Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

É o cantor da Bélgica. Eu não tenho culpa que ela faça afirmações daqueles (que quer vencer e que tem possibilidades) e me ria. Mas, isso sou eu que sou muito má ... :girl_devil:

Eu também sou mau...só estou "waiting for the bitter pilllllllllllllllllllllllllllllllll" para ficar melhorzinho :haha::rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem está à frente nos sites de aposta para ganhar é a DINAMARCA! :D 19% das apostas vão para Emmelie vencer o concurso! A segunda classificada, é a Noruega, mas quem tem mais apostas é a Holanda com 11%. Rússia, Suécia, Alemanha, Ucrânia e Itália também tem muitas apostas.

Em último, está a Bulgária, a Bélgica (Roberto podes comemorar não estás em último :cool:, ah, e aquele teu discurso, realmente, adequa-se às apostas... ) e a Letónia. Quem também surpreende e pela primeira vez, é São Marino que está em 13º.

Tudo para dizer, que está tudo como eu pensava... Estou surpreendida com a Holanda de ter tantas apostas e Alemanha não estar em 2º, pensava que a Alemanha ia estar melhor...

http://www.oddschecker.com/tv/eurovision/eurovision/winner

Mas, as apostas podem ser um total falhanço... Em 2011, a França e a Irlanda era as favoritas a vencer, e ficaram em 15º e 8º, respetivamente...

Em relação ao palco vão ser adquiridos 28 projetores e alguns hologramas em 3D. Segundo o director-executivo da EBU, o palco será parecido com o de 2002 e 2004.

http://www.youtube.com/watch?v=fWrEMxHGhb4m (2002, desculpem pela música)

Acho que vai ser demasiado simples... Mas, espero que assemelhe mais a 2004 do que a 2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem está à frente nos sites de aposta para ganhar é a DINAMARCA! :D 19% das apostas vão para Emmelie vencer o concurso! A segunda classificada, é a Noruega, mas quem tem mais apostas é a Holanda com 11%. Rússia, Suécia, Alemanha, Ucrânia e Itália também tem muitas apostas.

Em último, está a Bulgária, a Bélgica (Roberto podes comemorar não estás em último :cool:, ah, e aquele teu discurso, realmente, adequa-se às apostas... ) e a Letónia. Quem também surpreende e pela primeira vez, é São Marino que está em 13º.

Tudo para dizer, que está tudo como eu pensava... Estou surpreendida com a Holanda de ter tantas apostas e Alemanha não estar em 2º, pensava que a Alemanha ia estar melhor...

http://www.oddschecker.com/tv/eurovision/eurovision/winner

Mas, as apostas podem ser um total falhanço... Em 2011, a França e a Irlanda era as favoritas a vencer, e ficaram em 15º e 8º, respetivamente...

Pois, as apostas não reflectem sempre o que poderá acontecer, mas são um bom indicador...acho que a Alemanha não tem mais apostas nem odds maiores porque ganhou à pouco tempo. Acho que é por isso. No entanto, está mais que garantida a sua presença no top 3-5.

Queria mesmo que San Marino passasse, e mesmo Montenegro, a música tem milhares e milhares de visualizações no canal do youtube...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as apostas não reflectem sempre o que poderá acontecer, mas são um bom indicador...acho que a Alemanha não tem mais apostas nem odds maiores porque ganhou à pouco tempo. Acho que é por isso. No entanto, está mais que garantida a sua presença no top 3-5.

Queria mesmo que San Marino passasse, e mesmo Montenegro, a música tem milhares e milhares de visualizações no canal do youtube...

Quanto a São Marino estou confiante que sim. Está numa semi-final relativamente fraca (2ª). Mas, em relação ao Montenegro, não. O Montenegro está numa semi-final muito forte, e não me acredito muito que os júris os teçam de votos. Acho que terá um bom televoto (se puseram mulheres nuas ainda conseguem melhor), mas o júri não gosta desse tipo de música (principalmente o rap) e vai sair prejudicado. Além disso, o júri gosta de atuações pacatas e não me acredito que o Montenegro o faça... O Montenegro só tem essas views devido às mulheres praticamente nuas. Porque, senão, nem metade.

Acho que um país que costuma sempre passar à final, não vai. Estou a falar da Islândia. A canção vai ser esquecida rapidamente e acho que (com muita pena minha) não vai passar...

