Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Em 2012, gostei bastante do palco (o 2° melhor dos últimos 4 anos, para mim), dos postcards e da música inicial/parte introdutória.

http://www.youtube.com/watch?v=05YM9jW5bS4

Para mim esta intro foi a melhor dos últimos anos... Os postcards continuo a preferir o de 2009. De palco, como gosto deles bem grandes, prefiro o de 2009, mas este aqui destaca-se pela originalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos! Para quem ainda não sabe, resolvi criar uma variante do concurso A Caminho de Malmo (que está a ainda a decorrer). Para completarmos à pergunta “quem será a música sobrevivente do festival da eurovisão deste ano?”, achei que seria engraçado colocar o espírito de apostador de cada um de vós em prática e criar o A Caminho de Malmo – Apostas ESC13. Este é um concurso bastante simples e que tem como objectivo apurar qual o utilizador do aTV com maior capacidade de prever quais as músicas que passarão à final da Eurovisão, assim como quais serão as 10 músicas mais pontuadas na final do próximo dia 18 de Maio. Para mais informações, sigam este LINK:

 

 

 

Aí têm todas as regras, prazos e sistemas de pontuação que vão ser usados. Estás preparado para tentar a tua sorte? Participem!

 

Atenção: Isto foi quase que um bloco publicitário, pelo que agradecia que assuntos relacionados com o concurso, opiniões sobre ele, expectativas, entre outros, fossem comentados no tópico do concurso: Obg :);)

Editado por stylemikro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais três países hoje: Bulgária, Croácia e Chipre

Bulgária:

Agradável, porem muito parecida com 2007, em que ficaram no top 5. --- Depois ter comentado isto, vejo que afinal são os mesmos cantores! LOL. Vozes giras.
Melhor que o ano passado. E chega à final, mas não vejo um lugar promissor...

13.

 

Croácia:

O coro da igreja. Não gosto em nada a música, devem pensar que o júri são padres.

Já no ano passado não gostava (conclusão, não há ano que goste da Croácia desde 2006). Piorou mesmo assim.
Não chega à final. 
4,5. 

Chipre:

Simples, com uma voz catita. Nada de muito forte. No ano passado superou a Grécia, este ano vai pelo mesmo caminho.

Melhorou ao "la la love". A voz da Ivi ao vivo é medonha! 
Embora quisesse que chegasse à final, não deve ser finalista.
14,6.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária:

A música é muito estranha, ela parece um animal que nós conhecemos a gritar...mas por incrível que pareça, eu gosto. Fazem falta músicas étnicas na Eurovisão

Melhor que o ano passado, só pela figura que a Elitsa tem :rolleyes: bate aos pontos a "I love you so muuuuuuuuuuuuuuch" :haha:

Talvez chegue à final, estou na dúvida ainda.

Classificação final: 10,8

 

Croácia:

É miséria, oh this hard times. Croácia acho que não vão lá assim

Pior que o ano passado. A música do ano passado merecia passar à final :cool:

Não chega à final.

Classificação: 3

 

Chipre:

Comecei por gostar muito, mas acho que vai ser uma actuação fraca e super aborrecida em palco.

VOLTA IVI :wub: La la Love para sempre!

Acho que este ano não se safa. (A não ser que alguns países votem estrategicamente neste país, porque sabem que recebem free points da nação cipriota :rolleyes:)

Classificação: 9

 

(eu já avisei que tenho notas muito baixas, mas na minha classificação abaixo de 10 não significa "nega", vejo tudo a partir do zero como + qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária - só a considero melhor que a do ano passado, porque a do ano passado era muito má, mas esta não é muito melhor...

Croácia - gosto mais da deste ano, apesar de ser um pouco repetitiva. A do ano passado era uma das que menos gostava.

Chipre - acho que prefiro esta à Ivi (ok, vão-me bater...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária:

Instrumental: É o melhor. Mas, é muito barulho, é muito tambor...

Voz: Goat Edition em versão humana. 

Comparação: Para mim, continua como o ano passado: Horrível.

Finalista: Pode ser que passe (o júri pode gostar), mas eu não quero. Além disso, se passar À final, fica num dos últimos lugar da final.

