Jump to content

Queridas Manhãs


rsc

Posts Recomendados

Não interessa se mudam o cenário antes ou depois ou se mudam o cenário 60 vezes num ano. Quem decide a liderança nas audiências são os apresentadores e o problema da SIC é que a TVI tem a dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

Não existe apresentador em Portugal que a SIC possa contratar para tirar a liderança àquela dupla. A solução ou seria existir um desgaste por parte deles (o que parece impossível visto que já estão juntos à mais de 10 anos e estão para durar) ou então o Balsemão abrir os cordões à bolsa e contratar um dos dois.

Os apresentadores da SIC até não são maus apesar daquilo não ser a praia do João Paulo Rodrigues mas é preciso dizer que a Gabriela Sobral também tem as suas culpas no cartório quando deixa deixa passar em claro as cunhas do Daniel Oliveira (no caso da Andreia Rodrigues).

Se querem recuperar a liderança peçam ao Balsemão para abrir os cordões à bolsa e perder a cabeça. Seria mais fácil no caso do Goucha porque não estou a ver a Júlia Pinheiro admitir a Cristina Ferreira a ganhar bem mais que ela. Mas se não fizerem isto vão continuar a ver a TVI liderar as manhãs durante os próximos anos.

E atenção que nas tardes a TVI tem uma excelente apresentadora que é bem melhor que os da SIC. Apesar de eu gostar bastante do Baião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

O trabalho do Cláudio Ramos neste programa (ou por exemplo na SIC Caras) é eticamente reprovável mas na minha opinião ele é o melhor naquilo que faz. E melhorou imenso como pessoa nos últimos anos. Para mim o melhor alta definição até hoje foi dele. Ele fala nessas mudanças que teve como pessoa e quem está atento repara que ele respeita muito mais as pessoas de quem está a falar. 

Antigamente ele era completamente cretino a abordar a vida intima das pessoas. Actualmente é muito mais ponderado e comenta com outro respeito. A idade fez-lhe bem. Lembro-me também nessa entrevista ele dizer que o Rangel disse que ele tinha um enorme talento. Mais uma vez o Rangel acertou. O homem era um cretino mas tinha olho clínico para estas coisas.

Também não nos podemos esquecer que o Cláudio Ramos denegriu (no passado) bastante a imagem dos homossexuais em Portugal. As pessoas viam-no na televisão com aqueles atitudes pouco abonatórios e percepcionavam uma imagem negativa dos homossexuais como se o Cláudio Ramos fosse o arquétipo do homossexual português. Na altura ele era muito gozado e lembro-me da polémica que houve no Levanta-te e Ri com o Marco Horácio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC neste momento não precisa de inventar muitos nas manhãs. O programa cresceu com o tempo e vai estando estável. Claro que 17-20% share não é grande coisa mas tendo em conta o passado do horário e a média do canal, neste momento é ótimo. Eles que trabalhem no lead in que isto recebe e intensifiquem mais os conteúdos do mesmo mas sem mudanças de grande relevo. A dupla da TVI não acho que seja indestrutível, a Fátima antes era uma bomba nas manhãs da SIC e a determinado momento foi caindo até perder a liderança por isso nunca se sabe o dia de amanhã. E se não estou em erro, acho que posso dizer que o Você na Tv já teve o seu auge, isto é, já teve fases bem melhores no que a audiências diz respeito.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

@João 94 Irónico isso no dia depois de o programa ter ido ao milhão em plena manhã. 

 

Acho que não tem nada de irónico aqui, ainda para mais sabemos todos muito bem que ontem foi um dia super atípico (tal como hoje). Aliás, o programa de média ontem penso que ficou ali à volta dos 5,4 rat e se não estou enganado acho que já chegou até a ir aos 7 rat sem certezas. Eu não disse que o programa não era um sucesso ou algo do tipo, só acho que já teve fases bem melhores. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

 

Acho que não tem nada de irónico aqui, ainda para mais sabemos todos muito bem que ontem foi um dia super atípico (tal como hoje). Aliás, o programa de média ontem penso que ficou ali à volta dos 5,4 rat e se não estou enganado acho que já chegou até a ir aos 7 rat sem certezas. Eu não disse que o programa não era um sucesso ou algo do tipo, só acho que já teve fases bem melhores. 

