Jump to content

Teresa Paixão


ATVTQsV

Posts Recomendados

há 48 minutos, D91 disse:

Mas também não pode ser demasiado cultural, faz falta umas séries divertidas ao início da noite como antes tinha, também deviam reduzir o Zig Zag.

Esta RTP2 demasiado certinha não tem muito futuro, como já se viu.

E já agora não apostar em coisas como concertos de ópera em direto em salas fechadas numa tarde de sábado de Primavera. É tudo muito bonito mas só funciona no reino da fantasia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, D91 disse:

Mas também não pode ser demasiado cultural, faz falta umas séries divertidas ao início da noite como antes tinha, também deviam reduzir o Zig Zag.

Esta RTP2 demasiado certinha não tem muito futuro, como já se viu.

Eu continuo a achar que a RTP 2 não é demasiado cultural. Dizem isso por causa dos espetáculos que passam ao sábado à noite?

Uma série de comédia ou mais familiar poderia ser uma boa aposta para o início da noite, de facto. Todavia, o que é certo é que já fazem essa aposta aos fins de semana pelas 21h00 e os resultados estão à vista...

Para mim, o problema fulcral está na deficiente gestão de grelha, que essa sim, devia ser certinha. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Eu continuo a achar que a RTP 2 não é demasiado cultural. Dizem isso por causa dos espetáculos que passam ao sábado à noite?

Uma série de comédia ou mais familiar poderia ser uma boa aposta para o início da noite, de facto. Todavia, o que é certo é que já fazem essa aposta aos fins de semana pelas 21h00 e os resultados estão à vista...

Para mim, o problema fulcral está na deficiente gestão de grelha, que essa sim, devia ser certinha. 

Quando eu falo de certinha é na linha editorial por assim dizer do canal, não de horários que nisso não é.

Uma série de comédia ou mais familiar ao início da noite tem que ser de segunda a sexta.

As audiências são muito fracas, por isso eles tem que arriscar mais e trazer novidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, canal5 disse:

E já agora não apostar em coisas como concertos de ópera em direto em salas fechadas numa tarde de sábado de Primavera. É tudo muito bonito mas só funciona no reino da fantasia.

Isso foi por ser um directo do 1º concurso de cantores de Opera em Portugal, não é o habitual, nem é para ser norma.

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Eu continuo a achar que a RTP 2 não é demasiado cultural. Dizem isso por causa dos espetáculos que passam ao sábado à noite?

Uma série de comédia ou mais familiar poderia ser uma boa aposta para o início da noite, de facto. Todavia, o que é certo é que já fazem essa aposta aos fins de semana pelas 21h00 e os resultados estão à vista...

Para mim, o problema fulcral está na deficiente gestão de grelha, que essa sim, devia ser certinha. 

Os fins-de-semana são diferentes dos dias de semana, a série de comédia pode funcionar nos dias semana e não ao fim-de-semana.

A RTP2 têm má audiência, mas não é pela maioria dos programas, documentários ou séries que compram, o grande problema é gestão de grelha. Só para começar como já para aqui disse, tem de se alterar toda a programação de Domingo, aquilo não faz sentido nenhum, quando não tem evento desportivo nota-se muito que ninguém quer ver o  Desporto2, nem os Magazines religiosos, que acabam por arrastar o resto para 0,5 do último Domingo.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, tuscano disse:

Isso foi por ser um directo do 1º concurso de cantores de Opera em Portugal, não é o habitual, nem é para ser norma.

Os fins-de-semana são diferentes dos dias de semana, a série de comédia pode funcionar nos dias semana e não ao fim-de-semana.

A RTP2 têm má audiência, mas não é pela maioria dos programas, documentários ou séries que compram, o grande problema é gestão de grelha. Só para começar como já para aqui disse, tem de se alterar toda a programação de Domingo, aquilo não faz sentido nenhum, quando não tem evento desportivo nota-se muito que ninguém quer ver o  Desporto2, nem os Magazines religiosos, que acabam por arrastar o resto para 0,5 do último Domingo.

