Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, JoãoCruz disse:

para mim a Vera tem dupla personalidade e ela é a assassina (ou uma das...) :cryhappy: 

Espero que seja só o autor a dar a entender que é ela e não ser, era demasiado óbvio.

No fim o assassino de cada um deles é uma pessoa diferente e todos pensam que é a mesma pessoa xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pessoal!

Sou novo aqui e digo já que nem costumo passar cartão à TV portuguesa, pois 95% do que passa é puro lixo. No entanto, esta série é de tremenda qualidade e tem-me "colado" ao ecrã desde o 1.º episódio (coincidência, até vou Edinburgh em fevereiro :D). Não esperava isto, muito menos por parte da TVI, que não costuma ter nada de jeito em termos de ficção, para vos ser sincero, a SIC costuma ter mais qualidade nas novelas.

Como já estou a entrar na discussão nesta fase avançada, vou só referir que fiquei meio chocado com estes últimos 2 episódios, não estava nada à espera da morte mais recente, pelo menos nesta altura.

Para mim, o que vai definir a 100% se esta série é mesmo boa é o assassino. Na minha opinião, tem de ser alguém inesperado. Pelo que tenho lido aqui (e pelo que a minha namorada vai tentando adivinhar :p), há algumas opções interessantes e outras nem tanto. Por exemplo, se fosse o Augusto, não acharia muito interessante, mas ainda não tenho bem a certeza do que pensar. Se fosse a Vera, não seria minimamente interessante. Seria até chato e estragaria tudo (como disse, para mim, o final de uma série é o que a pode definir, ou não, das demais). O que seria interessante para a história da Vera, como é bipolar, era se um dos lados da personalidade colaborasse com a polícia e o outro lado da personalidade colaborasse com o assassino. Se fosse o filho da Elvira, também não acharia interessante. Mas se fosse a Diana... Bem, eu ainda nem tinha pensado nesta possibilidade até ler aqui o fórum. Olhem que eu acharia bem interessante se fosse ela, pelo simples facto de não estar nada à espera (os motivos também teriam de ser bons)! A Mónica é a única com o motivo óbvio, pois, pelo que percebo, a morte que o grupinho que se juntou para encobrir é a morte da irmã da Mónica. O que nos deixa a pensar é a forma como todas as personagens têm uma ligação qualquer, o que está muito bem feito, por isso, nunca há um assassino que seja muito óbvio.

A minha namorada já sugeriu que talvez seja o IT, o Bruno. Não sei porque disse isso nem que motivos teria, mas até era interessante e ninguém estaria à espera.

 

Dêem opiniões à vontade! Cumprimentos para todos!

há 7 minutos, Ivo disse:

Cá para mim há mais do que um assassino e eles nem estão ligados. Ainda vamos ser surpreendidos com a revelação do assassino ou assassinos.

Também acho!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, wolfthorne_16 disse:

Boas, pessoal!

Sou novo aqui e digo já que nem costumo passar cartão à TV portuguesa, pois 95% do que passa é puro lixo. No entanto, esta série é de tremenda qualidade e tem-me "colado" ao ecrã desde o 1.º episódio (coincidência, até vou Edinburgh em fevereiro :D). Não esperava isto, muito menos por parte da TVI, que não costuma ter nada de jeito em termos de ficção, para vos ser sincero, a SIC costuma ter mais qualidade nas novelas.

Como já estou a entrar na discussão nesta fase avançada, vou só referir que fiquei meio chocado com estes últimos 2 episódios, não estava nada à espera da morte mais recente, pelo menos nesta altura.

Para mim, o que vai definir a 100% se esta série é mesmo boa é o assassino. Na minha opinião, tem de ser alguém inesperado. Pelo que tenho lido aqui (e pelo que a minha namorada vai tentando adivinhar :p), há algumas opções interessantes e outras nem tanto. Por exemplo, se fosse o Augusto, não acharia muito interessante, mas ainda não tenho bem a certeza do que pensar. Se fosse a Vera, não seria minimamente interessante. Seria até chato e estragaria tudo (como disse, para mim, o final de uma série é o que a pode definir, ou não, das demais). O que seria interessante para a história da Vera, como é bipolar, era se um dos lados da personalidade colaborasse com a polícia e o outro lado da personalidade colaborasse com o assassino. Se fosse o filho da Elvira, também não acharia interessante. Mas se fosse a Diana... Bem, eu ainda nem tinha pensado nesta possibilidade até ler aqui o fórum. Olhem que eu acharia bem interessante se fosse ela, pelo simples facto de não estar nada à espera (os motivos também teriam de ser bons)! A Mónica é a única com o motivo óbvio, pois, pelo que percebo, a morte que o grupinho que se juntou para encobrir é a morte da irmã da Mónica. O que nos deixa a pensar é a forma como todas as personagens têm uma ligação qualquer, o que está muito bem feito, por isso, nunca há um assassino que seja muito óbvio.