 

O programa está sempre nos 30, é o programa com mais share médio da TV portuguesa. Se o VTV está mal (eu sei que não estás a dizer que está mal), a nossa TV está toda no esgoto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João 94 disse:

A SIC neste momento não precisa de inventar muitos nas manhãs. O programa cresceu com o tempo e vai estando estável. Claro que 17-20% share não é grande coisa mas tendo em conta o passado do horário e a média do canal, neste momento é ótimo. Eles que trabalhem no lead in que isto recebe e intensifiquem mais os conteúdos do mesmo mas sem mudanças de grande relevo. A dupla da TVI não acho que seja indestrutível, a Fátima antes era uma bomba nas manhãs da SIC e a determinado momento foi caindo até perder a liderança por isso nunca se sabe o dia de amanhã. E se não estou em erro, acho que posso dizer que o Você na Tv já teve o seu auge, isto é, já teve fases bem melhores no que a audiências diz respeito.

 

O Você na TV não interessa para nada nem a própria TVI. Nem interessa os conteúdos do programa. Nem mesmo se a Cristina é melhor ou pior que a Júlia ou se o Goucha é melhor ou pior que o Baião. Aqui o que interessa é a dupla Cristina e Goucha que tem uma aceitação incrível no publico.

Alias, a SIC tem o Hernâni que dá 100-0 aos da TVI nos assuntos criminais. Tem o Cláudio Ramos que dá 100-0 à Pimpinha e ao Flávio Furtado nos assuntos das fofocas.

Mas enquanto que aquela dupla estiver ali a SIC pode dar as cambalhotas que quiser que nunca terá a liderança. O foco são os apresentadores e aqueles dois são a galinha dos ovos de ouro da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o QM até está a fazer um bom percurso. Já consegue chegar aos 20% de share e é o segundo mais visto. É deixarem o programa continuar o seu caminho e ir só limando algumas arestas. Eu até acho que o Goucha e a Cristina já foram mais populares. As pessoas só continuam a ver aquilo porque eles são polémicos. Mas eu acho que as pessoas já gostaram mais deles.

Mas as pessoas vão fartar-se cada vez mais deles e a concorrência vai ganhar com isso.

há 2 minutos, Comentador disse:

O Você na TV não interessa para nada nem a própria TVI. Nem interessa os conteúdos do programa. Nem mesmo se a Cristina é melhor ou pior que a Júlia ou se o Goucha é melhor ou pior que o Baião. Aqui o que interessa é a dupla Cristina e Goucha que tem uma aceitação incrível no publico.

Alias, a SIC tem o Hernâni que dá 100-0 aos da TVI nos assuntos criminais. Tem o Cláudio Ramos que dá 100-0 à Pimpinha e ao Flávio Furtado nos assuntos das fofocas.

Mas enquanto que aquela dupla estiver ali a SIC pode dar as cambalhotas que quiser que nunca terá a liderança. O foco são os apresentadores e aqueles dois são a galinha dos ovos de ouro da TVI.

Sim mas a TVI tem a sua dupla e a SIC tem a sua. Quanto a isso não há nada a fazer. É deixar as coisas continuarem e dar tempo ao tempo. O QM até tem tido audiências aceitáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Mas o QM até está a fazer um bom percurso. Já consegue chegar aos 20% de share e é o segundo mais visto. É deixarem o programa continuar o seu caminho e ir só limando algumas arestas. Eu até acho que o Goucha e a Cristina já foram mais populares. As pessoas só continuam a ver aquilo porque eles são polémicos. Mas eu acho que as pessoas já gostaram mais deles.

Mas as pessoas vão fartar-se cada vez mais deles e a concorrência vai ganhar com isso.

