Jump to content

Teresa Paixão


ATVTQsV

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
há 18 minutos, MiguelB disse:

Não se que decisões mais poderá a Teresa Paixão tomar quando só precisa de organizar o horário nobre... o resto é um depósito de programas infantis.

Acho essa análise um pouco redutora e injusta.

A RTP 2 poderia aumentar as suas audiências com uma melhor gestão de grelha, nomeadamente mais estabilidade nos horários.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Televisão 10 said:

Acho essa análise um pouco redutora e injusta.

A RTP 2 poderia aumentar as suas audiências com uma melhor gestão de grelha, nomeadamente mais estabilidade nos horários.

A rtp2 tem menos dinheiro que a rtp memoria e a rtp3 juntas ... como é que pode haver estabilidade?

Sem dinheiro pouco se faz... o canal precisava de um refresh em termos de marketing...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, MiguelB disse:

A rtp2 tem menos dinheiro que a rtp memoria e a rtp3 juntas ... como é que pode haver estabilidade?

Sem dinheiro pouco se faz... o canal precisava de um refresh em termos de marketing...

Mas o que é que estabilidade tem a ver com dinheiro? Falava na estabilidade nos horários. Por exemplo, Nina andou a ser transmitida várias semanas pelas 17h00-18h00 e ontem passou para as 20h40, sem necessidade disso. E este é só um exemplo da má gestão que a Paixão faz dos horários, que não tem nada a ver com dinheiro.

Os conteúdos da RTP 2 não são maus. Têm é de ser melhor geridos em termos de horários. 

Se precisava de um refresh em termos de marketing? Talvez.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Televisão 10 said:

Mas o que é que estabilidade tem a ver com dinheiro? Falava na estabilidade nos horários. Por exemplo, Nina andou a ser transmitida várias semanas pelas 17h00-18h00 e ontem passou para as 20h40, sem necessidade disso. E este é só um exemplo da má gestão que a Paixão faz dos horários, que não tem nada a ver com dinheiro.

Os conteúdos da RTP 2 não são maus. Têm é de ser melhor geridos em termos de horários. 

Se precisava de um refresh em termos de marketing? Talvez.

Não faz diferença porque não têm promoção ou visibilidade, a audiência vai dar ao mesmo dê a série no meio do zig zag ou as 21h...  Muitas vezes esses ajustes é mesmo para talvez tentar dar destaque a algo que percebeu ter algum hype...  a grelha da rtp2 não tem muito por onde gerir, são somente as séries estrangeiras e o resto é atirado onde calha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, MiguelB disse:

Não faz diferença porque não têm promoção ou visibilidade, a audiência vai dar ao mesmo dê a série no meio do zig zag ou as 21h...  Muitas vezes esses ajustes é mesmo para talvez tentar dar destaque a algo que percebeu ter algum hype...  a grelha da rtp2 não tem muito por onde gerir, são somente as séries estrangeiras e o resto é atirado onde calha.

A audiência não é nada a mesma, mas pronto...

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, MiguelB disse:

A rtp2 tem menos dinheiro que a rtp memoria e a rtp3 juntas ... como é que pode haver estabilidade?

Sem dinheiro pouco se faz... o canal precisava de um refresh em termos de marketing...

Isso é exagero, a RTP2 pelo menos tem mais dinheiro que a  RTP Memória deve ter de certeza. E que a RTP3 talvez também tenha, mas eu não sei que orçamento é que um canal de informação tem.

Os conteúdos da RTP2 não são maus, até tem melhores conteúdos que há uns anos, mas a grelha do canal não tem estabilidade e muitas vezes os programas são colocados em horários ridículos. 

O canal podia ter melhores audiências se houvesse mais estabilidade na grelha e alguns programas mais interessantes. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 tem dois problemas, um deles já com bastantes anos, mas que só começou a notar-se mais agora porque a TV paga e a Internet roubam muito do público do canal:

1 - Fraca gestão de grelha (culpa da Teresa Paixão);

2 - Fraca promoção do canal e da sua programação (culpa da RTP como um todo).

A segunda não se notava tanto em 2008 (e até antes disso), porque o FTA era rei no consumo televisivo em Portugal e a TV paga ainda não era a forma maioritária de ser ver TV por cá. Além disso, a RTP2 tinha uma linha de séries americanas de luxo e que tinham muito mais nome (ou marca/branding, se quisermos ir por aí) que muitas das produções europeias que o canal passa agora.

Já a primeira, é só um rol de patetices onde algumas até vieram da administração anterior à da Teresa Paixão. Para mim não se justifica as séries estrangeiras terem exibição diária. Há séries que começam numa segunda e acabam na sexta da semana seguinte, chegando a durar umas duas semanas no ar. Há séries que nem chegam a tanto. Assim torna-se impossível seguir seja o que for.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/09/2020 at 01:40, D91 disse:

Isso é exagero, a RTP2 pelo menos tem mais dinheiro que a  RTP Memória deve ter de certeza. E que a RTP3 talvez também tenha, mas eu não sei que orçamento é que um canal de informação tem.

