Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2010


David

Posts Recomendados

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última Resposta

Tenho a mesma opinião do _zapping_, Ana Malhoa ainda se percebe, ela ficou em 4º no OGAE Song Contest, e logo por isto pode ser que até tivessemos alguma hipótese, agora Quim Barreiros não, é mesmo só por desespero.

-- Quarta, 16 Dez 2009 20:54 --

O prazo de inscrições acabou ontem, deixo-vos aqui a lista feita por mim de países que estarão em Oslo e também aqueles que saiem: 9u9cfo.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Albânia já tem representante

por tv_lusa

A Albânia já escolheu representante para a edição 2010 do Festival Eurovisão da Canção que se realiza no próximo mês de Maio em Oslo. O método de selecção foi mais uma vez, o histórico Festivali i Këngës. A escolhida é Juliana Pasha como o tema Nuk mundem pa ty.

Entre os concorrentes da final albanesa estavam duas ex-representantes deste país dos balcãs, Anjeza Shahini, primeira representante em 2004 e até hoje detentora da melhor classificação deste país no Eurofestival, a outra velha conhecida do público europeu é Kejsi Tola, a representante deste ano; na classificação final estas duas concorrentes ficaram em 2º e 15º respectivamente.

Por fim, deixo-vos aqui o vídeo com a música albanesa:

http://www.youtube.com/watch?v=hvGmLiMFqys

Agora é tempo de comentarem a escolha albanesa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é má, mas também não é boa. Não é música que me levasse a votar na Albânia.

É impressão minha ou isto é muito parecido com o "Remember My Name" (é assim que se chama a música da série "Fame"?). Não é literalmente copy-paste, mas há momentos em que há lá uma batida que me faz lembrar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é má, mas também não é boa. Não é música que me levasse a votar na Albânia.

É impressão minha ou isto é muito parecido com o "Remember My Name" (é assim que se chama a música da série "Fame"?). Não é literalmente copy-paste, mas há momentos em que há lá uma batida que me faz lembrar...

Bem me parecia que esta música fazia-me lembrar qualquer coisa... principalmente no início, assemelha-se mesmo à música 'Fame' (o nome correcto zapping). Até é mais ou menos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel já escolheu o cantor que irá a Oslo, é Harel Skaat, tema ainda não há, este será escolhido num programa a realizar pela IBA, estação de tv israelita responsável pelo festival. De qualquer modo deixo aqui um vídeo com uma música do cantor:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é má, mas também não é boa. Não é música que me levasse a votar na Albânia.

É impressão minha ou isto é muito parecido com o "Remember My Name" (é assim que se chama a música da série "Fame"?). Não é literalmente copy-paste, mas há momentos em que há lá uma batida que me faz lembrar...

Bem me parecia que esta música fazia-me lembrar qualquer coisa... principalmente no início, assemelha-se mesmo à música 'Fame' (o nome correcto zapping). Até é mais ou menos...

A música tem o nome do filme... hummm... bem original! :unsure:

Pronto, estamos sempre a aprender! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Carlos com sonho adiado

Um dos maiores desejos de Carlos Costa, concorrente do "Ídolos", era participar no Festival da Canção. No entanto, o mesmo ficará adiado, pelo menos este ano. Confrontado pela Notícias TV desta semana, o candidato da Madeira confessou que este evento de música "é um espectáculo brutal que sigo todos os anos. Tenho as datas e as músicas todas decoradas". Carlos Costa referiu também que uma vez que "os ensaios do festival da RTP devem começar em Fevereiro, nessa altura o programa ("Ídolos"), ainda não acabou e, além disso, nós temos algum tempo que devemos à casa, para possíveis concertos ou sessões fotográficas".

Mas o concorrente da Madeira não se fica por aqui! Segundo ele já existiram convites, nomeadamente de Andrej Babic, responsável pela composição da canção Senhora do Mar, intrepertada por Vânia Fernandes em 2008.

