Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

On 10/16/2018 at 11:25 PM, skizzo said:

Nas palavras da Alinne, é um sentimento de posse sobre ele. Tipo "quero ver se eu ainda consigo mexer com ele", provar que ele ainda sente alguma coisa por ela é o grande objetivo

O que vai de encontro á minha teoria. De qualquer jeito ainda penso que é na vida passada de ambos que está a explicação para tudo isso.

Estou tão curiosa para saber que tramóias é que a "Dora" andou a magicar no passado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém que me ajude: como devo raciocinar as cenas da Cris como Júlia? (por exemplo, vamos pegar na cena em que conhecemos o Danilo) Como uma visão? É que apesar de vermos o "corpo" da Júlia, é a consciência da Cris que está ali na cena, dentro da Júlia. Fico todo bugado com isto. :laugh: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João 94 disse:

Alguém que me ajude: como devo raciocinar as cenas da Cris como Júlia? (por exemplo, vamos pegar na cena em que conhecemos o Danilo) Como uma visão? É que apesar de vermos o "corpo" da Júlia, é a consciência da Cris que está ali na cena, dentro da Júlia. Fico todo bugado com isto. :laugh: 

Até agora a autora não mostrou as atitudes de Julia para a Cris, talvez Cris como uma artista esteja tateando para conseguir chegar a essência de Julia, e entender como Julia poderia agir. Eu também fico confuso nisso. A Cris só tem o diário como uma evidência de como Julia era. E as visões são tão desconexas, não muito claras para Cris, que ela mesma vai juntando as peças na visão dela e não da Julia. As pistas, creio está com o André, que vai entregando objetos para Cris poder juntar as peças, primeiro foi camafeu, depois a bala de ouro e agora a rosa branca.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Até agora a autora não mostrou as atitudes de Julia para a Cris, talvez Cris como uma artista esteja tateando para conseguir chegar a essência de Julia, e entender como Julia poderia agir. Eu também fico confuso nisso. A Cris só tem o diário como uma evidência de como Julia era. 

Mas a cena é que o corpo da Cris desaparece do mundo atual quando ela vai para o passado, dando a entender que ela viaja mesmo no tempo, que a Cris vai mesmo para o "lugar" da Júlia. Certo que envolvendo viagens no tempo não se pode tentar procurar muitas respostas, mas que fico curioso em encontrar uma lógica, ai isso fico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João 94 disse:

Mas a cena é que o corpo da Cris desaparece do mundo atual quando ela vai para o passado, dando a entender que ela viaja mesmo no tempo, que a Cris vai mesmo para o "lugar" da Júlia. Certo que envolvendo viagens no tempo não se pode tentar procurar muitas respostas, mas que fico curioso em encontrar uma lógica, ai isso fico.

É meio confuso, ''Alma Gêmea'' teve algo nisso, mesmo Serena não ter viajado no tempo de Luna, ela sabia dançar como Luna, ter as emoções de Luna. Creio que Cris tenha disso, as emoções de Julia nela mesma. Acho que sendo a espectadora daquela cena, e poder agir como Julia era, mas, sendo ela mesma. Sei lá, é meio confuso isso.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

É meio confuso, ''Alma Gêmea'' teve algo nisso, mesmo Serena não ter viajado no tempo de Luna, ela sabia dançar como Luna, ter as emoções de Luna. Creio que Cris tenha disso, as emoções de Julia nela mesma. Acho que sendo a espectadora daquela cena, e poder agir como Julia era, mas, sendo ela mesma. Sei lá, é meio confuso isso.

Em Alma Gémea eu entendia bem, porque tinha a reencarnação mas não havia a viagem no tempo. Que me recorde agora, a Serena não se "transportava" para o tempo da Luna. Aqui não, a Cris desaparece mesmo depois de tocar no espelho. Sabemos que a consciência da Cris está no corpo da Júlia, nas cenas do passado. 

Talvez o mais certo seja vermos essas cenas como uma mistura entre realidade e imaginação, em que a Cris viaja para uma dimensão imaginária, e "revive" aqueles momentos, no entanto não aconteceu exatamente assim no passado (a Júlia não parou no corredor para olhar para o relógio, não parou na sala a olhar para o quadro, não usou o termo "naquela época", etc) esses pormenores que nos mostram que é a consciência da Cris na cena. Talvez seja a opção mais lógica, não @DanielNunes? xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, João 94 disse:

Em Alma Gémea eu entendia bem, porque tinha a reencarnação mas não havia a viagem no tempo. Que me recorde agora, a Serena não se "transportava" para o tempo da Luna. Aqui não, a Cris desaparece mesmo depois de tocar no espelho. Sabemos que a consciência da Cris está no corpo da Júlia, nas cenas do passado. 

