Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2015


Bloody

Posts Recomendados

The Netherlands - 1,970,000 (36.8%)

Italy - 3,292,000 (16.35%)

Sweden - 3,282,000 (86.5%)

 

É como estava a prever, na Itália subiu ainda consideravelmente. Isto muito por causa dos Il Volo, são bastante conhecidos por lá e fizeram promoção. Se aqui levássemos os Carreira e os mesmos fizessem promoção, também tinha bons resultados. :rolleyes:

 

tumblr_inline_nown73qURE1rakn3r_540.jpg

 

tumblr_inline_nown7m1VRY1rakn3r_540.jpg

 

tumblr_inline_nownr3DNXL1rakn3r_540.jpg

 

tumblr_inline_nownxrxFw41rakn3r_540.jpg

 

Adoro o Tumblr. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

A unica maneira de algum dia vencemos a eurovisão da canção ou ficaremos em bons lugares é fazer músicas em inglês,quer queiramos querer não o inglês é a língua mais falada e aprendida do mundo. 

 

O Inglês e so a 3ª lingua mais falada do mundo, fica atrás do Mandarim e do Espanhol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A França está em crise na Eurovisão, os fracos resultados dela (quatro pontos) levam a uma injustiça por parte dela.

 

Também veremos:
-o Liechtenstein a dizer "não quero entrar na UER"

-o Kosovo a dizer "ainda não tenho o contrato posto em dia"

-o Luxemburgo a dizer "nunca mais volto"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal só deu 3 pontos à Espanha. lol

Deviam era de ficar contentes de lhes termos dado pontos, são pobres e mal agradecidos XD Mas ouvi dizer por aí que a música da Espanha tinha sido a segunda mais votada em Portugal, só que com o juri a música desceu e só demos 3 pontos. Juro que não entendo muito bem esta cena dos jurados, nem deviam ter tanta influência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houvesse jurados voltávamos ao pré 2009, era facílimo adivinhar os votos de todos os países.

 

Ah, e outra coisa que me lembrei, tanta gente a reclamar de nunca irmos à final, mas eu ainda me lembro de quando não podíamos participar no ano seguinte por ficar nos últimos lugares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houvesse jurados voltávamos ao pré 2009, era facílimo adivinhar os votos de todos os países.

 

Ah, e outra coisa que me lembrei, tanta gente a reclamar de nunca irmos à final, mas eu ainda me lembro de quando não podíamos participar no ano seguinte por ficar nos últimos lugares.

Como assim? Fomos alguma vez impedidos de participar por maus resultados? :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houvesse jurados voltávamos ao pré 2009, era facílimo adivinhar os votos de todos os países.

 

Ah, e outra coisa que me lembrei, tanta gente a reclamar de nunca irmos à final, mas eu ainda me lembro de quando não podíamos participar no ano seguinte por ficar nos últimos lugares.

 

:O Nunca soube de tal coisa (e é ridícula). Em que anos foi? 

Lembro-me que, antes de 2008 (quando havia só uma semifinal), que quem ficava nos últimos lugares - até ao 16º classificado, suponhamos - ficava retido na semifinal do próximo ano, e quem ficava no Top 16 estava automaticamente qualificado, tirando os Big 4 da altura. Não sei se é isso a que te referias... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:O Nunca soube de tal coisa (e é ridícula). Em que anos foi?

Lembro-me que, antes de 2008 (quando havia só uma semifinal), que quem ficava nos últimos lugares - até ao 16º classificado, suponhamos - ficava retido na semifinal do próximo ano, e quem ficava no Top 16 estava automaticamente qualificado, tirando os Big 4 da altura. Não sei se é isso a que te referias...

Não, era mesmo os últimos lugares não poderem concorrer no ano seguinte. Acho que chegou a acontecer isso a Portugal, não sei ao certo o ano, mas foi pelo início da década passada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O ESC 2015 pode já ter terminado em Viena, mas aqui no Fórum o concurso ainda está bem vivo! Passa pelos Oscars, onde os melhores, e os piores, deste ano serão premiados - por ti! Não percas e vota já, tens até amanhã para o fazer! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje tive tempo para vir deixar aqui a minha opinião acerca do certame deste ano.

