Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2009


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta
JN disse:
Eurovisão vai ter novo sistema de votos

 

O Festival Eurovisão da Canção vai perder a sua essência mais popular, tendo em conta que ficou decidido pelos responsáveis do certame que na próxima edição, marcada para Maio na cidade de Moscovo, os votos vão ser divididos entre o público e um júri especializado.

 

Na origem desta alteração terão estado as acusações de imparcialidade que os resultados da edição transacta, decorrida em Belgrado, foram alvo. O veredicto será assim, daqui para a frente, determinado não só através das preferências dos cidadãos que para o efeito recorrem ao voto telefónico, como também por intermédio de uma opinião sustentada a emitir por entendidos na matéria.

 

Releve-se que foram recebidas várias queixas no sentido de que a amizade entre países condicionaria os votos, ou que imigrantes residentes em cidades europeias prestariam um contributo pouco isento.

 

A ver se não há as vergonhas do costume...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

logo2.jpg

Este ano o FC será realizado no mês de Fevereiro, mais propriamente no dia 27, no Teatro Camões, em Lisboa. Vão estar a concurso 12 músicas e uma será a vencedora para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em Maio, em Moscovo.

Este ano as inscrições estão abertas a todos e, para participar, ter-se-á que enviar a candidatura.

Algumas pessoas que já enviaram as candidaturas:

- Emanuel (OT3)

- Filipa Sousa (OT3)

- Fábia e Nuno Cardoso (Família Superstar)

- Lara Afonso (voz do genérico de "Feitiço de Amor")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a música não era fado, mas era "encarada" como tal. Ela cantava com a paixão de uma fadista.

Eu considerei uma espécie de "fado moderno".

Portugal podia levar era uma banda que fosse o mais original possível, do tipo dos filandeses que ganharam há 3 anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta e uma boa iniciativa, merece ser bem promovida.

Portugal precisa que o alegrem e porque nao o Festival.

Conseguem que tanta gente assista a uma gala, aos globos, porque nao o Festival da cancao.

Espero que arranjem uma boa voz, bem forte, e uma maquina bem oleada por tras, e por favor nao ponham o publico a votar nela mas sim um juri composto por pessoas que percebam do assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, geralmente, vibro muito com o ESC. Mas, no ano passado, foi diferente. Estava mesmo confiante. A música era brutal, a presença da Vânia era única e a actuação foi formidável. Arrepiei-me com a 2ª semi-final, onde todo o público gritava por Portugal, quando faltava abrir o último envelope (aqui juro que deixei de acreditar!).

Andei durante semanas a acompanhar os desenvolvimentos através de um site português dedicado ao ESC (vanadio, tu deves saber qual é; se souberes, diz-me, pois já não me lembro!).

O ano passado foi brutal, a nível de audiências, até porque o país também acreditou na Vânia. É pena é que as pessoas não tenha apoiado muito mais e não a tenham ido receber ao aeroporto, como fizeram, por exemplo, com a Vanessa Fernandes (por causa dos Jogos Olímpicos). Mas isto já se sabe... o ESC é só politiquices e os países de leste é que vencerão...

Vamos lá ver como será este ano. Eu, se fosse Director de Programas da RTP1, ou se estivesse numa produtora, iria propor o Festival da Canção numa versão mais moderna, onde voltaria a pôr-se os distritos a concorrer. Mas iria durar meses e não seria apenas uma Gala (se calhar ficaria caro, mas era diferente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site é o escportugal, pode ser consultado em www.escportugal.pt.vu, só que no entanto neste momento os membros responsáveis pela actualização do site não têm feito o seu trabalho. Eu sou moderador do fórum desse mesmo site, se quiserem passem por lá.

Este ano o método de votação mudou um pouco. Vão ser selecionadas 24 músicas que vão ser colocadas online para votar. Dessas 24, 12 passarão ao Festival da canção. Aí a votação vai ser feita pelo televoto, que agora foi distribuido por distritos e por um juri.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...