Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2010


David

Posts Recomendados

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última Resposta

Acabou à pouco tempo a edição de 2009, mas alguns países já confirmaram a sua participação, são eles:

Bielorússia

Bélgica

Bulgária

Finlândia

Alemanha

Grécia

Israel

Países Baixos(com nova tv, antes era representado no ESC pela NOS e agora será a TROS)

Noruega(País Anfitrião)

Roménia

Eslováquia

Suécia

Suiça

Reino Unido

Ucrânia

Depois temos os possíveis regressos:

Mónaco

Luxemburgo(dificilmente vai voltar, dado que a tv luxemburguesa disse aquando do ESC 2009 que não queria voltar a participar)

Itália

Áustria

Geórgia

San Marino

Possiveis retiradas do festival

Irlanda

Macedónia

E há ainda o Libano, que em 2005 foi sancionado por ter querido boicoitar a actuação israelita com 5 anos, poderá voltar em 2010, Kosovo, Lichtenstein, este último já havia tentado participar em 1969 e 1976, mas por não ter TV que fosse membro da UER não o pode fazer, agora poderá participar porque já tem tv membro da UER. Depois existem alguns países, a meu ver invenções do Diabo que querem participar tais como Palestina, Cazaquistão e Qatar, embora a UER já disse que estão geograficamente fora da europa e por isso inelegiveis para participar.

Já ouvi dizer que se o Kosovo entrar, a Sérvia não entra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vanadio se entra a Itália, San Marino não entra quase de certeza porque a tv de San Marino pertence quase maioritariamente à RAI italiana e é gerida pela tv italiana.

A possível retirada da Irlanda do Festival não faz sentido nenhum, são o país com mais vitórias do concurso, além disso no ano passado eles levaram uma música horrível, eu nem sei como poderam escolher aquilo para os representar, se não se lembram foi o passaro chamado Dustin a cantar Irlande Douze Points! e este ano concordo que mereciam passar, nem sei como o júri preferiu resgatar a Croácia em vez da Irlanda, mas pronto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Festival Eurovisao da Canção 2010, desde 2008 parece que este programa renasceu através da musica espectacular da Vânia, Senhora do Mar. Este ano fizemos as apostas altas e a queda foi ainda maior. Por trás do que devia ser um festival de musica, estão os interesses políticos e não só.

Já tivemos musicas em vários anos melhores até que as vencedoras, mas nunca ganhamos?Simples estamos na cauda da Europa ninguém nos da 1 vintém mas quando precisam recorrem sempre ao velho Portugal.

Temos que levar alguém com voz e garra, porque termos que levar sempre alguém desconhecido, e não levávamos alguém que sabemos e tem grande valor a nível mundial, com por exemplo a fadista Mariza, se nao saíssemos vencedores, víamos quanto era injusto, ou tem que ser desconhecidos para participar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é simples e só Portugal é que não quer ver.

Somos uns antiquados, os nossos compositores não se adequam ao estilo europeu moderno, andamos sempre no mesmo estilo de música, balada ou pop comum e claro andamos sempre com aquela mania de só cantar em português.

Quando todos estes pontos forem ultrapassados Portugal vence.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal tem que arriscar, como outrora não tinhas medo de nada e nem de ninguém. Eu já dei uma alternativa a estas musicas, juntamos o que há de português (fado) com um estilo moderno(electrónico) cantado na língua universal (inglês) púnhamos o júri a chorar de emoção porque nunca ter ouvido nada igual nos países deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Mariza é uma fadista que admiro muitissimo, ela é actualmente a nossa maior cantora no estrangeiro, a RTP devia apostar nela, convidá-la a ir ao Festival no próximo ano, não seriamos o promeiro país a levar uma cantora consagrada, este ano a França levou a Patricia Kaas. Por outro lado podiamos levar a Nelly Furtado, tbm não seriamos o primeiro país a levar uma cantora que não tenha nascido em território português, a Suiça levou em 1988 e 1993, Céline Dion e Annie Cotton respectivamente ficando a primeira em 1º lugar e a segunda em 3º ambas eram canadianas da zona do Québec. Se a RTP convidar a Mariza com uma proposta aliciante eu tenho a quse certeza que ficamos nos primeiros lugares, se isto não acontecer é para demonstrar a podridão do festival.

Eurovision 2010 on May 29 in Oslo

The 2010 Eurovision Song Contest will take place on May 29 in Oslo. A venue has yet to be announced. The semifinals will take place On May 25 and 27, making it one of the latest Eurovision competitions for some years.

The original dates were changed as the final would have clashed with the Champions League final. "It is a great honour for NRK to host the Eurovision Song Contest once again. Together with our colleagues of the EBU we are determined to organise this event in line with the highest standards," said Hans-Tore Bjerkaas, Chief Executive of NRK to Eurovision.tv.

"We are looking forward to work with NRK on this enormous production. One year from now, they will have the opportunity to show Europe and the world what they are capable of," said Svante Stockselius, Executive Supervisor of the contest on behalf of the EBU.

A press conference is currently on going, so this article will be updated with any further developments.

oikotimes.com, artigo escrito por Luke Fisher

Segundo o eurovision-spain.com, existem dois candidatos a acolher o festival, Oslo Spektrum, onde se realizou o festival de 1996 e o Telenor Arena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ESC 2010: 25, 27 e 29 de Maio em Oslo

A confirmação oficial chegou: as datas das semifinais e final da próxima edição do Festival Eurovisão da Canção mudaram: 25, 27 e 29 de Maio são, por agora, as datas definitivas. Nas datas anteriormente tornadas públicas (18, 20 e 22 de Maio) a final da Eurovisão coincidia com a final da Liga dos Campeões. Esta situação colocava não só problemas ao nível de audiências e captação de público, mas também devido ao facto de vários canais estarem obrigados a transmitir os dois eventos. Havia ainda a hipótese de o Festival deste ano se realizar a 11, 13 e 15 de Maio; no entanto, a NRK, televisão pública norueguesa responsável pela organização deste Festival, nunca escondeu que preferia a opção agora tomada, uma vez que a altura dos ensaios coincidirá com as comemorações do dia da Constituição da Noruega, 17 de Maio, normalmente um dia muito festejado e com enorme importância nacional neste país.

Quanto à cidade anfitriã também já existe a confirmação de que será a capital norueguesa, Oslo. A sala de espectáculos que irá acolher as duas semanas eurovisivas de ensaios e espectáculos ainda não está escolhida.

"É uma grande honra para a NRK ser a anfitriã do Festival Eurovisão da Canção mais uma vez. Juntamente com os nossos colegas da UER estamos empenhados em organizar este evento, satisfazendo os mais altos padrões", disse Hans-Tore Bjerkaas, Chefe Executivo da NRK. Esta televisão norueguesa já organizou também o Festival Eurovisão da Canção em 1986 e 1996 e o Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2004. Por seu lado, Svante Stockselius deixa um desafio à NRK: "Estamos ansiosos para trabalhar com a NRK nesta enorme produção. Num ano, eles terão a oportunidade de mostrar à Europa e ao mundo o que são capazes de fazer".

A Noruega ganhou o direito de organizar a edição de 2010 do Festival Eurovisão da Canção após a vitória de Alexander Rybak, com a canção Fairytale, este ano, em Moscovo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(vanadio @ 28-May-2009, 17:19) <{POST_SNAPBACK}>
Electrónico é a solução, uma música bem moderna com certeza que nos levaria aos lugares cimeiros.

Olha que não sei, basta olhar para a Finlândia que levou uma nesse estilo, e o resultado conseguiu ser pior que o nosso...

Eu ia mais para um fado potente, com grande intensidade, interpretado por uma das nossas melhores fadistas: Mariza de preferência, ou Ana Moura, Mafalda Arnauth, Raquel Tavares... Ou um pop festivaleiro em inglês, daqueles que entram mesmo no ouvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 28-May-2009, 17:36) <{POST_SNAPBACK}>
Olha que não sei, basta olhar para a Finlândia que levou uma nesse estilo, e o resultado conseguiu ser pior que o nosso...

Eu ia mais para um fado potente, com grande intensidade, interpretado por uma das nossas melhores fadistas: Mariza de preferência, ou Ana Moura, Mafalda Arnauth, Raquel Tavares... Ou um pop festivaleiro em inglês, daqueles que entram mesmo no ouvido.

A Mariza não vai nessas "cantigas"!!! Aliás, ela era a primeira opção para interpretar, no ano passado, a "Senhora do Mar" e acabou por ir a Vânia porque ela não quis!!!

