Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2009


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 158
  • Criado
  • Última Resposta

Eu também não desgosto a música da Flor-de-lis, mas para a Eurovisão, para brilhar no Festival, não nos vai levar longe.

O quê? :puppyeyes: O que a Nucha tem mais é voz! E bem dava para ver com aquela música. Mas OK... são opiniões! ;)

QUOTE(Titinha @ 1-Mar-2009, 00:43) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpem lá, comparar as non stop com este grupo, é o mesmo que comparar um cavalo com um elefante... :022:

Não estamos a comparar as músicas, nem os estilos; estamos a falar das situações.

QUOTE(nafp @ 1-Mar-2009, 00:44) <{POST_SNAPBACK}>
Deus é grande: perdeu a Luciana :D

E nós perdemos uma oportunidade de, pela segunda vez, chegarmos à final.

QUOTE(Jfrp @ 1-Mar-2009, 00:44) <{POST_SNAPBACK}>
Porque não fazem uma música decente juntando o melhor que temos por cá? Tipo Fado ou um pseudo-fado, sei lá!

Foi mais ou menos o que se fez no ano passado. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 1-Mar-2009, 01:25) <{POST_SNAPBACK}>
Desculpem lá mas coloquei os neurónios a funcionar, acham que a actuação vai ver a mesma????? Oh por amor de Zeus!!!!

Misturam consumo interno com externos... :?

Esperemos bem que não. Pelo menos mudem as roupas e a cantora que não se ponha a dançar como se estivesse num rancho de folclore. :mocking_mini:

Mas, Titinha, mudar a actuação (que vemos na RTP1) não é assim tão natural. A do ano passado foi exactamente igual. Lá com o "Dança Comigo" puseram os leques, mas, no ano anterior, com as Non Stop, só lhes mudaram a roupa!

E quero frisar que a Filipa esteve excelentemente bem! Nunca pensei que a actuação fosse tão boa. Gostei mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tem que mudar, e vão fazer... No ano passado a música só por si era muito forte, esta é mais doce, e a música tinha algo de muito "Portugal"... Quem sabe se não vão buscar um pouco dos "Diolinda" e a música fica mais "apresentável"!!!

Ainda me lembro dos tempos em que o tradicional do país é que contava e é o que ia à Eurovisão!!! :022:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 1-Mar-2009, 01:34) <{POST_SNAPBACK}>
Mas tem que mudar, e vão fazer... No ano passado a música só por si era muito forte, esta é mais doce, e a música tinha algo de muito "Portugal"... Quem sabe se não vão buscar um pouco dos "Diolinda" e a música fica mais "apresentável"!!!

Ainda me lembro dos tempos em que o tradicional do país é que contava e é o que ia à Eurovisão!!! :022:

Também deve ser assim ter letras e músicas que levem ao estrangeiro um pouco do seu país, que tenham instrumentos, gente que sabe tocar e cantar e não show off como íamos fazer se fosse aquela coisa chamada Luciana e é o que vão fazer os outros países. Ou então que não tenham letras e algo ligado a Portugal mas gente que sabe o que é que faz em palco.

Há outra coisa. Num Festival RTP da Canção não concordo que ofendam a língua portuguesa deixando a de parte para dizerem "Yes we Can". Nunca concordei com partes em inglês nas músicas que representam Portugal. Primeiro a nossa língua e o nosso país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo lembrar mesmo que os tempos fossem outros e que houvesse júri, sei que na final haverá, a música que ficou melhor classificada em todos os Festivais da Eurovisão, foi a minha Lú Moniz com o seu cavaquinho!!!! :011:

Mas parece que agora a Eurovisão é só show off, "gaijas" com muito peito e com bocas em coração, dão uns gritinhos e cantam umas músicas e prontos!!! :huh:

Já o disse noutro fórum, se Portugal os tivesse no sitio, depois do que fizeram a Senhora do Mar, não voltava a colocar lá os pés... -_-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande música vencedora.

Caiso não saibam foi uma das músicas mais bem recebidas pela europa.

