Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Audiências: Totais de domingo, 21 de abril de 2019

RTP1 – 9,4%

RTP2 – 1,8%

SIC – 19,7%

TVI – 16,6%

Total CABO – 38,4%

Outros – 12,5%

A SIC subiu 1,4% no VOSCAL!!!! A TVI só subiu 0,4%!!! Que subida astronómica da SIC!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JJS disse:

Eu não estou muito feliz não. Cada vez acho mais que existe mesmo uma estratégia de desvalorização por parte da TVI. Não agem nada e quando é para agir fazem ainda mais cagada do que tinham antes. E este domingo, o facto de ter apostado na novela, em mais do mesmo, Somos Portugal e não sei mais o quê, contribuiu para um afundanço ao dia que antes contribuía para a uma grande diferença da SIC. Neste momento, a TVI não consegue vencer nenhum dia por garantido.

A SIC sim está num excelente caminho e cada vez mais é a líder crónica. Cada vez tenho mais certezas que as novas apostas de ficção da SIC vão vingar mais que as da TVI. E se isso acontecer, o caminho está aberto para uma liderança permanente e destacada durante meses e meses.

A TVI tem de se mexer, tem de atuar de forma correta. O daytime podia já ter levado uma volta de 180º para uma programação diferente do habitual. Belmonte podia estar a fazer um brilharete, e pelos resultados que temos, não anda a fazer muito mais que Amor Maior. A Tarde é Sua é aquilo que nós conhecemos, e veremos se a Tânia não passa a perna da TVI. E claro o final de tarde, completamente terrível. Está na hora de trazerem coisas completamente novas, novos programas. Tirarem aquela trapalhada do Apanha e apostarem num novo concurso, numa nova cara, muita promoção. Mas não, apostam nas mesmas porcarias de sempre. A SIC lidera por mérito é claro, mas sem uma concorrência forte, é claro que a projeção é acomodarem-se e tornarem-se numa TVI 2.0. E a nossa televisão volta à pasmaceira de sempre.

Vimos agora uma viragem da SIC, mas agora também quero luta por parte da TVI. Quero vê-las sempre à procura do melhor. Esta TVI é a SIC do ano passado, completamente em baixo, sem visão alguma.

Eu ainda acho que a Prisioneira vai fazer bons resultados e VdV vai-se aguentar ali por um mesito no 2º horário, mas esse acho que o vão perder quando Segredos Que Matam estrear. Golpe de Sorte ou vai derrotar VdV e pelo menos dar luta à Prisioneira, e AeC no 2º perderá para VdV mas derrotará SQM; ou AeC será humilhada pela Prisioneira e GdS dará luta a VdV no 2º e depois humilhar SQM. E depois logo se vê o que acontece quando vierem a nova do Vilhena + Flor de Sal em setembro.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Johnman disse:

Eu ainda acho que a Prisioneira vai fazer bons resultados e VdV vai-se aguentar ali por um mesito no 2º horário, mas esse acho que o vão perder quando Segredos Que Matam estrear. Golpe de Sorte ou vai derrotar VdV e pelo menos dar luta à Prisioneira, e AeC no 2º perderá para VdV mas derrotará SQM; ou AeC será humilhada pela Prisioneira e GdS dará luta a VdV no 2º e depois humilhar SQM. E depois logo se vê o que acontece quando vierem a nova do Vilhena + Flor de Sal em setembro.

Também tinham muita confiança em Começar do Zero e programas desses e viu-se a cagada que saiu. Não sei até que ponto A Prisioneira será um grande sucesso, pode até ser claro. Mas a TVI tem de contrariar esta tendência de derrotas humilhantes primeiro, só quando estiver um pouco mais estabilizada é que devia estrear a novela, mas para isso têm de fazer algo no daytime ou no final de tarde.

