Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Ruben, OMG Homens da Luta? Maldita a hora em que a crise afectou o nosso país, o pessoal (incluindo pseudo-júris) ficou vidrado e "protestou" metendo os homens da Luta no concurso...Mas não deixo de denotar que em 2008 levámos uma música estrondosa e depois de um magnífico 2º Lugar na semi-final, caímos 11 lugares para um 13º lugar que valeu mais que o 1º lugar desse ano. Não me perguntem como é que isto acontece, mas acontece. Mesmo que levemos grandes canções, é muito pouco provável ganharmos. Falamos de políticas e de vizinhanças, mas nós continuamos a pontuar muito os nossos vizinhos :), não que eles não merecessem no ano passado, mas serviu o exemplo.

Estou a brincar... :P Eu preferia muito mais que fosse o Rui Andrade nesse ano, fiquei :O quando vi que Os Homens da Luta iam... Não gosto nada daqueles dois. :sleep: Mas sim, em 2008 levámos a melhor música dos últimos anos, e acabámos por ficar em 2° lugar na semi-final, o que é fantástico tendo em conta o nosso historial. Portugal tem potencial, apenas não o sabe aproveitar como deve ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a brincar... :P Eu preferia muito mais que fosse o Rui Andrade nesse ano, fiquei :O quando vi que Os Homens da Luta iam... Não gosto nada daqueles dois. :sleep: Mas sim, em 2008 levámos a melhor música dos últimos anos, e acabámos por ficar em 2° lugar na semi-final, o que é fantástico tendo em conta o nosso historial. Portugal tem potencial, apenas não o sabe aproveitar como deve ser.

Ora aí está, talento não nos falta, falta-nos saber escolher e saber promover...se não formos expert nestas áreas, não vamos conseguir nunca triunfar só pelo talento em si.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica aqui um recap de todas as músicas que participarão na ESC 2013, em Malmö:

E eu aproveito aqui o post do Ruben para colocar o inicio da minha pesquisa. Como disse anteriormente, tinha intenção de fazer uma pesquisa de mercado para ver como andavam as intenções de escolha dos utilizadores do youtube. Decidi apontar numa folha de cálculo os tops 15 de vários utilizadores, dando um sistema de 1-15 pontos respectivamente, e aqui posto os meus primeiros resultados (para uma amostra de 36 utilizadores, incluindo o meu top):

1º Denmark - 350 pts

2º Germany - 344 pts(sempre muito próximas, ora fica uma em 1º, ora fica a outra)

3º Norway - 293 pts

4º San Marino - 246 pts (please, metam-na final, a facebook song terá a sua revenge aqui :P)

5º Ukraine - 242 pts

6º Sweden - 228 pts

7º Austria - 210 pts

8º The Netherlands - 197 pts

9º Georgia - 158

10º Italy - 142 pts

11º Uk - 136 pts

12º Belarus - 129 pts

12º Israel - 129 pts

14º Russia - 127

15º Switzerland - 113 pts.

De momento e próximos do TOP 15, temos Moldova, Montenegro, Ireland e France.

Atenção que este top apenas reflecte a opinião dos utilizadores, e como estou a fazer só o top 15, não interessa muito saber quem está em último, porque por exemplo, até podia estar um país que estivesse sempre em 16º-20º, no obtendo nunca pontos com este sistema. Surpreendidos com este top?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não muito... Já estou mesmo a prever que Dinamarca e Alemanha irão estar muito próximas na final. Ao longo da votação, acho que a Dinamarca/Alemanha irão subir para o 1º e descer para o 2º umas vezes, mas sempre a competir uma com a outra. Noruega também não estou nada surpreendido, a música é deveras excelente e tem recebido um ótimo feedback. O mesmo digo do San Marino... Ucrânia, mesmo não gostando da música, espero-a num bom lugar tendo em conta também o feedback. Nada fora do normal nos restantes lugares, exceto a Bielorrúsia, não a espero mesmo na final (porque é que mudaram?! :@), muito menos entre as favoritas. Acho que devo ser dos poucos a não gostar da música...

Já fora do top15, apenas me surpreende o Montenegro, pelo seu lugar um pouco elevado e trocaria a Irlanda, Moldávia e França dentro do top15, em vez da Bielorrússia, da Suíça e da Holanda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, como anteriormente expliquei, acho que vai ganhar a Alemanha. Só não fica num TOP 3, se for um total falhanço no live. :| Acho que a Alemanha tem uma coisa fundamental que a Dinamarca não tem: fama. O que é importante. Dizem-me "Ah, mas os Blue eram famosos, mas ficaram em 11º...". primeiro eles já não apareciam há muitos anos, a posição na final não ajudou em nada (entre a Suíça e a Moldávia) e o Reino Unido que só tem um vizinho e além disso, as relações não são boas. E a Alemanha tem fama, eles aparecem frequentemente (A Summer of Love foi lançada no Verão o ano passado) e tem vizinhos que votem nela. Só falta a boa posição na final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não muito... Já estou mesmo a prever que Dinamarca e Alemanha irão estar muito próximas na final. Ao longo da votação, acho que a Dinamarca/Alemanha irão subir para o 1º e descer para o 2º umas vezes, mas sempre a competir uma com a outra. Noruega também não estou nada surpreendido, a música é deveras excelente e tem recebido um ótimo feedback. O mesmo digo do San Marino... Ucrânia, mesmo não gostando da música, espero-a num bom lugar tendo em conta também o feedback. Nada fora do normal nos restantes lugares, exceto a Bielorrúsia, não a espero mesmo na final (porque é que mudaram?! :@), muito menos entre as favoritas. Acho que devo ser dos poucos a não gostar da música...

Já fora do top15, apenas me surpreende o Montenegro, pelo seu lugar um pouco elevado e trocaria a Irlanda, Moldávia e França dentro do top15, em vez da Bielorrússia, da Suíça e da Holanda.

Montenegro tem subido ao longo destes dias, hoje estive a ver mais uns quantos tops e apareceu-me Montenegro em lugares muito mais cimeiros. E eu gosto muito mais da Solayoh, tem muito mais força...não gosto é da vestimenta que ela usa para publicar a música, aquilo cai-lhe muita mal mesmo LOL.

Para mim, como anteriormente expliquei, acho que vai ganhar a Alemanha. Só não fica num TOP 3, se for um total falhanço no live. :| Acho que a Alemanha tem uma coisa fundamental que a Dinamarca não tem: fama. O que é importante. Dizem-me "Ah, mas os Blue eram famosos, mas ficaram em 11º...". primeiro eles já não apareciam há muitos anos, a posição na final não ajudou em nada (entre a Suíça e a Moldávia) e o Reino Unido que só tem um vizinho e além disso, as relações não são boas. E a Alemanha tem fama, eles aparecem frequentemente (A Summer of Love foi lançada no Verão o ano passado) e tem vizinhos que votem nela. Só falta a boa posição na final.

Sem contar que a Alemanha tem ficado sempre bem posicionada, devem ter medo da Merkel. Se ganhar é justo, mas por mim e para variar um pouco, queria um Copenhaga/Viena 2014 :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montenegro tem subido ao longo destes dias, hoje estive a ver mais uns quantos tops e apareceu-me Montenegro em lugares muito mais cimeiros. E eu gosto muito mais da Solayoh, tem muito mais força...não gosto é da vestimenta que ela usa para publicar a música, aquilo cai-lhe muita mal mesmo LOL.

Sem contar que a Alemanha tem ficado sempre bem posicionada, devem ter medo da Merkel. Se ganhar é justo, mas por mim e para variar um pouco, queria um Copenhaga/Viena 2014 :D

Eu acho que não, mas pronto, já está escolhido, também já não se pode fazer nada... Mas esperava mesmo menos daquela música. :S

E pode variar. Em 2014, decerteza que já não será em Düsseldorf... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rolleyes: Munich 2014, Berlin, 2014, eles têm tantas cidades grandes...

Sim, o que não falta é escolhas. Em 2011, Hamburg, Berlin, Hannover, Gelsenkirchen, Köln, Düsseldorf, München e Frankfurt am Main tiveram interessadas em sediar o festival. Entretanto, apenas Hamburg, Berlin, Hannover e Düsseldorf candidataram-se oficialmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui fica o meu top 15:

1. Denmark

2. Austria

3. Norway

4. Ukraine

5. Switzerland

6. Germany

7. Russia

8. UK

9. Italy

10. Iceland

11. France

12. San Marino

13. Azerbaijan

14. The Netherlands

15. Malta/Sweden

Negrito e verde - Apaixonado!

Verde - Gosto muito!

Laranja - Gosto, mas existem aspectos razoáveis que podiam ser melhorados!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma foto do palco da ESC 2013, em Malmö:

image.jpg

Tipo parece que está mesmo bem feitinho para um concerto de Dubstep...já estou a imaginar a Hannah (Eslovénia) histérica aos gritos com o seu Straight into Love! :haha: Vá, falando a sério, parece um auscultador, espero que não seja disfuncional o pessoal correr até ao palco mais pequeno, já estou a imaginar a Cascada a correr ao som de Glorious, e os fãs histéricos gritando pelos 12 pontos, ou então uma balada romântica onde Nodi e Sophie vão ao encontro um do outro, clamando pela Waterfall que os une :P

Editado por stylemikro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo parece que está mesmo bem feitinho para um concerto de Dubstep...já estou a imaginar a Hannah (Eslovénia) histérica aos gritos com o seu Straight into Love! :haha: Vá, falando a sério, parece um auscultador, espero que não seja disfuncional o pessoal correr até ao palco mais pequeno, já estou a imaginar a Cascada a correr ao som de Glorious, e os fãs histéricos gritando pelos 12 pontos, ou então uma balada romântica onde Nodi e Sophie vão ao encontro um do outro, clamando pela Waterfall que os une :P

E o público ali todo ao rubro. :smoke::haha: Acho ali aquela parte "do auscultador" um pouco mal feitinha. Se aquilo tivesse ecrãs como em 2009/2012, acho que ficaria melhor. Acho que deveriam ter optado por um estádio maior. Acho o palco pequeno, comparado aos anos anteriores, e depois ter o público atrás do cantor também não me convence lá muito... Quero voltar ao tempo em que tinhamos ecrãs gigantes a cobrir tudo atrás do cantor. :this:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o público ali todo ao rubro. :smoke::haha: Acho ali aquela parte "do auscultador" um pouco mal feitinha. Se aquilo tivesse ecrãs como em 2009/2012, acho que ficaria melhor. Acho que deveriam ter optado por um estádio maior. Acho o palco pequeno, comparado aos anos anteriores, e depois ter o público atrás do cantor também não me convence lá muito... Quero voltar ao tempo em que tinhamos ecrãs gigantes a cobrir tudo atrás do cantor. :this:

Verdade, dava uma sensação de poder ao cantor...mas vai ser uma :party: na mesma...quem me dera estar lá...vou estar aqui agarrado ao site oficial a ver :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verdade, dava uma sensação de poder ao cantor...mas vai ser uma :party: na mesma...quem me dera estar lá...vou estar aqui agarrado ao site oficial a ver :P

Também eu... Site e Facebook (e quiçá, aqui também) como já faço há uns bons anitos. Que pena a RTP1 não transmitir o festival. pois é sempre diferente entre acompanhar pelo site do que pela tv. :( Mas de qualquer das maneiras, lá vou eu jantar ás 19h para estar aqui a tempo no dia 14, 16 e 18 de Maio. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu... Site e Facebook (e quiçá, aqui também) como já faço há uns bons anitos. Que pena a RTP1 não transmitir o festival. pois é sempre diferente entre acompanhar pelo site do que pela tv. :( Mas de qualquer das maneiras, lá vou eu jantar ás 19h para estar aqui a tempo no dia 14, 16 e 18 de Maio. :laugh:

Sim, temos de ver se temos uma chat este ano, é muito mais rápido para comunicarmos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu... Site e Facebook (e quiçá, aqui também) como já faço há uns bons anitos. Que pena a RTP1 não transmitir o festival. pois é sempre diferente entre acompanhar pelo site do que pela tv. :( Mas de qualquer das maneiras, lá vou eu jantar ás 19h para estar aqui a tempo no dia 14, 16 e 18 de Maio. :laugh:

Igualzinho a mim. É pena, a minha família e amigos não compreenderem este amor que eu (Nós) temos por isto.Já agora, deixo uma tradição que costumo fazer por esta altura: ver todos os ESCs passados. Adoro! Vejo o de 2008 até 2012 e é sempre ótimo para recordar.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Igualzinho a mim. É pena, a minha família e amigos não compreenderem este amor que eu (Nós) temos por isto.Já agora, deixo uma tradição que costumo fazer por esta altura: ver todos os ESCs passados. Adoro! Vejo o de 2008 até 2012 e sempre ótimo para recordar.

Eu já ando a recordar as músicas pelo youtube :) Gosto tanto de ouvir, especialmente rever algumas participações portuguesas, não lhe dava grande valor, mas reconheço agora que até nos saímos bem em alguns anos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Igualzinho a mim. É pena, a minha família e amigos não compreenderem este amor que eu (Nós) temos por isto.Já agora, deixo uma tradição que costumo fazer por esta altura: ver todos os ESCs passados. Adoro! Vejo o de 2008 até 2012 e é sempre ótimo para recordar.

Os ESC's todos na íntegra não os consigo acompanhar, mas de vez em quando vou revendo algumas músicas dos anos passados (mais ou menos também por esse período de tempo) pelo YouTube. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ESC's todos na íntegra não os consigo acompanhar, mas de vez em quando vou revendo algumas músicas dos anos passados (mais ou menos também por esse período de tempo) pelo YouTube. :)

Ah, eu consigo. Aos sábados à tarde, em vez de ir sair, ou ver séries ponho-me a ver os ESC's. Cada tolo com a sua mania... Lembram-se da atuação da Moldávia em 2010?

Tornou-se um sucesso, principalmente a parte do saxofonista.

O epic Sax Guy:

Eu farto-me de rir pelos comentários...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...