Diana

Sociedade Civil

158 posts neste tópico

Não foi bem acabar... Ela bateu com a porta por várias razões como o programa deixar de ser em directo e ter um corte bem grande no orçamento disponível (acho que li também qualquer coisa sobre a equipa do programa mudar ou ter sido reduzida mas isso já não posso afirmar com 100% de certezas).

ah ok, como vi num intervalo da RTP2 q ia ser agora a Eduarda Maio q ia apresentar o programa e terem dito aí em cima, q o contrato dela n ia ser renovado, pensei isso :P

thks pela info :D

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Este ano, por passar a ser gravado, o programa não teve férias na Páscoa. Não houve as habituais séries em dose dupla à tarde.

O que é uma pena. Essas maratonas às vezes davam jeito para pôr uma ou outra série em dia, para os mais distraídos como eu.

Fica Bem.

Partilhar este post

Link para o post

O que é uma pena. Essas maratonas às vezes davam jeito para pôr uma ou outra série em dia, para os mais distraídos como eu.

Fica Bem.

Foi numa dessas maratonas que comecei a ver Fringe, já muito atrasado. E tinham excelentes audiências.

E a RTP2 até tinha algumas temporadas de séries que não chegaram a ser repetidas, se não me engano.

Partilhar este post

Link para o post

Foi numa dessas maratonas que comecei a ver Fringe, já muito atrasado. E tinham excelentes audiências.

E a RTP2 até tinha algumas temporadas de séries que não chegaram a ser repetidas, se não me engano.

E outras que não chegaram a ser exibidas sequer, como a quinta temporada de Chuck.

Fica Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não percebo a lógica de terem passado as séries da RTP2 que davam a hora decente para a RTP1 às tantas da noite... :dry:

Partilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não percebo a lógica de terem passado as séries da RTP2 que davam a hora decente para a RTP1 às tantas da noite... :dry:

É a mesma lógica que acabou com o "Hoje", que acabou com o "Sociedade Civil" em directo, que acabou com todo o desporto em directo emitido na RTP2, entre outras coisas...

Fica Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Será que as séries tiveram de passar para o orçamento da RTP1, e portanto teriam de passar primeiro no canal 1? Seja como for, veremos se a RTP2 as aproveita para o único horário de séries que tem, o de Sábado às 23h.

Desde o início do ano a RTP1 já estreou Bedlam (6 episódios), a 5ª temporada de Clínica Privada, a 7ª de Ossos, e a 1ª e única temporada de Perseguição. Para não falar do True Justice (ainda em 2012) ou do True Blood (este último caso é uma série que deu sempre na RTP1).

Partilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Será que as séries tiveram de passar para o orçamento da RTP1, e portanto teriam de passar primeiro no canal 1? Seja como for, veremos se a RTP2 as aproveita para o único horário de séries que tem, o de Sábado às 23h.

Desde o início do ano a RTP1 já estreou Bedlam (6 episódios), a 5ª temporada de Clínica Privada, a 7ª de Ossos, e a 1ª e única temporada de Perseguição. Para não falar do True Justice (ainda em 2012) ou do True Blood (este último caso é uma série que deu sempre na RTP1).

O Perseguição já tinha estreado no ano passado. ;) Agora estão a repô-la. Aliás, é a única série que transmitem que está a ser emitida em letterbox, em vez de full 16:9.

Fica Bem.

miguelalex23 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Esta semana o programa passou a ser produzido internamente na RTP Porto e voltou a ter emissões em directo. Não sei se será assim todos os dias, provavelmente não, mas é um passo positivo. Só falta mudar o horário.

Partilhar este post

Link para o post

Sim agora o programa passa a ser sempre em directo, fora situações esporádicas... Até foi a própria Eduarda Maio que anunciou no facebook.

O problema é o horário... as 16h30 estão 4 canais a dar talk shows... sinceramente ninguém no canal se apercebeu dessa enorme falha? Além de que as 16h30 é o pico de menor audiência da tv portuguesa durante os dias de semana... não há audiência que lhes valha.

Eu acho que o programa devia ser promovido para o final da tarde ás 18h30 ou 19h... dada a sua utilidade o programa devia ter mais visibilidade. Era uma alternativa ao entretenimento da rtp1. Se não há convergência de grelhas a rtp2 irá apagar-se completamente.

As audiências da rtp2 estão a atingir limiares completamente residuais... ou fazem alguma coisa ou a desculpa para fechar o canal vai surgir novamente.

Partilhar este post

Link para o post

Sim agora o programa passa a ser sempre em directo, fora situações esporádicas... Até foi a própria Eduarda Maio que anunciou no facebook.

O problema é o horário... as 16h30 estão 4 canais a dar talk shows... sinceramente ninguém no canal se apercebeu dessa enorme falha? Além de que as 16h30 é o pico de menor audiência da tv portuguesa durante os dias de semana... não há audiência que lhes valha.

Eu acho que o programa devia ser promovido para o final da tarde ás 18h30 ou 19h... dada a sua utilidade o programa devia ter mais visibilidade. Era uma alternativa ao entretenimento da rtp1. Se não há convergência de grelhas a rtp2 irá apagar-se completamente.

As audiências da rtp2 estão a atingir limiares completamente residuais... ou fazem alguma coisa ou a desculpa para fechar o canal vai surgir novamente.

Era precisamente às 18h30 que, ainda nos tempos da 2:, dava um dos programas que deu origem ao Sociedade Civil, o Causas Comuns. Também acho que era um horário melhor, até porque já nem o Zig Zag tem audiências de jeito.

Partilhar este post

Link para o post

Agora já colocaram uma sub directora, que é a mesma que coordena a programação infantil do canal... vamos ver se surgem mudanças mas está complicado de mexerem alguma coisa... não faz sentido a rtp1 e 2 estarem a dar programas de humor ao mesmo tempo, assim como talk show ou documentários como chega a acontecer ao fim de semana... 

Partilhar este post

Link para o post

Está mais fresco e iluminado... a mudança é bastante agradável. Os temas são mais abrangentes só é pena que isto não tenha grande audiência. Acho que o programa estava melhor ás 19h.

Editado por pickles
NEQ gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Está mais fresco e iluminado... a mudança é bastante agradável. Os temas são mais abrangentes só é pena que isto não tenha grande audiência. Acho que o programa estava melhor ás 19h.

Também acho que o programa deveria de ser mais tarde (após o Jornal 2). Só não gostei foi da música do genérico (parece que estou a ouvir algo ao contrário).

Partilhar este post

Link para o post

o programa não é nenhuma sitcom para se achar piada lol

dependendo dos temas até é interessante ver porque os intervenientes são sempre pessoas ligadas a organizações ou trabalham directamente na área... a ideia sempre foi afastar-se de um talk show comum e na essência mantém-se. Deviam era usar mais as redes sociais como no tempo da Nanda.

miguelalex23 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora