Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2010


David

Posts Recomendados

Epá, a Sónia foi um bocado cocó ( :laugh_mini: ) a entrevistar... :unsure: Que raio de entrevista foi aquela?! Foi cada pergunta a engonhar... :huh:

VANESSA CANTOU ALVORADA NA COMPANHIA DAS MANHÃS

Vanessa foi convidada hoje do programa das manhãs da SIC a interpretar a canção Alvorada. Rita Ferro Rodrigues deu grande destaque à interpretação de Vanessa no Festival da Canção.

Nuno Feist nomeou aqueles que ajudaram para o produto final desta canção como Nuno Marques da Silva (autor do poema), José Lourenço (responsável pela gravação, misturas e outros aspectos técnicos) e Henrique Feist (pelas ideias que deu e também foi responsável pela encenação da canção na semifinal e final do festival e pela imagem de Vanessa).

Deixamos aqui o vídeo da actuação de Vanessa na Companhia das Manhãs.

Vejam o vídeo em http://festivaistv.home.sapo.pt/

___________________________________________________________________

Croácia: Feminnem de novo na Eurovisão

Elas disseram Call Me em 2005 e cinco anos depois já dizem Lako je sve. As Feminnem estão de volta ao Festival da Eurovisão, mas desta vez é pela Croácia e não pela Bósnia-Herzegovina. O trio recebeu a pontuação máxima do júri e do televoto e vão, por isso, estar na 2.ª semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2010, já em Maio, em Oslo. Conseguirão elas superar o 14.º lugar de Kiev 2005?

Aí estão elas, novamente! :clapping_mini: E pronto, mais uma balada (nem isso o júri português sabia, de certeza, de que este ano só vão baladas ao ESC e que poderíamos ter optado pela diferença!)... a música delas de 2005 era bem melhor (não por ser do Andrej Babic, mas já enjoo músicas destas...).

____________________________________________________________

"Canta Por Mim" - Catarina Pereira (Versão Estúdio): http://rapidshare.com/files/360822370/C ... m.mp3.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 222
  • Criado
  • Última Resposta

Ó Sr. _Zapping_ se estivesse com atenção tinha reparado que na crónica desta semana está lá esta informação... :rofl_mini:

Por acaso tinha pensado nisso, isto porque ainda não li a crónica... mas como já tinha falado delas aqui, quis referir e partilhar esta informação com o Mundo! :laugh_mini:

Então mas a mulher primeiro diz que até agora só cantava para ela em casa ou no carro, e tinha videos no youtube? :duvida:

Eu acho que ela se estava a referir até concorrer no "Família Superstar" (2007). B)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ucrânia pode ficar de fora do ESC 2010?

Enquanto em Portugal decorria o Festival da Canção, no outro extremo da Europa a Ucrânia escolhia o tema I love you que representará o país na Eurovisão, na voz de Vasyl Lazarovich. Ou talvez não. É que a polémica também marcou a decisão ucraniana.

Pouco tempo depois da decisão, tomada conjuntamente por um grupo de júris profissionais e televoto, as críticas começaram a subir de tom. E a primeira fonte de críticas nasceu precisamente entre os jurados que, na sua maioria, elegeram a canção vencedora.

"A canção ainda está muito fraca, tal como a apresentação. Tem que trabalhar os arranjos e abrilhantar o final. Tem que melhorar a pronuncia inglesa, já que por agora soa como se tivesse estudado numa aldeia dos Cárpatos. Nas apresentações da canção não ouvimos o barítono baixo do Vasyl. Igualmente, gostariamos de encontrar na canção interpretada pelo Vasyl na Eurovisão alguns elementos nacionais", foram algumas das apreciações feitas por diversos membros do referido painel de jurados.

Enquanto isso, um grupo de reputados artistas ucranianos, escrevia uma carta aberta, dirigida ao recém-eleito Presidente da República, Viktor Yanukovych, bem como à Comissão para a Liberdade de expressão e Informação, contestando a escolha de Lazarovich, com base em acusações de favoritismo e corrupção por parte do director do canal estatal, Vasyl Ilachuk, e reclamando a realização de um novo processo de selecção.

Na sequência desta polémica, e depois de declarações de alguns responsáveis políticos, no sentido de apoiar a pretensão manifestada na carta aberta, a direcção do canal nacional ucraniano, NTU, apresentou a sua demissão, em bloco.

De momento a situação é tudo menos clara. Da parte de alguns responsáveis governamentais já foi manifestada a intenção de realizar um novo concurso, a muito curto prazo, permitindo a participação dos vários artistas interessados, bem como de Lazarovich, em igualdade de circunstâncias.

