Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

Vitória Strada e João Vicente de Castro serão protagonistas em Espelho da Vida'
Foto: Divulgação/TV Globo

Já imaginou voltar ao passado e ter a possibilidade de desvendar um grande mistério? Em Espelho da Vida, próxima novela das seis, a personagem de Vitória Strada vai conseguir esse feito! Cristina Valência será a protagonista do primeiro longa-metragem de seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro). O filme contará a história de Julia Castelo, a jovem que foi misteriosamente assassinada na cidade fictícia de Rosa Branca. 

Durante as pesquisas para compor o papel, Cris vai parar no casarão onde Julia viveu e irá perceber que sua ligação com todo o universo da personagem não está só na ficção. Em suas visitas, Cris retorna ao passado e tem a oportunidade de desvendar o mistério sobre a morte de Julia. E será ainda mais surpreendida quando entender que ela mesma era Julia Castelo, em uma vida passada!

Para viver a protagonista da trama escrita por Elizabeth Jhin, com direção artística de Pedro Vasconcelos, Vitória Strada mudou de visual. 

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Alain Dutra é o primeiro protagonista do ator João Vicente de Castro nas telinhas, que estreou na dramaturgia em Rock Story, como o vilão (que caiu nas graças do público!) Lázaro. Ele vive um bem-sucedido diretor de TV e cinema, cético em relação os relatos sobre viagens no tempo da namorada.

"Está sendo um desafio. É uma oportunidade muito excitante. Contar uma história tão linda já é uma delícia por si só. Poder transitar por toda ela é ainda mais interessante", João elogia.

Espelho da Vida é uma novela de Elizabeth Jhin, com direção artística de Pedro Vasconcelos, e previsão de estreia para setembro. 

Com informações da assessoria da TV e Globo.com

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais detalhes:

Citação

Como seria viver uma vida que não é sua, mas ao mesmo tempo sentir aquela sensação de dèja vu? Esse é o grande dilema de Cris Valência (Vitória Strada), protagonista da próxima novela das 18h. Em "Espelho da Vida", a jovem irá viajar no tempo, literalmente.

 

Tudo começa quando a moça, uma atriz, chega à cidade fictícia de Rosa Branca, em Minas Gerais, acompanhada de seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro), um diretor de novelas que tenta se lançar no cinema com um projeto ousado: um filme sobre Júlia Castelo, uma jovem que foi assassinada em 1930 em um casarão localizado na cidade.

 

O projeto faz parte de um desejo do avô de Alain, Vicente (Reginaldo Faria), que já em seu leito de morte deixa para o neto o dinheiro que ele precisa para viabilizar seu primeiro longa-metragem, com a condição que ele conte a história de Júlia.

 

Alain topa realizar o filme, mas fica incomodado por ter que retornar para sua cidade natal: no passado, ele foi traído pela então namorada, Isabel (Alinne Moraes), e pelo primo, Felipe (Patrick Sampaio). Isabel, inclusive, está determinada a recuperar seu amor do passado e fará de tudo para separar o casal.

 

Porém, os mistérios só intensificam quando chegam às mãos de Cris uma joia e um diário que pertenceram a Júlia Castelo. Eis que, quando a atriz vai até as ruínas do casarão onde a jovem morreu, décadas atrás, acontece o inexplicável: ela é transportada para o passado, na pele da própria Júlia. 

 

Entre passado e presente, Cris tentará desvendar os mistérios que envolvem Júlia e seu assassinato, e descobre pessoas no passado que também fazem parte de seu presente. Sua única confidente nessa história é Margot (Irene Ravache), viúva do avô de Alain, que acredita nos relatos da atriz.

 

A situação fica ainda mais complicada quando, em suas viagens ao passado, Cris se vê envolvida com Danilo (Rafael Cardoso), que foi namorado de Julia nos anos 30 e foi dado com um dos principais suspeitos de matá-la, uma teoria que Cris rechaça. 

 

Já que ela surge no passado com a aparência de Júlia, ele acredita que a atriz é de fato sua namorada. Mas como se relacionar com alguém do passado que acredita que você é outra pessoa? Fora isso, como lidar com Alain, o amor do tempo presente, tangível? 

