Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

No ano passado a música era muito boa, uma das minhas favoritas. Se for algo do género, acho que me deve agradar...

Sim, também quero algo do género :)

Não gosto. E ganhou com aldrabice! xD Como é que antes da actuação já era a segunda mais votada? Isto quando teve apenas 6 pontos do televoto na semifinal...

Bah.

Pois, mas em muitos comentários que tenho lido apontavam para a Aliona Moon ou Boris como os grandes favoritos à final, acho perfeitamente normal...e é claro, já expus o meu problema, estes países não são 100% transparentes na escolha dos seus representantes, da maneira como o fazem.

Venha a Itália agora...para finalmente ter o meu TOP de preferências completo! É claro que depois vai mudando, mas a sua essência já fica :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ano passado a música era muito boa, uma das minhas favoritas. Se for algo do género, acho que me deve agradar...

Eu também adorei! Eu acho que a Itália dá um certo brilho à Eurovisão. Acho que dá requinte (coisa que falta na atuação de país de leste). Além disso, eles souberam-se readaptarem-se. Pelo menos nestes dois anos, levaram algo novo e de inovador que faz falta ao ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adorei! Eu acho que a Itália dá um certo brilho à Eurovisão. Acho que dá requinte (coisa que falta na atuação de país de leste). Além disso, eles souberam-se readaptarem-se. Pelo menos nestes dois anos, levaram algo novo e de inovador que faz falta ao ESC.

Resta saber por quanto tempo vão aguentar-se nos big five, já que a Itália está a entrar numa crise daquelas...é a Itália e a Espanha :)

Requinte é mesmo a palavra certa :)

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também adorei! Eu acho que a Itália dá um certo brilho à Eurovisão. Acho que dá requinte (coisa que falta na atuação de país de leste). Além disso, eles souberam-se readaptarem-se. Pelo menos nestes dois anos, levaram algo novo e de inovador que faz falta ao ESC.

Nem mais! Em 2011, demorei um pouco a gostar da música italiana e ainda hoje não a considero uma das grandes favoritas na ESC daquele ano, mas no ano seguinte, aquele "L'Amore È Femmina" era qualquer coisa de excelente, melhor dentro dos Big 6 apenas a Espanha e o Azerbaijão.

Os franceses quando querem também trazem requinte á ESC, como por exemplo, em 2009. A grande Patricia Kaas fez um show em Moscovo com a música "Et S'il Fallait Le Faire".

:wub: :wub:

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais! Em 2011, demorei um pouco a gostar da música italiana e ainda hoje não a considero uma das grandes favoritas na ESC daquele ano, mas no ano seguinte, aquele "L'Amore È Femmina" era qualquer coisa de excelente, melhor dentro dos Big 6 apenas a Espanha e o Azerbaijão.

Ai :wub: Quédate Conmigo :wub: acho que vão demorar alguns anos a encontrarem uma música tão poderosa como esta...mas enfim, o público preferiu as velhotas e o forno :):|:huh:

E a música Azeri de 2012 era bem melhor que a música de 2011...mas o Azerbaijão tem ficado sempre muitíssimo bem classificado...se bem que com "certas" razões por trás, mas isso agora não interessa nada!

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai :wub: Quédate Conmigo :wub: acho que vão demorar alguns anos a encontrarem uma música tão poderosa como esta...mas enfim, o público preferiu as velhotas e o forno :):|:huh:

E a música Azeri de 2012 era bem melhor que a música de 2011...mas o Azerbaijão tem ficado sempre muitíssimo bem classificado...se bem que com "certas" razões por trás, mas isso agora não interessa nada!

Quédate Conmigo teve uma classificação muito má, uma pena mesmo, pois mereciam ficar uns lugares mais acima. Opah, mas aquelas "ladies" russas (como eu as chamava no FB durante a final) tinham, para mim, das melhores músicas na ESC 2012. :laugh: Por incrível que pareça, era mesmo das minhas músicas favoritas. :P Mesmo assim, fiquei :O:O quando vi que elas tinham ficado no 2º lugar. Sabia que havia a possibilidade de ficarem num bom lugar, como aconteceu com a Ucrânia em 2007, mas nunca pensei que ficassem tão bem classificadas. :D

Achei que a classificação do Azerbaijão naquele ano foi merecida, mas se este ano ficarem no mesmo lugar ou perto disso, acho que a classificação já será "a mais".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei que a classificação do Azerbaijão naquele ano foi merecida, mas se este ano ficarem no mesmo lugar ou perto disso, acho que a classificação já será "a mais".

Sim, mas eu se fosse a ti era mais prudente, eles ficam sempre muito bem classificados!

Estou a ficar 100% in love com a música Francesa...ela arrepia ao vivo, se trabalhar bem vai ser uma performance de 1 milhão de euros, fenomenal :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben Fonseca, on 16 Mar 2013 - 22:17, said:

Ruben Fonseca, on 16 Mar 2013 - 22:17, said:

Nem mais! Em 2011, demorei um pouco a gostar da música italiana e ainda hoje não a considero uma das grandes favoritas na ESC daquele ano, mas no ano seguinte, aquele "L'Amore È Femmina" era qualquer coisa de excelente, melhor dentro dos Big 6 apenas a Espanha e o Azerbaijão.

Os franceses quando querem também trazem requinte á ESC, como por exemplo, em 2009. A grande Patricia Kaas fez um show em Moscovo com a música "Et S'il Fallait Le Faire".

:wub: :wub:

Concordo. Os Franceses também tem esse poder. A Espanha, o ano passado também não ficou atrás. Mas acho que, Portugal com a Senhora do Mar trouxe muito requinte. Acho que foi daquelas músicas que é impossível desgostar-se completamente. Mas, pronto, ficamos em 13.

stylemikro, on 16 Mar 2013 - 22:18, said:

stylemikro, on 16 Mar 2013 - 22:18, said:

Ai :wub: Quédate Conmigo :wub: acho que vão demorar alguns anos a encontrarem uma música tão poderosa como esta...mas enfim, o público preferiu as velhotas e o forno :):|:huh:

E a música Azeri de 2012 era bem melhor que a música de 2011...mas o Azerbaijão tem ficado sempre muitíssimo bem classificado...se bem que com "certas" razões por trás, mas isso agora não interessa nada!

Para a melhor do Azerbaijão foi a de 2010! Adoro! Eu sei que há muita polémica em volta do Azerbaijão, mas também tem mérito. (com excepção a de 2011). Eles em 2008, 2009, 2010 e vá 2012, trouxeram autênticas bombas! Canções boas, bem interpretadas... Não é tudo mau. Mas que há trafulhice, há. E caso aquilo do Azerbaijão comprar votos se confirmar, acho bem que nunca mais voltem a participar no concurso.

Em relação às velhinhas elas, pronto, foram diferentes. E quem é diferente, no ESC, sempre consegue alguma coisa. Prova viva é a Suuuuuuuus, super diferente das outras e ficou em 5º. Tem que haver muita diferença, pois ela pode haver bons resultados.

Mudando de assunto, já ouvi 13948257 vezes a brilhante música moldava!

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drip Drop, amei essa música, mas o live foi fraquito a meu ver :) E concordo, o Azerbaijão tem enviado muita qualidade...é pena é terem ganho quando não o mereciam. A EBU tem de ser mais rigorosa com estas questões, por exemplo, eles têm informação dos votos de cada país, é uma questão de testarem amostras...sai caro, mas traz solidez ao concurso, especialmente em países pequenos ou estados.

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drip Drop, amei essa música, mas o live foi fraquito a meu ver :) E concordo, o Azerbaijão tem enviado muita qualidade...é pena é terem ganho quando não o mereciam. A EBU tem de ser mais rigorosa com estas questões, por exemplo, eles têm informação dos votos de cada país, é uma questão de testarem amostras...sai caro, mas traz solidez ao concurso, especialmente em países pequenos ou estados.

