Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Videoclip oficial da música Solayoh, da Bielorrússia, com participação especial do vencedor do festival da eurovisão em 2009, Alexander Rybak :)

Realmente, a Bielorrússia quer um bom resultado este ano. Espero que consiga atingir um TOP 15.

Não nos custa nada tentar sinceramente! O que eu adorava saber em termos líquidos quanto é que a RTP vai poupar com a não-participação no festival...nem as contas fizeram, foi logo cortado...tenho tanta pena :(

Sim, não custava nada, mas acho que não valia a pena. O objetivo do governo é cortar embora este programa não seja muito caro. Podíamos fazer como a Lituânia em 2010 (não valeu o esforço), em que a própria televisão fez aqueles calls-tv e até foram para a rua pedir, literalmente, esmola para ir à Eurovisão. Foram 90000€ e eles conseguiram lá estar... Mas, com a crise portuguesa aliada a falta de interesse da RTP e das pessoas em geral, não dá para ir à Eurovisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pensar que essa coisa ficou em 3º... :unsure: pior ainda, com 8 pontos do júri. :O:haha:

Realmente. Eu acho que na ideia deles, iam ser do género dos Lordi... :sleep: Mas, aquilo era muito pior :dry:​ ...mas, ainda bem, que não foram à Eurovisão. :mosking::imsohappy:

Os daqui, também fizerem parecido: os Homens da Luta levaram os 6 pontos... Para aquilo. Ficou à frente de Rui Andrade :crying: , e de outras canções. Isto merecia era o último lugar... :@

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente. Eu acho que na ideia deles, iam ser do género dos Lordi... :sleep: Mas, aquilo era muito pior :dry:​ ...mas, ainda bem, que não foram à Eurovisão. :mosking::imsohappy:

Os daqui, também fizerem parecido: os Homens da Luta levaram os 6 pontos... Para aquilo. Ficou à frente de Rui Andrade :crying: , e de outras canções. Isto merecia era o último lugar... :@

Homens da Luta, aqueles que lutam contra o sistema, acabaram por ganhar do sistema umas belas férias em Dusseldorf. E depois continuaram a sua campanha :huh: Eu queria que tivessémos levado uma música mais pop, ao estilo Tensão ou Sobrevivo (mas com outras cantoras, porque achei fraquinho)

Continuo é admirado com o pós-escolha do Azerbaijão...o que eu dava para o meu país ter 10% da vontade que o Azerbaijão põe no seu artista para representar bem o seu país. É sites, é tournées, apresentações, isto sim devia ser o futuro da Eurovisão em todos os países, acompanhar o artista, promover o seu país pela Europa (afinal é esse o objectivo)....Mas há aquela palavra chamada dinheiro que depois impede muitos países, incluíndo o nosso, de fazer isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a meu ver o Azerbaijão não é o melhor dos exemplos. Não gostava que Portugal fosse assim também. Tudo bem que os azeris apostam a sério, mas eles limitam-se a encomendar músicas, actuações e tudo o resto aos suecos... depois aldrabam uns votos em determinados oaíses e tá feito. Top10 todos os anos. Organizam o concurso, o que é que se faz? Matam-se a sangue frio os animais vadios para a cidade ficar com um aspecto mais "limpo"... e é assim. :sleep: Não olham a meios para atingir os fins.

A RTP já tinha feito muito se, por exemplo, não tivesse impedido a vitória da Catarina Pereira em 2010. Mas isso era pedir muito. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a meu ver o Azerbaijão não é o melhor dos exemplos. Não gostava que Portugal fosse assim também. Tudo bem que os azeris apostam a sério, mas eles limitam-se a encomendar músicas, actuações e tudo o resto aos suecos... depois aldrabam uns votos em determinados oaíses e tá feito. Top10 todos os anos. Organizam o concurso, o que é que se faz? Matam-se a sangue frio os animais vadios para a cidade ficar com um aspecto mais "limpo"... e é assim. :sleep: Não olham a meios para atingir os fins.

A RTP já tinha feito muito se, por exemplo, não tivesse impedido a vitória da Catarina Pereira em 2010. Mas isso era pedir muito. :cool:

Sim Marie Grzechowski, eu concordo em tudo o que dizes, eu apenas referi a parte entre a escolha nacional e a ida ao festival, todo esse processo é feito para aumentar ao máximo a visibilidade do artista e do país. Mas sim, tudo o resto do Azerbaijan tens toda a razão. Eles têm sempre muitos muitos pontos, estranho,...

Agora imagina portugal em 2010 com a GRANDE E JUSTA VENCEDORA Catarina Pereira :wub: e com uma fase pós-eleição de promoção da música...éramos top 3 garantidíssimo. Mas não falemos da Catarina Pereira, a minha alma chora por dentro cada vez que penso que desperdiçámos a.k.a a RTP desperdiçou outra grande oportunidade.

