Jump to content

Joker [T7]


Televisão 10

Posts Recomendados

Ainda me pergunto como é que isto conseguiu vencer, várias vezes, a principal aposta da ficção da TVI, no ano passado. :cryhappy:

Porque é um excelente programa familiar e uma das únicas alternativas para os/as que detestam novelas....
Boa tarde pessoal, ontem (04/01) foi exibido o episódio em que a concorrente Sara ganhou os 50 mil euros? Pois ao acessar o RTP Play na data de ontem, esse episodio que estava disponibilizado o 104, porem ao verificar hj o episodio esta repetido com o 103. 
Foi um episódio muito legal, a participante foi a ultima pergunta com 3 jokers. Ótima concorrente.

Muito gira mas não foi óptima concorrente. Foi praticamente tudo ao calhas. Deve ter ido à bruxa antes do programa. ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Faz Faísca, o Vasco falou de mais uma nova regra desta nova temporada. Agora, cada Joker que os concorrentes ganharem nas rondas bónus equivale a mais 50€ no último patamar. Por exemplo, se numa ronda bónus acertarem em 10 respostas, ganham os dois Jokers, e o último patamar passa de 0€ a 100€.

Parece-me muito bem, assim vai ser mesmo difícil sair do programa de mãos a abanar! :mosking:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Simões disse:

No Faz Faísca, o Vasco falou de mais uma nova regra desta nova temporada. Agora, cada Joker que os concorrentes ganharem nas rondas bónus equivale a mais 50€ no último patamar. Por exemplo, se numa ronda bónus acertarem em 10 respostas, ganham os dois Jokers, e o último patamar passa de 0€ a 100€.

Parece-me muito bem, assim vai ser mesmo difícil sair do programa de mãos a abanar! :mosking:

Acho que essa alteração veio da versão francesa mais recente.

Confesso que acho a estratégia do Fragoso, de aumentar a duração do programa, bem pensada, pois permite manter bons níveis de audiência por mais 15 minutos. Só acho que pode tornar o formato mais cansativo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, santos12 disse:

mentiu na idade, de resto teve muita sorte mesmo.

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 hours ago, santos12 said:

O título "Não bate a bota com a perdigota"! Polémica da grossa (...)" diz tudo tudo sobre a "qualidade", ou falta dela, desse sítio...

Editado por zent
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo grande raciocínio lógico...ela está sempre com uma cara confusa. Realmente foi tudo muito estranho.

Acerta nas intuições todas sem saber nada? Ainda mente na idade, com que intenção? Desculpem, mas é muito estranho. Qual a probabilidade?

Para mim há roubalheira sim. Impossível alguém arriscar tanto sem praticamente usar jokers!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi o programa de sexta, mas estou cada vez mais curioso... 

Em relação ao que dizem, que fizeram esta aldrabice para promover a nova temporada do Joker, o programa que deu sexta não era para ser transmitido no dia 2 de Janeiro (li essa informação aqui no tópico)? Só não foi transmitido por causa da morte do Carlos do Carmo.

Mas também não entendo o porquê da concorrente ter mentindo na idade... deve ser por causa do clichê: "A idade não se pergunta a uma senhora", vai daí e mentiu :laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Eu não vejo grande raciocínio lógico...ela está sempre com uma cara confusa. Realmente foi tudo muito estranho.

Acerta nas intuições todas sem saber nada? Ainda mente na idade, com que intenção? Desculpem, mas é muito estranho. Qual a probabilidade?

Para mim há roubalheira sim. Impossível alguém arriscar tanto sem praticamente usar jokers!

Não é pela probabilidade ser diminuta que é nula. Se fosse assim, ninguém ganhava o Euromilhões.

Sei que pode parecer estranho, mas se vocês jogarem um jogo de cultura geral, também vos pode acontecer acertarem meia dúzia de perguntas de seguida em que não sabem a resposta, mas têm aquela sensação de que aquela hipótese e é mesmo. Eu jogo o Quizz Planet e, se não me aconteceu, fiquei lá perto.

A questão da idade é que não tem defesa. Quer dizer, acho eu, que também não vi o programa. Pelo texto da notícia, a moça diz que o fez porque já se tinha candidatado e não a aceitaram... Imagino um menor de 18 falar que é mais velho para poder trazer algum dinheiro. :cryhappy: Não julgaria nesse caso, que eu ficava mas era com inveja de não ter pensado que isso era possível. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Não é pela probabilidade ser diminuta que é nula. Se fosse assim, ninguém ganhava o Euromilhões.

Sei que pode parecer estranho, mas se vocês jogarem um jogo de cultura geral, também vos pode acontecer acertarem meia dúzia de perguntas de seguida em que não sabem a resposta, mas têm aquela sensação de que aquela hipótese e é mesmo. Eu jogo o Quizz Planet e, se não me aconteceu, fiquei lá perto.

A questão da idade é que não tem defesa. Quer dizer, acho eu, que também não vi o programa. Pelo texto da notícia, a moça diz que o fez porque já se tinha candidatado e não a aceitaram... Imagino um menor de 18 falar que é mais velho para poder trazer algum dinheiro. :cryhappy: Não julgaria nesse caso, que eu ficava mas era com inveja de não ter pensado que isso era possível. :cryhappy:

Mas nesses jogos não utilizas ajudas? E não dá para comparar o grau de tensão de uma situação e da outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Mas a dizer que não sabe 1 resposta praticamente o jogo inteiro?