 

Relativamente ao espetáculo visto na Áustria, em termos comparativos entre 2014 e 2015, reconheço em 2014 um trabalho muito maior e com muito mais impacto. O palco era consideravelmente melhor (melhor palco de sempre) e os planos e efeitos de palco muito melhores. Neste aspeto, acho que este ano de 2015 tivemos melhores músicas, mas que não saíram tão beneficiadas pela produção, enquanto que em 2014, piores músicas ganharam muito mais pela produção de palco. Em termos de apresentação, em 2014 também foi consideravelmente melhor e em termos de alinhamento e atuações extra-concurso, também considero que em 2014 foram melhores. Deste modo, avaliando a Eurovisão entre 2014 e 2015, posso dizer que em 2015 tivemos melhores músicas, mas em 2014 tivemos um melhor espetáculo.

 

Em termos de resultados, para mim seria:

Semi-final 1: Passava a Holanda, Bielorrúsia e Dinamarca, em substituição da Roménia, Hungria e Sérvia. Concordo com os resultados restantes.

Semi-final 2: Passava a Malta, Portugal e Suíça, em substituição da Lituânia, Polónia e Chipre. Concordo com os resultados restantes.

 

Na Final, o meu TOP dos 27 é:

1. Letónia

2. Noruega

3. Rússia

4. Bélgica

5. Suécia

6. Espanha

7. Itália

8. Austrália

9. Azerbaijão

10. Alemanha

11. Geórgia

12. Albânia

13. França

14. Eslovénia

15. Estónia

16. Áustria

17. Israel

18. Grécia

19. Montenegro

20. Arménia

21. Sérvia

22. Roménia

23. Lituânia

24. Hungria

25. Chipre

26. Reino Unido

27. Polónia

 

Quanto ao vencedor, para mim seria sem margens para dúvidas, a Letónia!! Mas ficaria contente se ganhasse qualquer país do meu top 10, por isso fiquei satisfeito com a vitória da Suécia, se bem que por dentro sinto a tal angústia da Letónia não ter ficado em primeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do nosso querido Michelle se ter revoltado contra o Mans (que até venceu :rolleyes: ), outra rapariga ficou revoltada com a Eurovisão. Estas azias pós-eurovisivas são tão boas, até dá gosto. 
Desta feita, calhou à grega Maria Elena. A rapariga chorou depois de se ter apercebido que ficou em 19º lugar, afirma mesmo que, depois do show, ficou lavada em lágrimas, tal a emoção. Como não bastasse, não chorou apenas por si; dado o seu formidável carácter, também chorou, por exemplo, pelo TheMakemakers e pela Ann Sophie. A mesma disse ter ficado revoltada contra o facto da Áustria e da Alemanha terem tido 0 pontos. Que tragédia, que dor, que terror, pensam os leitores! Que alguma marca de lenços patrocine a nossa grega, que a vida para aqueles lados não anda fácil. Enfim, esta Eurovisão, no que transforma as pessoas.

Se pensam que é tudo e que, passados uns dias, a mulher levantou-se e reagiu, enganam-se. A Maria ainda chorou mais, ela é daquelas que guarda mágoas por tudo. Sabem porquê? Por causa do Chipre. Ora, depois da divulgação dos votos cipriotas aconteceu a maior hecatombe que se tem memória: Nicósia deu apenas 8 pontos a Atenas. Como? Isto não é possível! Numa das quaisquer alíneas do regulamento da Eurovisão, diz lá que o Chipre tem de dar sempre 12 à Grécia. É sagradinho, meus amigos. Mas parece que este ano não foi e a nossa querida amiga, a Maria Elena, ficou mesmo zangada. Segundo a mesma, a grega ficou embaraçada pelo facto da pequena ilha não lhe ter dado os tão desejosos 12 pontos. Ficou desolada, terrificada, horrorizada! Que infâmia é esta? Como? Isto será possível? A mesma revela que, se pudesse, pintava a cara de preto e escondia-se para sempre. Se acham que ficou por aqui, enganam-se. A mesma ainda acusa os jurados de serem "parciais", ah pois. Isto porque, segundo as votações cipriotas no televoto, a Grécia obteria o primeiro lugar e consequentemente, os 12 pontos. No entanto, os jurados, esses tristes iluminados, que fizeram com que o Chipre desse apenas 8 pontos. A Maria Elena acusa-os de "mau profissionalismo" e uma jurada, que deu o 8º lugar (de 26 possíveis), já se veio defender, dizendo que a cantiga grega só merecia aquilo. 