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ordem das semi-finais reveladas:

First Semi-Final

  1. Austria
  2. Estonia
  3. Slovenia
  4. Croatia
  5. Denmark
  6. Russia
  7. Ukraine
  8. The Netherlands
  9. Montenegro
  10. Lithuania
  11. Belarus
  12. Moldova
  13. Ireland
  14. Cyprus
  15. Belgium
  16. Serbia

Estão a gozar comigo... Bélgica e Sérvia em último? A EBU está louca... Lá vai, a Bélgica passar... :sleep: E a Sérvia também... :sleep: Áustria em primeiro?! Querem que a Natália fique num mau lugar...Temos 4 canções muito fortes juntas: Dinamarca, Rússia, Ucrânia e Holanda. Não sei se isto é bom ou mau... :dontknow: Mas, eu acho que é mau. Ainda por cima, a Dinamarca a primeira... :@ O Chipre também vai passar, pois é a última balada e vai ficar na memória. E a Moldávia, está num mau lugar! Depois de um dance, depois da atuação dela vem logo outro dance e uma balada...

Second Semi-Final

  1. Latvia
  2. San Marino
  3. F.Y.R. Macedonia
  4. Azerbaijan
  5. Finland
  6. Malta
  7. Bulgaria
  8. Iceland
  9. Greece
  10. Israel
  11. Armenia
  12. Hungary
  13. Norway
  14. Albania
  15. Georgia
  16. Switzerland
  17. Romania

Roménia em último? :huh: Credo! Já está com o passaporte carimbado para a final... Com o apoio dos júris, e ainda por cima, em último o que vai deixar as pessoas impressionadas, lá vai a Roménia à final..... São Marino em 2º, que horrível! Se calhar, não passa... :unsure:Finlândia num mau lugar... Israel também...

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ordem de actuação não é assim tão relevante. E acho bem que os produtores suecos não se tenham limitado a pôr os pré-favoritos a actuar na última posição.

Porque é que é assim tão mau a Áustria actuar em 1º? Em 2012 a Sérvia ficou actuou na mesma posição e passou à final...

Quanto a mim, parece-me que a ordem foi muito bem definida. Tirando a primeira semifinal, em que era impossível fazer melhor, por haverem tantas baladas.



Mas, as apostas podem ser um total falhanço... Em 2011, a França e a Irlanda era as favoritas a vencer, e ficaram em 15º e 8º, respetivamente...

Não houve falhanço. No dia da final, depois de todas as actuações, o Azerbaijão passou para o 1º do lugar das apostas. :P

Mas uma coisa é certa, nesta altura do campeonato as apostas não são um grande indicativo... quando começarem os ensaios, vão alterar-se bastante, como sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não houve falhanço. No dia da final, depois de todas as actuações, o Azerbaijão passou para o 1º do lugar das apostas. :P

Mas uma coisa é certa, nesta altura do campeonato as apostas não são um grande indicativo... quando começarem os ensaios, vão alterar-se bastante, como sempre.

Pois, eu sei. Eu falei, no início quando se escolhem os representantes e as canções eram estes dois países que iam à frente. Mas, sim, concordo contigo na última parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ordem de actuação não é assim tão relevante. E acho bem que os produtores suecos não se tenham limitado a pôr os pré-favoritos a actuar na última posição.

Porque é que é assim tão mau a Áustria actuar em 1º? Em 2012 a Sérvia ficou actuou na mesma posição e passou à final...

Quanto a mim, parece-me que a ordem foi muito bem definida. Tirando a primeira semifinal, em que era impossível fazer melhor, por haverem tantas baladas.

Não houve falhanço. No dia da final, depois de todas as actuações, o Azerbaijão passou para o 1º do lugar das apostas. :P

Mas uma coisa é certa, nesta altura do campeonato as apostas não são um grande indicativo... quando começarem os ensaios, vão alterar-se bastante, como sempre.

Porque normalmente, as primeiras actuações têm menos espectadores, porque em alguns países situam-se entre as 20h e as 22h. Para além de que as primeiras actuações acabam por ser "esquecidas". O ideal é ficar no meio da tabela, a partir da 10ª actuação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque normalmente, as primeiras actuações têm menos espectadores, porque em alguns países situam-se entre as 20h e as 22h. Para além de que as primeiras actuações acabam por ser "esquecidas". O ideal é ficar no meio da tabela, a partir da 10ª actuação...

