Jump to content

Teresa Paixão


ATVTQsV

Posts Recomendados

Acho que as condicionantes financeiras começaram a sentir-se aos poucos depois da RTP 2 ser salva do seu fim em 2012.

Também o Dia D, meus caros, apesar de ser muito fácil de programar - só documentários nacionais, quase todos alusivos ao 25 de Abril - já não se pode fazer (houve de 2009 a 2013), mas ainda me lembro da chatice que era uma maratona disruptiva, para as crianças (2011 a 2013) não havia Zig Zag, e fiquei triste em 2010, porque calhou num domingo, e não dava para ver Os Simpsons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, ATVTQsV disse:

E o único canal dos quatro que não é pimba, é o canal mais restrito e cultista e elitista e adultista.

A Teresa Paixão, a directora de progarmas mais egoísta da história, ajudou a piorar um canal cuja reputação e qualidade tem baixado desde 2012.

Saudades das gestões Wemans e Falcão, hoje a RTP nem tem dinheiro para um pacote de dez séries americanas.

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

as 50 series nao americanas devem custar tanto como uma duzia de americanas... olhando para a grelha não é certamente falta de conteudos ou investimento a comprar produtos. Por isso podiam fazer melhor se soubessem plenear a grelha.

O cinema não se pode limitar a ciclos de realizadores e a meia duzia de coisas ultra elitistas... se não há equilibrios obviamente não há audiencias.

A rtp1 faz essa gestão entre produtos populares e produtos mais de nicho porque é que a rtp2 não consegue?

Não consegue porque tem uma diretora de programas, boa em conteúdos mas fraca na gestão da programação.

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

É mais na gestão da grelha , tem conteúdos bons por vezes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

Eu também gosto de séries norte-americanas, mas acho que as séries que a RTP 2 transmite têm qualidade, logo não me parece que o problema do canal esteja aí. Aliás, não é por acaso que os próprios canais por cabo também começaram a apostar em séries europeias...

Francamente, acho que a RTP 2 tem mais uma imagem elitista (reforçada pela assinatura culta e adulta) do que uma programação elitista. A maioria dos conteúdos não são de difícil consumo e a qualidade dos mesmos é boa, logo também não vejo um decréscimo assim tão expressivo na qualidade do canal como apontas...

Com isto, não digo que a direção da RTP 2 seja perfeita. Aliás, já a critiquei aqui variadas vezes, sobretudo pela falha na gestão dos produtos, o que é essencial numa direção de programas.

Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom,  o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa,  por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tuscano disse:

Claro que por vezes cometem erros na escolha da série das 22h, mas no geral são boas. O problema do canal, não é as séries serem americanas ou não e grande parte do que compram é bom,  o problema é mesmo a gestão de grelha dessas compras, que muitas vezes não é boa,  por exemplo perto das 00h, não se devem estrear, passar, documentários com 1h.30 de duração, mas já o fizeram, ou a já falada história do Visita Guiada que atrasa o cinema, andar a estrear séries ao Meio-dia, etc.

É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis , mas uma péssima estrutura de programação, faz falta um subdiretor com estratégia de programação.

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

Editado por Tiago TV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tiago TV disse:

É esse o único problema da diretora de programas, e da direção que ela lidera, tem bons documentários, filmes e séries , infantis 

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

Em relação às séries infantis, acho que convinha, como já se falou noutro local, reduzir o número de séries vindas da França e arriscar mais um pouco, as séries são practicamente todas num estilo muito certinho, fora isso sim tens razão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago TV disse:

Tenho pena que um canal generalista que dá gastos , fique pelos 0,5 a 0,9 de audiência, isso é audiências de cabo , no mínimo fazer uns 5% diários. Muito dinheiro mal gasto.

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

o ideal seria andar pelos 2\3 de share, isto para nivelar a audiencia pela tabela dos mais vistos do cabo. dificilmente a rtp2 teria mais audiencia que canais informativos.

Mas seria interessante ver uma análise a que segmentos da população assistem o canal, sobretudo para perceber se o zig zag com tantas horas se justifica.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

5% de share é uma meta demasiado ambiciosa.

A RTP 2 está em sinal aberto, mas a quantidade de lares com televisão por cabo representa uma grande percentagem, portanto o canal tem uma concorrência que não se resume somente aos canais generalistas.

Sim 2/3 porcento já seria uma boa meta, mas para isso tinha de se reformular a grelha, não é a grande maioria  das compras ai não estão, mal, como já se disse, podiam começar por exemplo pela dos Domingos, mas não vou estar a repetir-me, já falei sobre isso mais a atrás.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...