Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Epá, ainda ontem estive a ouvir "Quédate Conmigo" e agora chego aqui e vejo que estiveram também ontem a falar da música... Soberba! :crying:

Este ano não estou nada a par do ESC. Acho que, por não estarmos lá, perdeu-se um pouco a magia...

Ouve a da Geórgia deste ano que é a que mais se aproxima da espanhola de 2012...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Macedónia que leve a "Imperija", é melhor que a outra.

Eu gosto da segunda música só por causa do Lozano...porque a Esma está muito melhor na primeira...bastava terem dado um final diferente à primeira música e ficava muito boa!

Ouve a da Geórgia deste ano que é a que mais se aproxima da espanhola de 2012...

João, aproxima-se de facto, mas ninguém bate a grande Pastora este ano, simplesmente soberba a sua música. Mas gosto muito da música da Georgia também, acho que mereço um excelente lugar na final :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objetivo talvez tenha sido fazer algo tipo Azerbaijão 2011... Acho que conseguiram fazer melhor e o Azerbaijão ganhou...

Também não é muito difícil. E concordo contigo, deve ter sido esse o objetivo (embora que, são praticamente nulas, a opções de ganhar). Os compositores também são muito melhores. É do criador da Euphoria e Quédate Conmigo (Thomas G:son).

Acho que a música da Rússia também é do género da Espanha, embora com algumas diferenças.

A vitória de Azerbaijão em 2011 foi irrisória. Nunca percebi porquê (ou se calhar percebo!). Foi uma daquelas barbaridades ao estilo da vitória da Rússia em 2008!!!

E esta música da Geórgia é, quanto a mim, melhor que essa do Azerbaijão!

A principal razão foi compensar o Azerbaijão. O Festival Eurovisão da Dança que o Azerbaijão ia organizar foi cancelado e a EBU arranjou assim maneira de o compensar. E depois, por manipulação, etc.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se sabe quando é que se sabe a ordem a atuação: dia 29 de Março, vamos saber a ordem da atuação dos países da semi-final. Dia 17 de Maio saber-se-á a ordem de atuação da final.

A Moldávia irá cantar na sua língua:

Continuo a amar!

Em relação à Itália, não sabemos nada! Se isto fosse com outro país, a EBU já tinha agido. Mas com Itália, tem tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com todos os cantores conhecidos, qual é o país que querem ver triunfar na Eurovisão?

Eu quero que ganhe a Dinamarca. Também se ganhar a Áustria, Ucrânia, Alemanha ou Moldávia fico contente. Mas, está-me a parecer que quem vai vencer é a Alemanha. Não sei, é um feeling...

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com todos os cantores conhecidos, qual é o país que querem ver triunfar na Eurovisão?

Eu quero que ganhe a Dinamarca. Também se ganhar a Áustria, Ucrânia, Alemanha ou Moldávia fico contente. Mas, está-me a parecer que quem vai vencer é a Alemanha. Não sei, é um feeling...

Concordo contigo, punha aí a Noruega porque gostei muito e também gostava que a Geórgia e França ficassem bem classificada.

Adorava também ver novos países na final como Montenegro e San Marino, principalmente este último. Mais logo trarei para aqui o meu top 39 :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano espero e quero ver a Noruega novamente num lugar dentro do top5. É a minha música favorita, a Margaret tem excelente voz. Entretanto, creio que seja a Alemanha a ganhar, vamos ver, este ano temos grandes vozes. Se não for a Alemanha a ganhar, se a Dinamarca, Suécia, Áustria ou a Noruega ganhar, também ficarei contente.

Dentro dos Big 6, a melhor música, para mim, pertence á Alemanha, 3º lugar no meu top. Um lugar abaixo, no 4º, tenho a Suécia, que também leva uma grande música. Segue-se o Reino Unido que finalmente voltou a trazer algo de jeito desde 2009, espero-os ver dentro do top10. A Itália também trouxe uma bela música, espero-os ver também no top10, assim como a França, que levará a Malmö uma canção muito boa. Por último tenho a Espanha, que até nem traz uma má música, mas nada comparado com a grande música que levou no ano passado.

