Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, SIM disse:

Eu acho é chato insistirem em chamar série a uma coisa que é novela. Para mim uma série nunca vai muito além dos 20 episódios, quando isso acontece é dividida em temporadas e por norma os episódios são fechados. E como se isto não fosse necessário, são os 30 atores que deverão assumir destaques equilibrados, os inúmeros plots que se desenvolverão ao logo de toda a novela, a história típica de novela.

Lamento, mas se isto é suspoto ser a primeira série do canal em muitos anos, a missão não será cumprida. E se somente uma destas profecias não se concretizar, ficarei deveras contente, porque não é meu objetivo desvalorizar o trabalho do Daniel, mas sim poder ver um produto de real qualidade na televisao portuguesa. Porque acho que nós, que assistimos novelas de 300 episódios (e até 561) durante anos a fio, merecemos algo melhorzinho. Não é por dizermos que isto é uma novela que vai perder qualidade.

Por fim, não é também por uma carroça ser vendida no OLX como se fosse um carro desportivo, que a vamos considerar efetivamente um carro desportivo. 

Mas como sabes isso tudo?!

A série até pode ter 3 temporadas e darem seguidas...

Acho que estão a dar coisas como certas sem terem conhecimentos suficientes sobre o produto, mas ok. 

Se são mais felizes assim, continuem a dizer que é uma novela.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da promo, mas não acho que seja assim algo tão fresco quanto isso, apesar de trazer um factor diferenciador que é uma novela rural. É uma história bastante clichê, pelo menos a principal , mas que poderá resultar muito bem em termos de audiências porque sabemos perfeitamente é assim. Tal como muito provavelmente, a concorrência vai andar colada a isto porque é uma história que funciona, apesar de igual a tantas outras que vimos recentemente. Há pessoas que adoraram AH e AUM, espantem-se :ph34r:

Sinceramente, vai acabar por ser uma luta bastante interessante em termos de audiências. 

Editado por EFernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Sim fresco, quanto à temática e o facto de ser mais rural, porque o resto como é óbvio será mais do mesmo.

Sinceramente não acho que a concorrência vá andar colada, vai ser a viragem do HN. Tenho quase a certeza. Isto pode não fazer nada de especial (tipo VdV), mas cheira-me que a Prisioneira fará ainda menos. Posso estar enganado, mas não acho que será uma luta interessante, acho que vai ser mais do mesmo, mas para o lado da SIC. Nota-se que do lado da TVI só falta perderem o HN.

Fonix, só aqueles teasers mostram a xaropada que aí vem. Sim são só teasers, mas os teasers não servem para aumentar a curiosidade? Pois bem aqueles fazem o efeito contrário.

Não digo que isto da SIC será melhor, mas só em termos de promoção já está imensamente superior a AeC, Paixão entre outros.

 

Não acho que vá ser uma grande viragem do HN, sinceramente. Até porque esta tem uma história clichê e depois a TVI tem uma novela bastante comercial. No máximo dos máximos acredito numa liderança alternada do que propriamente numa líder absoluta e não me parece que Prisioneira irá fazer menos, mas posso estar enganado. Esta é que provavelmente (e caso se confirme que irá para primeiro horário) irá levantar um pouco os números da SIC. Para mais que eu acho que a TVI vai perder de forma mais rápido do segundo horário do que o primeiro :mosking:

Eu pessoalmente nem devo ver nenhuma das duas, não tenho grande interesse, mas acredito que vão ser uma luta bastante interessante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Não acho que vá ser uma grande viragem do HN, sinceramente. Até porque esta tem uma história clichê e depois a TVI tem uma novela bastante comercial. No máximo dos máximos acredito numa liderança alternada do que propriamente numa líder absoluta e não me parece que Prisioneira irá fazer menos, mas posso estar enganado. Esta é que provavelmente (e caso se confirme que irá para primeiro horário) irá levantar um pouco os números da SIC. Para mais que eu acho que a TVI vai perder de forma mais rápido do segundo horário do que o primeiro :mosking:

Eu pessoalmente nem devo ver nenhuma das duas, não tenho grande interesse, mas acredito que vão ser uma luta bastante interessante. 

A TVI? Novela comercial? Sejamos sinceros Fernando só porque é a dona maria Mira, não quer dizer que seja comercial, ou só porque tem alguns nomes mais sonantes. Se não houver promoção atrativa, não será comercial de longe. Vocês andam muito a pegar nos exemplos d'A Herdeira e da Única Mulher e acham que vai acontecer o mesmo. Acho que já estamos na altura de saber que em televisão que quando menos esperamos aquilo que antes resultava pode virar alto fracasso.