Sinceramente deve andar ela por ela... A RTP3 é que deve ser baratíssima, praticamente não há reportagens dedicadas no canal ao contrário da SIC N.
E outra coisa que não consigo entender é como o Centro de Inovação se foca na RTP Memória... só mesmo na RTP.

há 14 horas, JDaman disse:

A RTP2 tem dois problemas, um deles já com bastantes anos, mas que só começou a notar-se mais agora porque a TV paga e a Internet roubam muito do público do canal:

1 - Fraca gestão de grelha (culpa da Teresa Paixão);

2 - Fraca promoção do canal e da sua programação (culpa da RTP como um todo).

A segunda não se notava tanto em 2008 (e até antes disso), porque o FTA era rei no consumo televisivo em Portugal e a TV paga ainda não era a forma maioritária de ser ver TV por cá. Além disso, a RTP2 tinha uma linha de séries americanas de luxo e que tinham muito mais nome (ou marca/branding, se quisermos ir por aí) que muitas das produções europeias que o canal passa agora.

Já a primeira, é só um rol de patetices onde algumas até vieram da administração anterior à da Teresa Paixão. Para mim não se justifica as séries estrangeiras terem exibição diária. Há séries que começam numa segunda e acabam na sexta da semana seguinte, chegando a durar umas duas semanas no ar. Há séries que nem chegam a tanto. Assim torna-se impossível seguir seja o que for.

Só junto a isso a patetice na insistência no slogan Culta e Adulta e todo o embrulho à volta dele (porque escolher apenas música clássica para os separadores, mesmo?) e a falta  de programação para jovens.  Por mais que o streaming domine, é serviço público que não está a ser cumprido.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Só junto a isso a patetice na insistência no slogan Culta e Adulta e todo o embrulho à volta dele (porque escolher apenas música clássica para os separadores, mesmo?) e a falta  de programação para jovens.  Por mais que o streaming domine, é serviço público que não está a ser cumprido.

Mas agora vão apostar em séries juvenis aos domingos à tarde. :clown:

  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, canal5 said:

Sinceramente deve andar ela por ela... A RTP3 é que deve ser baratíssima, praticamente não há reportagens dedicadas no canal ao contrário da SIC N.
E outra coisa que não consigo entender é como o Centro de Inovação se foca na RTP Memória... só mesmo na RTP.

Só junto a isso a patetice na insistência no slogan Culta e Adulta e todo o embrulho à volta dele (porque escolher apenas música clássica para os separadores, mesmo?) e a falta  de programação para jovens.  Por mais que o streaming domine, é serviço público que não está a ser cumprido.

Mas já andam a meter séries repetidas lá para o meio do zig zag... enfim... o canal devia ter o slogan de Culta e Infantil que é basicamente o conteudo que tem... só interessa a menos de 10 anos e aos nichos da cultura.

Sim um dos erros que eles acham que não é problema são as séries a dar em formato diário... quando as de domingo e sabado dão semanal e por vezes têm mais audiência que as de seg a sexta... Era muito mais fácil ajustar a grelha tendo uma série diferente a cada dia, até podiam ir variando o genero de série conforme a restante programacão.

Quanto às séries não americanas acho que foi uma aposta ganha salvo seja, porque são mais baratas e geralmente não estão de fácil acesso e assim também abriu caminho para se conhecer contéudos de outros países.

Falta cinema mais comercial no canal, é muito bonito ver filmes trágicos do Haneke mas o cinema está cheio de clássicos que podiam dar no canal em vez de cinema que por vezes é muito dificil de consumir.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, MiguelB disse:

Falta cinema mais comercial no canal, é muito bonito ver filmes trágicos do Haneke mas o cinema está cheio de clássicos que podiam dar no canal em vez de cinema que por vezes é muito dificil de consumir.

Concordo. Apanhei uma vez numa sexta feira há uns dois anos, mais ou menos, o 2001: Odisseia no Espaço. E na semana seguinte apenhei também outro filme clássico mas não me lembro já qual foi. Mas está estratégia só durou um meses.

Também lembro-me que houve uma semana há uns anos em que emitiram os filmes do Batman.

Era interessante haver um dia na grelha dedicado a filmes clássicos e a anteceder podiam colocar uma pequena reportagem sobre o filme a emitir feita pelo Mário Augusto a servir de introdução para a sessão de cinema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, MiguelB disse:

Sim um dos erros que eles acham que não é problema são as séries a dar em formato diário... quando as de domingo e sabado dão semanal e por vezes têm mais audiência que as de seg a sexta... Era muito mais fácil ajustar a grelha tendo uma série diferente a cada dia, até podiam ir variando o genero de série conforme a restante programacão.

Isso não é bem assim.

Com séries de segunda a sexta-feira, a RTP 2 tem conseguido fixar um determinado público na faixa das 22h00, que ronda os 2% de share, liderando muitas vezes a tabela de audiências do canal.

