Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Que surpresa a música irlandesa. Pensava que iam fazer do Brendan o estereótipo atual: um miúdo de guitarra na mão a cantar qualquer coisa barata. Conseguiram produzir algo com mais nível do que isso, e eu gosto. A voz do Brendan não parece ser assim tão irritante como mostrava ser quando foi apresentado no canal irlandês. Tem hipóteses de chegar à final, a semifinal 2 não está muito forte. :) 

Entretanto outro país revelou hoje a sua música. É o Montenegro, e, bem, preparem-se, respirem fundo para ouvir esta obra prima!

 Está escolhida a atuação que mais vai "chocar" a Europa. Após o Ivan mais os lobos da Bielorrússia do ano passado, eis que o Montenegro apresenta-nos isto. Escusado será dizer que não gosto de nenhuma parte da música. Nem do cantor, nem do instrumental, nem da letra... Nada aqui se aproveita! Obviamente que nem é candidato à final, o que é excelente porque Montenegro está na nossa semifinal. Mais hipóteses para o nosso país e para o nosso Salvador! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, srcbica disse:

O Salvador falou no "5 para a meia noite" que a sua música preferida do Festival era a da Lena.:rolleyes:

Mesmo, e a Filomena Cautela a apoiar o que ele disse "ohh Podes crer, gostei tanto". Enfim, ninguém me tira da cabeça que o juri e a Rtp queriam a música dela à força na final, (como espécie de homenagem? não me espantava..). Porque ao que parece, foram os únicos ou dos poucos a gostar da música dela.

Anyway, algo à parte, estava a ver os comentários do vídeo da Lena D'Água e vi um a dizer que a música ficava bem melhor na velocidade 1.5. Fui experimentar, e realmente a música fica bem mais audível assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora (das canções conhecidas) se tivesse que escolher 10 para passarem na semifinal 1 seriam estas:

- Moldávia 

- Chipre 

- Finlândia 

- Letónia 

- Australia 

- Bélgica

- Portugal 

- Polonia

- Grécia 

- Georgia 

Faço depois um top mais detalhado das duas semifinais quando saírem todas as canções...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um país revela a sua canção: Macedónia. Este país este ano surpreende muito com o estilo musical que leva, para mim.

Eu gosto disto! No meio de tantas baladas, uma música dançante sabe tão bem. Creio que se poderá destacar, se a cantora for "boa" ao vivo. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que até gostei do geral da musica de montenegro. Junto do publico gay da eurovisao, vai arrasar diretamente para a final. É algo diferente, atual e chocante. Algo que penso que nao se ficará para tras. Ganhar nao, mas so para ver mais uma vez creio que o publico irá querer isto de a performance for mesmo Uau!

Quanto ao nosso salvador, ele nao está a usar o lado de coitadinho, os jornalistas e alguns fans portugueses é que se preocupam com a saúde dele. A meu ver, ele apenas quer "tocar as pessoas" com a sua sonoridade e vocalidade. A roupa é figura, já a maneira de cantar (gestos) é mesmo dele. Pena é que a Luisa nao parece estar interessada em dar todas as cartadas na performance (cantar em ingles, mudanca de imagem, bailarinos ou musicos, cenografia...) ela so quer mais do mesmo. Por favor que alguem da RTP a convença que se nao investirem mais na performance podemos mesmo perder uma boa oportunidade de embelezar a cančão no palco europeu. É preciso saber "vender" este bom produto se realmente querem (delegacao portuguesa) obter o melhor resultado de Portugal de sempre. Ja que investiram mais no FdC, porque nao ambicionar mais na Eurovisao, ate porque é apenas uma pessoa no palco este ano... ;)

Numa votação para vencer a Eurovisão com mais de 25 mil votos. Portugal já subiu da 7a para a 4a posição aproximando-se do pódio. :D

Screenshot_2017-03-11-02-36-22.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, Ana. Não vais escrever este post recheado de emoção, é que as pessoas ainda pensam que és maluquinha e internam-te em qualquer sítio.

OK, caro subconsciente, eu assim o farei. :yes: Perguntam o porquê de eu ter dito aquilo e perguntam bem. É mais um países escolheu a sua canção e ele é... É uma das minhas nações favoritas. :blush: A sua primeira-dama, os seus cantores, o seu petróleo, fazem com que eu me apaixone completamente. E eu falo do Azerbaijão! É verdade, a terra do fogo já publicou a sua música:

Land of fire? És tu?! :swoon: 

4MdAhfv.gif

Não me acredito que Azerbaijão elegeu esta música. :| Depois de anos de jogar ao safe and sound decidiram trazer uma coisa muito moderna e completamente diferente daquilo que costumamos ouvir! :O E eu adoro! :O Estou admirada para a vida, ainda não consigo acreditar. Teremos Baku 2018? :cool: Não é melhor que a da Austrália nem a italiana, mas é muito boa!