Sim, concordo. A Sérvia é um país com mais história e as pessoas tem curiosidade em ver a atuação. Agora com a Áustria que teve tanto tempo desaparecida do concurso, e além disso, trouxe aquela vergonha o ano passado, as pessoas não tem curiosidade. Mas, o melhor, bem melhor, é ficar entre os três últimos, pois cria impacto. É por isso que com muita pena minha a balada do Chipre vai passar como a da MayaSar da Bósnia, passou (porque era a última balada). Além disso, o Roberto Bellarosa também tem hipóteses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maya Sar dificilmente passava se fosse cipriota. :P E discordo que tenha passado por ter sido a última balada... duvido muito que a Croácia ou a Eslovénia tivessem passado se tivessem sido as últimas. As actuações foram meio meh.

"A Sérvia é um país com mais história e as pessoas tem curiosidade em ver a atuação. Agora com a Áustria que teve tanto tempo desaparecida do concurso, e além disso, trouxe aquela vergonha o ano passado, as pessoas não tem curiosidade." ---> acho esta teoria um bocado maluca e rebuscada. Um comum espectador do ESC (que não seja um eurofã) não sabe antecipadamente qual é a ordem de actuação. E também não estou a ver muita gente a ligar a TV e a pensar "ah, é a Áustria? vou mudar de canal". :cool: E a Áustria em 2011 também foi dos primeiros países a actuar e passou à final, tanto no voto do júri como do público. Mas já estou mesmo a ver, se a Natália Kelly não passar à final, vai andar tudo a dizer que foi por causa da ordem de actuação. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maya Sar dificilmente passava se fosse cipriota. :P E discordo que tenha passado por ter sido a última balada... duvido muito que a Croácia ou a Eslovénia tivessem passado se tivessem sido as últimas. As actuações foram meio meh.

"A Sérvia é um país com mais história e as pessoas tem curiosidade em ver a atuação. Agora com a Áustria que teve tanto tempo desaparecida do concurso, e além disso, trouxe aquela vergonha o ano passado, as pessoas não tem curiosidade." ---> acho esta teoria um bocado maluca e rebuscada. Um comum espectador do ESC (que não seja um eurofã) não sabe antecipadamente qual é a ordem de actuação. E também não estou a ver muita gente a ligar a TV e a pensar "ah, é a Áustria? vou mudar de canal". :cool: E a Áustria em 2011 também foi dos primeiros países a actuar e passou à final, tanto no voto do júri como do público. Mas já estou mesmo a ver, se a Natália Kelly não passar à final, vai andar tudo a dizer que foi por causa da ordem de actuação. :dontknow:

Eu estou a dizer isto no sentido, de dizer alguns fatores de porquê a Áustria a não chamar tanta atenção como uma Sérvia (para um comum espectador do ESC).Acho que a Sérvia pelos vizinhos que tem e pela história de já ter ganho, "chama" mais atenção e para o comum fã começar logo a ver o concurso. E foi por isso que passou à final em 2012, com um bom lugar. ;) Em 2009, o Montenegro tinha uma boa canção (ficou em 1º) e olha não passou, ficando em 11º... Acho que devia de começar ou um país de leste com muitos vizinhos (Rússia, seria o ideal).

Mas, eu também não digo que a Áustria não vai passar. :cool: Tem um ótima canção e a cantora não canta mal ao vivo. E caso, não passar pode haver 1001 teorias, mas acho que o lugar na semi final também iria influenciar. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos melhores momentos, e eu como eurofã, fico maravilhada aconteceu em Belgrado. Como é normal nas semifinais, há sempre aqueles típicos envelopes, onde dizem que passa à final. E já estavam 9 e faltava Portugal (Vânia Fernandes com Senhora do Mar). E a apresentadora pergunta: "Que países é que gostavam de ver na final"? E o público, quase unânime, diz Portugal. Eu fiquei tão contente! :D:D Foi sem dúvida um grande ano para Portugal! :D

http://www.youtube.com/watch?v=ZqdhJ-M-9Bk (a partir do 08:13)

:D

Lembro-me disto como se fosse hoje!!! :) E os envelopes em papel tinha muito mais emoção que em formato virtual!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super desiludido com a escolha "não-aleatória" da ordem de actuação dos países. Preferia o antigo sistema, assim nota-se que sabem bem qual o feedbackque têm acerca das canções mais fortes/fracas e tentam meter canções menos fortes na final...basta olhar para a 1ª semifinal e observa-se isso. Juro que não entendo este sistema não-aleatório...