Eu faria algo assim 

 

14:00 Desporto ( quando não tem emitem um programa de culinária )

16:00 Teatro 

18:00 Cinema 

19:45 Documentário 

Editado por Tiago TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Tiago TV disse:

Eu faria algo assim 

 

14:00 Desporto

16:00 Teatro 

18:00 Cinema 

19:45 Documentário 

As tardes de fim de semana já há muito que deviam ser de cinema já que a rtp1 não o faz... e com filmes era muito mais facil gerir a imprivisibilidade do desporto. E sinceramente para o numero de séries que compram facilmente também compram bom cinema mesmo que não seja hiper comercial certamente há muito bom cinema familiar espanhol, brasileiro ou francês que servia o horario, e também não precisam ignorar o cinema americano.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

As tardes de fim de semana já há muito que deviam ser de cinema já que a rtp1 não o faz... e com filmes era muito mais facil gerir a imprivisibilidade do desporto. E sinceramente para o numero de séries que compram facilmente também compram bom cinema mesmo que não seja hiper comercial certamente há muito bom cinema familiar espanhol, brasileiro ou francês que servia o horario, e também não precisam ignorar o cinema americano.

Exato, o cinema que refiro aí pode ser português, europeu em geral, americano, turco, mexicano , etc etc , a atual grelha não presta está gasta e a fazer 0,5 diários aos fins de semana, penso que seja altura de rever se a direção corresponde às espectativas do CA, se não é necessário um novo diretor de programas, programação e gestão cultural no canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tiago TV disse:

Eu faria algo assim 

 

14:00 Desporto ( quando não tem emitem um programa de culinária )

16:00 Teatro 

18:00 Cinema 

19:45 Documentário 

Gosto da ideia, mas deixar na tarde entrar muito com o Magazines do Despoorto2, não sei se depois não iria estragar a audiência do resto, talvez fosse melhor que o Domingo sem desporto fosse assim:

13h-15h ou 14h.30 o Desporto 2,

15h ou 14h.30 - Teatro ou espetcáculo músical, pois nem sempre existe teatro(alguns até podiam ser em reposição, embora não goste muito),

17h - Cinema(os telefilmes de produção da RAI italiana, os filmes e telefilmes de produção da BBC Inglaterra não são maus e podiam se arranjar outros, não só telefilmes). Acho bem que seja mais para o fim da tarde, para não colidir muito com o filme do RTP memória que começa às 15h,

19h - Documentário de no máximo 1h de duração,

20h/20h.30m podia ser a apresentação da programação de que não gosto e já propus para outro dia,

20h.30 - Série em repetição,

21h.30 - Jornal 2,

22h - Espectáculos que propus num post anterior,

00h - Cinemax aqui ou antes dependerá do tamanho do espectáculo.

Os Magazines religiosos iriam como propus num post anterior, ou de manhã antes do Zig Zag.

Sempre que existirem eventos desportivos e tiver de se cortar alguma coisa, que se  tente que seja o Teatro ou Espectáculo.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, não acho que faça sentido a aposta em teatro ao fim de semana à tarde.

Filmes parece-me uma opção melhor e mesmo as séries, se tiverem uma exibição regular, acho que são uma boa aposta. Têm, por exemplo, Enfermeira ao Domicílio ou Simplesmente Nora, séries por repetir com episódios mais longos, que costumam ter bons resultados nas tardes de fim de semana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Televisão 10 disse:

Por acaso, não acho que faça sentido a aposta em teatro ao fim de semana à tarde.

Filmes parece-me uma opção melhor e mesmo as séries, se tiverem uma exibição regular, acho que são uma boa aposta. Têm, por exemplo, Enfermeira ao Domicílio ou Simplesmente Nora, séries por repetir com episódios mais longos, que costumam ter bons resultados nas tardes de fim de semana.

Por isso é que associei ao Teatro proposto pelo Tiago TV Espectáculos de Música, pois eu acho que não convém fazer até às 20h só com séries e filmes num canal com o perfil da RTP2, por isso propus assim. Além de que ter cinema em concorrência com o RTP Memória, é tirar público aos dois. Já agora também se pode trocar, isto é passar a série na minha proposta para as 19h e o documentário para as 20h.30, nesta opção já teria de se evitar a repetição de séries.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tuscano disse:

Por isso é que associei ao Teatro proposto pelo Tiago TV Espectáculos de Música, pois eu acho que não convém fazer até às 20h só com séries e filmes num canal com o perfil da RTP2, por isso propus assim. Além de que ter cinema em concorrência com o RTP Memória, é tirar público aos dois.

A rtp memoria dá um unico filme aos domingos de tarde onde é que colidia com a rtp2?... o resto enfia compactos das series.... qual é mesmo o problema da rtp2 dar cinema ao mesmo tempo? até parece que o perfil dos canais é o mesmo. Como é que se tira publico onde ele não existe? por exxa logica não tinhasm 3 ou 4 canais de series no top dos mais vistos ao fim de semana.