A minha namorada já sugeriu que talvez seja o IT, o Bruno. Não sei porque disse isso nem que motivos teria, mas até era interessante e ninguém estaria à espera.

 

Dêem opiniões à vontade! Cumprimentos para todos!

Também acho!

Bem vindo!! Não acho que seja tudo um lixo, acho até que a TV portuguesa tem vindo a melhorar! Mas concordo quando dizes que este é um produto muito bom!

E também acho que vamos ter uma boa revelação em relação ao assassino!

Editado por Pedro Casqueira Jr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiagotv disse:

9.1% 26,8 % :wub:

Maravilha! A única coisa que me prende todos os dias à TVI

Quanto à morte da Dalila, acho mesmo que é algo isolado ao grupo dos 5. Assim, como o atentado ao Jaime. Ambos os casos, acho que estão ligados ao psicopata do Jaime, ou então o assassíno está noutro "modus operandi" , mas aposto mais no caso isolado.

Acho estranho também o suicídio da Dalila. Alguém que se quer suicidar tem cabeça para vestir primeiro o pijama? :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Black & White disse:

Uma das minhas suspeitas sobre a identidade do assassino é a Cláudia. Acho que nunca foi dito isso aqui.

Não sei que motivos ela teria, mas que seria interessante, seria. Eu já cheguei a pensar na secretária do Augusto, não me estou a lembrar agora do nome dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Carla @HugoMiguel 

A minha teoria em relação à Cláudia é que ela de certa forma está ligada aos 6 ou então os problemas psicológicos dela podem ser mais graves do que pensamos.  Já notamos também que ela têm a mania da perseguição.

Outra teoria (um pouco absurda) é que ela quer a todo o custo que o Tiago abandone a sua profissão, para isso descobriu a ligação da Elvira, Dalila, Jaime, etc, aliou-se ao verdadeiro assassino e aproveitou-se disso para "dar" ao marido casos sem resolução aparente, para assim ele ficar cansado e possivelmente desistir da profissão. Em relação à Flor, ela aproximou-se dela para irritar o Tiago ou então fazer dele um marido mais presente.

Outra teoria é que quem atropelou a Maria foi, a Elvira, a Dalila, o Jaime, o Ricardo, o Paulo e a Margarida (iam no mesmo carro).

(são meio absurdas mas pronto :haha:).

Editado por Black & White
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O assassino tem de cumprir 3 requisitos: fumar, ter algum tipo de problema psicológico (por estar a ser acompanhado por um psicólogo) e ter uma idade compreendida entre os 28-45 anos (para a colocar mais ou menos na média de idades do grupo que está a ser ameaçado). 

Alegadamente o assunto que os une a todos está ligado à (aparente) morte de uma miúda que é/será interpretada pela Joana Aguiar. 

Mas eu acredito que possa existir mais que um assassino, ou que pelo menos ele tenha alguns cúmplices. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Black & White disse:

@Carla @HugoMiguel 

A minha teoria em relação à Cláudia é que ela de certa forma está ligada aos 6 ou então os problemas psicológicos dela podem ser mais graves do que pensamos.  Já notamos também que ela têm a mania da perseguição.

Outra teoria (um pouco absurda) é que ela quer a todo o custo que o Tiago abandone a sua profissão, para isso descobriu a ligação da Elvira, Dalila, Jaime, etc, aliou-se ao verdadeiro assassino e aproveitou-se disso para "dar" ao marido casos sem resolução aparente, para assim ele ficar cansado e possivelmente desistir da profissão. Em relação à Flor, ela aproximou-se dela para irritar o Tiago ou então fazer dele um marido mais presente.

Outra teoria é que quem atropelou a Maria foi, a Elvira, a Dalila, o Jaime, o Ricardo, o Paulo e a Margarida (iam no mesmo carro).

(são meio absurdas mas pronto :haha:).

Olha que até tem a sua lógica, agora que penso nisso :shok: e a Cláudia era uma personagem imprevisível, apesar de tomar antidepressivos e ser emocionalmente instável... Eu cá não sei, acho que ainda vai ser alguém que ninguém está à espera e que vamos ser surpreendidos :haha:

há 12 horas, Manu Tenreiro disse:

O que me fizeram ao Alexandre!? Este Max é versão maléfica dele :O Rodrigo Tomás é versátil, até a colocação de voz é diferente! Gosto mais deste visual que ele tem nesta personagem! 

O Alexandre deixou o caminho do bem e do Senhor para se tornar num rapaz agressivo :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...