Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Acho que é por causa dos reality shows que a nem a muitos de nós deste fórum nos convencem. A SIC Radical perdeu a sua radicalidade há já vários anos.

Nem sei o que dá lá. Só vejo o Kitchen Nightmares que pus a gravar. Hoje à hora do almoço apanhei uma série espanhola histórica, mas não sei qual é

há 3 minutos, VascoSantos disse:

E nem sei bem porquê... Ou até sei. Desde que começaram a dar futebol brasileiro que raramente aparece no top. E no final do HN não tem assim grande coisa apelativa atualmente.

Realmente é ridiculo darem futebol brasileiro...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Radical está em quebra acentuada no último ano. Vai fechar Março com uma média mensal de 0,3% de share (6.100 espectadores). Em Março de 2016 tinha 0,6% share e 12.500 espectadores médios diários. Num ano perdeu metade da audiência! A mudança de posição ajudou à quebra, mas isso não explica tudo porque o canal aguentou-se acima dos 0,5% mensais até Novembro, depois desceu para 0,4% e agora 0,3%.

O futebol brasileiro para já está a ser um fiasco dos grandes. Veremos se recupera quando começar o Brasileirão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Maciel disse:

A SIC radical deixou de aparecer no top desde que foi para a posição 15, anteriomente era mais vista que a sic mulher.

a SIC Mulher já tinha melhores resultados bem antes da Radical ter mudado de posição. Mas sim, a SICM tem estado em ascenção

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, skizzo disse:

a SIC Mulher já tinha melhores resultados bem antes da Radical ter mudado de posição. Mas sim, a SICM tem estado em ascenção

A SIC Mulher passou uma fase má também quando lhe alteraram a posição.

A SICCaras é outra que também na desenvolve. Estar na posição 103 do MEO também não ajuda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá mau:

  • A SIC Radical continua na mó de baixo, e ontem ficou-se pelos 0,2% de share diário. Vários programas tiveram desempenhos fracos, como o CC All Stars, que foi visto por apenas 100 espectadores (0,0% de audiência e 0,0% de share). Anjo ou Demónio também não está a ter o sucesso de outras séries espanholas emitidas no canal: o episódio emitido às 19h11 foi acompanhado por cerca de 500 espectadores (0,0% / 0,0%), o pior valor da série.

Fonte: Espalha-Factos - https://espalhafactos.com/2017/04/11/vidas-suspensas-mantem-milhoes-presos-sic/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VascoSantos disse:

Tá mau:

  • A SIC Radical continua na mó de baixo, e ontem ficou-se pelos 0,2% de share diário. Vários programas tiveram desempenhos fracos, como o CC All Stars, que foi visto por apenas 100 espectadores (0,0% de audiência e 0,0% de share). Anjo ou Demónio também não está a ter o sucesso de outras séries espanholas emitidas no canal: o episódio emitido às 19h11 foi acompanhado por cerca de 500 espectadores (0,0% / 0,0%), o pior valor da série.

Fonte: Espalha-Factos - https://espalhafactos.com/2017/04/11/vidas-suspensas-mantem-milhoes-presos-sic/

100 e 500 espectadores e a margem de erro é de 40.000, certo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RenatoSimões disse:

Sim, pelo menos nas audiências que postam cá no Fórum tem indicação "O nº de espectadores que apresentamos é uma aproximação com uma margem de erro, no máximo, de 40 000 espectadores."

Quer dizer que, tendo em conta a margem de erro, o canal foi visto por cerca de 400 espectadores? Ou ando a fazer mal as contas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Quer dizer que, tendo em conta a margem de erro, o canal foi visto por cerca de 400 espectadores? Ou ando a fazer mal as contas?

Tendo em conta isso o canal foi visto entre (vou pegar no exemplo do CC): 100-40000=-39900 e 100+40000=40100 espectadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da margem de erro é para quando se quer estimar o número de espectadores a que corresponde determinado Rat% (audiência média em percentagem) quando não se tem esses dados. Ora, no caso da notícia citada e que fui eu que escrevi, tive acesso ao Rat# (audiência média em número de espectadores), naquele caso em milhares. Como um programa teve um Rat# de 0,1 e o outro de 0,5, corresponde a 100 e 500 espectadores aproximadamente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os factores para os resultados péssimos do canal são vários. Destaco:

-A gestão do Boucherie é penosa. Há casos em que ele usa a programação quase para a sua auto-promoção (cof cof Irritações cof cof).