A sugestão de cinema e algumas series é preferivel porque é mais fácil ajustar à grelha com desporto, se se metem a enfiar concertos e teatro a maioria das vezes acabam por sair da grelha para meterem magazines tapa buracos. E mesmo as series teriam de pelo menos ser escolhidas com formato serializado com episodios com historias indidivuais a cada episodio e não series com continuidade historica constante...

Mas isso são pormenores que nem lembra aos programadores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, AndreRob disse:

A rtp memoria dá um unico filme aos domingos de tarde onde é que colidia com a rtp2?... o resto enfia compactos das series.... qual é mesmo o problema da rtp2 dar cinema ao mesmo tempo? até parece que o perfil dos canais é o mesmo. Como é que se tira publico onde ele não existe? por exxa logica não tinhasm 3 ou 4 canais de series no top dos mais vistos ao fim de semana.

A sugestão de cinema e algumas series é preferivel porque é mais fácil ajustar à grelha com desporto, se se metem a enfiar concertos e teatro a maioria das vezes acabam por sair da grelha para meterem magazines tapa buracos. E mesmo as series teriam de pelo menos ser escolhidas com formato serializado com episodios com historias indidivuais a cada episodio e não series com continuidade historica constante...

Mas isso são pormenores que nem lembra aos programadores.

Se tu puseres o filme às 15h em dia sem desporto vai colidir, com o memória, mesmo que o público possa não ser o mesmo, cria divisão por pouca que seja. A TDT já passa tão pouco cinema, por isso é que eu acho que seria bom o grupo RTP, que é o único que ainda o vai transmitindo, evitar ao máximo ter divisões. 

Em relação às séries, sim seria bom ter uma, que talvez pudesse ir às 19h ou às 15h e escolhida da maneira que dizes e a retirar o teatro ou espectáculos teria de se ir para os documentários de episódio único, ou em série mas que  possam vistos de maneira isolada.

Podia também ser deste tipo sem o espectáculo ou teatro em Domingo sem desporto, que talvez sim fosse mais fácil de gerir/manter em Domingos com desporto, mas não tenho a certeza absoluta:

13h - 15h- Desporto2

15h- O raio dos Magazines religiosos(ou coloca-los às 19h em troca com série, não sei onde iriam incomodar menos a programação)

16h - Documentário de episódio único

17h - Cinema

19h - Série(ou em troca com os Magazines, não sei onde iriam incomodar menos a programação)

20h - Apresentação da programação da semana

20h.30- Documentário, ou série, em repetição.

21h.30- Jornal2

22h-Espectáculos de teatro, música erudita, jazz World Music.

00h- Cinemax.

Caso se pudessem evitar os 2 Magazines religiosos na tarde de Domingo e pudessem ser colocados num dos outros horários que eu já aqui propus, podiam-se manter às 15h às séries juvenis.

 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, tuscano disse:

Se tu puseres o filme às 15h em dia sem desporto vai colidir, com o memória, mesmo que o público possa não ser o mesmo, cria divisão por pouca que seja. A TDT já passa tão pouco cinema, por isso é que eu acho que seria bom o grupo RTP, que é o único que ainda o vai transmitindo, evitar ao máximo ter divisões. 

Em relação às séries, sim seria bom ter uma, que talvez pudesse ir às 19h ou às 15h e escolhida da maneira que dizes e a retirar o teatro ou espectáculos teria de se ir para os documentários de episódio único, ou em série mas que  possam vistos de maneira isolada.

Podia também ser deste tipo sem o espectáculo ou teatro em Domingo sem desporto:

13h - 15h- Desporto2

15h- O raio dos Magazines religiosos(ou coloca-los às 19h em troca com série, não sei onde iram incomodar menos a programação)

16h -Documentário de episódio único

17h - Cinema

19h - Série(ou em troca com os Magazines, não sei onde iram incomodar menos a programação, isto se for obrigatório transmiti-los ao Domingo)

20h - Apresentação da programação da semana

20h.30- Documentário, ou série, em repetição.

21h.30- Jornal2

22h-Espectáculos de teatro, música erudita, jazz World Music.

00h- Cinemax.

Caso se pudessem evitar os 2 Magazines religiosos na tarde de Domingo e pudessem ser colocados num dos outros horários que eu já aqui propus, podiam-se manter às 15h às séries juvenis.

 

continuo sem entender em que colidia um filme na rtp2 e um filme na rtp memoria? mas quem vê um tem de ser o mesmo publico que vê o outro? isso não faz sentido nenhum. Desde quando é problema haver cinema em dois canais sobretudo se falarmos que um daria cinema mais recente e o outro dá clássicos? É por ideias como essa que a grelha está uma desgraça.