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conhecem esta?

É a Getter Jaani da Estónia que fez uma mudança de 360º! Que diferença!

Choquei o_o

Realmente. Eu acho que na ideia deles, iam ser do género dos Lordi... :sleep: Mas, aquilo era muito pior :dry:​ ...mas, ainda bem, que não foram à Eurovisão. :mosking::imsohappy:

Os daqui, também fizerem parecido: os Homens da Luta levaram os 6 pontos... Para aquilo. Ficou à frente de Rui Andrade :crying: , e de outras canções. Isto merecia era o último lugar... :@

Concordo! Esse ano ainda me está atrevessado aqui!

Bem, a meu ver o Azerbaijão não é o melhor dos exemplos. Não gostava que Portugal fosse assim também. Tudo bem que os azeris apostam a sério, mas eles limitam-se a encomendar músicas, actuações e tudo o resto aos suecos... depois aldrabam uns votos em determinados oaíses e tá feito. Top10 todos os anos. Organizam o concurso, o que é que se faz? Matam-se a sangue frio os animais vadios para a cidade ficar com um aspecto mais "limpo"... e é assim. :sleep: Não olham a meios para atingir os fins.

A RTP já tinha feito muito se, por exemplo, não tivesse impedido a vitória da Catarina Pereira em 2010. Mas isso era pedir muito. :cool:

A Ucrãnia também fez isso para o europeu.. os paises de leste infelizmente ainda não pensam muito.

Pois.. a Filipa até se safou bem, mas a Catarina no eurovisão (:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade... só pensam nas aparências, seja a que custo for. :S Neste caso, não lhes ficou mesmo nada bem, mas pronto.

A "Há Dias Assim" fez muito mais do que merecia. xD

A Eurovisão é ainda, muito infelizmente, um jogo de interesses. Principalmente, desde que entraram os países do Cáucaso. O Azerbaijão só quer ganhar e como disse a Marie, eles encomendam as músicas aos suecos, e pronto, arranjam uma voz razoável e um cantor bonito... E depois, os votos são comprados e já está. :sleep: Ficam em 5/7º todos os anos... E vai ser sempre assim. Às vezes, gostava que os países do Cáucaso não estivem na Eurovisão... Ainda são países muito nacionalistas e que querem a todo custo ganhar... :sleep: Querem ganhar nem que para isso tenham que cometer ilegalidades. Acho bem que a EBU analise este caso do Azerbaijão ou qualquer outro, pois qualquer dia, vence ano sim, ano não. :dry:

Em relação à Ucrânia, Azerbaijão e afins, as finais nacionais são uma autêntica palhaçada. :jester: Mais valia ser uma escolha interna. As pessoas votam, mas é tudo aldrabado. Em 2010, na Ucrânia, a TV escolheu internamente um cantor e depois, escolheram 5 canções e foi uma escolhida. Depois, houve outra final (a TV não devia estar contente) e fizeram outra final em que ganhou a Alyosha. A canção chamava-se "To Be Free". Mas, foi acusada de plágio (pela 87132º vez na Eurovisão) :dry: e fizeram uma canção à pressa (Sweet People, mas até era gira). Mas há muitos casos destes... :sleep: Ainda houve este ano quando ganhou a "Kismet" na Bulgária (sem esquecer a Bielorrússia). Foi acusada de plágio (só ser for daquela cabra que faz as goat edition :haha: ) injustamente. Eu odiava a música, mas foi a escolha do povo búlgaro, portanto tinha que ir aquela. Mas, a TV búlgara percebeu que aquilo ia ser uma desgraça (acho que a MiniSom faria um bom negócio :happy: ) e substitui pela melhor (que não é nada boa)...

Em relação à Filipa, ela esteve muito bem. Tem uma grande voz e representou bem Portugal. :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa eu de certo modo até gosto dos paises do leste, tipo Arménia e assim e gosto que eles estejam no eurovisão. Senão também eram bue pouqinhos paises e perdia a paida

Eu não estou a dizer que não gosto, inclusive acho que dão piada ao concurso com sons árabes, mas são muito conflituosos... Acho que se eles não estivessem a parte política não viria tanto ao de cima. Ah, e eu disse "Às vezes", porque às vezes, irritam-me! O caso Azerbaijão-Arménia, Geórgia-Rússia, são muitas confusões! Mas, dão uma certa piada ao concurso e sem eles acho que o concurso ficava mais murcho...Acho que não deviam de ser eram tão extremistas e nacionalistas.

Mas, acho que também fazerem parte do concurso tem os prós e contras...

