Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2009


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta

QUOTE(Pedro Vendeira @ 17-Jan-2009, 01:57) <{POST_SNAPBACK}>
Pode ser que a Luciana se safe desta vez sozinha, da outra vez com o Raimundo foi para a desgraça.

O problema não foi o rui que te garanto que se concorresse com uma música dentro do seu género musical teríamos boas oportunidades de ganhar. A música é que era nada de especial. Experimenta ouvi-lo ao vivo. Eu já experimentei e acredita, ele encantou todo um Tivoli, as pessoas nem tinham reacção perante algumas interpretações excepcionais de músicas do Sinatra, ficaram absolutamente rendidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Pedro Vendeira @ 17-Jan-2009, 01:57) <{POST_SNAPBACK}>
Pode ser que a Luciana se safe desta vez sozinha, da outra vez com o Raimundo foi para a desgraça.

O problema foi mesmo a "sabotagem", pois a música e a presença em palco foi soberba. e olha que mesmo terem os microfones desligados, conseguiram uma maior votação que as "Non Stop" quando estas foram no ano seguinte.

Parece que concorreram bons cantores, cheira-me. A Luciana tem um vozeirão. Ela devia ir com algo muito pop e com bastante efeitos especiais em palco. :music_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha escolha (não significa que sejam todos ideais para representar Portugal):

- Nucha

- Flor-de-lis

- Angie

- Nuno e Fábia

- Fernando Pereira

- Luciana Abreu

- Filipa Baptista

Quem deverá representar-nos será a Luciana Abreu e é merecido. Dos 90 segundos que dá para ouvir, a música dela é a melhor. É forte do início ao fim... agora imaginemos 3 minutos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Votei na Flor-de-lis, Angie e Filipa Baptista.

Mas é lógico que a Lucy já ganhou o nosso Festival, mas com esta música vai ser difícil ganhar na Eurovisão...

Sílvia Alberto será a apresentadora do Festival da Canção 2009, que já vai na 45ª edição, e também da gala ‘A Melhor Canção de Sempre’, que recorda os 44 temas que representaram Portugal na Eurovisão.

O canal público decidiu apelar à memória dos telespectadores, que durante cinco galas – a realizar nos dias 1, 8, 15, 22 e 25 de Fevereiro – podem votar e eleger ‘A Melhor Canção de Sempre’. Em cada gala são apresentadas 11 canções e escolhidas três, que transitam para a final (dia 25). Pelo palco vão passar temas que venceram o festival desde 1964 a 2008.

Teresa Radamanto, Mariana Norton, Gonçalo Medeiros e alguns alunos que passaram pela ‘Operação Triunfo’ dão voz a êxitos como ‘Não Sejas Mau para Mim’, de Dora, a primeira canção do festival retida na memória de Sílvia Alberto, e a ‘Tourada’ (Fernando Tordo) e ‘E Depois do Adeus’ (Paulo de Carvalho), que marcaram José Fragoso, director de Programas da RTP.

"O que se pretende é que a canção se aproxime o máximo do original. Os temas não serão apresentados cronologicamente. Vamos fazer uma mistura das várias épocas", adianta.

Piet-Hein Baker, da produtora CBV, diz que é um prazer voltar a trabalhar com a apresentadora. "Ela dá glamour a este programa que vai ter músicas para todas as gerações", salienta.

Boa ideia, óptima apresentadora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

Só ha 3 musicas que podem representar Portugal bem no Festival, A Musica de Luciana Abreu (eu nao simpatizo com ela, mas admito é a melhor) com uma boa creografia, pode levar Portugal longe.

depois o Nuno e a Fabia, tambem tem uma musica forte, e pode ir longe, mas não me convece muito.

As tayti, tem uma musica que pode funcionar no eurovisão, pode não ser a melhor musica, mas tenho na certeza que funciona, até porque pode ter um bom espectaculo.

A musica que eu mais gostei foi a da Filipa Bastos, mas não é a ideal para ir ao eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da tua lista, simplesmentetv, tirei as Tayti. Não gostei muito, apesar de saber que dá espectáculo e que é o que se quer na Eurovisão. vejamos o caso da Sabrina com o "Dança Comigo".

__________________________________

Já consegui votar!

Os meus votos:

- Luciana Abreu

- Nuno e Fábia

- Flor-de-lis

(estive indeciso no meu terceiro voto entre Flor-de-lis, Angie e Filipa Baptista; acabei por votar na Flor-de-lis)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento quem vai à frente é a Luciana Abreu. Mas já se esperava. Só tenho é pena que seja mais o nome que a qualidade, porque aquela música só me faz é lembrar a campanha do Obama! Não acho que deva ganhar, ainda que razoável.

Só não sei é como é que a música "Amar mais Forte que o Vento" é das mais votadas!! A música é horrível!

Gostei da músicas da Romana e do Fernando Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...