Ah! E não poderia deixar também de destacar a Bulgária, com as suas "goats", que me levarão a criar um negócio de aparelhos auditivos no país. Ainda para mais agora que os aparelhos da MiniSom (oiça tudo com MiniSom, pom! :D) estão com 65% de desconto. :happy:

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano espero e quero ver a Noruega novamente num lugar dentro do top5. É a minha música favorita, a Margaret tem excelente voz. Entretanto, creio que seja a Alemanha a ganhar, vamos ver, este ano temos grandes vozes. Se não for a Alemanha a ganhar, se a Dinamarca, Suécia, Áustria ou a Noruega ganhar, também ficarei contente.

Dentro dos Big 6, a melhor música, para mim, pertence á Alemanha, 3º lugar no meu top. Um lugar abaixo, no 4º, tenho a Suécia, que também leva uma grande música. Segue-se o Reino Unido que finalmente voltou a trazer algo de jeito desde 2009, espero-os ver dentro do top10. A Itália também trouxe uma bela música, espero-os ver também no top10, assim como a França, que levará a Malmö uma canção muito boa. Por último tenho a Espanha, que até nem traz uma má música, mas nada comparado com a grande música que levou no ano passado.

Ah! E não poderia deixar também de destacar a Bulgária, com as suas "goats", que me levarão a criar um negócio de aparelhos auditivos no país. Ainda para mais agora que os aparelhos da MiniSom (oiça tudo com MiniSom, pom! :D) estão com 65% de desconto. :happy:

Já ouviste a live version da Bonnie Tyler? Eu já e preocupou-me muito. Deixou de estar tão bem qualificada no meu top.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não considero a live version muito má. No ano passado a "La La Love" do Chipre ainda era pior (e era a minha música favorita). :laugh:

Eu achei que a Bonnie já não tem voz para levar aquela música até ao fim, vai ser o coro a cantar tudo. A Ivi Adamou tinha uma figura digamos que faria os espectadores esquecer o problema do live. Mas nesse tipo de músicas como a La La Love é normal o live ser péssimo, vai acontecer algo parecido com a Irlanda este ano. Mas a música da Bonnie dá perfeitamente para ser muito bem cantada em palco, não exige coreografia nem nada.

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei que a Bonnie já não tem voz para levar aquela música até ao fim, vai ser o coro a cantar tudo. A Ivi Adamou tinha uma figura digamos que faria os espectadores esquecer o problema do live. Mas nesse tipo de músicas como a La La Love é normal o live ser péssimo, vai acontecer algo parecido com a Irlanda este ano. Mas a música da Bonnie dá perfeitamente para ser muito bem cantada em palco, não exige coreografia nem nada.

Eu tenho confiança nela e acho que trará um bom lugar ao Reino Unido. Vamos ver como corre quando sairem os vídeos do dress rehearsal da final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apresento o meu top 39 para o We Are One 2013 :D (com alguns comentários e é um top provisório porque eu estou sempre a mudar aqui certas músicas)

1 - Dinamarca - :wub: A minha preferida, a Emmelie é quase mágica no palco!
2 - Áustria - Adoro a Natália Kelly, acho fenomenal, representa tudo o que eu queria que a Filipa Azevedo tivesse sido há 3 anos atrás, estou simplesmente apaixonado com esta música também;

3 - Ucrânia - A Zlata tem uma voz excelente, a música merece um lugar de topo, música bem executada :)
4 - Noruega - Acho super vanguardista, gosto imenso da presença da Margaret no palco, acho uma música diferente mas actual ao mesmo tempo;
5 - França - Esta música a mim seduz-me cada vez que a ouço, acho que a pronúncia francesa quando está numa música de qualidade tem este poder de desarme! Gostava que chegassem ao top 7 este ano

6 - Moldávia - Excelente trabalho do Pasha Parfeny, a Aliona neste música é um mimo, a balada é super bem conseguida, está mesmo de parabéns!

