Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

há 7 horas, DanielNunes disse:

Parece que o diretor Rogério Gomes fará seu último trabalho na Globo com "Pantanal". De acordo com a colunista Carla Bittencourt, Papinha teve uma briga seria com o diretor Ricardo Waddington e teria resolvido pedir demissão na hora da briga e sem volta. A Globo contornou a situação, pedindo para pelo menos concluir este trabalho e assim se desligar da empresa.

Premio do Ano de "Barraqueiro de Plantão" para o Ricardo Waddington. Já teve brigas com a Cláudia Raia, com o Maurício Farias, agora com o Rogério Gomes...

Globriga. :mico:

Editado por xfinity
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Duarte com D disse:

Mas tanto um como outro não são diretores? Como é que trabalham juntos?

O Ricardo Waddington subiu quando da saída do Silvio de Abreu para diretor de entretenimento  da tv globo.

Sendo ele agora o responsável por contratar atores, diretores de novela e apresentadores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De onde surgiu fandom de novelas? Gostar de uma novela é uma coisa, agora humilhar outros projetos e até os próprios atores é um exagero. 

No twitter, como em certos blogs, há uma toxidade por parte do "fandom", se é que se possa chamar de fandom, de Pantanal que ninguém entende. 

Acho engraçado as pessoas depositarem esperança em "Pantanal", mas dificilmente aumentará o panorama atual da Globo, no requisito "ibope". No máximo alcançará a meta, ou um pouco mais. Não acredito nos picos de 40 pontos, isto não vai ser uma Dona do Pedaço. Ademais, estão a esquecer-se que isto é uma novela do Benedito Ruy Barbosa (eu sei que é o neto que escreve o remake, mas não vai fugir da história original, portanto...) que por sinal são TODAS chatas e EXTREMAMENTE lentas. Velho Chico, disseram que seria o novo prodígio, a lufada de ar fresco para o horário das 21h, viu-se...

E continuo a reforçar a falta de profissionalismo da Globo para com a novela "Um Lugar ao Sol", sabendo que não é uma "farofa" que aproxime a comunidade, a novela não é de todo um má projeto, pelo o contrário, é dotada de várias qualidades e marcada por um texto primoroso. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, xfinity disse:

De onde surgiu fandom de novelas? Gostar de uma novela é uma coisa, agora humilhar outros projetos e até os próprios atores é um exagero. 

No twitter, como em certos blogs, há uma toxidade por parte do "fandom", se é que se possa chamar de fandom, de Pantanal que ninguém entende. 

Acho engraçado as pessoas depositarem esperança em "Pantanal", mas dificilmente aumentará o panorama atual da Globo, no requisito "ibope". No máximo alcançará a meta, ou um pouco mais. Não acredito nos picos de 40 pontos, isto não vai ser uma Dona do Pedaço. Ademais, estão a esquecer-se que isto é uma novela do Benedito Ruy Barbosa (eu sei que é o neto que escreve o remake, mas não vai fugir da história original, portanto...) que por sinal são TODAS chatas e EXTREMAMENTE lentas. Velho Chico, disseram que seria o novo prodígio, a lufada de ar fresco para o horário das 21h, viu-se...

E continuo a reforçar a falta de profissionalismo da Globo para com a novela "Um Lugar ao Sol", sabendo que não é uma "farofa" que aproxime a comunidade, a novela não é de todo um má projeto, pelo o contrário, é dotada de várias qualidades e marcada por um texto primoroso. 

 

 

Em Portugal há stan da SIC x TVI, no Brasil é entre autores da Globo já que a outras emissoras são umas fracassadas. kk

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel C disse:

Em Portugal há stan da SIC x TVI, no Brasil é entre autores da Globo já que a outras emissoras são umas fracassadas. kk

Essa guerra SIC x TVI foi uma coisa que nunca entendi, normalmente escolho os projetos pela sua qualidade, independentemente da sua emissora. Enfim, é isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Gabriel C disse:

Em Portugal há stan da SIC x TVI, no Brasil é entre autores da Globo já que a outras emissoras são umas fracassadas. kk

No Brasil havia a icónica Rede Manchete que infelizmente faliu.:triste_teresa: Foi essa emissora que produziu os icones Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão e Xica da Silva.

Era a única emissora que conseguia fazer frente à Globo e foi pioneira em muitas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D91 disse:

No Brasil havia a icónica Rede Manchete que infelizmente faliu.:triste_teresa: Foi essa emissora que produziu os icones Pantanal, Ana Raio e Zé Trovão e Xica da Silva.

Era a única emissora que conseguia fazer frente à Globo e foi pioneira em muitas coisas.

nem frente fazia à TV Cultura. Uma programação inteira a bater nos 0 de audiência.

  • Gosto 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

De onde surgiu fandom de novelas? Gostar de uma novela é uma coisa, agora humilhar outros projetos e até os próprios atores é um exagero. 

No twitter, como em certos blogs, há uma toxidade por parte do "fandom", se é que se possa chamar de fandom, de Pantanal que ninguém entende. 