Força Flor de Lis ;)

Não colocar lá os pés? NUNCA

Desistir é a opção dos fracos, e nós sabemos porque é que não fazemos grandes resultados muitas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao menos já não é preciso ir a semi-final graças a Vânia vão directo para a final. Esta música não vai ser tão bem recebido e um sucesso como Senhora do Mar...

Gostei do estilo da Nucha mas um pouco a imitar os finlandeses, eu acho que deviamos apostar diferente, para talvez termos um pouco de sucesso...

Agora é esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nafp @ 1-Mar-2009, 01:31) <{POST_SNAPBACK}>
Felizmente ganhou a MÚSICA, não o show off, o protagonismo e a vontade de ter mais quando já muito tem. Felizmente ganhou um anónimo, ganhou alguém que tem coragem de cantar e levar instrumentos para o palco. Finalmente!

Pois. Mas o Festival EUROVISÃO da Canção é o show off. Já não estamos nos anos 70 ou 80, já não ganham os Abba, mas sim os Lordi. As coisas mudam e não é com uma música sem garra que vamos lá. No ano passado a música era muito portuguesa, mas também era muito forte. E, se assim (só) chegámos ao 13º lugar, com esta será uma sorte se passarmos à final. Para já, já estou sem esperanças!

«vontade de ter mais quando já muito tem»: pois, foi assim que o júri nacional se calhar pensou. E esqueceram-se que essa música era a que tinha muito mais potencial e, obviamente, a que tinha mais garra (se é que percebem isso e imaginam o impacto que isso realmente tem lá fora). Mas, essa gente, quem é? Que sabem eles ou percebem do que é o Festival? Nem devem saber quem representou Portugal há dois anos ou quem ganhou o mesmo lá fora (já não falo do ano passado!). E que mal tem de ir alguém conhecido? A Vânia, no ano passado, era conhecida! A Simone de Oliveira concorreu mais do que uma vez... As Doce quando foram com o "Bem Bom" já tinham tentado ir com o "Ali-ba-ba" (deve estar mal escrito!).

Esqueçam as capas feitas na Rússia... uma oportunidade deitada fora, mas que, infelizmente, novas oportunidades virão, pois a ida de Portugal ao ESC não vai ficar por aqui!

QUOTE(Titinha @ 1-Mar-2009, 02:51) <{POST_SNAPBACK}>
Mas parece que agora a Eurovisão é só show off, "gaijas" com muito peito e com bocas em coração, dão uns gritinhos e cantam umas músicas e prontos!!! :huh:

É exactamente isso, Titinha. E é isso que devemos perceber! Sabemos que já não vamos longe devido às amizades entre países de leste, mas podemos sempre tentar ir mais longe. Se não é com músicas fortes, então que seja pelo espectáculo que uma música oferece. Se se puder juntar as duas coisas, então seria perfeito!

Já o disse noutro fórum, se Portugal os tivesse no sitio, depois do que fizeram a Senhora do Mar, não voltava a colocar lá os pés... -_-

Por mais que eu adore a Eurovisão, que vibre com isto tudo, acho que devo concordar contigo. ;)

QUOTE(vanadio @ 1-Mar-2009, 10:32) <{POST_SNAPBACK}>
Caiso não saibam foi uma das músicas mais bem recebidas pela europa.

Estás a falar em relação à Flor-de-lis? Espero bem que sim...

QUOTE(k3o4 @ 1-Mar-2009, 12:14) <{POST_SNAPBACK}>
Ao menos já não é preciso ir a semi-final graças a Vânia vão directo para a final.

