Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Então mas experimentas SecretBoy :)

 

se eu falei, é porque ja experimentei xD mas eu fico aqui a comentar sozinho, nao faz mal  :haha:  #foreveralone

 

 

 

 

Eu também prefiro comentar no fórum...  :P

 

ainda bem que não sou o unico  :happy:  :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Holanda, Ucrânia e Reino Unido:

 

 

Holanda: A primeira vez que ouvi detestei. Mas depois de ouvir melhor pareceu-me mais agradável. A voz dela é realmente linda, e ela tem muita categoria. Tem uma coisa, eu não gosto de temas demasiado lentos.

Comparação: esta é melhor, não gostei da música do ano passado, sobretudo pela voz da cantora (apesar da ideia ser engraçada).

 

Previsão: mau grado a sua localização no Oeste da Europa (handicap claro :S ) desta vez acho que consegue. Mas nao deve ultrapassar o 15º lugar.

Nota: 13/20.

 

 

Ucrânia: bom, lá vou ser eu açoitado na praça pública :haha: :haha: Não gosto muito por dois motivos, o tom da música é muito "Walt Disney" para o meu gosto, parece quase a introdução do Rei Leão. Depois, acho o coro muito mau. Agora a cantora tem um belíssima voz, para mim a 2ª melhor do Eurofestival, depois da Bonnie Tyler. E também uma grande presença em palco. Daí a minha nota 13 (em 20).

Comparação: o tema do ano passado tinha um ritmo espectacular, mas aquela voz anasalada e aos berros da Gaitana estragava muito. Esta é melhor.

Previsão: Por alguma coisa disse que ia ser açoitado :) . O publico adora a música, mas os juris sinceramente acho que vão adorar menos (por aquilo que disse há pouco por ex.). De certeza que vai à final e acho que vai ficar perto do 10º lugar.

 

Reino Unido: Para mim é a melhor música. Sempre gostei muito da Bonnie Tyler e acho a voz dela magnifica, ate da para arrepiar (pelo menos quando ouvi a música das primeiras vezes sentia um arrepio, quando ouço a voz dela sobretudo nos agudos, onde acho que é excelente).

Comparação: Não é que a do ano passado fosse má, mas esta e muito melhor.

Previsão: sei, pelo que tenho lido, que a minha ideia não é partilhada por muita gente. Assim, não antevejo nada melhor que (no máximo) um 10º lugar. Mas tenho pena :(

Nota: 19/20.

 

Só um aparte, sem importância. Nos ultimos lugares da ordem alfabética em inglês não devia estar  a Holanda (ou melhor os Paises Baixos), uma vez que se devia apenas usar o termo "Netherlands"- Paises Baixos e não "The Netherlands"- Os Paises Baixos, como nome oficial (embora esta designação seja muito usada, não é correcta). Mas não faz mal, é só um mero apontamento de curiosidade (nós também muitas vezes dizemos que em Espanha se fala "Espanhol" e isso está incorrecto, mas mesmo assim todos dizem isso :rolleyes: )

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem o atraso, ontem não pude, hoje comento Espanha, Suécia e Suiça (ja meio sobre a hora)

 

Espanha: Gostei sinceramente, é o meu 5º favorito. Gosto do tom, meio pop country bem ritmado. Mas tenho receio que a presença deles em palco seja pobre, uma vez que se nota muito a diferença de qualidade entre a versão ao vivo e em estúdio.

Comparação: Devo ser o único no mundo :D  ou quase a preferir esta. É que a Pastora é talvez a melhor cantora de Espanha mas sinceramente a música do ano passado não me agradou, mais pelo estilo (parecia uma música do festival OTI dos anos 70 ou 80).

Previsão: lamento dizer mas dve ficar entre os últimos na final (para já está do "lado errado" da Europa :S  e depois se a actuação ao vivo for fraca....)

Nota: 15/20

 

Suécia: Gostei, bom ritmo, boa presença, a canção também é boa (4º do meu top). O facto de ser repetitiva é compensada pela força e timbre da voz, excelente, do Robin.

Comparação: Euphoria é Euphoria, o resto é paisagem :P

Previsão: Pode vencer, e quase de certeza fica entre os 5 primeiros.