7 - Alemanha - É uma das grandes favoritas e com muito mérito, do que já vi, a Cascada não brinca em palco e consegue arrasar com qualquer um. Veremos se este ano o público e júri opta mais uma vez por uma música deste género;

8 - Geórgia - Seria uma repetição da vitória de 2011 do Azerbaijão, mas eu adoro esta música, simplesmente acho que lhe faltava uma pitada para chegar ao meu top dos tops :P

9 - Suécia - A Suécia sabe o que faz, não é por acaso que N países vão importar as suas músicas vindas de produtores suecos. Acho que o Robin + bailarinos fazem um bom espectáculo e a música é muito comercial e boa!

10 - Israel - Mas que balada daquelas! Acho que vai ser um show, mas por favor, mudem o visual da Moran Mazor, estava medonha. Mas o hebraico fica muitíssimo bem em baladas, espero-os na final!

11 - Espanha - Música suave, muito bem conseguida e remonta às origens celtas que tivemos na Península Ibérica, adorei este Contigo hasta el final, claro que não tem o calibre do ano passado, mas eu continuo a gostar muito desta música. Desta vez lá vão ter de tentar obter os 12 pontos noutro sítio, não estamos lá :P

12 - San Marino - De início não compreendi esta música, mas Crisalide é de facto uma entrada excelente para San Marino, a Valentina a provar que é versátil, espero sinceramente que passem à final, votaria neles se pudesse também;

13 - Bielorrússia - Um dos países que decidiu trocar, mas decidiu trocar para muito melhor, um up-tempo que nos vai agradar, e a Alyona é bem capaz de dar um show com os seus bailarinos. Mas nada assim de super inovador;

14 - Bulgária - Sinceramente, por muitos gritos que a Elitsa dê, a música conquista-me pela sua etnicidade e pelos ritmos mistos, desde os tambores ao electro que acompanha a música. Acho que a Europa devia de dar mais uma oportunidade a esta dupla e levar novamente a Bulgária à final. E graças a deus que conseguiram "manipular" e trocar a música que aí vem, senão era o desastre total em Maio.

15 - Holanda - Estilo muito diferente, agradou-me, mas nada mais que isso, a Anouk é uma excelente profissional, e a música assenta-lhe bem;

16 - Itália - As músicas italianas têm sempre o seu lado que agradam a gregos e troianos, mas não acho que façam melhor preformance que a Nina no ano passado. Mas não deixa de ser uma boa música;

17 - Estónia - A música que tem uma voz suave, uma balada para ver as estrelas, não sei se chegará à final mas a Birgit esteve bem e lá acabou por merecer ganhar.

18 - Rússia - A música tem uma sonoridade estrondosa, a combinação é muito boa, mas faz-me lembrar N músicas que já por aí existem e também a considero a balada cliché, muito dentro dos formatos habituais. Não deixa de ser uma balada muito poderosa, a Dina vai conseguir de certeza um lugar mais alto do que é esperado. (não só por ela, mas também pelos votos do costume,...)

19 - Suiça - Um "exército" diferente, gosto do conjunto, parecem uma família muito unida, e eu gosto de ver isso nos grupos. Não gostei do novo nome deles;
20 - Islândia - O nosso "Rui Bandeira", tinha voz para uma música bem melhor, mas pronto, é mais uma música calminha "I have a life", e de certo modo inspiradora para muitos que a ouçam;

21 - Chipre - De início adorava esta música, mas com o tempo tem vindo a diminuir nas minhas preferências, acho que há baladas bem melhores no concurso. Mas também ainda não fui ouvir uma live version, fico a aguardar.

22 - Macedónia - Bem, feitas as contas, se a música se mantiver, é uma pena, acho que a Imperija podia marcar a diferença no concurso, a sonoridade da Imperija até aos 2 minutos- 2m30seg era muito boa, era só mudarem o final...já esta nova música, valorizo o facto de terem o melhor cantor masculino deste festival, o Lozano é muito muito e até conseguiria fazer um excelente trabalho sozinho. Mas o toque da Esma também não prejudica assim muito.

