Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2010


David

Posts Recomendados

Sara Tavares cancela concertos depois de ser operada

Sara Tavares viu-se obrigada a cancelar todos os seus compromissos profissionais até Maio quando soube que tinha de ser operada «a uma lesão expansiva no cérebro». De acordo com um comunicado emitido pela assessoria de imprensa da artista, a operação correu bem e a cantora já se encontra «em casa» e a «recuperar bem».

Um cansaço fora do normal fez com que Sara Tavares procurasse ajuda médica. Na sequência de um check-up e alguns exames complementares, a cantora descobriu que tinha um tumor benigno no cérebro, ao qual foi operada a 8 de Fevereiro no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.

A intérprete de «Bom Feeling», que se preparava para dar início a uma nova temporada de concertos pela Europa, deverá então permanecer em repouso durante os próximos meses.

A cantora de 32 anos, que ficou conhecida por vencer o concurso Chuva de Estrelas em 1994, esteve em tournée pelos EUA e pelo Canadá nos últimos meses de 2009. «Xinti», lançado também em 2009, foi o último trabalho discográfico da cantora portuguesa com raízes cabo-verdianas.

comentário: Desejo rápidas melhoras a esta excelente cantora que venceu o Festival da Canção de 1994 merecidamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última Resposta

Já sabem da última polémica do FC?

[bBvideo 425,350:3bqul97z]http://www.youtube.com/watch?v=xdkh__3Povg[/bBvideo]

Ao que parece, pelos comentários do Youtube, isto não é plágio! Tudo indica que seja uma maqueta criada pelo Andrej Babic na língua dele (crota), pela qual a Catarina teve que se guiar.

Resta saber quem teve acesso a ela e colocou no Youtube. Das duas uma, ou foi uma estratégia de dar mais visibilidade à música (que a meu ver só prejudica) criada pelos autores ou foi algum traidor que a divulgou.

O que é certo é que se consegue ouvir a música toda, e cada vez mais acho que é esta a música que nos deve ir representar a Oslo. Espero que esta polémica não a prejudique!

Hoje a RTP está a emitir um Especial "Festival da Canção - Os Vencedores" apresentado pelos apresentadores do Top+, onde podemos assistir às actuações de todos os artistas/músicas que venceram as 50 edições do Festival da Canção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à música da Catarina, o mais provável é que aquela seja a primeira versão criada pelo Adrej Babic; hão-de reparar que os acordes são ligeiramente diferentes, principalmente na parte da guitarra que, na versão da Catarina, foi substituída pela guitarra portuguesa.

Obviamente que a música não é plágio, pois é a mesma música, logo deve ter sido criada pelo Adrej Babic (assim o espero!).

Em relação ao "Festival da Canção - Os Vencedores", foi uma excelente iniciativa. Hoje deram os anos 60, 70 e 80. Na próxima semana (possivelmente também no domingo) dará a segunda parte deste especial, os anos 90 e o século XXI. Acho que, para o próximo ano, poderão voltar a dar, pois já passou um ano e é algo que se pode (e deve) repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto lá muito... o fundo está bom, o logótipo em si é que não, parece-me muito amador.

O oikotimes divulgou imagens do palco: http://www.oikotimes.com/v2/index.php?f ... cat_id=247

-- Domingo, 28 Fev 2010 16:01 --

Alta definição chega ao Festival RTP

"Embora toda a produção da RTP já se faça hoje em alta definição (HD), é com a edição de 2010 do Festival da Canção a primeira vez que se emite um conteúdo em directo e em alta definição que não seja futebol. É um momento histórico", revela ao CM o director de Programas da RTP 1.

José Fragoso mostrou ontem aos jornalistas o cenário que está a ser montado no Campo Pequeno para o Festival da Canção, que neste ano se aproxima do formato da Eurovisão, com duas semifinais em directo, a 2 e 4 de Março, e a final, sábado, 6 de Março. Os espectáculos são apresentados por Sílvia Alberto e terão como convidos José Cid, Fernando Tordo e Voca People. Serão homenageados Ary dos Santos e Rosa Lobato Faria. O director anunciou ainda a emissão de aniversário da RTP, a 7 de Março, com Malato, em directo de Moçambique.

[bBvideo 425,350:32qvhym1]

[/bBvideo]

Outros vídeos dos ensaios e comentários aqui: http://www.oikotimes.com/v2/index.php?f ... es&id=7575

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a Deus que já mudaram o logotipo! Aquele já estava mais que gasta. Aliás, deveriam mudar todos os anos!

Apesar da mudança, confesso que não me agradou lá muito. Gosto do fundo e da estrela do logotipo, mas não gosto do tipo de letra. É básico, poderia ter sido mais elaborado.