Em relação às datas do Festival, acho que é muito tarde. Geralmente é na primeira quinzena de Maio e para o ano é mesmo no fim, quase em Junho, porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Os dirigentes da tve ou são burros ou não sei, num programa da da tve, chamado tve responde(é como o nosso programa do provedor do telespectador, mas o espanhol está mais mal feito), ouvi o sr. Pons(que é o director da tve) dizer que a final da eurovisão tinha sido passada para uma quarta-feira e que ia coincidir com a final da champions :biggrin_mini2: , ou seja tudo mal entendido, nem a final da champions vai ser na quarta n em a final da eurovisão, como todos sabemos a final da champions é dia 22 de Maio(sábado)e a final da eurovisão é dia 29 de Maio. Mas o pior é que eles já reclamaram à UER por supostamente ambas as fianis conincidirem no mesmo dia... :rofl_mini: os da tve só se enterram...tais figuras tristes fazem estes senhores à UER...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

além do festival do próximo ano, o festival que mais tarde se realizou foi o de 2002 em Tallin na Estónia, que foi no dia 25 de Maio, já agora o que se realizou mais cedo foi o de 1957 a 3 de Março.

o problema dos espanhóis é que ninguém se dignou a ler o que a EBU lhes enviou(um comunicado a dizer a alteração da data do festival para dias 25, 27 e 29 de Maio de 2010) e o pior é que fizeram completamente figura de burros, porque primeiro: os motivos que eles têm dado cá pra fora para a não emissão da 2ªsemifinal contradizem-se uns aos outros, o mais certo é ser os contratos da tve, que a obrigam a emitir o ténis e a eurovisão(o ténis podia ter dado na teledeporte, mas se não queriam mudar o ténis de canal podia ter dado na tve1 que aquela hora dava o telediário), além de que eles primeiro disseram que foi por problemas técnicos, e só depois é que se lembraram de dizer que foi por causa dos contratos. Ah e ainda por cima não souberam ver o calendário para ver o dia da semana em que calhava o festival e champions...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

além do festival do próximo ano, o festival que mais tarde se realizou foi o de 2002 em Tallin na Estónia, que foi no dia 25 de Maio, já agora o que se realizou mais cedo foi o de 1957 a 3 de Março.

o problema dos espanhóis é que ninguém se dignou a ler o que a EBU lhes enviou(um comunicado a dizer a alteração da data do festival para dias 25, 27 e 29 de Maio de 2010)

Porque é que para o próximo ano o ESC é tão tardio?! Não percebo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que para o próximo ano o ESC é tão tardio?! Não percebo...

eu tbm não percebo muito bem as datas, porque em 2007 foi no ínicio de Maio, e era num país nórdico, a Finlândia creio que a final foi a 12 e semifinal foi a 10; depois em 2008 foi nos finais de Maio, se bem me lembro foi nos dias 20, 22 e 24, e este ano voltou a ser no inicio de Maio, não sei se é mesmo a UER que faz isto de ser alternadamente inicio e fim do mês, eu sei que a data escolhida não era esta inicialmente, mas será que não podiam ter alterado pra mais cedo em vez de pra mais tarde?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Novidades do ESC 2010

Resolvi escrever este texto para vos dar conta das mais recentes novidades acerca da edição 55 do Festival Eurovisão da Canção. A primeira novidade é que é oficial, o ESC do próximo ano vai ter como anfitrião a Telenor Arena, também conhecido como Fornebu Arena, que tem capacidade para 23.000 pessoas em concertos de música. Quanto a participações no próximo ano, os países que já confirmaram a sua presença em Oslo nos dias 25, 27 e 29 de Maio do próximo ano são: Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Israel, Holanda, Noruega, Portugal, Eslováquia, Suécia, Suiça, Ucrânia e Reino Unido, e quem já confirmou o seu regresso é a Geórgia, que após a polémica deste ano com a sua música "We Don't Wanna Put In" voltará a estar presente no ESC. Por outro lado a República Checa, retira-se do festival devido à falta de interesse dos espectadores, recorde-se que este país estreou-se em 2007 e nunca chegou à final, em 2007 ficou em último com 1 ponto, em 2008 ficou em penúltimo com 9 pontos e este ano ficou em último na 1º semifinal com 0 pontos. A UER continua a tentar o regresso da Itália, do Mónaco e da Àustria. Por último deixo a notícia da morte de mais um grande senhor da música, o maestro Joaquim Luís Gomes morreu com 95 anos na última terça-feira, 21 de Julho em Lisboa, Joaquim Luís Gomes foi o maestro da música "Verão" interpretada por Carlos Mendes no Festival Eurovisão da Canção em 1968, tendo também trabalhado com vários nomes da música portuguesa como Simone de Oliveira, Amália Rodrigues e Carlos do Carmo. Deixo aqui para recordar a participação portuguesa no Festival Eurovisão da Canção de 1968.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas novidades! Gostava de ver de novo a Itália na Eurovisão, adoro a língua italiana!

Quanto à participação de Portugal, acho que deveriam começar a seleccionar grupos/canções mais cedo que no ano passado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...