Além disso, há ainda desvantagens para quem actua depois do intervalo a meu ver...aliás foi isso umas das razões que em 2008 perdemos tantos lugares da semi-final para a final...mas enfim, aí é uma questão de sorte/azar e alguém tem de ficar com aquele lugar...agora assim, já estou mesmo a ver o nome da Sérvia a ser chamado, quando não merece de todo passar (ou a meu ver, tem 10 finalistas mais fortes)...ou até a Bélgica (please don't!). Lembrem-se também da Lituânia no ano passado, com aquela música assim para o básica e consegue um 3º/4º lugar na semi-final? Poupem-me :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Super desiludido com a escolha "não-aleatória" da ordem de actuação dos países. Preferia o antigo sistema, assim nota-se que sabem bem qual o feedbackque têm acerca das canções mais fortes/fracas e tentam meter canções menos fortes na final...basta olhar para a 1ª semifinal e observa-se isso. Juro que não entendo este sistema não-aleatório...

Além disso, há ainda desvantagens para quem actua depois do intervalo a meu ver...aliás foi isso umas das razões que em 2008 perdemos tantos lugares da semi-final para a final...mas enfim, aí é uma questão de sorte/azar e alguém tem de ficar com aquele lugar...agora assim, já estou mesmo a ver o nome da Sérvia a ser chamado, quando não merece de todo passar (ou a meu ver, tem 10 finalistas mais fortes)...ou até a Bélgica (please don't!). Lembrem-se também da Lituânia no ano passado, com aquela música assim para o básica e consegue um 3º/4º lugar na semi-final? Poupem-me :)

Concordo. Sinal de que a EBU quer que alguém dos BIG 5 ou a Suécia ganhe? É que está a parecer... ;)

Sim, a Sérvia acho que já pode começar a festejar porque via passar. :victory: E, se calhar, a Roménia... Os jurados acho que vão ficar impressionados e com o apoio dos televoto pode acontecer um "milagre"... :rolleyes: Agora com a Bélgica é diferente, pois os júris (se estiverem lúcidos), não vão deixar passar aquela canção... Em relação à Lituânia, numa 2ª semi-final muito forte, ficando em 3º no televoto, a 20 pontos da Sérvia! :O Grande pontuação! Mas, depois o lugar na final não foi lá muito bom e pronto, ficou em 14º. Mas concordo, com a Marie, o Donny defendeu-a muito bem. Além disso, a Moldávia ficou em penúltimo na semi-final e ficou em 5º! Depois, na final ficou em último na final e ficou em 11º. A atuação também foi boa, mas não merecia estes lugares!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ordem não foi 100% aleatória... afinal, foi por sorteio que se decidiu quem actuava antes e depois do intervalo.

E o Donny Montell teve uma actuação bastante boa... a música podia não ser a mais esectacular do mundo, mas ele defendeu-a muito bem. :P Até eu votei nele. :D

Obg pela info, eu estando num sítio com uma net muito fraca, vou aproveitando quando o tempo permite para visitar só aqui o fórum e não sabia dessa do antes/depois. Mesmo assim, discordo de qualquer maneira com este sistema! E sim, percebo bem porque votaste no Donny :rolleyes:

Concordo. Sinal de que a EBU quer que alguém dos BIG 5 ou a Suécia ganhe? É que está a parecer... ;)

Sim, a Sérvia acho que já pode começar a festejar porque via passar. :victory: E, se calhar, a Roménia... Os jurados acho que vão ficar impressionados e com o apoio dos televoto pode acontecer um "milagre"... :rolleyes: Agora com a Bélgica é diferente, pois os júris (se estiverem lúcidos), não vão deixar passar aquela canção... Em relação à Lituânia, numa 2ª semi-final muito forte, ficando em 3º no televoto, a 20 pontos da Sérvia! :O Grande pontuação! Mas, depois o lugar na final não foi lá muito bom e pronto, ficou em 14º. Mas concordo, com a Marie, o Donny defendeu-a muito bem. Além disso, a Moldávia ficou em penúltimo na semi-final e ficou em 5º! Depois, na final ficou em último na final e ficou em 11º. A atuação também foi boa, mas não merecia estes lugares!

A Roménia já quase que espero também, mas aquele arranjo um bocado insuportável. Mas que o Cezar (acho que é assim que se escreve) tem uma boa voz para aquele estilo, aquele arranjinho com pseudo-dubstep é que não funciona! :P

Bem, veremos este ano, a EBU quer surpresas, e também me parece que querem assegurar o lugar a alguém na final :) Mas pronto, desde que não seja uma vitória "a la Azerbaijan" de 2011, estou eu bem...(sim, o Azerbaijan vai ser top 10 de novo este ano...enfim)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...