Ainda bem que divulgaram imagens do palco. Estava curioso... O palco (nomeadamente a estrutura onde eles cantam, o palco em cima - o chão), é muito parecido com o do ESC de 2008.

E os ensaios já começaram! :puppyeyes: Pensavam que se ficassem só pela próxima semana... mas também, na terça há já uma semi-final e não podiam ficar-se só pela véspera, segunda-feira, amanhã. Também pensei mal...

Estava desejoso por ver e ouvir a música da Catarina. É, obviamente, a minha preferida, se bem que fica atrás de "Senhora do Mar".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a Deus que já mudaram o logotipo! Aquele já estava mais que gasta. Aliás, deveriam mudar todos os anos!

Gosto da mudança e concordo que se deva mudar de logotipo todos os festivais...

Estava desejoso por ver e ouvir a música da Catarina. É, obviamente, a minha preferida, se bem que fica atrás de "Senhora do Mar".

Tenho dúvidas em relação à Catarina. Mas não me vou pronunciar já para não correr o risco de me antecipar. ;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui estou eu para analisar a 1ª semi-final (análise fresquinha).

A música da Filipa é a melhor deste lote. Fogo! Fiquei assim: :puppyeyes: ! Não contava que fosse assim... por aqueles 1m30seg ninguém diria! Ela tem um vozeirão... quando "explode", é de arrepiar.

As outras músicas que gostei e que não contava que fossem assim, também porque os 1m30seg não previam que assim fosse, é a música da Evelyne e a da Vanessa. São duas baladas boas, se bem que não gosto muito da Evelyne a cantar (a sua expressão facial não é lá muito bonita!!! :unsure: ) e a música só é bonita do meio para o fim ou o último 1/3!

Quem elejo é, portanto:

1º - Filipa

2º - Vanessa

3º - Evelyne

Para passar:

4º - Dennisa

5º - Nucha

6º - The Agency

(A Nucha com aquele estilo metal... oh, Deus!)

_____________________________________________________________

:puppyeyes: :puppyeyes: :puppyeyes:

E estava eu a pensar... "Será que eles estão a divulgar quem não passa?" :puppyeyes:

C-R-E-D-O!!! Só passaram músicas más... só se safou mesmo a Filipa e a Vanessa.

Esta gente não tem mesmo a noção do que é a Eurovisão... isto até dói! :huh:

Só de pensar que aquela "velha" passou... fogo! :bo_mini: Por causa do quê? Do sobrenome?! :ohmygod:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade do festival em relação á meia final melhorou um pouco.

Alguns temas bem fortes outros nem por isso.

As minhas preferidas ( Filipa Azevedo, Vanessa e L´agency) passaram.

Nem acredito que aquela da Filipa 2 e a da Lisboa passaram :puppyeyes: :puppyeyes: , achei as péssimas, muito más.

Vamos ver amanha como corre.

E se a Catarina passar vamos mais uma vez assistir a um duelo entre a Catarina e a Filipa Azevedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem parece que fui uma das poucas pessoas que assistiu ao Festival da Canção... pelo menos é o que as audiências mostram: 7.1%rat 19.1%share. Muito fraco, mas também se justifica pela fraca promoção e pela fraca quota de telespectadores que a RTP1 tem habitualmente no HN. Acredito que na Quinta consiga um melhor resultado e no Sábado entre no Top5. Mas vamos lá ao que interessa, as prestações:

Nesta Semifinal, a minha favorita foi a Filipa, ela tem uma potência na voz! Adorei aquela parte em que ela soprou a vela e o Augusto Madureira que estava no piano, desapareceu. A Vanessa foi a meu ver a segunda melhor da noite, com um final de música de arrepiar. Estas duas músicas ficaram a milhas das restantes em termos de qualidade para nos representar no ESC. O Nuno também me surpreendeu pela positiva, apesar de achar a música pouco apropriada para o festival.

A desilusão da noite foram as Ouro, a nível vocal aquilo estava fraquinho. A Denissa também não me convenceu, parecia estar ofegante... Contudo, para compensar, estas duas últimas que referi conseguiram uma apresentação em palco interessante.

Tal como o zapping, no momento do anúncio dos vencedores, pensei que tinham pegado nos envelopes dos excluídos, ao ver nomes como Jorge Guerreiro e Filipa Galvão Telles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem parece que fui uma das poucas pessoas que assistiu ao Festival da Canção... pelo menos é o que as audiências mostram: 7.1%rat 19.1%share. Muito fraco, mas também se justifica pela fraca promoção e pela fraca quota de telespectadores que a RTP1 tem habitualmente no HN. Acredito que na Quinta consiga um melhor resultado e no Sábado entre no Top5.

