David

RTP Memória

409 posts neste tópico

Alguém sabe se esse separador que aparece no final foi mesmo utilizado ou foi só neste spot?

Editado por mavb98

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Ontem à noite vi que estava a dar uma série que aparentava ser dos anos 90 na RTP Memória que curiosamente estava em letterbox.

Este canal emite sempre em 4:3 mas para este tipo de conteúdos bem que poderia emiti-los em 16:9.

Partilhar este post

Link para o post

Ontem à noite vi que estava a dar uma série que aparentava ser dos anos 90 na RTP Memória que curiosamente estava em letterbox.

Este canal emite sempre em 4:3 mas para este tipo de conteúdos bem que poderia emiti-los em 16:9.

Deve ter sido quando emitiam alguns programas em PAL PLUS.

NEQ gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Sugestão de grelha (2ª a 6ª)

07:00 Espaço Infantil (Desenhos Animados Antigos)

08:30 Rua Sésamo

09:00 Um Estranho em Casa

10:00 Alves dos Reis

11:00 Documentário

12:00 A Alma e a Gente

13:00 Novela RTP (anos 80)

13:30 Novela RTP (anos 90)

14:00 Novela RTP (anos 90)

15:00 Herman Enciclopédia

16:00 Jogos Sem Fronteiras

17:30 Arquivo RTP

19:00 Há Conversa

20:00 Inesquecível

21:30 Grandes Séries (séries estrangeiras antigas)

23:30 Repetições

02:30 Euronews

Depois coloco a sugestao para fim de semana

Sabado

07:00 Espaço Infantil (bonecos antigos)

08:30 Jardim da Celeste

09:00 Duarte e companhia

10:00 Riscos

11:00 Horizontes da Memória

12:00 Mesa à Portuguesa (sábado) / Viagens na Minha Terra (domingo)

12:30 Milionarios a força

13:00 Nico d'obra

14:00 A Mulher do sr. Ministro

15:00 Cinema Português

17:00 Triângulo Jota

18:00 Vila Faia (Remake)

19:00 Nós os Ricos

19:30 As Lições do Tonecas

20:00 Estação da Minha Vida

21:00 Descobrir Portugal

22:00 Em Jogo

00:00 Cinema Português (Repetição)

02:00 Euronews

ARQUIVO RTP - um programa em que se recorda o que aconteceu no dia de hoje há alguns anos na tv: excertos de programas antigos, excertos dos grafismos e vinhetas do canal, noticias marcantes nesse dia, etc. 

o que acham?

Partilhar este post

Link para o post

E podem ver a excelente novela Banqueira do Povo todos os dias, com Eunice Munoz, Rogério Samora, Alexandra Lencastre, Diogo Infante, São José Lapa..

Partilhar este post

Link para o post

A RTP Memória deveria de ser publicitada na RTP 1 a nível de alguns programas de forma a ter mais visibilidade. Outra coisa que eu faria seria emitir os programas que foram gravados em 16:9, em 16:9 ao invés do letterbox.

Partilhar este post

Link para o post

A RTP Memória deveria de ser publicitada na RTP 1 a nível de alguns programas de forma a ter mais visibilidade. Outra coisa que eu faria seria emitir os programas que foram gravados em 16:9, em 16:9 ao invés do letterbox.

Pelo que tenho visto a RTP Memória já não usa o letterbox. Séries portugueses como o Bocage ou A Raia dos Medos deram em 16:9 esticado para 4:3.

Partilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho visto a RTP Memória já não usa o letterbox. Séries portugueses como o Bocage ou A Raia dos Medos deram em 16:9 esticado para 4:3.

Isso é letterbox e não 16:9 esticado como tu lhe chamas.

Que operador é que tens?

Partilhar este post

Link para o post

Isso é letterbox e não 16:9 esticado como tu lhe chamas.

Que operador é que tens?

Letterbox são as barras pretas, que a RTP Memória deixou de usar, dão em anamórfico.

(tenho MEO)

Partilhar este post

Link para o post

Então tenho que ver isso...

Atualização: Fui ver o Triângulo J e aquilo está em letterbox 16:9 e não 16:9 como estavam a dizer. Neste caso podiam perfeitamente transmitir em 16:9 mas preferem usar o letterbox...

Letterbox são as barras pretas, que a RTP Memória deixou de usar, dão em anamórfico.

(tenho MEO)

Partilhar este post

Link para o post

Recoei na emissão e vi publicidades também em 16:9 anamórfico. Ainda bem que o canal está a dar este passo. :)

Partilhar este post

Link para o post

A RTP Memória é um caso a pensar do formato em que a emissão deve ser transmitada. Como tem o arquivo todo quase todo em 4:3 talvez o melhor fosse emitir em 4:3 e 16:9 anamórfico. Ou então em 16:9, esticando os programas gravados em 4:3...

Partilhar este post

Link para o post

A RTP Memória é um caso a pensar do formato em que a emissão deve ser transmitada. Como tem o arquivo todo quase todo em 4:3 talvez o melhor fosse emitir em 4:3 e 16:9 anamórfico. Ou então em 16:9, esticando os programas gravados em 4:3...

A primeira opção (que também foi como vi ontem) para mim é a mais lógica ou então façam mesmo com flag (sinalização) tal como existe na RTP 1, RTP 2 e RTP Informação.

RCP gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Vi há pouco no Eu Show Nico logo no inicio do episódio um LCD... só que a série deve ser finais de 80...

Partilhar este post

Link para o post

Vi há pouco no Eu Show Nico logo no inicio do episódio um LCD... só que a série deve ser finais de 80...

É do início dos anos 80! Pareceu-me ser um ecrã estilo os usados pelos retroprojectores...

Partilhar este post

Link para o post

Já repararam que o canal anda a emitir alguns programas com imagem muito estranha?

Aqui está o que eu estava a falar ontem:

HKvsBJw.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Até na RTP M da o concerto do Tony Carreira haha

Agora está a dar o de 2012 mas ontem à noite deu o de 2011.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora