Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2010


David

Posts Recomendados

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última Resposta

Eu até gostei mais da semi-final de ontem! A primeira dava para adormecer com tanta balada (e só se aproveitavam as da Vanessa e Filipa A.). Ontem pelo menos houve mais diversidade... Outra coisa que ontem notei melhor foram os backgrounds.

O momento alto da noite: a homenagem a Rosa Lobato Faria! (Teresa Radamanto a bombar) Também gostei de ver e ouvir a Simone! Já com o José Cid estava-me a passar porque queria saber os resultados e ele não parava de cantar!

A Sílvia Alberto esteve mais uma vez muito bem!

Adorei a actuação da Catarina, sem dúvida que é isto que temos que levar... precisa de apenas alguns ajustes no coro, e de mais força na voz por parte da Catarina. Mas atendendo a que ela dança ao mesmo tempo que canta, acho que até esteve muito bem.

Mas também houve o outro extremo, o David Navarro que tinha a Ana Malhoa na claque, foi do mais azeiteiro que podia aparecer no FC...

Desilusão nesta semi foi a Nina que esteve muito mal nos graves, rouca? nervosa?

Ordem de actuação na Final:

01. Filipa Galvão Telles - O amor não sabe

02. Banda Trocopasso - O mundo de pernas para o ar

03. Jorge Guerreiro - Ai Lisboa

04. Ricardo Martins - Caminheiro de mim

05. The Agency - É assim que as coisas são

06. Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro saudade

07. Nuno Pinto - Fogo lento

08. Catarina Pereira - Canta por mim

09. Filipa Azevedo - Há dias assim

10. Gonçalo Tavares - Rios

11. Vanessa - Alvorada

12. Rui Nova - Uma canção à Cid (O sol e as estrelas)

A negrito aquelas que são as mais prováveis candidatas à vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ganhou a Filipa, não estava à espera sou sincero e ainda me estou a habituar à realidade, eu preferia os The Agency, a Vanessa ou a Catarina, mas agora há que apoiar a Filipa quer se goste, quer não, e vamos lá ver como sai de Oslo, se ao pontapé na semifinal, ou se a dizer "TOMA, VOCÊS CRITICARAM MAS CHEGUEI À FINAL!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ganhou a Filipa, não estava à espera sou sincero e ainda me estou a habituar à realidade, eu preferia os The Agency, a Vanessa ou a Catarina, mas agora há que apoiar a Filipa quer se goste, quer não, e vamos lá ver como sai de Oslo, se ao pontapé na semifinal, ou se a dizer "TOMA, VOCÊS CRITICARAM MAS CHEGUEI À FINAL!"

Parabéns à senhora embora não me lembre bem da música!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou revoltado, porque ontem cometeu-se uma grande injustiça!

Mas que raio de júris eram aqueles? Radialistas, directores de ranchos, cantores líricos? O que é que eles percebem de Eurovisão? (vá lá que uns ainda perceberam que a música era para o festival, pena ser uma minoria) Como é que se pode compreender atribuir em certas canções 1 ou nenhum ponto à Catarina ou à Vanessa ficando atrás de músicas bem piores? Preconceito ou ignorância? Quais os critérios para a escolha do júri? Um exemplo: porquê a escolha de Ricardo Soler para júri de Lisboa, sabendo que ele é um apoiante da Vanessa. A votação de Lisboa foi para mim a mais óbvia, eu até acertei nos nomes antes do Ricardo Soler. Imparcialidade, não houve de certeza... Porquê o Nuno Pinto à frente da Catarina na votação do júri?

Enfim, uma série de injustiças, e só de saber que uns apenas mais uns 3 pontos do júri fariam levar a Catarina a Oslo, e este ser o nosso ano, revoltam-me. Fez-me lembrar a escolha injusta das Non Stop.

Por fim, eleger uma música que nem no top 3 do público constava... depois admirem-se pelos gritos de descontentamento que ontem se fizeram sentir no Campo Pequeno, e também no descrédito que isto vai dando ao longo dos anos ao festival...

Agora está escolhida a Filipa, parece-me que não há nada a fazer. Era a minha segunda favorita ex aequo com a Vanessa. O problema agora é conquistar o apoio dos portugueses. Ela está inocente no meio disto tudo, espero que isto não vá dar cabo da sua carreira como deu cabo da das Non Stop, apenas por ter sido seleccionada contra a vontade do público.

Toca a apoiar a Filipa e pode ser que com uns arranjos na música e actuação aquilo melhore... eu sou da opinião que ela deveria cantar uma parte em inglês.

Eu sugeria que numa edição futura fizessem votações do público por distrito, do género: seleccionar por distrito os indicativos e aqueles que votassem por telemóvel terem a opção de dizer qual o distrito a que pertenciam (ex.: Aveiro, prima a tecla 1) - isto para dar algum suspense na divulgação dos resultados. Os júris por região, como os deste ano, iam à fava, e no máximo dos máximos constituía-se um júri nacional com pessoas que estejam por dentro do que é a eurovisão nos últimos anos.

Ontem o júri estragou-me a noite! :mad_mini: E hoje vocês têm que levar com a minha revolta... sorry!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A musica da Catarina é boa, mas era do género da da Espanha no ano passado, que acabou em último lugar... Fiquei mais surpreendido foi com o 2º lugar do Ricardo Martins nas votações do público. Não pela negativa, já que ele é meu "conterrâneo" e eu gostei da música, mas pela votação do júri que foi precisamente ao contrário.

As piores eram mesmo "O amor não sabe", "Ai, Lisboa", "Uma Canção à Cid" e "Pássaro Saudade", e isso reviu-se mais ou menos na votação.

Também seriamos bem representados pelos Trocopasso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A musica da Catarina é boa, mas era do género da da Espanha no ano passado, que acabou em último lugar... Fiquei mais surpreendido foi com o 2º lugar do Ricardo Martins nas votações do público. Não pela negativa, já que ele é meu "conterrâneo" e eu gostei da música, mas pela votação do júri que foi precisamente ao contrário.

As piores eram mesmo "O amor não sabe", "Ai, Lisboa", "Uma Canção à Cid" e "Pássaro Saudade", e isso reviu-se mais ou menos na votação.

Também seriamos bem representados pelos Trocopasso.

Vistas bem as coisas, em 2009, a Espanha não teve melhor resultado porque levou boicote por a TVE ter feito o que fez, ou seja, não ter emitido a semi-final que eram obrigadas a emitir. Essas coisas os eurofãs não perdoam, apesar de ter sido injusto para a Soraya... Se reparares a música do Azerbeijão do ano passado também era deste género e alcançou o 3º lugar!

A música da Catarina iria sobressair imenso neste EBC10 (Eurovision Ballad Contest 2010). Coisa que duvido que aconteça com esta música... Mas mesmo assim, apoio o meu país... força Filipa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O júri foi novamente muito mal escolhido, deviam escolher gente mais nova e com conhecimentos do que é o ESC, sim porque quem votou não tem a mínima noção de música para este ESC de hoje, eu continuo a teimar em que a RTP devia ter um júri extra com pessoas estrangeiras, mas europeias que votassem tal como um júri normal de cada distrito, isto para que soubéssemos aquilo que os europeus gostassem que levássemos ao Eurofestival, adorava que me dessem ouvidos!

Um espectáculo de representação era mesmo os The Agency, isto claro se não houvesse já tantas baladas escolhidas para este spin-off do ESC, o Eurovision Ballad Contest como disse e muito bem o João, por isso o ideal era ter sido as meninas do Seis po meia dúzia ou a Catarina que certamente ia fazer uma boa representação, mas agora o que se está a passar nos sites relacionados com os assuntos do festival é lamentável, desde ontem que no FacebooK do festival da canção, no Oikotimes, e no eurovision-spain tenho visto certos comentários do mais absurdo que há onde querem fazer a Filipa desistir para satisfazer um capricho é que é de bradar aos céus. Ora sejamos racionais a Filipa não tem culpa nenhuma do júri ter gostado dela, gostou e votou não tem nada que ver pelo Augusto Madureira, autor da canção ter trabalhado na RTP ou por trabalhar em TV. Eu tbm não gosto da canção vencedora já o disse, mas é absurdo andar a criticar a escolhida só porque sim, acordem pra vida isto não é o fim do mundo, além disso temos que apoiar a FILIPA RUMO A OSLO! :headbang:

(desculpem este post um bocado pro grandito)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Catarina nada tem a ver com a da Espanha do ano passado!!! Mas que raio de comparação... quem se lembrou de o dizer não sei onde estava com a cabeça e o pior são os que vão atrás dessa ideia!!! A música da Catarina está mais para a da Grécia de 2008 do que para a da Espanha de 2009!!!

Adiante...

O júri acaba com qualquer alma daqueles que sonham e vivem este espectáculo!!! É que isto é surreal!!! Dar 1 ponbto à Catarina?! Mas o que é que esta gente percebe de Eurovisão?! Pensam que estão a escolher uma música vencedora no Festival da Canção dos anos 80 e 90 e esquecem-se que as coisas evoluíram! O que se exige hoje do ESC não é o mesmo que se exigia há 10, 20 ou 30 anos!!! A realidade mudou! A música mudou! E olhem que já nos anos 80 ou 90 as escolhas, muitas vezes, não foram melhores... mas o que lá vai, lá vai!

O júri esquece-se que a Eurovisão não é (só) música: é espectáculo! Acham que adianta levar boa música?! Claro que não! O público, o povo europeu que vê o ESC e que vota não percebe de música! O que eles apreciam é o espectáculo. Votam consoante aquilo que lhes "enche o olho"!

Porque é que vocês acham que o Lord ganharam? Porque a música era boa?! Claro que não! Porque foram arrojados e chegaram lá vestidos de mostram... chocaram e apaixonaram! Foram irreverentes, deram espectáculo... e mesmo aqueles que não apreciam o género não ficaram indiferentes. Porque acham que o Dima Bilan ganhou? Porque tinha uma boa música?! Obviamente que não! A "Senhora do Mar", que nós levámos nesse ano, punha "Believe" a um canto!!! Mas o Dima Bilan tinha uma grande campanha de marketing por trás! Acham que o Alexandre Riback ganhava no ano passado se estivesse, sozinho, em cima do palco só com um violino? Se calhar até ganhava porque a música era boa, mas se calhar não com tanta expressão!

Eu não tenho nada contra a música da Filipa. Não tenho mesmo, até porque seria a minha 3ª escolha para nos representar (a 1ª seria a Catarina e a 2ª a Vanessa). Se queriam uma balada, teria sido a da Vanessa que era muito mais forte!

O que me revolta, sim, é o júri... quem lá está não tem a mínima noção do que é a Eurovisão e se calhgar nem a vê, anualmente. Só de pensar que deram, muitas vezes, da pontuação mais alta àquele rapaz da "Operação Triunfo"... Credo! Era uma música monocórdica... canta em português (uma língua menor a nível europeu), seria como uma canção de embalar para os outros países... não tem impacto, passaria ao lado! Será que pensam nisso? Está mais do que visto que o júro tem PRECONCEITO para com músicas dançantes, vibrantes, com impacto. Aconteceu no ano passado com a Luciana Abreu e aconteceu em 2006 com a Vânia! Está mais do que visto que o júri estraga sempre, não segue a linha dos gostos portugueses... e se calhar o público é que deveria ter uma opinião mais valorizada, pois são aqueles que não percebem de música, os tais que vão valorizar mais o espectáculo. O público sim, aquele que realmente vê a Eurovisão é que tem a noção de quem deve dar show na Eurovisão. O júri deveria ser abdicado, mais uma vês... que volte o Festival da Canção de outros tempos!!!

Não querendo agoirar, será uma sorte se passarmos à final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei piada foi ao guitarrista/baterista dos GNR que disse que o júri do distrito dele era ele e mais dois colegas de um curso de formação profissional de apicultores! :rofl_mini:

Credibilidade, o júri não tinha nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que há consenso cá no fórum relativamente ao que se passou na noite de ontem.

Quando li noutos sites/fóruns/blogs/youtube/petições a hipótese de a Filipa desistir para dar lugar à Catarina e a Filipa ir pró coro, e no ano seguinte a Filipa ir-nos representar no ESC com uma música melhor (apenas a música ser escolhida e a intérprete ser sempre a Filipa), fez-me rir pelo absurdo que é. Assim é que ficaríamos mesmo em último, pois os fãs do festival não toleram trafulhices...

Enfim, mas é triste ver, por exemplo, comentários como os que se podem ler na notícia da música vencedora de Portugal no site oficial da eurovisão... e acredito que 90% daqueles comentários (que são muitos e deprimentes) são de portugueses ranhosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim, mas é triste ver, por exemplo, comentários como os que se podem ler na notícia da música vencedora de Portugal no site oficial da eurovisão... e acredito que 90% daqueles comentários (que são muitos e deprimentes) são de portugueses ranhosos.

Para mim não é triste, para mim é vergonhoso e uma falta de respeito o que certos "eurofãs portugueses" estão a fazer nesses sites, eu já desisti de lhes meter juízo e de tentar que eles percebam duma vez por todas que o que está feito, feito está e só nos resta apoiar a nossa representante, mas enfim isto são os portugueses no seu melhor, agora como não ganhou quem eles queriam, criticam achincalham a Filipa, sem esta ter alguma coisa que ver com isto, senão somos nós a apoiar a nossa Filipa quem apoia? os espanhóis? os bósnios? Eu quero ver é como é que os que agora a criticam vão reagir se ela passar à final... :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não concordo com a vitória da Filipa, por não a achar a melhor opção. Mas, a partir do momento em que estão 12 músicas a concurso, qualquer uma pode vencer. E, portanto, seja qual for a música que nos represente, vou apoiar. O meu apoio, tem, apesar de não acreditar que passemos da semi-final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca concordei com aquele estilo de juri, concordo sim com um painel de jurados composto por compositores, produtores, musicos, etc.. pessoas que percebam realmente o que a Eurovisão necessita e por telespectadores, podem perceber pouco de musica mas sabem aquilo que gostam e no final são eles que votam.

Quanto á Filipa, não merece de todo a campanha que lhe estão a fazer, só estão a denegrir a imagem do paìs lá fora.

A minha preferida era a da Vanessa, não ganhou paciência, agora é apoiar a vencedora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca concordei com aquele estilo de juri, concordo sim com um painel de jurados composto por compositores, produtores, musicos, etc.. pessoas que percebam realmente o que a Eurovisão necessita e por telespectadores, podem perceber pouco de musica mas sabem aquilo que gostam e no final são eles que votam.

Sinceramente estou-me nas tintas para o currículo dos jurados!!! O importante é saber escolher uma música que tenha impacto 'lá fora', que faça estremecer, que, independentemente da língua que é cantada, chegue a toda a gente pela actuação, brilho, armonia... acima de tudo, que não passe ao lado, que seja indiferente, que seja apenas mais uma!

E isso está mais que visto que aquele júri não tem essa noção. Pensa que está ali a escolher apenas (e só) mais uma música.

Quanto á Filipa, não merece de todo a campanha que lhe estão a fazer, só estão a denegrir a imagem do paìs lá fora.

A minha preferida era a da Vanessa, não ganhou paciência, agora é apoiar a vencedora.

Concordo. Está escolhido, está escolhido. A culpa não é dela, mas do modelo da RTP...