Por outro lado o presidente demissionário do canal NTU fez saber, na sua carta de demissão, que conquanto seja possível organizar um novo método de selecção, esta eventualidade poderá infringir o regulamento da EBU (European Broadcasting Union). "No caso de se verificarem pressões politicas sobre o processo de selecção nacional, a Ucrânia poderá ser desclassificada", declarou Vasyl Ilachuk.

Também a produtora de Vasyl Lazarovich já veio a público manifestar o seu descrédito em relação à realização de novo concurso, tendo em conta que a reunião dos chefes de delegação da EBU está marcada para o próximo dia 22 de Março, e reafirmando a convicção de que, de acordo com as regras, Lazarovich é incontestavelmente o representante ucraniano na Eurovisão.

Até ao momento não é conhecido o nome do novo director do canal estatal NTU, que poderá clarificar a situação. Também não foi emitida qualquer declaração oficial da parte do Presidente Yanukovych ou da EBU.

E segundo o oikotimes parece que irá haver uma nova final nacional já no próximo Sábado... Ver aqui.

-- Quarta, 17 Mar 2010 17:10 --

RTP revealed televoting results

RTP revealed the televoting results for the final and semifinals, held last March 2, 4 and 6. 42768 votes was cast during the final, 11656 during the semifinal 1 and 23878 during the semifinal 2.

Semi final 1

Nuno Pinto - Fogo lento - 2080 votes - 17,84%

Vanessa - Alvorada 1635 votes - 14,03 %

The Agency - É assim que as coisas são - 1614 votes - 13,85%

Filipa Azevedo - Há dias assim - 1472 votes -12,63%

Filipa Galvão Telles - O amor não sabe - 1194 votes - 10,24%

Jorge Guerreiro - Ai Lisboa - 794 votes - 6,81%

Ouro - Arco-íris dentro de mim - 757 votes - 6,49%

Dennisa - Meu mundo de sonhos - 699 votes - 6,00 %

Evelyne Filipe - A tua voz - 527 votes - 4,52%

Claudisabel - Contra tudo e todos - 316 votes - 2,71%

Gonçalo Madruga - Cores de um mundo - 290 votes - 2,49 %

Nucha - Chuva - 278 votes - 2,39%

Semi final 2

Catarina Pereira - Canta por mim - 4614 votes - 19,32%

Ricardo Martins - Caminheiro de mim - 4226 votes - 17,70%

Banda Trocopasso - O mundo de pernas para o ar - 3978 votes - 16,66%

Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro saudade - 2689 votes - 11,26%

Gonçalo Tavares - Rios - 1783 votes - 7,47%

Rui Nova - Uma canção à Cid (O sol e as estrelas) - 1689 votes - 7,07%

Nina Pinto - Meu coração não é meu - 972 votes - 4,07%

Filipe Delgado - Serei eu - 946 votes - 3,96%

Nuno & Fábia - Amar (Vieste para me salvar) - 854 votes - 3,58%

David Navarro - Quem é que será? - 835 votes - 3,50%

Terra D'Água - Amanhã no mar - 828 votes - 3,47%

V-Boy - Quando eu penso em ti - 464 votes - 1,94%

Final

Catarina Pereira - Canta por mim - 10920 votes - 25,53%

Ricardo Martins - Caminheiro de mim - 8167 votes - 19,10%

Banda Trocopasso - O mundo de pernas para o ar – 4608 votes - 10,77 %

Filipa Azevedo - Há dias assim - 3237 votes - 7,57 %

Vanessa - Alvorada – 3182 votes - 7,44 %

Nuno Pinto - Fogo lento - 2539 votes - 5,94 %

Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro saudade - 2282 votes - 5,34 %

Gonçalo Tavares - Rios - 2278 votes - 5,33 %

The Agency - É assim que as coisas são - 1850 votes - 4,33 %

Rui Nova - Uma canção à Cid (O sol e as estrelas) - 1673 votes - 3,91 %

Filipa Galvão Telles - O amor não sabe - 1238 votes - 2,89 %

Jorge Guerreiro - Ai Lisboa - 794 votes - 1,86 %

Resultados surpreendentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ricardo deve ter sido beneficiado por isso. E por 50 votos que se fazia justiça e mandavam o Jorge Guerreiro ir dizer Aiiii Lisboa lá pro posto de turismo.