----------------------------------

E hoje escolhem 4 países! Meu Deus tantos! Suécia, Noruega, Islândia e Lituânia têm as suas finais nacionais marcadas e irão eleger quem é o seu representante para Kiev. Quem ganhará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Olha que até gostei do geral da musica de montenegro. Junto do publico gay da eurovisao, vai arrasar diretamente para a final. É algo diferente, atual e chocante. Algo que penso que nao se ficará para tras. Ganhar nao, mas so para ver mais uma vez creio que o publico irá querer isto de a performance for mesmo Uau!

Quanto ao nosso salvador, ele nao está a usar o lado de coitadinho, os jornalistas e alguns fans portugueses é que se preocupam com a saúde dele. A meu ver, ele apenas quer "tocar as pessoas" com a sua sonoridade e vocalidade. A roupa é figura, já a maneira de cantar (gestos) é mesmo dele. Pena é que a Luisa nao parece estar interessada em dar todas as cartadas na performance (cantar em ingles, mudanca de imagem, bailarinos ou musicos, cenografia...) ela so quer mais do mesmo. Por favor que alguem da RTP a convença que se nao investirem mais na performance podemos mesmo perder uma boa oportunidade de embelezar a cančão no palco europeu. É preciso saber "vender" este bom produto se realmente querem (delegacao portuguesa) obter o melhor resultado de Portugal de sempre. Ja que investiram mais no FdC, porque nao ambicionar mais na Eurovisao, ate porque é apenas uma pessoa no palco este ano... ;)

Numa votação para vencer a Eurovisão com mais de 25 mil votos. Portugal já subiu da 7a para a 4a posição aproximando-se do pódio. :D

Screenshot_2017-03-11-02-36-22.jpeg

Só não concordo com a parte do cantar inglês... ok era otimo para a internacionalização mas depois de ouvir todas as propostas até então já vi que as musicas não estão a fazer jus ao tema Celebrate Diversity... tudo em inglês e mais do mesmo só se destinguem  mesmo algumas.

------------------------------------

Quando à canção do Azerbaijão não entra para o meu top 10 mas fica lá perto, não vejo nada do que já não tenha visto em muitas outras musicas. Este ano as canções deveriam ser arriscadas, irreverentes, chocante para embelezar ainda mais o lema deste ano mas afinal é tudo comercial e pop ou electrónico... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divulgadas mais não sei quantas canções, o meu Top10 variou um pouco desde a última vez que escrevi aqui. Não considerei as músicas que saíram ontem e hoje, porque ainda não as ouvi o suficiente. Apesar de ser das minhas preferidas, também não considerei a nossa, porque o lado sentimental fala mais alto. Deixo também alguns comentários:

1. Itália
2. Ucrânia
3. França
4. República Checa 
5. Bielorrússia
6. Hungria
7. Bélgica
8. Reino Unido
9. Moldávia
10. Chipre

há 1 minuto, Bloody disse:

R47z1Lw.png

 

Daqui a sensivelmente cinco semanas, poderão descobrir o que eu e a @Ana Maria Peres temos preparado! Cinco semanas e publicidade com os Big 5 (mais a Ucrânia), see what I did there? :cool:

Dh7i8Zq.gif

Então e o Reino Unido não tem direito a trocadilho? Pobres coitados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, estive fora uns dias em trabalho, em relação às novas escolhas:

Irlanda: A música até é engraçada, mas também não se destaca muito. Ainda assim, nota positiva.

Montenegro: Nada a dizer... detesto

Macedónia: Gostei. Alegre e mexida, bom vibe. 

Azerbaijão: Muito bom!!! Adorei. Os vocais são excelentes e a música transmite muita energia. 

Sérvia: Muito boa também!! Entra claramente para o meu top10. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fabien Silvano disse:

E pronto estragaram a música francesa... é isso mesmo por um Festival Eurovisao da Canção cada vez mais igual... podem mudar o slogan para Celebrate English Music. 

Não acredito... Espero mesmo que cantem em francês!!! É a minha favorita...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Boy TV disse:

Também não mudou assim tanto, tenham calma e mal se nota, para os mais distraídos, e veja-mos pelo lado positivo pode ser que Portugal tenha mais hipóteses de ganhar.:mosking:

A música da França é claramente melhor que a nossa. Para mim, seria injusto vencermos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...