23 - Montenegro - Super arrojada, diferente, podia ser uma música candidata à vitória, se não tivesse aqueles 2 rappers a estragar a música. Tenho medo de como todo o arranjo possa soar na live version. Mas marca pela diferença;

24 - Reino Unido - Bem, eu gosto da música, mas como já referi em cima, não basta pegar num nome que todos conhecemos para o Reino Unido ter um bom posicionamento...acho que das live versions que vi, fiquei muito desiludido com a performance da Bonnie Tyler. A música é muito ao estilo dela, mas tem descido muito no meu top

25 - Malta - Achava-a muito gira, ao estilo de Jason Mraz, mas agora confesso que começo a aborrecer-me com a música, não passa tudo de um arranjo simpático :) Mas o júri adora a Malta por isso...

26 - Irlanda - A música podia pertencer ao portfólio do David Guetta que ninguém ia notar...por isso, acho que não marca pela diferença e a live version é simplesmente mázinha, acho que vai desiludir muita gente.

27 - Azerbaijão - Este ano o Azerbaijão desiludiu-me, tem merecido quase todos os lugares onde se tem posicionado, mas este ano, considero o Farid um cantor com uma voz nada de extrordinário, precisando do coro vocal para se aguentar em certas partes da música...e na balada, simplesmente detesto a passagem do 1º refrão para a 2ª parte, aquilo não me entra. Mas é claro que estão garantidos na final.

28 - Sérvia - 3 Katy Perrys a cantar, acho que este ano não é bem a onda do festival da Eurovisão. Não gostei particularmente, para mim a Sérvia tem de levar música mais "balcã", pontua muito mais com isso (é só olharmos para o ano passado). Veremos se não surpreendem

29 - Eslovénia - Ao início considerava uma música normal, agora acho que foi feita com 30 minutos, e acho uma música muito básica, espetaram tudo num caldeirão e misturaram à pressa. Ansioso por uma live version, acho que a Hannah vai espalhar.se no meio de tanto grito.

30 - Greece - Não me entra, vão passar à final, mas se fôssemos a levar algo do estilo nem do 15º lugar de uma semi-final passaríamos. Acho que os Gregos têm muito mais qualidade musical que esta música. É assim que não se deve aplicar o dinheiro público

31 - Finlândia - Katy Perry wannabe, acho a música descabida completamente. Não entendo, é uma cena mesmo comercial, sem sentido para representar um país. Mas pronto, o júri vai gostar. O júri gosta de noivas;

32 - Croácia - A Croácia tem o mesmo problema que nós, não aposta muito neste festival, o Klapa não é suficiente para este festival, especialmente se decidirem mudar para inglês. Acho que eles já sabem o que lhes vai acontecer

33 - Hungria - Idem idem para o disse da Croácia, música sem calibre para este festival, por muito bonita que seja, nunca funciona. E a mim não me entra;

34 - Arménia - Desilusão total com a Arménia, gosto tanto das música tradicionais deles, porque é que se decidiram por uma música deste tipo, arockalhada? Não entendo, espero que não passem (há países que até fazem a festa se não passarem

35 - Albânia - Não gostei da música. Não consigo gostar.

36 - Lituânia - Não gosto, super quadrada. Alguém aqui no fórum me consegue dizer quem é que a voz deste senhor me faz lembrar? É que eu acho que há alguem a cantar igualzinho a ele. E a música é tão aborrecida

37 - Letónia - Here we go, Here we go, to the FAILURE once again. I mean, quem os leva a sério? Detesto

38 - Roménia - Acho que passa à final mas eu detesto este tipo de músicas...ainda por cima com dubstep no meio.

39 - Bélgica - Nem preciso de dizer nada, o miúdo não passaria de um casting para os ídolos aqui em Portugal, que cana rachada. "Waiting for the bitter pill" Esta frase mete-me nervos, ele é mesmo muito mauzinho.

E pronto, desculpem este texto gigante, mas senti vontade de partilhar. E vocês? Bem que podíamos criar um top comum aqui para as pessoas do fórum.


Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...