Eu confesso que também preferia que, em cada dia útil, a RTP 2 tivesse uma série diferente, mas acredito também que a estratégia adotada permite uma maior fidelização do público.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grelha da RTP2 tem que ser reformulada. Podiam passar séries diárias entre as 20h00 e as 21h00 como acontecia antes de colocarem o Zig Zag nesse horário. Antes passavam séries como "Sabrina", "Viver no Campo", "Querida Encolhi os Miúdos", "Casei com uma Feiticeira" ou "Quem sai aos Seus". Eram séries mais viradas para o humor e acho que é nisso que podiam apostar.

Outra questão que tem que ser revista é a duração excessiva do Zig Zag, que já devia passar só nas manhãs e pronto. Dar horas e horas durante a tarde é desnecessário e as audiências não o justificam.

Quanto ao cinema podia ir mais para as tardes e noites de fim de semana e de vez em quando durante a semana à noite e claro tem que ser filmes mais apelativos.

O Jornal 2 também podia passar para as 22h00 como antes e ser reformulado e mudarem o grafismo que aquele já é muito antigo.

Há muitas questões que tem que ser reformuladas neste canal, mas primeiro tem que mudar a directora que está parada no tempo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

Outra questão que tem que ser revista é a duração excessiva do Zig Zag, que já devia passar só nas manhãs e pronto. Dar horas e horas durante a tarde é desnecessário e as audiências não o justificam.

Por acaso, acho que justificam. Penso que outro conteúdo que a RTP 2 fosse meter no horário da tarde ocupado pelo Zig Zag não faria mais... 

De qualquer forma, talvez estes assuntos devam ser tratados no tópico Sugestões RTP 2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, acho que justificam. Penso que outro conteúdo que a RTP 2 fosse meter no horário da tarde ocupado pelo Zig Zag não faria mais... 

De qualquer forma, talvez estes assuntos devam ser tratados no tópico Sugestões RTP 2.

Devia dar de manhã entre as 07h00 e as 13h00 e à tarde das 17h00 às 19h00, acho que era o ideal.

Atualmente dá das 07h00 às 14h00 e das 17h00 às 21h30, é um exagero.

Outro dos problemas do Zig Zag é que os desenhos animados agora são demasiado infantis. Mas isso é outra questão.

Editado por D91
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, mavb98 disse:

Concordo. Apanhei uma vez numa sexta feira há uns dois anos, mais ou menos, o 2001: Odisseia no Espaço. E na semana seguinte apenhei também outro filme clássico mas não me lembro já qual foi. Mas está estratégia só durou um meses.

Também lembro-me que houve uma semana há uns anos em que emitiram os filmes do Batman.

Era interessante haver um dia na grelha dedicado a filmes clássicos e a anteceder podiam colocar uma pequena reportagem sobre o filme a emitir feita pelo Mário Augusto a servir de introdução para a sessão de cinema.

Sim, saudades daquele ciclos de grandes realizadores como o do Tarantino em que o Pulp Fiction se não me engano roçou o 3º lugar na altura!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, canal5 disse:

Sim, saudades daquele ciclos de grandes realizadores como o do Tarantino em que o Pulp Fiction se não me engano roçou o 3º lugar na altura!

Isso foi em 2016, se não estou em erro. Com introduções do Miguel Guilherme. Acabei a rever Pulp Fiction e Jackie Brown na 2 na altura, apesar de ter os dois filmes aqui em casa em DVD. Não seria mal pensado voltarem com algo do género.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Eu gostava de a ver a gerir a rtp1... eu sei que a maioria diz que ela não é boa a gerir a grelha, mas tendo em conta as condicionantes do canal acho que na parte da escolha dos produtos tem bom olho. Na rtp1 o mais complexo é gerir as necessidades do prime time entre ter informativos, programas populares e conteudos mais culturais... Espero que quando o Fragoso for corrido ela possa ter essa chance.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Robalinho disse:

Eu gostava de a ver a gerir a rtp1... eu sei que a maioria diz que ela não é boa a gerir a grelha, mas tendo em conta as condicionantes do canal acho que na parte da escolha dos produtos tem bom olho. Na rtp1 o mais complexo é gerir as necessidades do prime time entre ter informativos, programas populares e conteudos mais culturais... Espero que quando o Fragoso for corrido ela possa ter essa chance.

A Teresa deve querer reformar-se e ainda a queres meter na RTP 1. :mosking:

Ela seria era uma boa provedora do telespectador. :clap:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teresa Paixão apesar de tudo ainda consegue escolher alguns bons conteúdos para a RTP2. 

Até arrisco a dizer que de todos os canais da RTP, a RTP2 ainda é a que tem uma identidade mais vincada e a que se diferencia mais.

O maior problema da Teresa é a gestão da grelha e os horários e a promoção (mas isso é um problema de todo o grupo RTP).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

A Teresa e equipa tem boa visão a nível de conteúdos de televisão, pelo que eu a nomearia uma nova direção com cargos novos

RTP 2

Diretor Geral da RTP: José Fragoso 

Diretora de Conteúdos RTP2: Teresa Paixão 

Diretor Adjunto de Antena e Programação: Hugo Andrade 

Coordenadora de Programação e Conteúdos Infantis e juvenis: Andrea Basílio 

Coordenadora de produção RTP 2: Maria João Saint Maurice 

Editado por Tiago TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...