Jump to content

Pantanal


Jão

Posts Recomendados

On 26/02/2022 at 00:04, xfinity disse:

Estive a ver um pouco da edição original, de 5 em 5 minutos vê-se um jaburu, ou vários, a passar na tela. :ok: 

 

 

 

na versão original era mais as cenas de paisagens do que de história... aquilo era muita paisagem, muito bicho a encher o ecrã... É bom que não vá tanto por aí...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ficção Nacional disse:

Bom, vamos ver. Vou acompanhar claro. Se me cansar, lamento, é bye bye

Adoro seus comentários, já em relação a Por Ti da Sic fez um parecido… Mas lamenta para quem?!? A Globo vai ficar pessoalmente ofendida por você não assistir Pantanal?

O Jesuíta acho que vai encarnar na perfeição o Jove. Quanto à dureza da Juma, a Cristiana era ótima (rosto sempre muito fechado e tenso), e a Alanis me parece muito doce. Vamos ver.

  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

pelo que se tem visto nos ultimos tempos... esqueceu-se :mico:

 Isso é uma fase, 2019 é uma prova que que tiveram novelas boas. Eu ainda fico com um pé atrás com "Pantanal". Porém parece que o início de 2022 está a começar a ter sorte, se "Além da Ilusão" está a ir bem pelo menos ter uma audiência acima da anterior e está a ter uma boa recepção, "Pantanal" deve ter também. Não acompanhei a versão original, conferirei neste remake. O Papinha trouxe sorte em todos os remakes de Benedito Rui Barbosa. "Cabocla", "Sinhá Moça" e "Paraíso" foram novelas de sucessos nas mãos do diretor, que tira todo o marasmo das narrativas das histórias do autor. Por incrível que pareça os fracassos das últimas novelas do autor foram nas dirigidas pelo Luiz Fernando Carvalho. "Meu Pedacinho de Chão" e "Velho Chico" são novelas esquecidas hoje em dia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

 Isso é uma fase, 2019 é uma prova que que tiveram novelas boas. Eu ainda fico com um pé atrás com "Pantanal". Porém parece que o início de 2022 está a começar a ter sorte, se "Além da Ilusão" está a ir bem pelo menos ter uma audiência acima da anterior e está a ter uma boa recepção, "Pantanal" deve ter também. Não acompanhei a versão original, conferirei neste remake. O Papinha trouxe sorte em todos os remakes de Benedito Rui Barbosa. "Cabocla", "Sinhá Moça" e "Paraíso" foram novelas de sucessos nas mãos do diretor, que tira todo o marasmo das narrativas das histórias do autor. Por incrível que pareça os fracassos das últimas novelas do autor foram nas dirigidas pelo Luiz Fernando Carvalho. "Meu Pedacinho de Chão" e "Velho Chico" são novelas esquecidas hoje em dia.

Gostei tanto das adaptações do Luiz Fernando Carvalho :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Peters92 disse:

Adoro seus comentários, já em relação a Por Ti da Sic fez um parecido… Mas lamenta para quem?!? A Globo vai ficar pessoalmente ofendida por você não assistir Pantanal?

O Jesuíta acho que vai encarnar na perfeição o Jove. Quanto à dureza da Juma, a Cristiana era ótima (rosto sempre muito fechado e tenso), e a Alanis me parece muito doce. Vamos ver.

Lamento, por mim, que perdi tempo a ver uma eventual porcaria, caso se confirme a lentidão ou não que falava. Certamente, a Globo também lamentará se os índices não correspondem ao expectável.

Ainda bem que adoras os meus comentários.. Já os teus... Poucos os adoram, pelo que tenho lido por aqui. Olha, lamento também por isso.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não estou muito entusiasmado com esta novela. Não pela Globo, não pelo autor, mas pelo publico de hoje.

O publico de hoje quer ação para encher olho, e uma comedia bem básica para dar umas risadas sem pensar muito. Maior parte das pessoas já não investem tempo a assistir uma boa história, as redes sociais hoje ocupam um espaço gigante na vida das pessoas, que não as permite ter tempo para e energia para o resto, e isso reflete-se por exemplo em Hollywood que está podre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

Eu sinceramente não estou muito entusiasmado com esta novela. Não pela Globo, não pelo autor, mas pelo publico de hoje.

O publico de hoje quer ação para encher olho, e uma comedia bem básica para dar umas risadas sem pensar muito. Maior parte das pessoas já não investem tempo a assistir uma boa história, as redes sociais hoje ocupam um espaço gigante na vida das pessoas, que não as permite ter tempo para e energia para o resto, e isso reflete-se por exemplo em Hollywood que está podre.

Aliás basta lembrar o resultado de Velho Chico, que era uma história rural e algo complexa... e não resultou. O que parece resultar são novelas de água e açucar ou comédias farofa... porque podes ver um episódio rir e não ver durante uma semana que não perdes nada... a história é sempre a mesma às voltas... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Aliás basta lembrar o resultado de Velho Chico, que era uma história rural e algo complexa... e não resultou. O que parece resultar são novelas de água e açucar ou comédias farofa... porque podes ver um episódio rir e não ver durante uma semana que não perdes nada... a história é sempre a mesma às voltas... 

Como um filme de super-heróis. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Velho Chico" mesmo assim fazia resultados medianos. O público deu uma oportunidade na primeira fase, só que na segunda a novela tornou-se super arrastada.

Mas a novela foi prejudicada pela realização demasiado fantasiosa e alternativa do LFC e por ter um ritmo arrastado, onde havia fases em que não acontecia absolutamente nada. 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que depende de como a novela será contada. Vejo que o problema das últimas novelas de Benedito Ruy Barbosa estava mesmo na direção. A estética era outra, muito teatral com cenários e figurinos muito exagerados. Acho que o Papinha e até Ricardo Waddigton entenderam o universo do autor, inclusive em seus remakes. "Paraíso" mesmo pegou uma novela toda ruim de história e audiência, começou com audiência ruim e depois reergueu. Sim, hoje não é igual há 10, 20 anos atrás que novelas eram a mania nacional. Tempos são outros, e a televisão aberta terá que trazer algo de diferente para atrair um nicho que foi para o streaming. "Pantanal" ao meu ver é um diferencial principalmente por ser a novela que rivalizou em 1990 com a Globo. Pode ser que este efeito de curiosidade atraia o público de volta. A mesma coisa foi com "Éramos Seis" que muitos assistiram para ver quais seriam as diferenças entre a novela da Globo e a versão do SBT. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

O 2.º episódio vai ser exibido às 22H30 da noite. A Globo deve querer mesmo que a novela resulte. :brinde: 

ULAS também foi assim nas primeiras semanas, um dia começava às 20h30, outro 21h30, outro 22h30. A Globo quer repetir o mesmo padrão, tem tudo para resultar bem... :adoro: 

Editado por xfinity
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...