Acho engraçado as pessoas depositarem esperança em "Pantanal", mas dificilmente aumentará o panorama atual da Globo, no requisito "ibope". No máximo alcançará a meta, ou um pouco mais. Não acredito nos picos de 40 pontos, isto não vai ser uma Dona do Pedaço. Ademais, estão a esquecer-se que isto é uma novela do Benedito Ruy Barbosa (eu sei que é o neto que escreve o remake, mas não vai fugir da história original, portanto...) que por sinal são TODAS chatas e EXTREMAMENTE lentas. Velho Chico, disseram que seria o novo prodígio, a lufada de ar fresco para o horário das 21h, viu-se...

E continuo a reforçar a falta de profissionalismo da Globo para com a novela "Um Lugar ao Sol", sabendo que não é uma "farofa" que aproxime a comunidade, a novela não é de todo um má projeto, pelo o contrário, é dotada de várias qualidades e marcada por um texto primoroso. 

 

 

Infelizmente, começo a pensar isso também, apesar de ainda faltar um bom tempo para a sua estreia. "Pantanal" tem status para gerar uma boa expectativa, mas as imagens que têm saído... não me cativam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Infelizmente, começo a pensar isso também, apesar de ainda faltar um bom tempo para a sua estreia. "Pantanal" tem status para gerar uma boa expectativa, mas as imagens que têm saído... não me cativam.

Concordo! Confio mais no potencial da novela do JEC (Olho por Olho). "Segundo Sol" não foi uma "Avenida Brasil", mas teve um início razoavelmente bom, assim como um final redondinho. O grande problema de SS foi o meio da novela. Contudo, ele conseguiu recuperar o ritmo da trama. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria das pessoas fala de Pantanal sem nunca ter assistido a original, o facto é que a novela era tudo aquilo que caracterizava o benedito... uma novela arrastada, muito enrolanço com paisagens de cena a cena uma história bonita mas sem muito conteudo... alias basta lembrar Renascer e o Rei do Gado mais ou menos da mesma altura do Benedito e não há quem digo que eram novelas perfeitas ou adoradas... embora para mim Renascer seja uma das melhores do Benedito até hoje.

Acho que há demasiada expectativa e que rapidamente vão cair por terra... acredito que a novela suba o horario mas não acredito que seja a salvação que querem da Globo neste momento.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, AndreRob disse:

A maioria das pessoas fala de Pantanal sem nunca ter assistido a original, o facto é que a novela era tudo aquilo que caracterizava o benedito... uma novela arrastada, muito enrolanço com paisagens de cena a cena uma história bonita mas sem muito conteudo... alias basta lembrar Renascer e o Rei do Gado mais ou menos da mesma altura do Benedito e não há quem digo que eram novelas perfeitas ou adoradas... embora para mim Renascer seja uma das melhores do Benedito até hoje.

Acho que há demasiada expectativa e que rapidamente vão cair por terra... acredito que a novela suba o horario mas não acredito que seja a salvação que querem da Globo neste momento.

Mas Pantanal versão 2022 terá quase a metade de capítulos da versão 1990, não vai ser assim tão arrastada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

A maioria das pessoas fala de Pantanal sem nunca ter assistido a original, o facto é que a novela era tudo aquilo que caracterizava o benedito... uma novela arrastada, muito enrolanço com paisagens de cena a cena uma história bonita mas sem muito conteudo... alias basta lembrar Renascer e o Rei do Gado mais ou menos da mesma altura do Benedito e não há quem digo que eram novelas perfeitas ou adoradas... embora para mim Renascer seja uma das melhores do Benedito até hoje.

Acho que há demasiada expectativa e que rapidamente vão cair por terra... acredito que a novela suba o horario mas não acredito que seja a salvação que querem da Globo neste momento.

O Rei do Gado é adorada. Tida por muitos como a melhor do Benedito. Não por acaso a reposição em 2015 correu como correu, sendo uma novela com mais de vinte anos. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Já tenho saudades de uma novela cheia de barracos familiares, com vilãs carismáticas e cheias de esquemas para atingirem seus objetivos. 

Em setembro (talvez) com o JEC vais poder ver isto tudo :D

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Em setembro (talvez) com o JEC vais poder ver isto tudo :D

Não gosto desse autor, os gays viram heteros, as vilãs se arrependem e os núcleos secundários nem tem ponta por onde se lhe pegue.

Reconheço-lhe o talento por ter criado a Flora e a Barbara, mas mesmo essas novelas eram fraquitas quando o foco não estava nesses personagens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Não gosto desse autor, os gays viram heteros, as vilãs se arrependem e os núcleos secundários nem tem ponta por onde se lhe pegue.

Reconheço-lhe o talento por ter criado a Flora e a Barbara, mas mesmo essas novelas eram fraquitas quando o foco não estava nesses personagens.

Além do mais, as suas duas últimas novelas, tiveram vilãs fracas e deficiências nas tramas principais. 

Essa "Olho Por Olho" parece que tem os vícios habituais dele. 

hZbgLS8.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo oficializou hoje a data de estreia da novela. Estreia mesmo dia 14 de março. Incrivelmente a Globo já divulga a novela com dois meses de antecedência. Isso foi ignorado para "Um Lugar ao Sol" que pagou um preço bem caro.

 

https://gshow.globo.com/novelas/pantanal/noticia/pantanal-ja-tem-data-de-estreia-quer-saber-veja-aqui.ghtml

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...