A Vanessa era a minha 2ª opção. A Filipa era a minha 3ª opção (pela qualidade da música perante as outras todas). Para vencedora seria a Catarina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos temos conhecimento das regras do Festival RTP da Canção, que o público só valia 50% e o restante seria atribuído pelo júri distrital. As regras foram aceites e existe vida para além o Festival, ninguém faz carreira nos dias de hoje sem o apoio do público e estiveram do nosso lado mais uma vez dois anos depois. Ficamos muito contentes com todo o apoio e já pensamos novos projectos para a Catarina, logo após este Festival RTP. Existe muito para fazer, há dois anos inciou-se o sonho e agora continua a caminhada com o intuito de ser respeitada pelo trabalho dela.

Agradecemos todo o apoio mas pedimos também contenção nas críticas à canção vencedora (que se manifeste contra o júri quem não concordou mas a canção e interprete não têm culpa) que é composta por um grande amigo do Carlos Coelho e é uma amiga da Catarina a canta-la. O apoio ou não à música é de escolha individual mas peço para não se dar uma imagem negativa de quem nos apoiou, até porque sei que não são os apoiantes da Catarina mas os seguidores assíduos do Festival da Canção que estão bastante tristes com o sucedido e são o reflexo de quem votou. Também a equipa ficou na altura por o nosso trabalho de semanas ter sido pontuado de tal maneira mas sujeitamo-nos a tal e terá que se aprender com os erros. O que lá vai, lá vai!

Para o ano voltará a haver Festival e novas oportunidades para outros interpretes, a Catarina teve já a sua e aproveitou-a muito bem mostrando os seus dotes ao público em geral. Vamos continuar a trabalhar para o nosso público ;)

Parabéns Catarina, Carlos, Andrej, Tiago, Nelson, Luís, Nádia, Carla, Andreia, Miguel, Branko e Marisa, a equipa-maravilha!Muito obrigado por todas as mensagens de produtores, músicos, apoiantes e amigos! "Canta por Mim" vai andar por aí =D

Boa atitude!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta atitude só lhe fica bem, para meter ordem nesta desordem que se instalou desde Sábado. Eu estou com muita pena da Filipa, porque esta gente critica muito, mas não pensam nos sentimentos dos outros e assim não ajudam ninguém, nem a Catarina nem a Filipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N sei se os números são verídicos, mas se forem... Bem, q diferença entre as votações do público.

Resultados da votação do publico no Festival da Canção 2010:

Catarina Pereira - "Canta por Mim" - 61.218 votos

Filipa Azevedo - "Há dias assim" - 12.719 votos

Tive a ver os vídeos de "Canta por Mim" e "Há dias assim" e merecia mt mais "Canta por Mim".

Foi impressão minha ou os Flor-de-Lis cantaram em playback?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

N sei se os números são verídicos, mas se forem... Bem, q diferença entre as votações do público.

Resultados da votação do publico no Festival da Canção 2010:

Catarina Pereira - "Canta por Mim" - 61.218 votos

Filipa Azevedo - "Há dias assim" - 12.719 votos

Tive a ver os vídeos de "Canta por Mim" e "Há dias assim" e merecia mt mais "Canta por Mim".

Foi impressão minha ou os Flor-de-Lis cantaram em playback?

Sim, os Flor-de-Lis cantaram em playback :sad_mini2:

As votações é mesmo só para apanharem o nosso dinheiro, porque afinal não valem de nada. O que vale é a opinião do júri, mesmo que empatassem... é uma injustiça, mas pronto, tá feito! E ainda resta saber se os júris recebem dinheiro... esse é que era o cúmulo dos cúmulos. Estarmos nós a pagar com o dinheiro do estado e das chamadas (maioria delas para votar na Catarina) aquela cambada de ignorantes que a última vez que devem ter visto o ESC foi em 1990 (exceptuando a Sabrina e poucos mais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta atitude só lhe fica bem, para meter ordem nesta desordem que se instalou desde Sábado. Eu estou com muita pena da Filipa, porque esta gente critica muito, mas não pensam nos sentimentos dos outros e assim não ajudam ninguém, nem a Catarina nem a Filipa.

Essas críticas são sempre más!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...