Liderança alternada, também não acho. Mas como disse, na minha opinião, esta onda SIC vai agora espalhar-se ao 1º horário, e está a fazer por isso, enquanto a TVI está a fazer o inverso. Pode ser que a TVI tenha sorte e isso não aconteça, mas a TVI não pode andar sempre a ir pela onda da sorte. Aliás uma parte da mim até torce para que haja o fracasso da TVI, mais porque em nada fazem para lutar, pensam que é só pôr uns teasers rascas e o público vai logo atrás. Que miséria. Para não falar que nem parece que vai estrear uma nova novela da TVI este mês, parece quase que vem aí uma minissérie ou algo do género ou um telefilme.

Quanto ao segundo horário, não acho que Alma e Coração fará grande proeza. Fará mais que o grande flop da SIC, mas fará tanto como uma Rainha das Flores ou Poderosas creio. A TVI aí poderá manter a liderança ou então alternar.

Ah sim, eu não tenho interesse absolutamente nenhum, mas que a promo que a SIC pôs deu-me algum, mas o mais provável é eu também não ver.

há 2 minutos, lyandru_ disse:

Porque é que será que a página oficial de Golpe de Sorte não publica a promoção à série/novela? Só publica a página da SIC.

Porque ainda não tem quase visitas nenhumas se calhar. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

A TVI? Novela comercial? Sejamos sinceros Fernando só porque é a dona maria Mira, não quer dizer que seja comercial, ou só porque tem alguns nomes mais sonantes. Se não houver promoção atrativa, não será comercial de longe. Vocês andam muito a pegar nos exemplos d'A Herdeira e da Única Mulher e acham que vai acontecer o mesmo. Acho que já estamos na altura de saber que em televisão que quando menos esperamos aquilo que antes resultava pode virar alto fracasso.

Liderança alternada, também não acho. Mas como disse, na minha opinião, esta onda SIC vai agora espalhar-se ao 1º horário, e está a fazer por isso, enquanto a TVI está a fazer o inverso. Pode ser que a TVI tenha sorte e isso não aconteça, mas a TVI não pode andar sempre a ir pela onda da sorte. Aliás uma parte da mim até torce para que haja o fracasso da TVI, mais porque em nada fazem para lutar, pensam que é só pôr uns teasers rascas e o público vai logo atrás. Que miséria. Para não falar que nem parece que vai estrear uma nova novela da TVI este mês, parece quase que vem aí uma minissérie ou algo do género ou um telefilme.

Quanto ao segundo horário, não acho que Alma e Coração fará grande proeza. Fará mais que o grande flop da SIC, mas fará tanto como uma Rainha das Flores ou Poderosas creio. A TVI aí poderá manter a liderança ou então alternar.

Ah sim, eu não tenho interesse absolutamente nenhum, mas que a promo que a SIC pôs deu-me algum, mas o mais provável é eu também não ver.

Porque ainda não tem quase visitas nenhumas se calhar. :haha: 

Falo em comercial pelo história e pelo elenco, é claramente uma novela acessível e fácil consumo para todos os públicos. É muito mais comercial que isto, por exemplo. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Falo em comercial pelo história e pelo elenco, é claramente uma novela acessível e fácil consumo para todos os públicos. É muito mais comercial que isto, por exemplo. :mosking: 

Ai não acho Fernando. Olha para a história disto, uma mulher que ganha o euromilhões depois de ser pobre e anda à procura do filho ou filha, mais comercial que isto não há em Portugal. :haha: Não digo que na TVI não seja, mas esta também nota-se que é fácil de esmiuçar e aproveitar para promover.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JJS disse:

Ai não acho Fernando. Olha para a história disto, uma mulher que ganha o euromilhões depois de ser pobre e anda à procura do filho ou filha, mais comercial que isto não há em Portugal. :haha: Não digo que na TVI não seja, mas esta também nota-se que é fácil de esmiuçar e aproveitar para promover.

Mas acho que não tem um elenco tão atrativo como o da TVI e isso conta muito. Grande parte do sucesso de A Herdeira no inicio deveu-se à Kelly e ao Lourenço :mosking: Eles devem ser dos casais sensação e atraem muita gente. Para não falar que a história das burqas (e que, sim, poderia estar mil vezes melhor aproveitada) também é algo que causa burburinho, mas está a ter o seu potencial desperdiçado. Acho que a da TVI tem q.b de atrair mais jovens, mesmo que isso signifique que a qualidade não seja nada de wow, porque já sabemos que para muitos isso não conta :ph34r:

Aqui é mais pela história do Euromilhões que é ultra clichê para não falar da história do filho perdido,  mas será que vai agradar o público mais jovem? Acho que é uma novela que, claramente, agrada mais a um público que a outro. Mas não sei, até poderei estar completamente errado :haha: Não seria a primeira vez.

Editado por Fernandovisão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...