Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, VascoSantos disse:

Algumas fotos do início das gravações: https://www.sic.pt/Programas/terra-brava/fotos/2020-05-25-Atores-de-Terra-Brava-voltam-as-gravacoes-com-todos-os-cuidados

O Alexandre Jorge vai ser um guarda na GNP, e também aparece o Miguel Damião.

Veremos se será uma pequena participação ou algo maior.

E, não sei se reparaste...

Spoiler

... mas a Maria João Luís estava sentada numa mesa com a bandeira de Vila Brava atrás. Deve ganhar as eleições.

 

  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Esta novela continua com um número de exteriores de fazer inveja a outras novelas.

Até cenas que poderiam ser gravadas em estúdio são gravadas na rua. Ainda bem que assim é. 

Como é óbvio Terra Brava foi pensada para primeiro horário, mas o Daniel deve ter mudado de ideias depois do orgasmo que teve com os 15.6% da estreia da Nazarona.:riso:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Penguin2003 disse:

Como é óbvio Terra Brava foi pensada para primeiro horário, mas o Daniel deve ter mudado de ideias depois do orgasmo que teve com os 15.6% da estreia da Nazarona.:riso:

Eu também fui contra, mas a verdade é que uma faixa leve mais cedo e uma faixa principal um pouco mais tarde é o melhor a fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Penguin2003 disse:

:surpresa:

E não descobre que é o Diogo. 

Spoiler

TERRA BRAVA: TIAGO DESCOBRE QUE O IRMÃO ESTÁ VIVO E QUE VIVE EM VILA BRAVA

O médico quer encontrar Rodrigo e contrata um detetive privado. Mas é através de um bilhete anónimo que fica a saber que o irmão está perto...

 

 

Nesta fase da novela Terra Brava que os portugueses estão a ver, Tiago (Renato Godinho) está disposto a tudo para descobrir o paradeiro do irmão. Para tal, contrata um detetive e, em breve, vai ter novidades sobre Rodrigo. A Maria conta-lhe como tudo vai acontecer.

Numa das visitas à herdade, o médico cruza-se com Arminda (Ângela Pinto) e a empregada mete conversa com ele. «Alguma coisa que precise, sabe que eu e o meu Norberto estamos aqui. Desculpe, se calhar estou a ser metediça, mas não consigo deixar de vê-lo como o nosso Salvador… Ainda me lembro de andar consigo ao colo», diz.

Tiago fica pensativo e pergunta como é que ele era em criança. «Lindo. Aliás, ainda é! Acho que nunca vi bebé mais perfeitinho. E era tão calminho… Mal chorava e, quando começava, era só ver o seu irmão que ficava logo tudo bem», responde Arminda. «O seu irmão gosta… gostava tanto de si que não faz ideia. Tinham uma adoração um pelo outro», acrescenta.

O médico diz que é frustrante não se lembrar de nada e a empregada frisa que é normal, pois era muito pequenino. «Mas se Deus quiser ainda se vão reencontrar. Eu sei que sim», diz ela, enquanto Tiago revela que não tem muita esperança: «Pus um detetive privado atrás dele. Neste momento, a pista mais forte que tenho dele é que pode ter morrido há 15 anos»

«O Rodrigo não está morto!»

Arminda fica perplexa. «Não sei onde é que foi buscar isso, mas pode não ser verdade! O Rodrigo não está morto. Ele está vivo», diz, enquanto Tiago explica: «O detetive chegou a um tipo que morreu há 15 anos e batia tudo certo. A idade, o historial… até na Alemanha tinha estado também.»

Desesperada, Arminda pede-lhe que não acredite nisso. O médico agradece pelo apoio, mas diz que já se mentalizou que está sozinho no mundo. A empregada fica emocionada e tem vontade de lhe contar que Diogo é Rodrigo, mas Martim chega nesse momento e ela cala-se.

A revelação de Arminda

Num impulso, Arminda vai a uma gaveta e tira de lá um bloco de notas e uma caneta, e senta-se à mesa a escrever uma nota. Pouco depois, Tiago regressa a casa e repara num envelope pequeno, sem destinatário ou remetente, no chão do quarto.

 

Intrigado, abre o envelope e vê um bilhete escrito à mão. «O teu irmão está bem perto de ti, aqui em Vila Brava». Tiago fica chocado.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já se sabia, mas as cenas exteriores da novela na Vila Brava são gravadas na Herdade de Rio Frio, que fica em Palmela.

https://holofote.sapo.pt/televisao/2019-11-28-veja-o-antes-e-depois-da-vila-ficticia-de-terra-brava/

No site acima, poderão encontrar um vídeo com as várias transformações que se fizeram nas fachadas dos vários edifícios da herdade para os cenários da novela, como o Café Santinho, a papelaria, a Taberna do Inglês, entre outros. 

Talvez por isso a novela tenha tantos exteriores.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...