Uma vez que o concurso já teve vários vencedores, não vejo o porquê de querem que a concorrente em causa vencesse.

Além disso, o programa em causa era para ter sido emitido no dia 4 de janeiro, portanto a teoria de que a vencedora serviu para promover a nova temporada não é totalmente certa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Uma vez que o concurso já teve vários vencedores, não vejo o porquê de querem que a concorrente em causa vencesse.

Além disso, o programa em causa era para ter sido emitido no dia 4 de janeiro, portanto a teoria de que a vencedora serviu para promover a nova temporada não é totalmente certa.

Eu não acho que fosse para o programa terminar com uma vitória, até porque isto não deve ser emitido por ordem.

Mas que foi estranho foi.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Mas nesses jogos não utilizas ajudas? E não dá para comparar o grau de tensão de uma situação e da outra.

Eu estou obviamente a falar num cenário sem usar ajudas. No que eu jogo, a única ajuda que há é uma segunda chance, que nem sempre dão, mas com essa ajuda sei que o meu record é de 32 seguidas.

Bom, o nervosismo afeta a escolha final, isso é certo. Aliás, eu nunca fui fã do Jorge Gabriel nos concursos, porque ele, a mim pelo menos passava-me essa sensação, tinha uma capacidade incrível de pegar numa certeza do concorrente e fazê-lo mudar de ideias para uma resposta errada. Às vezes, nem é preciso muito. Basta perguntar "tem a certeza?" que a pessoa pensa logo uma segunda vez. Mas, no caso do "Joker", em que há um tempo muito limitado para dar as respostas, o apresentador, neste caso o Vasco, não tem grandes hipóteses de fazer isso. Aqui neste programa, os diálogos são mais do género:

- Free Live, você tem 1 Joker.

- É verdade.

- E não o vai usar?

(Free Live pensa)

- Não. Vou bloquear a resposta A.

- A? Tem a certeza?

- ...

- Free Live, preciso de uma resposta.

- Sim, é a A.

- Bloqueamos a resposta A!

(som de resposta bloqueada) (concorrente respira fundo) (Vasco também, preparando-se para a pergunta)

- Free Live, porque bloqueou a resposta A?

- Eu não tinha a certeza, mas... penso que seja esta... e espero que seja, mesmo.

- Você tinha um Joker, Free Live. (pausa) E não o usou. (pausa) Está arrependido?

- Pois... se calhar, devia ter usado...

- Eu digo sempre para vocês usarem os Jokers. Não sei porque não os usam! (pausa, fixando os olhos nos do concorrente) Free Live, a sua resposta está (pausa dramática) errada!

(som de patamares a caírem)

- Mas, não se preocupe, Free Live! Não se preocupe, que ainda pode recuperar!

Bom, isto para demonstrar então que o Vasco não tem muito poder sobre as decisões que uma pessoa faz, porque não tem tempo. O que o Vasco faz é tentar convencer o jogador a usar o Joker, a ajuda, porque assim ele também ganha tempo e pode sempre tentar falar um pouco mais com o concorrente. Neste tipo de programa, o apresentador consegue colocar mais dúvidas sobre o que o concorrente acabou de fazer e não no que está prestes a fazer. E, nesse caso, o nervosismo não vai afetar tanto assim o resultado final, porque o nervosismo não afeta probabilidades. Um concorrente, sem que um fator externo o incomode assim tanto como incomodaria num outro tipo de concurso, e sobretudo um concorrente que tem logo a priori muitas dúvidas sobre qual é a resposta certa, vai acabar por tender para uma hipótese. E, neste caso, a probabilidade de acertar não se altera se a pergunta te aparece num concurso televisionado em que podes ganhar algum dinheiro ou se te aparece numa app. Tens que decidir naquele tempo! Se não decides, é como se errasses, caso seja na app; aqui, não sei, que acho que nunca aconteceu. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vi o episódio controverso... 

a concorrente tem 26 anos, não entendo o porquê de ter mentido na idade, só isso é o suficiente para por em causa toda a veracidade do episodio.

A Sara tinha umas expressões faciais muito estranhas, quando o Vasco dizia que a resposta estava certa ela ficava em poker face, só depois reagia. Ela só teve certeza da resposta na pergunta inicial, de resto respondia por intuição, ou simplesmente à sorte... foi um programa estranho, sem dúvida alguma. 

Mesmo não tendo havido "aldrabice" como dizem, este não foi o melhor episódio, o melhor foi o ep. n.º 128 da T3, se não estou em erro, em que o concorrente ganhou os 50 mil € na pergunta 11.

Amanhã vejo o 1º ep. da T5 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ruk@ disse:

a concorrente tem 26 anos, não entendo o porquê de ter mentido na idade, só isso é o suficiente para por em causa toda a veracidade do episodio.

De qualquer forma, a produção certamente tinha os documentos de identificação dela, logo sabiam a idade da concorrente.

há 1 hora, Corppiz disse:

Viram a nova temporada?

Vi e achei o episódio longo demais. Tem a grande vantagem de, por cada Joker adquirido na ronda Bónus, ganharem 50 €. Na segunda ronda Bónus, também têm 90 em vez de 60 segundos para responder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...