Essa grelha seria um desastre  porque insistes em mais documentarios aleatorios tapa buracos e desperdiçam o horario das 20h com um programa inutil sobre a grelha...

Eu colocava os magazines religiosos as 13h. E começaria o cinema às 14h blocos de dois filmes e depois entravam talvez duas series até as 20h\ 20h30

Depois com o espaço até ao jornal poderiam sim usar alguma documentário sobretudo aqueles de viagens.

Não vale muito a pena dar series em cima dos jornais porque o publico está muito focado nos noticiarios, documenários deste genero podem sempre angariar mais a atenção que uma serie ali.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AndreRob disse:

continuo sem entender em que colidia um filme na rtp2 e um filme na rtp memoria? mas quem vê um tem de ser o mesmo publico que vê o outro? isso não faz sentido nenhum. Desde quando é problema haver cinema em dois canais sobretudo se falarmos que um daria cinema mais recente e o outro dá clássicos? É por ideias como essa que a grelha está uma desgraça.

Essa grelha seria um desastre  porque insistes em mais documentarios aleatorios tapa buracos e desperdiçam o horario das 20h com um programa inutil sobre a grelha...

Olha que sim acredita nisso tem pessoas que passam tardes inteiras a ver filmes e séries aos fins-de-semana, já o fiz algumas vezes. Eu falo por mim, tanto gosto de ver clássicos, como filmes mais modernos e conheço pessoas assim. 

Em relação ao espaço de apresentação da programação eu não gosto dele, não faz sentido, tens razão, mas não sei se não seria obrigado a transmiti-lo, mas caso não fosse obrigado retirava-o imediatamente e poderia ser assim:

20h-  Documentário, ou série, em repetição.

21h- O regresso das séries de comédia da BBC, durante a semana seriam americanas ou de outras paragens, na proposta que fiz anteriormente, para os dias da semana.

O documentário tem horário certo e sendo ele de episódio único, talvez fosse mais fácil de o transmitir ou não, caso exista desporto em directo e manter assim melhor as séries a serem duas.

 

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tuscano disse:

Olha que sim acredita nisso tem pessoas que passam tardes inteiras a ver filmes e séries aos fins-de-semana, já o fiz algumas vezes. Eu falo por mim tanto gosto de ver clássicos, como filmes mais modernos e conheço pessoas assim.

Em relação ao espaço de apresentação da programação eu não gosto dele não faz sentido tens razão, mas não sei se não seria obrigado a transmiti-lo, mas caso não fosse obrigado retirava-o imediatamente e poderia ser assim:

20h-  Documentário, ou série, em repetição.

21h- O regresso das séries de comédia da BBC, durante a semana seriam americanas ou de outras paragens, na proposta que fiz anteriormente, para os dias da semana.

 

A isso de estar tardes inteiras a ver filmes chama-se escolhas... ou tu consegues ver os 10 filmes que passam ao mesmo tempo nos varios canais de cabo de cinema? que desculpa da treta sobretudo havendo gravações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

A isso de estar tardes inteiras a ver filmes chama-se escolhas... ou tu consegues ver os 10 filmes que passam ao mesmo tempo nos varios canais de cabo de cinema? que desculpa da treta sobretudo havendo gravações.

Correcto, mas podendo evitar a sobreposição na TDT que já de si passa pouquíssimo cinema, seria melhor, acho eu, o cabo é outra coisa diferente.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tuscano disse:

Correcto, mas podendo evitar a sobreposição na TDT que já de si passa pouquíssimo cinema, seria melhor, acho eu.

acho que não tem nada uma coisa a ver com a outra... interessa é haver variedade e nas tardes de fim de semana é o que menos há. Quero lá saber se dá um ou 4 filmes, era importante era dar cinema em vez daquela grelha toda flopada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2024 at 12:03, canal5 disse:

E já agora não apostar em coisas como concertos de ópera em direto em salas fechadas numa tarde de sábado de Primavera. É tudo muito bonito mas só funciona no reino da fantasia.

Sim, mas isso foi uma excepção, nem deve ser para manter, foi a final do Primeiro Concurso de Opera em Portugal que era aquela hora e a RTP2 ou transmitia ou não e foi melhor transmitir que o não fazer. Os espectáculos para a tarde que originalmente propus junto com o Teatro, nunca seriam disso, seriam Pop/Rock, estilo os que propus para Sábado à noite, ou no máximo Circo, mas talvez sim seja mais fácil gerir a programação em dia de desporto, tendo outro tipo de programação, quando sem desporto, mas não sei bem.

