Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

http://www.atelevisao.com/geral/futebol-preenche-top-10-dos-programas-televisivos-de-2015/

Para quem dizia que a TVI só devia tentar ficar com a UCL e está feito... Sei que muitos dos resultados são jogos da UCL, mas temos ali outros eventos a meterem-se pelo meio. Sinceramente, se a TVI não aposta na Primeira Liga e deixa-se de ficar apenas com a Taça da Liga ficando à espera que um certo target queira ver novelas também, as coisas não irão correr muito bem.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acredito que a TVI compre os direitos de transmissão da Liga. Mas gostava que desse num dos três canais generalistas.

Se a TVI pegar, mais nenhum pega. A RTP tem a UCL e a Selecção (bem como irá ter o Euro para o ano que vem) e a SIC não parece estar muito interessada em ir para além da UEL.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiserem ver mais uma novela da SIC explodir aos sábados, tudo bem. :haha:  Laços de Sangue cresceu assim. 

Que falta de visão... é o que eu digo, generalistas já não existem, são canais de novelas com notícias pelo meio.

Ainda por cima numa altura em que as generalistas cada vez mais tem grandes audiências apenas nos grandes eventos.

Editado por RCP
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os resultados de MS/AUM durante a semana. 

Ainda por cima, os jogos do Benfica em casa devem continuar a ser transmitidos em exclusivo pela Benfica TV. 

 

Desporto na TVI, para mim, só valia se fosse uma Liga dos Campeões, já o tinha dito. 

Editado por DOCA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê os resultados de MS/AUM durante a semana. 

Ainda por cima, os jogos do Benfica em casa devem continuar a ser transmitidos em exclusivo pela Benfica TV. 

 

Desporto na TVI, para mim, só valia se fosse uma Liga dos Campeões, já o tinha dito. 

O Benfica também seria obrigado a ceder parte dos jogos, como um dos detentores de direitos em TV paga...

Honestamente, a TVI não se pode focar apenas em produzir novelas e atropelar a grelha toda com diários do Secret Story no final do ano. Já dizia o Emídio Rangel: "uma estação de televisão que fique apenas sustentada por um produto, está completamente arruinada".

A TVI precisa da Liga, especialmente para os fins-de-semana, porque, como já disse, programas como o "MasterChef" não duram para sempre e não se pode estar 7 dias por semana a programar sempre a mesma coisa.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar da Champions para a 1ª liga portuguesa é muito mau. Mais vale não comprar nada. A SIC de certeza que não vai querer atrapalhar os seus horários com futebol e arriscar-se a perder espetadores para as novelas da TVI. A RTP já vai ter futebol a mais, por isso nem é opção.

Vão ao café ver os jogos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passar da Champions para a 1ª liga portuguesa é muito mau. Mais vale não comprar nada. A SIC de certeza que não vai querer atrapalhar os seus horários com futebol e arriscar-se a perder espetadores para as novelas da TVI. A RTP já vai ter futebol a mais, por isso nem é opção.

Vão ao café ver os jogos.

Não, não é mau. A Champions dá de duas em duas semanas. A Liga tem jogos praticamente todas as semanas, muitos deles aos sábados e aos domingos, onde as generalistas têm começado a penar e a perder para a TV paga à bruta (tenho uma expressão que melhor permite descrever essa situação, mas como não quero ser suspenso ou banido do fórum vou evitar usá-la). Custa muito não dar uma novela aos sábados para garantir entre milhão e meio a 2 milhões de espectadores? Isto num dia onde os generalistas têm programas em horário nobre que nem chegam a isso? Só novelas, novelas e mais novelas, pelo amor da santa. Variedade exige-se.

Quanto a ir ao café, isso não é problema meu, porque assino um dos pacotes de canais. Agora diz isso a um velhote de 69 anos que apenas quer ver um jogo da Primeira Liga, num dia de chuva torrencial, para ir a um café. Parem de olhar para o vosso umbigo. As TVs em sinal aberto têm especialmente uma licença para servir todo o tipo de clientela que entra no restaurante, mas ignoram grande parte dela. "A senhora, tenha aqui a sua sopa. O senhor, olhe, não nos apeteceu comprar bifes para servir pessoas como o senhor. Hey, mas sempre servimos sopa! Tem a certeza que não quer uma?"