LOL Agora que falas nisso, reparei que o Jorge Guerreiro teve exactamente o mesmo número de votos na semi-final e na final! :puppyeyes: Certamente foi o mesmo número de familiares, amigos e poucos mais que votaram em ambas as semis. lol

E já viram a Nucha em último dos últimos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL Agora que falas nisso, reparei que o Jorge Guerreiro teve exactamente o mesmo número de votos na semi-final e na final! :puppyeyes:

Pois, é verdade... :laugh_mini: Mas na semi-final foi o suficiente para passar à final! :mad_mini:

E já viram a Nucha em último dos últimos?

É verdade... mas não merecia! Em último, na sua semi-final, não merecia. Houve piores músicas a passarem à final!

_____________________________________________________________________

Neste site podem fazer o download das versão estúdio de algumas músicas. Procurem pelas músicas portuguesas: http://eurovisionsongcontest2010downloads.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um especial apreço pela música da Catarina. Merecia ser a vencedora. Mas agora, só nos resta apoiar a Filipa e, esperar que ela traga um bom lugar de Oslo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano os ucranianos não lhe acertam uma, como se não bastasse a cena do Lazarovitch, ontem a vencedora da segunda final ucraniana concorreu com uma música que não é original, e a segunda classificada tbm não é! Agora só nos resta esperar por amanhã, já que vai haver uma reunião da UER e lá é que se vai decidir se vai a Alyosha se vai o Lazarovich, se vai o terceiro classificado ou se ficam todos a ver o ESC pela televisão...biggrin_mini2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano os ucranianos não lhe acertam uma, como se não bastasse a cena do Lazarovitch, ontem a vencedora da segunda final ucraniana concorreu com uma música que não é original, e a segunda classificada tbm não é! Agora só nos resta esperar por amanhã, já que vai haver uma reunião da UER e lá é que se vai decidir se vai a Alyosha se vai o Lazarovich, se vai o terceiro classificado ou se ficam todos a ver o ESC pela televisão...biggrin_mini2.gif

Que cena!

Só pelo facto de fazerem uma segunda final depois de terem uma música eleita, por mim já eram desclassificados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um especial apreço pela música da Catarina. Merecia ser a vencedora. Mas agora, só nos resta apoiar a Filipa e, esperar que ela traga um bom lugar de Oslo.

Isso vai fazer com que sejamos um pouco hipócritas, pois gotamos de uma música e vamos apoiar outra. Mas, sinceramente, também penso assim. Vou acabar por apoiar a Filipa, apesar de não acreditar no seu sucesso em oslo. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano os ucranianos não lhe acertam uma, como se não bastasse a cena do Lazarovitch, ontem a vencedora da segunda final ucraniana concorreu com uma música que não é original, e a segunda classificada tbm não é! Agora só nos resta esperar por amanhã, já que vai haver uma reunião da UER e lá é que se vai decidir se vai a Alyosha se vai o Lazarovich, se vai o terceiro classificado ou se ficam todos a ver o ESC pela televisão...

Que cena!

Só pelo facto de fazerem uma segunda final depois de terem uma música eleita, por mim já eram desclassificados.

Por mim, não iam! Não achei bem terem escolhido uma música (que era uma bela porcaria, diga-se!) e depois terem voltado atrás! Mas também, parece que este ano é moda! Só falta mesmo Portugal! :rofl_mini: Vamos lá ver se ficam a ver o ESC pela TV!

Semi-Final 1

01.Moldávia

02.Rússia

03.Estónia

04.Eslováquia

05.Finlândia

06.Letónia

07.Sérvia (wildcard)

08.Bósnia & Herzegovina

09.Polónia

10.Bélgica

11.Malta

12.Albânia

13.Grécia

14.Portugal

15.Macedónia

16.Bielorrússia (wildcard)

17.Islândia

Aí está a ordem... actuamos em 14º na 1ª semi-final!

Jasus! É só países de leste... :unsure: Estmos mesmo tramados!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está a ordem... actuamos em 14º na 1ª semi-final!

Jasus! É só países de leste... :unsure: Estmos mesmo tramados!!!

Não é má a posição, ou melhor, tendo em conta que este ano a abertura das votações por telefone é antes das actuações, nem sei se é benéfico sermos dos últimos... O que nos poderá beneficiar é talvez o júri, que este ano também estará nas semis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é má a posição, ou melhor, tendo em conta que este ano a abertura das votações por telefone é antes das actuações, nem sei se é benéfico sermos dos últimos...

Acho isso tããããããão ridículo!!! :unsure:

O que nos poderá beneficiar é talvez o júri, que este ano também estará nas semis.

Sempre houve júri nas semis, mas eles limitavam-se a passar uma música que consideravam boa, caso essa música não tivesse ficado no TOP10 eleito pelos telespectadores. Este ano é que parece ser ligeiramente diferente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...