na SIC

É já um dado adquirido que a antiga responsável de Queluz de Baixo vai trocar de camisola. A partir de Setembro, Gabriela Sobral será uma das novas caras da SIC, no que a funções directivas diz respeito. “Gabi”, como é conhecida, vai liderar uma nova estrutura de produção e trabalhará com Nuno Santos, apesar de esta contratação ter partido de Luís Marques.

O director-geral da estação de Carnaxide pretende, segundo apurou a revista TV 7 Dias, fazer uma gestão “musculada” (semelhante ao que foi feito por José Eduardo Moniz na TVI) e esta solução poderá retirar poderes ao ainda director de programas.

Esta situação não implica que Nuno Santos e Luís Marques estejam em rota de colisão. Ao que parece, trata-se apenas de uma medida estratégica que visa melhorar os resultados alcançados pelo canal, nos últimos tempos.

Rodrigo Guedes de Carvalho "vai à guerra"

O jornalista da SIC é o rosto do inconformismo presente na estação de Carnaxide perante a entrada de Gabriela Sobral na SIC. Segundo a TV 7 Dias desta semana, muitos profissionais da informação da SIC já se sentem incomodados com o valor salarial da contratação feita a Gabi, alcunha de Gabriela Sobral. Rodrigo Guedes de Carvalho perante esta nova contratação, pede um aumento salarial, assim como mais alguns profissionais da estação.

Daqui a nada estão todos a pedir aumento...

Isto anda engraçado ali pros lados de Carnaxide...boxing.gif

Mas agora tudo o que não presta vem para a SIC?! '-.-

É Manela... é Pereirinha, oh Zeus! :banghead::banghead:

Isto anda engraçado ali pros lados de Carnaxide...boxing.gif

Muito giro!

José Eduardo Moniz director de programas da SIC em 2011?

Foi recentemente que se noticiou a possível ida de Manuela Moura Guedes para a estação de Carnaxide. Há algum tempo afastada dos ecrãs da TVI, a jornalista poderá estar, efectivamente, a caminho do canal de Francisco Pinto Balsemão.

Todavia, esta situação poderá, na eventualidade de se concretizar, não ser para já. É que, nos corredores da estação fala-se de que a grande contratação da SIC poderá ser o seu marido, que é como quem diz, José Eduardo Moniz. Segundo a revista TV Guia, face aos maus resultados do canal nos últimos tempos, a grande mudança poderá ser, precisamente, na chefia da direcção de programas. Caso os números não subam, há, efectivamente, muitas possibilidades de, no começo de um novo ano, o vice-presidente do grupo OnGoing voltar à televisão e tentar fazer em Carnaxide o que fez há uns anos na TVI.

Caso esta mudança se torne real, José Eduardo Moniz poderá recrutar a esposa e dar-lhe um lugar importante na informação da SIC.

Nãããooooooooooooooo! Duas TVI's não POR FAVOOOOOORRR!!!!!! arg.gifSinceramente mais valia ressuscitarem o Rangel a meterem o Moniz como director de programas.

Volto a dizer isto anda engraçado ali prós lados de Carnaxide...

O Rangel muito queria ser "ressuscitado", mas ninguem quer apostar nele! A não ser que a TVI o vá buscar. RTP e SIC nao me parece. Sinceramente penso que José Eduardo Moniz seria uma grande surpresa à frente da SIC ;)

Eu acho isto um grande boato e uma grande especulação/invenção por parte da comunicação social. Mais depressa a Gabi é Directora de Programas da SIC do que o Moniz.

Agora é moda, Titinha. Já que está a haver contratações, então tudo o que seja problemático num canal, vai logo para outro! :laugh_mini:

Parece que a Merche está de saída da SIC. Acho que não faz lá grande falta!

Não faz falta???

Ela deve ser a única apresentadora que a SIC tinha neste momento em que já tinha alguma experiência a apresentar programas no day time!!!(tirando a Rita)

A SIC agora só tem aprendizes....qualquer dia vai o Manzara para o programa da manha....ele agora faz tudo!!lol

Não faz falta???