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava que ver a Primeira Liga em canal aberto, mas as audiências não compensam o seu investimento. A Liga dos Campeões garante sempre bons resultados, independentemente do clube que jogue. No campeonato, o único que rende boas audiências todos os jogos é o Benfica. O Porto e Sporting, se jogarem contra o Braga ou o Guimarães, são capazes de conseguir bons resultados, mas contra os Aroucas e os Tondelas desta vida, os resultados não serão grande coisa, inferiores a que uma novela faz. Para agravar a situação, o Benfica dá os jogos em casa na BTV, e não me parece que tenha interesse a vender os jogos, porque os jogos em canal aberto irão tirar gente do estádio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostava que ver a Primeira Liga em canal aberto, mas as audiências não compensam o seu investimento. A Liga dos Campeões garante sempre bons resultados, independentemente do clube que jogue. No campeonato, o único que rende boas audiências todos os jogos é o Benfica. O Porto e Sporting, se jogarem contra o Braga ou o Guimarães, são capazes de conseguir bons resultados, mas contra os Aroucas e os Tondelas desta vida, os resultados não serão grande coisa, inferiores a que uma novela faz. Para agravar a situação, o Benfica dá os jogos em casa na BTV, e não me parece que tenha interesse a vender os jogos, porque os jogos em canal aberto irão tirar gente do estádio.

Quantas vezes é que é preciso repetir que ao abrigo da lista de eventos de interesse público o Benfica é obrigado a vender alguns jogos?

Enfim, se a tabela postada há um par de páginas atrás não vos convence, parece que nada mais o irá fazer. Continuem lá na vossa onda de que só o investimento em novelas é que vai continuar a trazer retorno e público ao canal.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas vezes é que é preciso repetir que ao abrigo da lista de eventos de interesse público o Benfica é obrigado a vender alguns jogos?

Enfim, se a tabela postada há um par de páginas atrás não vos convence, parece que nada mais o irá fazer. Continuem lá na vossa onda de que só o investimento em novelas é que vai continuar a trazer retorno e público ao canal.

Fiquem Bem.

A questão na minha opinião não de trata em investir só em novelas, e não investir noutros produtos. A questão é que mais vale investir em algo (seja novela ou não) que vai render todos os dias boas audiências ao canal, do que investir em algo que apenas vai render boas audiências de vez em quando.

Podias explicar isso do Benfica ser obrigado a vender alguns jogos?

Mas um jogo ao sábado às 18h mata alguém? 

Se todas as semanas, os jogos fossem sempre nesse dia, a essa hora, não havia problema, bem pelo contrário. O problema é que os jogos do campeonato não têm dia nem horário fixo, todas as semanas dão em dias e horas diferentes. Por exemplo, em várias semanas, os clubes acabam por ter de jogar à sexta ou à segunda, por causa das competições europeias. Já imaginaste do que seria, por exemplo, a uma segunda-feira, um Arouca x Sporting contra Mar Salgado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão na minha opinião não de trata em investir só em novelas, e não investir noutros produtos. A questão é que mais vale investir em algo (seja novela ou não) que vai render todos os dias boas audiências ao canal, do que investir em algo que apenas vai render boas audiências de vez em quando.

Podias explicar isso do Benfica ser obrigado a vender alguns jogos?

Se todas as semanas, os jogos fossem sempre nesse dia, a essa hora, não havia problema, bem pelo contrário. O problema é que os jogos do campeonato não têm dia nem horário fixo, todas as semanas dão em dias e horas diferentes. Por exemplo, em várias semanas, os clubes acabam por ter de jogar à sexta ou à segunda, por causa das competições europeias. Já imaginaste do que seria, por exemplo, a uma segunda-feira, um Arouca x Sporting contra Mar Salgado?

Ao abrigo dessa lista, os operadores que detêm os direitos em sinal fechado de um evento (neste caso, a SportTV e o Benfica), são obrigado a colocar a concurso os direitos para transmissão em sinal aberto em valores regulados pela ERC.

Quanto aos jogos de segunda e sexta, em sinal aberto foram das coisas mais raras de acontecer. Aliás, nos últimos dois anos de Primeira Liga na TVI, maior parte dos jogos davam ao Sábado à noite ou ao Domingo à tarde.

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que seria uma boa compra, essa dos direitos da Liga. A TV precisa de variedade, e visto que os jogos estão reservados quase sempre ao fim-de-semana, acho que não faria mal a ninguém.

O ideal seria haver um acordo entre a RTP1, SIC e TVI para a emissão, distribuindo os jogos pelos 3 canais, no entanto isso iria dar sempre muita confusão para ficar com os melhores jogos. A RTP1 já tem algum futebol na grelha e muito investimento no mesmo, por isso a TVI podia agarrar a Liga. Até seria bom para a TVI24, que passava a ter espaços dedicados ao campeonato com exclusividade e com certeza que ganharia muitas audiências.

Mas duvido que algo aconteça neste sentido, portanto a Liga continuará em sinal fechado (com pagamento extra.....)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ricardo_vieira, o problema é que a RTP não vai comprar. ;)

E também gosto da Alex Morgan. :P

Fica Bem.

Se assim for a TVI que compre os direitos de 1 jogo semanal da Liga NOS, o que quero é ver mais futebol em canal aberto.

Pelo menos os jogos do mundial devia ser como fazem com a Superbowl nos EUA, a cada ano, o canal que transmite o jogo é diferente.

Em 2012 todos os canais transmitiram jogos do Europeu, devia ser assim distribuído os direitos de transmissão da competição. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...