Jump to content

Júlia


Pedro M.

Posts Recomendados

Ontem vi um bocadinho disto à tarde. Se na estreia achei que o programa foi bom, quanto mais tempo passa, menos potencial eu vejo nisto. O programa é muito aborrecido... E a Júlia fala num tom de voz que ainda torna o programa mais chato. As audiências também estão mais fracas, embora no geral o programa tenha melhorado os números de qualquer coisa que tenha dado neste horário nos últimos tempos. 
Espero que não se sentem à sombra da bananeira e que limem as arestas que o programa tem. É preciso algo mais alegre, na minha opinião. Não é por ser um programa sobre histórias de vida que tem que ser tudo triste. Há coisas bem divertidas que podem ser exploradas, não percebo esta insistências nos temas tristes. Ontem era a Júlia a falar de mortes e a Fátima a falar de cancros. Que animação. :ph34r: 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um texto do Júlio Isidro sobre o Dia Mundial da Televisão, com elogios ao programa da Júlia, onde esteve ontem:

Citação

A TELEVISÃO MATOU A JANELA....
Agora vivemos à janela de todos os aparelhómetros que nos trazem imagens, sons, verdades, muitas mentiras, medos, angústias, humores, amores, desamores,  e que tendo sido concebidos como formas de comunicação têm vindo a diminuir drasticamente a comunicabilidade entre as pessoas.
Digo isto no dia Mundial da televisão onde me senti tão amavelmente convidado para falar desta minha paixão / ganha pão de quase 60 anos,
Fui ao programa da Júlia e ali aconteceu o falar ao perto, o diálogo positivo, o encontro de olhos nos olhos Júlia versus Júlio e ambos com um imenso público que gosta de ser parte destes encontros.
Diz-se tanto mal da televisão e tantas vezes com razão. mas ela pode ser  aquilo que os seus donos quiserem, informativa, formativa, divertida, positiva, sonhadora e futurista , nunca se esquecendo que há gente do outro lado.
Estive 45 minutos na SIC onde fui tão bem recebido, particularmente porque venho de outro lado, da minha RTP, sem que tenha sentido esse estigma inventado a que chamam concorrência.

Agora a chegar ao 59 anos desta vida,( a assinalar no dia 16 de Janeiro) com tanta coisa feita de que me orgulho, com tanto trabalho, porque sempre percebi que não me chegavam algumas qualidades para este ofício e que só faria aquilo a que chamam uma carreira, se me preparasse para durar uma maratona.
Cá estou, no final desta vida profissional e da vida, tranquilo, orgulhoso pelo tijolo que acrescentei ao edifício da televisão em Portugal, desinteressado como sempre de honrarias e cada vez menos dado a acompanhar o pátio de galinhas ou fogueira de vaidades em que alguns querem transformar a minha querida televisão.
No dia mundial da televisão, a SIC lembrou-se de mim pela segunda vez, hoje com a querida Júlia Pinheiro, e há um ano, para ajudar a fazer o jornal da tarde. Fui de visita e senti-me como em casa.
Também a rádio me chamou, a TSF, mas não tive possibilidade de abraçar o notável colega Fernando Alves.
Com a idade vamos querendo uma casa um pouco melhor, um carro mais pequeno e mais confortável, uma ocupação mais leve     mas que ajude ao exercício do corpo e do espírito a par de um reforço para o orçamento familiar, e uma televisão num cantinho só para vermos o que  preferimos. Sim, porque o nosso maior poder como cidadãos do mundo, é o comando da televisão.
 Não sei se é isso que quero ou desejo. Sei que gostava de ir ao jogos Olímpicos do Japão (nunca vi uns jogos e nunca fui ao Japão) adorava poder cumprimentar e falar com o Papa Francisco cinco minutinhos, sonho ver as minhas meninas formadas e encaminhadas, ainda andar de mão dada sem coxear ,com a Sandra da minha vida, e continuar a ser cumprimentado na rua por tanta gente, com carinho e respeitabilidade.
E mais: Gostava de estar vivo quando morresse, para ver com os meus olhos o que iriam dizer da minha partida,
A avaliar pelo que tenho visto com outros nomes do meio artístico e cultural, uma notícia de rodapé e um clip de 45 segundos com breves imagens de uma vida dedicada a esta invenção e amanhã há mais assuntos.
Tudo isto e muito mais, pensei e senti,  neste dia mundial, mas também pessoal da televisão.

 

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, PedroTexas disse:

A convidada de hoje foi a Lídia Franco. Atriz maravilhosa.. :wub:que seja convidada para entrar na substituta de Vidas Opostas, caso esteja disponível.

Tenho imensas saudades de a ver em televisão, ela tem imenso talento. O papel que mais me lembro, apesar de na altura se pequeno, é o da Estela de MA. E também o de RS quando fez uma mulher com Alzheimer 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...