-Aquele que é o público da Radical tem fugido para outras plataformas. O CC por exemplo é o tipo de programa que mais ganhava com o público da Radical e com o formato interactivo de "debate". Com o crescimento das redes sociais onde tudo o que era tema parvo do fórum do CC pode ser discutido, não há grande conteúdo para o programa se aguentar. Para além disso, a internet tem crescido cada vez mais como meio para assistir televisão (na maior parte dos casos, através da pirataria, mas isso são outros quinhentos). O público da Radical fugiu para outros lados e tanto o canal como o grupo SIC não souberam acompanhar. Só há pouco tempo é que se lembraram de disponibilizar uma plataforma VOD, por exemplo.

-A mudança de posição. A Radical era sinónimo de posição 9. Entretanto chegou a SportTV+, numa altura em que o canal tem perdido relevância e na mesma altura em que parece haver mercado para informação desportiva ao molho. Adeus Radical na posição 9.

Fiquem Bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, miguelalex23 disse:

Isso da margem de erro é para quando se quer estimar o número de espectadores a que corresponde determinado Rat% (audiência média em percentagem) quando não se tem esses dados. Ora, no caso da notícia citada e que fui eu que escrevi, tive acesso ao Rat# (audiência média em número de espectadores), naquele caso em milhares. Como um programa teve um Rat# de 0,1 e o outro de 0,5, corresponde a 100 e 500 espectadores aproximadamente.

Sabes-me dizer se a repetição de "Águia Vermelha" faz valores jeitosos para o canal? Eu estava para mandar mail a pedir que lançassem a série em dvd em Portugal, mas vi a tua notícia e pensei que, desta vez, nem a mail automático teria direito; mandar-me-iam logo para um certo sítio. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, srcbica disse:

Sabes-me dizer se a repetição de "Águia Vermelha" faz valores jeitosos para o canal? Eu estava para mandar mail a pedir que lançassem a série em dvd em Portugal, mas vi a tua notícia e pensei que, desta vez, nem a mail automático teria direito; mandar-me-iam logo para um certo sítio. :P

A repetição ao almoço tem tido resultados muito fraquinhos. Ontem foi um dia para esquecer para a SIC Radical, e ambos os episódios tiveram 0,0% de rat e de share (um com zero espectadores mesmo*, outro com 1300). Nos outros dias o share tem oscilado entre os 0,1% e os 0,4%, portanto muito mau. Mas relembro que a série já deu grandes resultados ao canal.

* - escusado será dizer que isto não quer dizer que na realidade ninguém viu, mas sim que ninguém no painel da GfK viu. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

A repetição ao almoço tem tido resultados muito fraquinhos. Ontem foi um dia para esquecer para a SIC Radical, e ambos os episódios tiveram 0,0% de rat e de share (um com zero espectadores mesmo*, outro com 1300). O share tem oscilado entre os 0,1% e os 0,4%, portanto muito mau. Mas relembro que a série já deu grandes resultados ao canal.

* - escusado será dizer que isto não quer dizer que na realidade ninguém viu, mas sim que ninguém no painel da GfK viu. :P

Obrigado. Exato, eu sei que a série já fez ótimas audiências, daí eu ter pensado que poderia valer a pena lançá-la em dvd, como a RTP2 fazia quando tinha as suas séries nos 6 de share.

E, sim, eu sei que é no painel da GFK. No painel da NOS, sei que houve pelo menos uma box sintonizada na série. xD

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem canais temáticos a mais, podiam aproveitar as audiências muito baixas para reformular quase tudo: fundir a SIC Mulher com a Caras; a SIC Radical transformava-se na 'SIC 2' mais focada na emissão de formatos entrangeiros (filmes, séries, talkshows), e no desporto (futebol internacional, modalidades) concorrendo com a TVI24 neste aspecto.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...