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou a dizer que não gosto, inclusive acho que dão piada ao concurso com sons árabes, mas são muito conflituosos... Acho que se eles não estivessem a parte política não viria tanto ao de cima. Ah, e eu disse "Às vezes", porque às vezes, irritam-me! O caso Azerbaijão-Arménia, Geórgia-Rússia, são muitas confusões! Mas, dão uma certa piada ao concurso e sem eles acho que o concurso ficava mais murcho...Acho que não deviam de ser eram tão extremistas e nacionalistas.

Mas, acho que também fazerem parte do concurso tem os prós e contras...

Ah sim. Isso é verdade -.- aqueles paises só visto a nivel de politica e assim. Em vez de serem todos irmãos, andam lá a se matar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa eu de certo modo até gosto dos paises do leste, tipo Arménia e assim e gosto que eles estejam no eurovisão. Senão também eram bue pouqinhos paises e perdia a paida

Secret acho que a Arménia já não é considerada um país de leste, ou na categoria destes, ou serei eu que estou em erro? Vou investigar, mas acho que são mais países caucasianos como a Ana referiu ;)

E sim, o Azerbaijão está a subir nas preferências gerais das pessoas este ano, é mais uma ajuda para chegarem so TOP de novo...daqui a uns anos são o país com melhores classificações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova versão da música da Estónia.

Não há quase diferença nenhuma... Mas, bom, continua no mesmo lugar no meu TOP.

Também não notei grande diferença, senão o grito antes do refrão final a la quédate conmigo! Haha também vou manter no meu top, que entretanto já não é o mesmo que meti aqui há umas semanas, um dia destes meto aqui o meu novo top!

Pessoal fã da Eurovisão: diariamente e desde ontem, vão ser comentadas todas as músicas do ESC 2013 na rubrica "Olhares sobre o ESC 2013", dos nossos parceiros ESC Portugal, na qual sou um dos comentadores.

Não deixem de ler, AQUI.

Mais perto do festival, terão mais novidades desta parceria.

Podias ter puxado aqui uma perninha para o nosso fórum e arranjavas uns 2-3 comentadores de certeza :) Parceria ftw! Já agora, só 63 pontos para a Áustria? :( Vocês são mauzinhos com a Natália :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter puxado aqui uma perninha para o nosso fórum e arranjavas uns 2-3 comentadores de certeza :) Parceria ftw! Já agora, só 63 pontos para a Áustria? :( Vocês são mauzinhos com a Natália :P

Eu até que nem fui muito mau com a austríaca... há bem melhores e piores...

O aTV só recebeu um convite, mas para a próxima pode-se pensar nalguma coisa. Sempre o podem fazer aqui... Porque não fazer um mini concurso para escolher a música favorita dos foristas aTV? Fica a ideia no ar, se quiserem organizar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até que nem fui muito mau com a austríaca... há bem melhores e piores...

O aTV só recebeu um convite, mas para a próxima pode-se pensar nalguma coisa. Sempre o podem fazer aqui... Porque não fazer um mini concurso para escolher a música favorita dos foristas aTV? Fica a ideia no ar, se quiserem organizar...

Quanto muito e para não se fazer uma coisa semelhante ao site em questão, podia simular-se as semi-finais / final (acho que já foi feito aqui se não estou em erro), sempre era um mini-concurso a formar. Resta saber se temos foristas suficientes que queiram participar ;)

Oh god, treinem rapazes... ou simplesmente...Deixem a cantora fazer o show sozinha!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter puxado aqui uma perninha para o nosso fórum e arranjavas uns 2-3 comentadores de certeza :) Parceria ftw! Já agora, só 63 pontos para a Áustria? :( Vocês são mauzinhos com a Natália :P

Concordo, a Natália merecia muito mais :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto muito e para não se fazer uma coisa semelhante ao site em questão, podia simular-se as semi-finais / final (acho que já foi feito aqui se não estou em erro), sempre era um mini-concurso a formar. Resta saber se temos foristas suficientes que queiram participar ;)

Oh god, treinem rapazes... ou simplesmente...Deixem a cantora fazer o show sozinha!!

Acho que um concurso, tipo Big Brother seria interessante. A ideia não é minha, mas de um site. (mas isso agora não interessa nada).

A minha ideia, é: podíamos ter de 2/2 dias, todas as canções de uma das semi-finais e escolheríamos (nomeávamos) as 2 piores de cada semi-final. Essas iam a votação, e depois eram eliminadas do concurso. (por votos) Fazíamos isso, até que teríamos as vencedoras das Semi-Final 1, da 2 e da Final. Depois, essas três canções iam para uma super-final e saber-se-ia qual era a melhor canção a concurso pelos foristas. Caso não entendam, a minha ideia, por favor, peçam-me para explicar outra vez.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...