AeC não sei se irá para 2º horário, mas caso vá, melhora os resultados de VO à vontade, mas como dizes perde para VdV (caso esta também vá para o 2º horário), mas acho que vence SQM. Ou então a 2ª hipótese que dizes. Mas se GdS for para o 2º horário fará valores melhores que VO, e dará luta mas mais que isso não, pois o 1º horário continuará a estar na lama. E quanto A Prisioneira humilhar, não digo. Aliás nenhum produto da TVI que venha agora, não vai humilhar, pode vencer sim, mas humilhar não. 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JJS disse:

Também tinham muita confiança em Começar do Zero e programas desses e viu-se a cagada que saiu. Não sei até que ponto A Prisioneira será um grande sucesso, pode até ser claro. Mas a TVI tem de contrariar esta tendência de derrotas humilhantes primeiro, só quando estiver um pouco mais estabilizada é que devia estrear a novela, mas para isso têm de fazer algo no daytime ou no final de tarde.

AeC não sei se irá para 2º horário, mas caso vá, melhora os resultados de VO à vontade, mas como dizes perde para VdV (caso esta também vá para o 2º horário), mas acho que vence SQM. Ou então a 2ª hipótese que dizes. Mas se GdS for para o 2º horário fará valores melhores que VO, e dará luta mas mais que isso não, pois o 1º horário continuará a estar na lama. E quanto A Prisioneira humilhar, não digo. Aliás nenhum produto da TVI que venha agora, não vai humilhar, pode vencer sim, mas humilhar não. 

Eu tinha confiança em CdZ na altura em que a TVI ainda dominava os domingos, achando que tinha ingredientes tipo Pesadelo e que o Agricultor não ia ser um grande sucesso. A TVI estragou aquilo completamente, né, e óbvio que me enganei.

Mas A Prisioneira tem o selo Mira. E tem um elenco hiper mediático, e a fórmula d'A Herdeira. Vai ser muito difícil pelo menos não dar luta á SIC, visto que VdV impôs-se contra AeC apesar de uma estreia para lá de péssima audiometricamente (enquanto que AeC teve a Cristina a anteceder a estreia e mesmo assim não fez um resultado exatamente forte, apesar de liderar). O horário nobre, apesar de frágil, continua consolidado no lado da TVI...... ainda que a fraqueza da SIC o ajude, mas acho que também tem a ver com a preferência da ficção da TVI pelo público (de momento). A escolha acertada para o lado da SIC seria mesmo promover GdS como máquinas e mandá-la para o 1º horário, de preferência depois da estreia d'A Prisioneira. Mas considerando que eles cometeram nada senão erros com o lançamento de AeC (tirando na última semana pré-estreia), não sei se é essa a escolha que farão.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, vvvalente disse:

Acho incrível como tudo se pode inverter desta forma no intervalo de um ano apenas...

A título de curiosidade, na Páscoa de 2018 foi assim:

  Ocultar conteúdo

spacer.png

@SIC @TVI, cês acreditam que um dia já foi assim? :cryhappy:

E mesmo assim a SIC, na altura, já subia mais que a TVI em Vosdal  :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

A SIC foi líder esta semana no horário nobre!

De segunda a domingo, a SIC fez uma média de 905 mil telespectadores entre as 20h e as 00h, enquanto que a TVI esteve perto, com 898 mil.

O QQNCOA teve ter bombado para subir a média e quinta feira ajudou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

O QQNCOA teve ter bombado para subir a média e quinta feira ajudou.

Quinta-feira ficou anulada pela quarta-feira do jogo na TVI.

Agricultor ajudou, e o Jornal da Noite também.

O Jornal da Noite de segunda (10,2% / 22,1%)  foi mais visto que o Jornal das 8 da TVI de domingo (9,9% / 24,1%), quando normalmente este último ganha sempre por uma grande margem para o Jornal mais visto da SIC da semana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, VascoSantos disse:

Quinta-feira ficou anulada pela quarta-feira do jogo na TVI.

Agricultor ajudou, e o Jornal da Noite também.

O Jornal da Noite de segunda (10,2% / 22,1%)  foi mais visto que o Jornal das 8 da TVI de domingo (9,9% / 24,1%), quando normalmente este último ganha sempre por uma grande margem para o Jornal mais visto da SIC da semana.

Podes me dizer onde vês as audiências, é que o zapping desde segunda que não os divulga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...