Fica por aqui este drama? Não. Não fica. Isto é uma obra prima, digna de Shakespeare. A seguir, a nossa querida Maria Elena (não, não é a taróloga, é a cantora da Grécia) ainda culpa a ORF, a televisão estatal austríaca que organizou o evento. Apesar de ter chorado pelos TheMakemakers e os pontos nulos deles, a grega reivindica que o seu mau lugar foi culpa deles, pois posicionaram a sua canção depois de um intervalo, que originou que muitos não vissem a sua interpretação soberba e que não votassem nela. Eu concordo com a rapariga. Ora então, depois de um intervalo? Isto agora é assim? Ai, ai, ai, isto foi tudo armadilhado para a Grécia ficar num mau lugar, tenho a certeza. Pessoas que estão a ler isto, têm que concordar. Aqueles austríacos nazis de um raio, aff, fogueira para eles! 

A piquena esquece-se, porém, de uma coisa: o ano passado, a Suécia com a Sanna, ficou em 3ºlugar. E atuou depois do quê? Do intervalo, isso mesmo, Maria... Enfim, isto é mesmo escusado. Eu gosto da canção e da sua interpretação, mas esta atitude altiva e convencida do Chipre não lhe ter dado os 12 pontos e o drama que causou, fica-lhe muito, mas mesmo muito mal. Haviam canções, certamente, melhores que a dela. Paciência, não se pode sempre ganhar e ainda bem que existem os jurados; pois esses não têm em conta as típicas afinidades que mancham a credibilidade deste concurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parece que quem ganhou o Barbara Dex deste ano foi... a Holanda. :mosking: Pelo menos toda a tentativa de fazer um bom espectáculo levou uma recompensa. Teve mais de 1300 votos, à frente da Sérvia que conseguiu por volta de 600. Engraçado ver que estes dois países também foram os países mais votados nos Oscars para pior guarda-roupa. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E parece que quem ganhou o Barbara Dex deste ano foi... a Holanda. :mosking: Pelo menos toda a tentativa de fazer um bom espectáculo levou uma recompensa. Teve mais de 1300 votos, à frente da Sérvia que conseguiu por volta de 600. Engraçado ver que estes dois países também foram os países mais votados nos Oscars para pior guarda-roupa. :haha: 

É caso para dizer...

zpYjAO1.png

É que é mesmo, filha, se fosse ti, tinha vergonha... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É caso para dizer...

zpYjAO1.png

É que é mesmo, filha, se fosse ti, tinha vergonha... 

​É que nem foi só ela, foi também o coro. Tinha roupas tão infantis que por momentos pensava que estava a ver o JESC. Se bem que vestir roupas desse género é recorrente no Festival. :haha: Talvez o vestido com o polémico decote que estava a pensar levar, seria o melhor. :rolleyes:  Depois foram-no dar à porta-voz holandesa, vá-se lá entender. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​É que nem foi só ela, foi também o coro. Tinha roupas tão infantis que por momentos pensava que estava a ver o JESC. Se bem que vestir roupas desse género é recorrente no Festival. :haha: Talvez o vestido com o polémico decote que estava a pensar levar, seria o melhor. :rolleyes:  Depois foram-no dar à porta-voz holandesa, vá-se lá entender. :mosking: 

​Melhor visual de 2015 :rolleyes: A começar do fundo! Valheu-lhe bem o lugar da treta da Holanda.

 

E quem diria, se recuássemos a Novembro/Dezembro de 2014, todos diriam que a Holanda tinha uma música que ia ao top 10, ou mesmo vencer o concurso!! :mosking: 

Isto prova no entanto que não deviam de ser anunciadas cedo demais, as músicas do concurso. Ganha um uau factor inicial, mas depois vai sendo esquecida ao longo dos meses, com novas propostas a surgir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma polémica eurovisiva a sair! Desta vez a quem calha? Bielorrússia? Geórgia? Não, Rússia! Isso mesmo. O país que foi vaiado em 2014, voltou a mostrar as garras! Eurovisão sem controvérsias russas, não é ESC.

Desta vez, recaiu sobre o suposto abraço de Polina Gagarina, a representante russa de 2015, a Conchita Wurst - a vencedora de 2014. Vitaly Milonov - um deputado russo - ficou feliz pelo resultado russo, deu saltos de contentamento. Porém, ficou extremamente irritado com o abraço de Polina à Conchita. Segundo ele, a cantora russa estava a incentivar a "propaganda gay". O senhor deputado afirma que não entende o porquê de Gagarina - uma mulher casada - ter beijado Conchita, que inconcebível. Para ele, isso é perverso. Ele chega mais longe, ainda: chama a cantora de "traidora" e acusa-a de, a troca de medalhas, ter sido infiel para com a sua terra natal. Diz mesmo que ela tornou-se a cara dos valores sodómicos do Oeste. Se pensam que o arraial de adjetivos bonitos acabou, enganem-se: o senhor chama, ainda, Europorcaria ao ESC e diz que o certame incentiva os adolescentes a terem "comportamentos desviantes".