Os Sábados sem desporto seriam parecidos, pois também tem os 2 magazines fixos o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol, caso não pudessem ir para os horários que anteriormente propus.

há 21 minutos, AndreRob disse:

acho que não tem nada uma coisa a ver com a outra... interessa é haver variedade e nas tardes de fim de semana é o que menos há. Quero lá saber se dá um ou 4 filmes, era importante era dar cinema em vez daquela grelha toda flopada.

Certo por isso propus às 17h, se não vais acabar por ter a TDT toda igual, sem grandes opções e variedade, com 2 filmes ao mesmo tempo e 3 festas pimba ao mesmo tempo, o pessoal já se queixa das 3 festas pimbas, imagina assim.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tuscano disse:

Sim, mas isso foi uma excepção, nem deve ser para manter, foi a final do Primeiro Concurso de Opera em Portugal que era aquela hora e a RTP2 ou transmitia ou não e foi melhor transmitir que o não fazer. Os espectáculos para a tarde que originalmente propus junto com o Teatro, nunca seriam disso, seriam Pop/Rock, estilo os que propus para Sábado à noite, ou no máximo Circo, mas talvez sim seja mais fácil gerir a programação em dia de desporto, tendo outro tipo de programação, quando sem desporto, mas não sei bem.

Os Sábados sem desporto seriam parecidos, pois também tem os 2 magazines fixos o Biosfera e o Faça Chuva Faça Sol, caso não pudessem ir para os horários que anteriormente propus.

Certo por isso propus às 17h, se não vais acabar por ter a TDT toda igual, sem grandes opções e variedade, com 2 filmes ao mesmo tempo e 3 festas pimba ao mesmo tempo, o pessoal já se queixa das 3 festas pimbas, imagina assim.

sim de certeza que havia imensa gente a queixar-se de haver dois filmes ao mesmo tempo na tdt... a sério?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

sim de certeza que havia imensa gente a queixar-se de haver dois filmes ao mesmo tempo na tdt... a sério?

Talvez sim, talvez não, mas não daria muita variedade de programação na TDT, seria ainda mais monotemática do que já é aos Domingos de tarde, com tão poucos canais, como já referi.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/04/2024 at 15:52, AndreRob disse:

sim de certeza que havia imensa gente a queixar-se de haver dois filmes ao mesmo tempo na tdt... a sério?

Em tempos outroros havia tardes de cinema nos três canais e nunca teve queixas , idiotices 

Portugal só quer pimba enfim, século 21

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Tiago TV disse:

Em tempos outroros havia tardes de cinema nos três canais e nunca teve queixas , idiotices 

Portugal só quer pimba enfim, século 21

Sim, mas isso não é bem o mesmo coisa, porque estamos a falar de canais de grupos diferentes e cada grupo é livre de fazer o que quer, o que o digo é que canais do mesmo grupo devem evitar isso, só se sabotam a eles próprios e o cinema já é tão pouco, para que ir mete-lo ao mesmo tempo no memória e na RTP2.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Tiago TV disse:

Em tempos outroros havia tardes de cinema nos três canais e nunca teve queixas , idiotices 

Portugal só quer pimba enfim, século 21

E o único canal dos quatro que não é pimba, é o canal mais restrito e cultista e elitista e adultista.

A Teresa Paixão, a directora de progarmas mais egoísta da história, ajudou a piorar um canal cuja reputação e qualidade tem baixado desde 2012.

Saudades das gestões Wemans e Falcão, hoje a RTP nem tem dinheiro para um pacote de dez séries americanas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ATVTQsV disse:

E o único canal dos quatro que não é pimba, é o canal mais restrito e cultista e elitista e adultista.

A Teresa Paixão, a directora de progarmas mais egoísta da história, ajudou a piorar um canal cuja reputação e qualidade tem baixado desde 2012.

Saudades das gestões Wemans e Falcão, hoje a RTP nem tem dinheiro para um pacote de dez séries americanas.

as 50 series nao americanas devem custar tanto como uma duzia de americanas... olhando para a grelha não é certamente falta de conteudos ou investimento a comprar produtos. Por isso podiam fazer melhor se soubessem plenear a grelha.

O cinema não se pode limitar a ciclos de realizadores e a meia duzia de coisas ultra elitistas... se não há equilibrios obviamente não há audiencias.

A rtp1 faz essa gestão entre produtos populares e produtos mais de nicho porque é que a rtp2 não consegue?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...