Apesar de ver o seu sonho adiado, Carlos Costa não fecha a porta ao "Festival da Canção": "Este ano está fora de questão, mas espero mais um aninho".

Com o espectáculo que ele costuma dar em palco, seria o nosso Sakis Rouvas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começou hoje a votação online espanhola, eu gostei especialmente do regresso da Anabel Conde, a música é esta http://www.rtve.es/television/eurovisio ... nde/12967/ , que representou o país em 1995, por outro lado o regresso das músicas patrocinadas pelas privadas(e eu que esperava que a TVE tivesse aprendido com o chiquilicuatre), mas afinal este ano admitiu uma idiota de seu nome Pop Star Queen nome "artistico" de Karmele Marchante, canta mal como tudo e para irritar ainda mais tem feito publicidade no programa onde é comentadora social "Sálvame" da Telecinco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As horas não sei, espero que façam uma escolha acertada, e tbm acho que já estava na altura de mudar de júri, porque estes senhores percebem muito de música não dúvido, mas os mais novos tbm deviam ter uma palavra a dizer, os tempos mudam mas na RTP usam sempre os mesmos. Esta semana no "Rumo A Oslo" o destaque será o nosso Festival da Canção, tudo para ler na Sexta-feira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já são conhecidas as músicas que irão disputar os 24 lugares nas semifinais:

1. "Meu Coração Não É Meu"

Nina Pinto, Letra: Augusto Madureira, Musica: Marios Gligoris

2. "Chuva"

Nucha, Letra: Nuno Valério, Musica: Marios Gligoris

3. "Ai Lisboa"

Jorge Guerreiro, Letra: Catarina Martins, Musica: José Félix

4. "O mundo de pernas pro ar"

Banda Trocopasso, Letra e musica: Jorge Oliveira

5. "Amanhã no mar"

Terra D'Água, Letra: Tiago Espírito Santo, Musica: Davide Zaccariahá

6. "Pássaro saudade"

Seis Po' Meia Dúzia, Letra: Irene Lúcia Andrade, Musica: Ricardo Rodrigues

7. "Amar (vieste para me salvar)"

Nuno & Fábia, Letra: Pedro Vaz, Musica: Pedro Britohá

8. "Luta assim não dá"

Homens da Luta, Letra: Jel, Musica: Vasco Duarte

9. "Há dias assim"

Filipa Azevedo, Letra e musica: Augusto Madureira

10. "Quem é que será"

David Navarro, Letra e musica:J.M. / Jorge Moreira/ Jorge do Carmo / Tó Andrade

11. "Meu mundo de sonhos"

Dennisa, Letra: João Novo, Musica: Rui Barreto / João Sanguinheira

12. "Pintado a carvão"

Paulo João Sousa, Letra e musica: Paulo João Sousa

13."Fogo lento"

Nuno Pinto, Letra e musica: Américo Faria

14. "Minha alma lusitana"

Ricardo Levi, Letra: Tó Andrade, Musica: Nuno Pires

15. "Serei eu"

Filipe Delgado, Letra: Ernesto Leite, Musica: Ernesto Leite

16. "Uma canção à Cid (o sol e as estrelas)"

Rui Nova, Letra: Rui Nova, Musica: Rui Nova/Noé Gavina

17. "Alvorada"

Vanessa, Letra: Nuno Marques da Silva, Musica: Nuno Feist

18. "Quando eu penso em ti"

V-Bo, Letra: Vítor dos Santos, Musica: Mauro Guerreiro

19. "Cores de um mundo"

Gonçalo Madruga, Letra: Gonçalo Madruga, Musica: Gonçalo Madruga

20. "Rios"

Gonçalo Tavares, Letra: Gonçalo Tavares, Musica: Gonçalo Tavares

21. "Destino qualquer"

João Pedreira, Letra: João Pedreira, Musica: João Pedreira

22. "Caminheiro em mim"

Ricardo Martins, Letra: Ricardo Martins, Musica: Ricardo Martins

23."O amor não sabe"

Filipa Galvão Telles, Letra: António Tinoco, Musica: José Campos e Sousa

24. "Contra tudo e todos"

Claudisabel, Letra: Luis André Florindo, Musica: Jordi Cubino

25."Canta Por Mim"

Catarina Pereira, Letra: Carlos Coelho, Musica: Andrej Babic

26. "É Assim Que As Coisas São"

The Agency, Letra: The Agency, Musica: The Agency

27. "Serei Alguém P'ra Ti?"