E?! Não me parece que seja uma cara que as pessoas queiram, forçosamente, ver no ecrã. Ela a mim não me diz absolutamente nada!

O Manzarra só não vai para o programa da manhã porque não têm uma imagem muito madura! Mas olha que se calhar era preferivel ao Menezes!

Tudo o que é mau agora vem para a SIC realmente!

Clara de Sousa renova contrato com a SIC

A “guerra” que se instaurou na televisão, iniciada pela transferência de Fátima Lopes para a TVI, promete não ter fim. E, como nenhum canal quer perder os seus activos mais valiosos, começam a rever os seus contratos com as verdadeiras estrelas.

Com receio de ver a pivô do Jornal da Noite aliciada pela concorrência, a estação de Carnaxide decidiu melhorar o contrato de Clara de Sousa. Quem o garante é a revista Nova Gente, que apurou a boa nova junto de fontes próximas.

No entanto, a jornalista negou o aumento de contrato. Contactada pela referida revista, Clara de Sousa disse: “Não dei por nada. Era bom que fosse, mas que eu saiba não. Mesmo que isso tivesse acontecido, era um assunto do foro privado”, garantiu.

Segundo a mesma publicação, este caso era pautado por alguma urgência, dado que a entrada da jornalista para o canal deu-se aquando da fundação da SIC Notícias e a pivô tinha, assim, um salário a condizer com o orçamento de um canal do cabo. Com a mudança para a SIC generalista, C lara ainda não tinha um vencimento à altura das suas capacidades profissionais.

Resta saber quais serão os próximos profissionais a ver o seu contrato renovado, até porque “a SIC espera manter os nomes que se fundem com a sua história”, garante a mesma fonte.

SIC volta à carga por Manuel Luís Goucha

Gorada a transferência de Cristina Ferreira, a estação de Carnaxide já tem um novo alvo. Ou melhor, volta a apontar para um desejo do passado.

Segundo a edição desta semana da revista Nova Gente, Manuel Luís Goucha voltou a receber inúmeros contactos dos responsáveis da SIC durante os últimos dias. O apresentador está muito satisfeito na TVI e não aceitará, certamente, a mudança para outra estação neste momento da sua vida. Todavia, dadas as actuais circunstâncias do mercado, nunca se poderá dizer nunca.

O certo é que Nuno Santos e a sua equipa estão apostados em contratar uma grande estrela para a sua galáxia. Depois de Júlia Pinheiro, que foi também convidada, a aproximação à cara de Você na TV é a mais recente. E há quem diga que Gabriela Sobral já está a ajudar o director de programas.

Eu se fosse a SIC desistia de tentar contratar apresentadores da TVI pois teria que ser um grande investimento para os tirar de lá, sem garantias que o retorno fosse o esperado.

Ia antes buscar uma apresentadora mais baratinha e de qualidade como a Fernanda Freitas para o programa da manhã. Outras hipóteses seriam a Maria João Silveira, a Maria João Simões e a Joana Cruz (a nossa Ellen), não para apresentarem sozinhas, mas para se juntarem a ela. Mas a Fernanda sozinha daria conta do recado...

Para a tarde viria um remake do Contacto com Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano (Merche durante a gravidez de RFR).

Ficaria assim um programa mais no feminino de manhã e um mais animado na tarde. Diferente do que se passa na concorrência.

Essa notícia é completamente falsa. O Manel já renovou, em "segredo", o seu contrato com a TVI. Garanto-vos que não vai para a SIC. Isso é pura especulação.

Sinceramente, não sei como a SIC vai resolver o "bico de obra" em que se meteu, mas eles que se mexam!

Ou o Guedes de Carvalho, que também já reclamou.

Ou o Guedes de Carvalho, que também já reclamou.

Ah pois é, n tarde fazem uma manif ou greve na SIC a pedir melhorias de salários...laugh_mini.gif