Acho que não vai ser bem assim. Portugal actua logo na primeira semi-final. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vale ter uma música forte, é só ver "Senhora do Mar" se há interesses por trás do festival, ou será que não sabem!!! Ali não se vota pela qualidade mas há alianças, vizinhos votam em vizinhos... Por isso a Eurovisão é uma m****...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que também não iriamos chegar a lado nenhum com a canção da Lucy... aquela parte em que gritavam Portugal não tinha nada a ver! :wacko_mini: E tal como disse a Titinha, foi com uma canção étnica que nós conseguimos obter o melhor resultado de sempre com a Lúcia Moniz, apesar de os tempos serem outros... Mas o facto de ser diferente do que é normal aparecer num festival já é um ponto a nosso favor... além de representar as nossas raízes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Titinha @ 1-Mar-2009, 13:30) <{POST_SNAPBACK}>
O que vale ter uma música forte, é só ver "Senhora do Mar" se há interesses por trás do festival, ou será que não sabem!!! Ali não se vota pela qualidade mas há alianças, vizinhos votam em vizinhos... Por isso a Eurovisão é uma m****...

Sim, é verdade. Mas se a "Senhora do Mar" não tivesse qualidade, reputação, força e boa sonoridade, não tinhamos chegado à final e muito menos teríamos alcançado o 13º lugar. Tens casos desses como o do ano da Sabrina ou Non Stop (vá, e dos outros anos anteriores). ;)

QUOTE(bluescorpion8 @ 1-Mar-2009, 14:55) <{POST_SNAPBACK}>
A minha opinião é que também não iriamos chegar a lado nenhum com a canção da Lucy... aquela parte em que gritavam Portugal não tinha nada a ver! :wacko_mini:

Eles não gritam "Portugal". Eles dizem "U-U-A". É um grito guerreiro. ;)

E tal como disse a Titinha, foi com uma canção étnica que nós conseguimos obter o melhor resultado de sempre com a Lúcia Moniz, apesar de os tempos serem outros... Mas o facto de ser diferente do que é normal aparecer num festival já é um ponto a nosso favor... além de representar as nossas raízes.

Sim, uns tempos eram outros. Olha para o ano passado e vê quem ganhou. Um cantor com estilo muito moderno e uma canção pop banal. Onde está a diferença? A Eureovisão, além de política, é espectáculo. E, o espectáculo que podias ter em palco com a Luciana não irás ter com a Flor-de-lis. A Luciana não passou mesmo por birra do júri (então a posição do Porto foi mais que infantil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te digo uma coisa zapping, show off não é música e a Eurovisão deve ser sempre um festival de Música não de show off como tem sido ultimamente. Se é um festival de show off acabem com a eurovisão porque sendo assim já não faz sentido.

Os tempos mudam, a música também mas esta continua sempre música pois só vão surgindo novos géneros. A música não é a imagem nem um grito mais forte que se dá numa canção por se ter mais folgo.

A Vânia é um caso diferente, estava em início de carreira e precisava da Eurovisão para ver se consegue algum reconhecimento internacional. A Luciana não, tem um staff enorme e fortíssimo que lhe permite dar concertos no estrangeiros sem sequer recorrer à Eurovisão.

Compreendo que a RTP queira ganhar a Eurovisão, mas levem para lá música como vão fazer este ano e como foi no ano passado.

Se fizerem Festival RTP da Canção não metam pseudo maestros/músicos a seleccionar músicas para irem ao festival da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nafp @ 1-Mar-2009, 16:20) <{POST_SNAPBACK}>
Se fizerem Festival RTP da Canção não metam pseudo maestros/músicos a seleccionar músicas para irem ao festival da RTP.

Pelo que ouvi ontem n' "A Voz do Cidadão", das 393 canções foram escolhidas as 24 numa semana...

Esperem, qual foi o critério utilizado?

No mínimo duas semanas para ouvirem e ouvirem de novo para escolher as melhores... Será que foram escolhidas a dedo?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nafp @ 1-Mar-2009, 00:44) <{POST_SNAPBACK}>
Deus é grande: perdeu a Luciana :D

Do mal o menos! Ainda bem que não ganhou... :man_in_love_mini:

A minha música favorita era a Flor de Lis mas não acho que seja música que nos leve assim tão longe na Rússia mas dentro do leque possível...acho que foi uma boa escollha, a música tem uma sonoridade engraçada... :music_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...