Pois, concordo. A EBU tem que ter rédea curta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que o Azerbaijão aldraba votos... ou foi coincidência que em 2011 imensos países pequenos - onde é mais fácil aldrabar votos do público - lhe tenham dado bons pontos (Estónia, Portugal, Malta, Islândia, Chipre, San Marino)? :cool: Países que normalmente nem costumam dar altos pontos ao Azerbaijão... (tirando a Malta - muito suspeito, visto que anda há 3 anos consecutivos a dar-lhe 12 pontos, mas enfim, e o Chipre - cujo televoto também atribuiu em 2011 e 2012 pontuação máxima ao Azerbaijão, e não à Grécia, o que é suspeito a dobrar, mas enfim :rolleyes::haha: )

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que o Azerbaijão aldraba votos... ou foi coincidência que em 2011 imensos países pequenos - onde é mais fácil aldrabar votos do público - lhe tenham dado bons pontos (Estónia, Portugal, Malta, Islândia, Chipre, San Marino)? :cool: Países que normalmente nem costumam dar altos pontos ao Azerbaijão... (tirando a Malta - muito suspeito, visto que anda há 3 anos consecutivos a dar-lhe 12 pontos, mas enfim, e o Chipre - cujo televoto também atribuiu em 2011 e 2012 pontuação máxima ao Azerbaijão, e não à Grécia, o que é suspeito a dobrar, mas enfim :rolleyes::haha: )

Na minha opinião, e com os país mais pequenos, eles fazem chantagem, isto é, eles devem ajudar a pagar a ida daquele país à próxima Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, e com os país mais pequenos, eles fazem chantagem, isto é, eles devem ajudar a pagar a ida daquele país à próxima Eurovisão.

É possível sim, e devem de ter uns infiltrados em outros países para terem umas ajudas também :) Na realidade era o que a Turquia queria também, já que tem emigrantes em todos os países da Europa, facilmente ficam em excelentes lugares. Se o Azerbaijão começar a perder, acho que também vão fazer birra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O país "troca tintas" deste ano, a Macedónia, pode voltar a mudar a sua música para a "Imperija". Está sempre a mudar... Não sei se isto é bom ou mau...

Olha também não sei, ambas as músicas têm vantagens e desvantagens. Mas enfim, isto este ano tá na moda, devia de existir uma regra quanto às trocas de músicas mais restritiva...uma coisa é ajustar, como a maioria dos países faz, outra é trocar completamente o estilo, letra, tudo...enfim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabiam que esta música que concorreu no festival moldavo é de autores/compositores portugueses?

Sim, e chegou mesmo a levar 12 pontos do televoto na sua semi-final! Mas não achei grande piada à música, acho que não tinha a rapariga certa...ainda bem que ganhou a Aliona, aliás, Aliona Moon+Pasha Parfeny, gostei imenso da balada deles.

Será que teremos de criar uma petição para pedirmos o regresso do festival da canção ao nosso país? É que eu sinceramente acredito que, com a fraca promoção que fazemos à nossa música, não nos fica tão caro fazê-lo e provavelmente podiam por alguns programas da RTP Flop na gaveta e trazer este. Ao menos sabia que o dinheiro com que contribuo estaria a ser bem aplicado :

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabiam que esta música que concorreu no festival moldavo é de autores/compositores portugueses?

http://www.youtube.com/watch?v=x-tVeH7ygP

Por acaso, já. É pena, Portugal não ter condições para ter tão bom compositores...

Mudando de assunto, amanhã realizar-se-à a reunião da delegação em Malmo. Vão decidir a ordem de atuação e todas as músicas tem que estar selecionadas. Espero que não haja "corrupção", isto é, não deixem os países com mais vizinhos a atuarem em último, pois sabemos muito bem que é importante ser um dos últimos a atuar porque cria impacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...