Muito bem, Mr. Vitaly! Isso é que é ter tomates - e perdoem-me este regionalismo. Sem dúvida que aquela Polina, essa traidora louca, estava completamente sem juízo quando abraçou a Conchita. Que desplante, Gagarina, que desplante. Devias era estar na Rússia, a cuidar do teu marido, a fazer-lhe a comidinha, em vez de ires trair a tua pátria para aquela porcaria de concurso! Mais: tu só não fizeste isso, como deste um abraço a uma aberração! Filha, mais uma e vais para a Sibéria. Paciência, é que nem as Million Voices te salvam. Uma mulher tão boa, tão defensora do regime e agora anda a defender valores como "direitos iguais", aff, que desilusão... Coitados é dos adolescentes russos que virem aquele show... Que pena, que martírio... Aqueles ocidentais dum raio com as suas modernices...

Isto é ridículo e revolta-me completamente. Nem digo mais nada, isto é tão bizarro que até dá dó. Apenas dou os parabéns à Polina - que, embora estivesse a ser a cara de um país que viola, todos os dias, os direitos humanos -, teve uma grande atitude! 

ESTE É O POST QUE TANTO PROCURAM! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais uma polémica eurovisiva a sair! Desta vez a quem calha? Bielorrússia? Geórgia? Não, Rússia! Isso mesmo. O país que foi vaiado em 2014, voltou a mostrar as garras! Eurovisão sem controvérsias russas, não é ESC.

Desta vez, recaiu sobre o suposto abraço de Polina Gagarina, a representante russa de 2015, a Conchita Wurst - a vencedora de 2014. Vitaly Milonov - um deputado russo - ficou feliz pelo resultado russo, deu saltos de contentamento. Porém, ficou extremamente irritado com o abraço de Polina à Conchita. Segundo ele, a cantora russa estava a incentivar a "propaganda gay". O senhor deputado afirma que não entende o porquê de Gagarina - uma mulher casada - ter beijado Conchita, que inconcebível. Para ele, isso é perverso, coitada. Ele chega mais longe, ainda: chama a cantora de "traidora" e acusa-a de, a troca de medalhas, ter sido infiel para com a sua terra natal. Diz mesmo que ela tornou-se a cara dos valores sodómicos do Oeste. Se pensam que o arraial de adjetivos bonitos acabou, enganem-se: o senhor chama, ainda, Europorcaria ao ESC e diz que o certame incentiva os adolescentes a terem "comportamentos desviantes".

Muito bem, Mr. Vitaly! Isso é que é ter tomates - e perdoem-me este regionalismo. Sem dúvida que aquela Polina, essa traidora louca, estava completamente sem juízo quando abraçou a Conchita. Que desplante, Gagarina, que desplante. Devias era ter na Rússia, a cuidar do teu marido, a fazer-lhe a comidinha, em vez de ires trair a tua pátria para aquela porcaria de concurso! Mais: tu só não fizeste isso, como deste um abraço a uma aberração! Filha, mais uma e vais para a Sibéria. Paciência, é que nem as Million Voices te salvam. Uma mulher tão bom, tão defensora do regime e agora anda a defender valores como "direitos iguais", aff, que desilusão... Coitados é dos adolescentes russos que virem aquele show... Que pena, que martírio... Aqueles ocidentais dum raio com as suas modernices...

Isto é ridículo e revolta-me completamente. Nem digo mais nada, isto é tão bizarro que até dá dó. Apenas dou os parabéns à Polina - que, embora tivesse a ser a cara de um país que viola, todos os dias, os direitos humanos -, teve uma grande atitude! 

​Vinha agora mesmo colocar isso. :mosking: Lá apareceu o Ana Maria Peres respondeu, e apostei logo que era sobre isto. Lá tive que apagar... :dry: 

Mas bem, a minha opinião é que a Polina representou um país que não é para ela. A Polina, as gémeas... salvo erro, desde 2013 que a Rússia manda mensagens de paz, para quê? Toda a gente sabe que é uma farsa, e isto agora mostra muito mais. Admirem-se que sejam vaiados e cada vez mais bandeiras gays vão aparecer no ar nos próximos anos. E com isto, fico com pena dos seus representantes, que tentam mostrar uma imagem que é o contrário... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...