Sim mas a TVI tem a sua dupla e a SIC tem a sua. Quanto a isso não há nada a fazer. É deixar as coisas continuarem e dar tempo ao tempo. O QM até tem tido audiências aceitáveis.

Eles os dois andam naquilo desde 2004. Eles só caiem quando quiserem.

A SIC se quiser a liderança não pode pensar apenas em si. Isto é uma competição e como tal é preciso pensar no adversário. E neste caso desfazer a dupla seriam um golpe enorme na TVI. Se o Balsemão abrisse os cordões à bolsa e conseguisse contratar um dos dois ganhava pelos dois lados. A SIC ficava mais forte e a TVI mais fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Comentador disse:

Eles os dois andam naquilo desde 2004. Eles só caiem quando quiserem.

A SIC se quiser a liderança não pode pensar apenas em si. Isto é uma competição e como tal é preciso pensar no adversário. E neste caso desfazer a dupla seriam um golpe enorme na TVI. Se o Balsemão abrisse os cordões à bolsa e conseguisse contratar um dos dois ganhava pelos dois lados. A SIC ficava mais forte e a TVI mais fraca.

Mas eles não começaram logo a liderar. Eles ainda chegaram a andar em terceiro. E só uns 4 ou 5 anos depois é que chegou a liderança. 

A Fátima Lopes chegou a ser líder indestrutível nas manhãs e caiu. As pessoas também se vão fartar do Goucha e da Cristina um dia.

E não ia valer de nada contratar um dos dois. Deixem  a Júlia e o JPR fazer o seu caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LFTV disse:

Mas eles não começaram logo a liderar. Eles ainda chegaram a andar em terceiro. E só uns 4 ou 5 anos depois é que chegou a liderança. 

A Fátima Lopes chegou a ser líder indestrutível nas manhãs e caiu. As pessoas também se vão fartar do Goucha e da Cristina um dia.

E não ia valer de nada contratar um dos dois. Deixem  a Júlia e o JPR fazer o seu caminho.

Mas repara que desde que assumiram a liderança nunca mais largaram. A Cristina Ferreira era uma novata. Ninguém a conhecia. Aliás, toda a gente assumiu que seria a nova Sónia Araújo do Goucha. Precisou de tempo para convencer o publico mas depois disso nunca mais perderam este enorme fenómeno de popularidade.

Podiam contratar o Goucha para fazer dupla com a Júlia. Tinham que pagar balúrdios para isso mas obrigavam a TVI a desfazer a dupla. Provavelmente a Cristina assumiria o programa sozinha e fazia do Rua o seu "Sónia Araújo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Comentador disse:

Mas repara que desde que assumiram a liderança nunca mais largaram. A Cristina Ferreira era uma novata. Ninguém a conhecia. Aliás, toda a gente assumiu que seria a nova Sónia Araújo do Goucha. Precisou de tempo para convencer o publico mas depois disso nunca mais perderam este enorme fenómeno de popularidade.

Podiam contratar o Goucha para fazer dupla com a Júlia. Tinham que pagar balúrdios para isso mas obrigavam a TVI a desfazer a dupla. Provavelmente a Cristina assumiria o programa sozinha e fazia do Rua o seu "Sónia Araújo".

Não havia necessidade de desfazer a dupla. Ficava tudo igual em termos de audiências. É melhor deixarem a Júlia e o JPR continuarem o seu caminho e não inventarem mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que mostraram até agora, o cenário mudou para pior. Retiraram a bancada do lado direito, possivelmente para aumentar o espaço do cenário do Juntos à Tarde... Mas assim o público parece que fica "encaixotado" na bancada do lado esquerdo. O palco também parece mais pequeno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E apesar de estar mais soft, não gosto nada das cores que ali têm... Quanto ao espaco, ficou mal aproveitado. Qual a utilidade de no canto direito, no lugar da anterior bancada, terem aquelas grades de madeira branca? Só serviu para o João Paulo Rodigues ir para lá fingir que se tratava de um confessionário e para o Quim Barreiros andar lá às voltas durante a sua atuação... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...