Davi Duarte, Letra: Davi Duarte, Musica: Davi Duarte

28. “Há Dias"

Joana Lobo Anta, Letra: Ana Zanatti, Musica: Rita Vasconcellos

29. "Arco-Íris Dentro De Mim"

Ouro, Letra: Paulo Abreu de Lima, Musica: José Castanheira / Jan Van Dijck

30. "A Tua Voz"

Evelyne Filipe, Letra: Evelyne Filipe, Musica: Joachim Vermeulen Windsant and Maarten ten Hove

-- Quarta, 20 Jan 2010 21:27 --

comentário: Só amanhã é que dá para ouvir as canções, mas olhando para os participantes, pergunto-me, o que fazem lá outra vez o Nuno e Fábia? Não gostei nada de os ouvir o ano passado e não sei pq voltaram, Claudisabel valha-me deus...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, os Homens da Luta sempre passaram... lol

Assim à primeira vista conheço: a Nucha, a Vanessa (deve ser aquela do 'Fátima'), a Claudisabel :rolleyes: , o Nuno Pinto e a Evelyne Filipe (ambos da OT3).

'Família Superstar' em grande: Nuno & Fábia, João Pedreira, Filipa Azevedo e Gonçalo Madruga, Catarina Pereira (esta é a que fez par com o Fernando Pereira... a sua música é do Andrej Babic, o compositor da 'Senhora do Mar'!).

Ah, e conheço o Rui Nova, porque é do concelho vizinho, mas se for dentro do estilo dele, não auguro nada de bom...

O jornalista da SIC, Augusto Madureira, assina duas letras e Ana Zanatti é a autora dos versos de "Há Dias", que terá como intérprete Joana Lobo Anta.

Estou ansioso por conhecer as músicas!

-- Quinta, 21 Jan 2010 00:16 --

Jel participa no Festival da Canção da RTP

Novas regras para o certame incluem duas semifinais. Nova geração reclama criatividade

Homens da Luta gravaram os dois temas com 10 músicos em estúdio que pertence a Rui Veloso

No ano passado, Os Homens da Luta, a banda do Jel, ganhou o Festival da Canção Alternativo.

A proeza deu-lhes confiança para tentarem este ano ir mais longe: participar no clássico Festival da Canção da RTP. Para já, são candidatos com dois temas.

"Luta assim não dá" e "Mentira" são os títulos dos originais gravados no estúdio de Rui Veloso, com a presença de 10 músicos. A primeira composição mistura chula do Minho com ritmos africanos e aborda o tema do aquecimento global de uma forma, no mínimo, irónica, mais concretamente, "como será cada vez mais difícil trabalhar com o calor, já que, com o aquecimento do planeta, o problema vai agravar-se", explica Jel. Igualmente em jeito de sátira, "Mentira", inspirado num corridinho algarvio, brinca com os discursos dos políticos em altura de campanha.

Para o cantor e humorista, conhecido pelos programas irreverentes na SIC Radical e acções de rua contestatárias, os Homens da Luta não passam de uma banda tradicional com uma vertente de música de intervenção. Jel acredita que têm boas condições para, pelo menos, chegarem à televisão. Anteontem terminou a primeira fase deste concurso, uma vez que se deu por terminada a recepção de candidaturas.

"É preciso mudar atitudes, os melhores músicos não se mostram no Festival; cativar as novas gerações, e aí podemos dar um bom contributo, por já termos muitos fãs", defende. Depois, "neste momento, nem há outro sítio para mostrar temas originais".