Nota: 6,5.

 

Croácia:

Instrumental: É giro, dentro do género.

Voz: Gosto do senhor que canta no início, mas é muito tradicional, para mim.

Comparação: "Nebo" era melhor, embora a diferença não seja muito.

Finalista: Não. Croácia, há maneira de acertares com o concurso?

Nota: 8,5.

 

Chipre:

Instrumental: É para dormir. 

Voz: Muito secante... Mas é bonita. "An Me Thimase eeeeeeeeeeeeee"

Comparação: "La La Love" é melhor 1000000x vezes. Parece que o Chipre quer adormecer as pessoas.

Finalista: Não. Mas, por um lado, sim. Isto porque é a última balada, logo vai ficar no ouvido das pessoas, e poderá passar.

Nota: 10,2.



Já agora, ontem, não queria dar 15,4 ao Azerbaijão, mas 14,4. Foi um erro.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária

 

Destaca-se apenas algumas partes do instrumental, mas pronto, já esteve pior. Mesmo assim, é a música que menos gosto este ano.

Pior que a do ano passado, se bem que ambas são más.

Não chega à final...

Pontuação: 1,5

 

Croácia

 

Também não é nada de especial, muito "eclesiásticos" para o meu gosto. 31º no meu top...

Não gostava da música do ano passado, mas mesmo assim, piorou.

Também não chega à final...

Pontuação: 4,6

 

Chipre

 

É mais uma balada, mas é, para mim, das mais fracas... Mesmo assim, há bem piores, 26º no meu top...

No ano passado, era uma das minhas favoritas, portanto sim, piorou.

Não sei se chega a finalista...

Pontuação: 6,7

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ouvir a minha Rona... :wub:

Apetece-me sempre chorar quando vejo esta atuação ao vivo... No dia da final e da semi-final chorei...

 

Mas para modernizar temos a versão "It's my life" do  Cezar. Aquele videoclip é um espectáculo. :rolleyes: Só comecei a gostar da Rona depois do festival. Aquele vestido é horripilante! E o penteado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para modernizar temos a versão "It's my life" do  Cezar. Aquele videoclip é um espectáculo. :rolleyes: Só comecei a gostar da Rona depois do festival. Aquele vestido é horripilante! E o penteado!

É a Rapunzel. :mosking: Mas nem que venham dezenas "lifes" do Cezar, ele não vai conseguir bater a Rona. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas para modernizar temos a versão "It's my life" do  Cezar. Aquele videoclip é um espectáculo. :rolleyes: Só comecei a gostar da Rona depois do festival. Aquele vestido é horripilante! E o penteado!

 

Concordo. Mesmo assim, acho que não vale pena o vestido ou pelo penteado, mas sim as expressões faciais e a Voz que para mim valem muito. Eu sempre gostei desta música. 

Ui, o Cezar... É qualquer c<oisa! O vídeo é tão bom e tão bonito! Tudo a haver com a música...  :rolleyes:  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bulgária

Música: Não acho que seja a pior do ano, como muita gente acha (e devo ser o único no mundo a preferir esta à de 2007 :cool: ). A voz dela torna-se um pouco irritante se ouvir isto muitas vezes. Fizeram muito bem em mudar de música porque a outra era péssima. 

Comparação: Melhorou, mas não muito.

Passar à final? Acho que desta vez o truque dos tambores não vai funcionar. 

Nota: 7/10

 

Croácia

 

Música: Até achei alguma piada ao início, mas agora acho que o título da canção dá a conhecer o que acho da música agora. Podem ter boas voes, mas isso para mim não chega.

Comparação: Piorou

Passar à final? Não passa

Nota: 5/20

 

 

Chipre

 

Música: O instrumental é bonito, mas por vezes torna-se um canção um bocado chata. O facto de ser cantada em grego até a faz subir uns pontinhos no meu gosto. E a Despina tem uma voz agradável.

Comparação: Piorou

Passar à final? Acho que não consegue passar, mesmo sendo a última balada da noite.

Nota: 10/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem o que encontrei! O palco.

http://youtu.be/RhBPygq9vfw

Parece que para à Itália (porquê será  :rolleyes: ) já começaram os ensaios...