Nota: 16/20

 

Suíça: Na primeira vez que ouvi gostei muito. mas satura muito depressa. Costumo gostar de coros, mas este sinceramente está longe dos melhores que eu vi. Vamos ver como se comportam ao vivo.

Comparação: preferia muito mais a do ano passado, uma espécie de pop anos 80 à Ultravox. Fiquei triste de não ser apurada.

Previsão: penso que será apurada para a final, mas não deverá passar o 15º lugar.



Posso dar as minhas previsões????

Aqui vão:

 

Albania- Identitet   Adrian Lulgjuraj & Bledar Sejko NQ

Armenia - Lonely Planet  NQ

Austria - Shine- Natalia Kelly 6º -10º

Azerbeijão - Hold me - Farid Mammadov 10º-15º

Belarus - Solayoh  - Alyona Lanskaia 6º -10º

Belgica -Love Kills - Roberto Bellarossa NQ

Bulgaria -Samo Shampione- Elitsa & Stoyan NQ

Croacia- Mizerja - Klapas Mora NQ

Chipre - An Me Thimase - Despina Olympiou 15º-26º

Dinamarca - Only teardrops - Emmelie 1º - 5º

Estonia - Et uus saaks alguse - Birgit Õigemeel NQ

Finlandia - Marry me- Krista Siegfreds 10º-15º

França - L'Enfer et moi - Amandine Burgeois 15º-26º

Georgia -Waterfall - N. Tatishvili & Sophie Gelovani 1º - 5º

Alemanha - Glorious - Cascada 1º - 5º

Grécia- Alcohol is free- Koza Mostra 15º-26º

Hungria - Kedvesem -ByeAlex NQ

Islandia - Eg a Lif - Eyþór Ingi 15º-26º

Irlanda - Only Love Survives- Ryan Dolan 15º-26º

Israel - Rak Bishvilo - Moran Mazor 15º-26º

Itália - L'Essenziale - Marco Mengoni 10º-15º

Letónia - Here we go - PeR NQ

Lituânia - Something- Andrius Pojavis NQ

ARJ Macedónia - Pred Da Se Razdeni - Lozano & Esma 15º-26º

Malta - Tomorrow - Gianlucca Bezzina NQ

Moldavia - A million - Alyna Moon 15º-26º

Montenegro - Who see- Igranka NQ

Paises Baixos - Birds- Anouk 15º-26º

Noruega - I Feed you my love - Margaret Berger 1º - 5º

Romenia - It's my life- Cezar NQ

Feder. Russa - What if - Dina Garipova 6º -10º

S Marino - Crysalide - Valentina Monetta 10º-15º

Servia - Ljubav je svuda - Moje 3 10º-15º

Eslovenia - Straight into Love - Hannah NQ

Espanha - Contigo hasta el final - ESDM 15º-26º

Suécia  - You- Robin Stjernberg 1º - 5º

Suíça- You and me- Takasa (Heilsarmee) 15º-26º

Ucrânia Gravity- Zlata Ognevvich 6º -10º

Reino Unido - Believe in me - Bonnie Tyler 6º -10º

Editado por Carlos Matias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, andei a pesquisar e a semi-final de hoje será emitida em directo pelo canal belga/holandês BVN (posição 231 da ZON) e pelo romeno TVR International (238 da ZON).

Se não vir pela net, acho que vou esperar pelo diferido da RTP1.  :)

 

eu devo ficar pela net e de seguida vejo na rtp xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, andei a pesquisar e a semi-final de hoje será emitida em directo pelo canal belga/holandês BVN (posição 231 da ZON) e pelo romeno TVR International (238 da ZON).

Se não vir pela net, acho que vou esperar pelo diferido da RTP1.  :)

Para quem tenha  MEO é assim: há um canal russo (233) se souberem falar russo :haha: podem experimentar. Há um canal moldavo (sempre é em língua romena, talvez melhor para nós) que é o canal  235 e um canal búlgaro (236) mas não dizem se vão transmitir ou não. Mas o ano passado deu para ver no site da própria eurovisão (www.eurovision.tv).

Já podemos arranjar chinelos pipocas :)  e/ou uma cervejola :P

 

Editado por Carlos Matias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...