Jel não atribui a perda de notoriedade do certame à organização, mas aos próprios músicos, que teimam em "desprezar o Festival".

Mais crítico é Fernando Alvim, autor da iniciativa paralela a que chamou "Festival da Canção Alternativo". O radialista, assumido traumatizado com a evolução do Festival da Canção, lamenta que este "não seja hoje um estímulo para a criação".

O que está a falhar? Para Alvim, "tudo". Embora aponte o dedo sobretudo à escolha dos temas: "Há má selecção". Foi por isso que criou a edição alternativa, na qual participaram como jurados, em 2009, Tozé Brito e Paulo de Carvalho. No ano passado, curiosamente, a escolha do vencedor recaiu nos Homens da Luta. Este ano, a apresentação deverá ficar a cargo de Olga Cardoso, António Sala ou Luís Pereira de Sousa.

"Temos de ser diferenciadores, acabar com as presenças discretas e normais, só aí podemos ter hipóteses de vencer na Eurovisão", atira, entusiasmado, Alvim. E a fórmula, a seu ver, pode passar por um "tema que tenha um refrão orelhudo e muito cha-lá-lá".

Da parte da estação pública, enaltece-se a crescente adesão das camadas mais jovens, como pode comprovar-se com a quantidade de temas candidatos assinados por músicos de uma nova geração. "Está de novo mais vivo como prova o número de inscrições", sublinha o porta-voz.

-- Quinta, 21 Jan 2010 00:51 --

Segundo o Facebook do FC10, as 30 músicas estão online só amanhã à tarde, para escuta e votação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Família Superstar' em grande: Nuno & Fábia, João Pedreira, Filipa Azevedo e Gonçalo Madruga, Catarina Pereira (esta é a que fez par com o Fernando Pereira... a sua música é do Andrej Babic, o compositor da 'Senhora do Mar'!).

O Gonçalo Madruga não entrou na "Família Superstar"!!! B)

E sim, está em alta a presença de ex-concorrentes! O Nuno e a Fábia já concorreram no ano passado...

Acho que este ano, em vez das atenções estarem viradas para a Luciana Abreu, estão viradas para a Filipa Azevedo! :laugh_mini: Mas lá ver se ela chama tanto a atenção como aconteceu no talent show! (Fiquei logo feliz quando vi o nome dela! :biggrin_mini2: )

Estou curioso em relação à música da Catarina Pereira por ser do mesmo compositor de "Senhora do Mar!

Agora há ali nomes que dispenso... Claudisabel? Nucha, outra vez?!

E a Vanessa não se cansa de tentar!!! :unsure:

Segundo o Facebook do FC10, as 30 músicas estão online só amanhã à tarde, para escuta e votação.

Ora, era mesmo isso que eu queria saber! B)

Não há assim ninguém conhecido como aconteceu como o ano passado...Enfim esta decisão da escolha do júri, não sei quais são os seus critérios...

k3o4, o que há ali mais são pessoas conhecidas!!! O que tu deves querer dizer é que não há ninguém com a popularidade da Luciana Abreu, como aconteceu no ano passado! B)

-- Quinta, 21 Jan 2010 16:23 --

Já podem ouvir as músicas em http://videos.sapo.pt/fest_cancao2010 :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Gonçalo Madruga não entrou na "Família Superstar"!!! B)

Entrou sim! Era o elemento mais novo da Família Araújo, o pai dele era aquele militar/polícia, não me lembro bem... apesar de no programa ele aparecer com o nome Tomás.

[bBvideo 425,350:q2pjfub0]http://www.youtube.com/watch?v=B-IOQV5t338[/bBvideo]

Fiquei a saber disto porque, aqueles cantores que não conhecia fui pesquisar no google, e no hi5 dele dizia que participou no família superstar.

Entretanto estou a ouvir as músicas e mais logo comento... estou um pouco desiludido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...