 

Também já começaram para a Rússia, Croácia, Dinamarca, etc... porque será...  :cool: 

 

Estão a testar os esquemas de luzes e etc para cada actuação.  ;)

A sério, este palco não me agrada mesmo...

 

Na televisão/stream, vai parecer muito melhor, vais ver.  :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao tenho tido grande tempo para fazer as analises, mas aqui vao as de ontem xD

 

 

Bulgária

 

- Musica com algumas partes instrumentais interessantes, nada mais.

- Melhorou em relação ao ano passado.

- Não é suficiente para ir à final.

- Pontuação: 8/20

 

Croácia

 

- Até considero a musica boazinha e agradável de se ouvir, mas acho que não se aplica da melhor forma ao ESC

- Piorou um pouco

- Ou passa, ou fica lá muito próximo

- Pontuação: 12/20

 

Chipre

 

- Balada um pouco chata de se ouvir, mas acho que será fortemente votada pelo juri.

- Obvio que piorou (Ivi <3)

- Tal como a Croácia acho que vai  passar ou andar muito próxima 11º-12º

- Pontuação: 11/20

Editado por SecretBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já entendi que é por ordem alfabética, os próximos (por lógica) devem ser Dinamarca, Estónia e Macedónia (ai tenho que dizer, Antiga República Jugoslava da Macedónia, senão sou crucificada.)

 

Dinamarca:

Instrumental: O melhor deste ano. É TÃO BOM! A flauta dá um toque angelical e de pureza à música... É PERFEITO!

Voz: É linda! Adoro a voz da Emmelie...

Comparação: Soluna podes já fazer um vídeo, a gozar com a Emmelie....

Finalista: Há uma réstia de dúvida? Claro que não!  

Nota: 19,5. Emmelie, põe em "Only Teardrops", os teus rivais!

 

Estónia:

Instrumental: Embora, seja um secante, é giro. 

Voz: Gosto da voz dela embora, seja um pouco secante...

Comparação: Ó Birgit, se pensas que vai fazer um resultado igual à "Kuula", não vais. "Kuula" era única e era linda!

Finalista: Sim. Acredito-me que a Estónia passe. Mas, não descarto a não passagem, de maneira nenhuma, pois é a 2ª balada e vai ser esquecível... Mas o júri vai estar lá para tapar "o buraco".

Nota: 13,8.

 

FYR Macedónia

Instrumental: Na parte do rapaz, é gira. Mas, na parte da Queen of Gyspies não gosto.

Voz: A voz do Lozano é muito boa. Realmente, ele é uma das melhores vozes, em concurso. Mas, a diva Esma.... É diva. Mas, falando a sério, a voz é má... E depois os lelele...

Comparação: Kaliopi, volta! Amava "Crno I Belo"! Era linda! Comparando com esta, esta é humilhada.

Finalista: Não sei... Os júris não vão gostar e o televoto também acho que não  (menos os ciganos)... Acho que não passa.

Nota: 12,7 (só mesmo pelo Lozano)...



Vídeo da Moldávia:

Gostei.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é por ordem alfabética  :happy: 

Dinamarca:

 A minha favorita este ano, embora a Ucrânia esteja pertinho dela. O instrumental é soberbo, e a voz da Emmelie é linda, ao vivo e na versão de "estúdio" (acho que é assim). Se jogarem bem com o palco (novamente este fator), consegue um lugar muito bom senão a vitória. Possivelmente terá muita gente na arena a apoiar.

 Já no ano passado, era também das minhas favoritas, obteve um lugar muito injusto. Mas melhorou mesmo assim, e muito.

 Passa à final, e deve chegar ao top 10.

 19,2. 

Estónia:

 Não gosto muito. É para dormir, praticamente.

 Piorou, o Kuuuu(...)ula foi esplêndido
 Não deve ser finalista. 
 7,5

 

Macedónia:

  :dry: Odeio tanto como a Croácia. Acho que não se aproveita nada.
 Piorou (e MUITO) do ano passado, que ficou no meu top 10. 
 Eu quero que fique na semi final (e bem lá no fundinho) mas com aqueles países todos à volta...
3,4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...