 

“Tenho um verdadeiro fascínio pelo tema de vidas passadas. Em ‘Espelho da Vida’ essa temática também está presente. É uma história de amor que atravessa o tempo, mas é também uma trama que envolve mistério”, conta a autora da novela, Elizabeth Jhin, responsável por sucessos como "Escrito nas Estrelas" (2010) e "Além do Tempo" (2015).

 

A trama, que tem estreia prevista para setembro, tem direção artística de Pedro Vasconcellos e foi gravada nas regiões de Carrancas, Tiradentes, Ouro Preto e Mariana.

 

A novela ainda terá no elenco nomes como Julia Lemmertz, Ângelo Antônio, Vera Fischer, Felipe Camargo, Ana Lucia Torre, Robson Nunes, Thati Lopes, Kéfera Buchmann, Patricya Travassos, Rômulo Arantes Neto, Pedroca Monteiro, Evandro Mesquita, Luciana Malcher, Luciana Vendramini, Luciana Paes e Cosme dos Santos.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta premissa pra mim é muito mais interessante que a de Além do Tempo, pois os dois tempos são paralelos e as personagens saltam de um lado para o outro, abre-se assim possibilidades muito mais interessantes a meu ver! Até porque as mentalidades são diferentes, as leis são diferentes, tudo é diferente, e ver como as personagens se adaptam ao novo tempo (ou não) é interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomara que Rafael Cardoso não vire mais uma vez vilão de uma novela, já que seu personagem Danilo será um dos principais suspeitos da morte de sua namorada Julia. Até aqui se vê um triângulo amoroso entre Alain, Cris e Danilo, e a vilã Isabel que tentará tirar de Cris, Alain. Pelo tema será bem legal, ter dois tempos intercalando um no outro. Pois fica bem esclarecido, e a personagem nem vai precisar fazer uma regressão espiritual, para saber de seu antepassado, como aconteceu em ''Escrito nas Estrelas'', ''Alma Gêmea'', Anjo de Mim'' e ''A Viagem''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Tomara que Rafael Cardoso não vire mais uma vez vilão de uma novela, já que seu personagem Danilo será um dos principais suspeitos da morte de sua namorada Julia. Até aqui se vê um triângulo amoroso entre Alain, Cris e Danilo, e a vilã Isabel que tentará tirar de Cris, Alain. Pelo tema será bem legal, ter dois tempos intercalando um no outro. Pois fica bem esclarecido, e a personagem nem vai precisar fazer uma regressão espiritual, para saber de seu antepassado, como aconteceu em ''Escrito nas Estrelas'', ''Alma Gêmea'', Anjo de Mim'' e ''A Viagem''.

Pois, vai ser o terceiro vilão seguido do Rafael Cardoso em novelas se se concretizar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estou tão curiosa com a história da protagonista, nomeadamente com o crime da qual fora vítima na encarnação anterior. Algo me diz que aquele episódio macabro vai estar inserido num contexto e história bem cabeludos!

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Eu estou tão curiosa com a história da protagonista, nomeadamente com o crime da qual fora vítima na encarnação anterior. Algo me diz que aquele episódio macabro vai estar inserido num contexto e história bem cabeludos!

Este será o grande mistério da Cris desvendar o crime do passado e fiquei curioso para saber como será o caráter da personagem de Rafael Cardoso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, DanielNunes said:

Este será o grande mistério da Cris desvendar o crime do passado e fiquei curioso para saber como será o caráter da personagem de Rafael Cardoso.

Tanto a premissa desta novela como a sua própria história parecem á partida super interessantes. Engraçado que quando li pela primeira vez a sinopse de 'Além do Tempo' fiquei apenas encantada com a premissa desta última, sendo que a história só foi me conquistando á medida que a trama foi sendo desenvolvida.

Depois das maravilhosas AdT e 'Escrito nas Estrelas' (e fazendo de conta que 'Amor Eterno Amor' nunca existiu), só posso esperar o melhor vindo da Elizabeth Jhin!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...