A culpa foi mesmo da RTP1!!! Em dia de Festival, fez questão de manter a programação... deveria ter começado logo às 21:00 em ponto, sem intervalo, colado logo ao "Telejornal". Não se compreende como, por exemplo, a SIC, que é uma TV privada, abdica de um intervalo numa estreia ou quando dá algo relevante e a RTP1, TV do Estado, que supostamente não deveria ter publicidade, não abdquida dela!!! E depois os resultados, népias!

Quinta-feira, não tenho a certeza se fará um resultado melhor, mas... será que deveriam ter feito uma promoção melhor?

No sábado, deverá ser melhor. Para além da concorrência ser diferente, é sábado e, tendo em conta o Horário Nobre e sendo a final, deverá fazer bem melhor. A verdade é que as pessoas perderem o interesse no Festival, principalmente por causa do modo como ele foi tratado no pós-2000 e por não se terem adequado às realidades.

E, agora, deixem-me falar do cenário: este é escpectacular! Evoluíram e mostraram algo de um programa do século XXI, num espaço memorável e que a ocasião o exige. Ainda bem que acordaram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já que em Portugal se tem a mania de por logos no ecrã por tudo e por nada, podiam ter posto no ecrã superior direito o logo do festival da canção e uma espécie de countdown com o tempo que faltava e também podiam ter passado em rodapé que à noite ia haver o festival da canção. O outro problema foi o intervalo, se a RTP tivesse abdicado do intervalo depois do 30 minutos de certeza que os resultados iam ser melhores, de qualquer das formas o cenário esteve estupendo, a realização óptima e a Sílvia muito bem se bem que como disse antes um co-apresentador como o Baião ou o Jorge Gabriel ficava muitíssimo bem.

E ontem fiquei ainda mais rendido a esta música

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, as melhores actuações foram, sem dúvida, estas:

Agora que não me canso de ouvir as duas músicas, estou completamente rendido à música e à performance da Vanessa. Ela chegou ali e mostrou a toda a gente como é que se actua num Festival destes, como deve ser a postura na Eurovisão! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas isso não conta muito.

Com o publico a escolher a musica que deve ir á eurovisão nem sempre a que deve ir chega lá.

O que está mal. Para mim o publico não era tido nem achado na escolha, mas sim um juri que perceba do assunto.

Só hoje vai passar a 2ª eliminatória, não sei o que vai sair dali, mas creio que o publico já escolheu, é quase certo que a Filipa Azevedo vai ser a grande vencedora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Vanessa é muito boa, preferia a a que levou em 2008, mas espero que fique nos 3 primeiros da final, o público na primeira semifinal fez péssimas escolhas, a Galvão Teles e o Guerreiro têm músicas muito más e as actuações foram de arrancar os cabelos, só se safou mesmo os meus favoritos da 1ª semifinal The Agency, a Filipa Azevedo e a Vanessa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi até à música 10, mais ou menos. Não sei porquê, mas esta semi-final pareceu-me mais fraca que a primeira.

A actuação que mais ansiava, a da Catarina, foi inferior ao que idealizava. A coreografia com os dois bailarinos aproveitava-se, mas aqueles 3, atrás, não davam com nada! Deveria ser, ao todo, 5 bailarinos a cantar com ela (3 rapazes e duas raparigas) e nada de guitarra na mão!!! Isso é muito 'tuga e tira a beleza toda ao conjunto! Mas, apesar disso, a Catarina estava vestida para arrasar... que corpo!

Hoje as claques é que foram para arrasar! Na 1ª semi-final, a única claque ruidosa foi a da Vanessa que até businas levaram... agora, nesta semi-final, todas fizeram barulho!

________________________________________________________________

Graças a Deus que a Catarina passou! :clapping_mini:

Em relação às outras, precisava de ouvir tudo novamente, com atenção, para comentar se mereciam ou não passar... só posso comentar daquele da "Canção à Cid": por favor, que degredo! Aquilo passou!

Aquele velho passou? Com aquela música secante? (expressão de pânico quando mostraram os vencedores!)

O Nuno e a Fábia ficaram pelo caminho... quem diria, com tantos votos que tiveram na net!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei esta semifinal com qualidade musical inferior á primeira.

Gostei muito das prestações do Gonçalo(que passou á final) e dos Terra d´agua.

A Catarina foi uma desilusão, esperava muito mais, ainda mais depois das brilhantes actuações que nos presenteou no FS.

Mas que raio de musica foi aquela? Tem voz para algo com mais substancia, mais profundo.

Ficou a muitos mundos de distância do seu Moment like this.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...