Talvez o mais certo seja vermos essas cenas como uma mistura entre realidade e imaginação, em que a Cris viaja para uma dimensão imaginária, e "revive" aqueles momentos, no entanto não aconteceu exatamente assim no passado (a Júlia não parou no corredor para olhar para o relógio, não parou na sala a olhar para o quadro, não usou o termo "naquela época", etc) esses pormenores que nos mostram que é a consciência da Cris na cena. Talvez seja a opção mais lógica, não @DanielNunes? xD

Acho que sim, a autora mostra a percepção ótica de Cris nesse contexto, ela é a Julia mas não é naquele tempo. A vida de Julia é mostrada no contexto do entendimento  de Cris sobre a vida passada de sua outra reencarnação. Devo dizer que não está tão explicado assim para o público as histórias que atrelam as vidas passadas das personagens, ainda é muito confuso. Sinal este que acaba afugentando o público. Faltou uma boa divulgação da Globo e também pelas chamadas o universo da novela, poucas coisas foram divulgadas para o público. Sei que a autora quer deixar os mistérios não evidentes, para o público ficar mais curioso. O maior pecado nisso tudo não foi ter divulgado as histórias direito, o que pode estar explicando o fraco desempenho dela na audiência. ''Belíssima'' e ''Malhação'' são as pontas para a rejeição da novela e também as eleições, que tiram o foco sobre a novela. Gosto desta novela, mas, a autora está fazendo o mesmo erro como fez em ''Amor Eterno Amor'' segurando a novela até a metade da história, isso é suicídio. Lembro que Carlos/Rodrigo só foi reencontrar o seu amor do passado, Elisa, na reencarnação da personagem Miriam quase no final da novela.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Quem vê a novela, o que têm achado da Vera Fischer?

Ela praticamente vem aparecendo pouco, esta semana o elenco do filme do Alain vão para Rosa Branca, o que quer dizer que ela aparecerá constantemente na novela. O enfoque ainda é a trama central que envolve os mistérios sobre a Julia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/21/2018 at 7:03 PM, DanielNunes said:

Ela praticamente vem aparecendo pouco, esta semana o elenco do filme do Alain vão para Rosa Branca, o que quer dizer que ela aparecerá constantemente na novela. O enfoque ainda é a trama central que envolve os mistérios sobre a Julia.

 

Daniel será que é no episódio de hoje que a

Spoiler

Júlia descobre que a Margot foi mãe do Pedro/Danilo na vida anterior?! Eu acho que li qualquer coisa que dizia que a Cris ia ouvir a Hildegard a dizer que finalmente ia conhecer a nora, mas como ainda tenho 5 episódios para ver não terminei de ler os resumos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Maya disse:

 

Daniel será que é no episódio de hoje que a

  Ocultar conteúdo

Júlia descobre que a Margot foi mãe do Pedro/Danilo na vida anterior?! Eu acho que li qualquer coisa que dizia que a Cris ia ouvir a Hildegard a dizer que finalmente ia conhecer a nora, mas como ainda tenho 5 episódios para ver não terminei de ler os resumos.

 

Spoiler

Acho que esta semana ela verá primeiro o Gustavo Bruno, é o que eu li.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para vocês ''Espelho da Vida'' está chata, lenta? O que eu vejo de comentários sobre a novela e a queda de audiência que ela vem enfrentando. Esta semana por exemplo é a prova de fogo, última semana do ano com o horário normal, a partir da próxima será com o horário de verão. Muitos comentários do público e até da critica vem criticando uma trama desanimadora e chata. No momento até concordo com eles, pois está mesmo. mas, gosto desta novela, os mistérios sobre o passado de Julia, é o que me mantem a frente. O que eu posso estar diagnosticando um possível desanimo é o casal principal, Alan é um cara chato, que já está na hora de mostrar ele como o vilão da novela, ele não teve química com Victoria Strada, e a entrada de Pedro reencarnação de Danilo, só vem acontecer no final do mês que vem. Se continuar assim, infelizmente a novela vai voltar aos de 18, 19 pontos, o que a Globo não vinha vendo desde ''Além do Tempo''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

Para vocês ''Espelho da Vida'' está chata, lenta? O que eu vejo de comentários sobre a novela e a queda de audiência que ela vem enfrentando. Esta semana por exemplo é a prova de fogo, última semana do ano com o horário normal, a partir da próxima será com o horário de verão. Muitos comentários do público e até da critica vem criticando uma trama desanimadora e chata. No momento até concordo com eles, pois está mesmo. mas, gosto desta novela, os mistérios sobre o passado de Julia, é o que me mantem a frente. O que eu posso estar diagnosticando um possível desanimo é o casal principal, Alan é um cara chato, que já está na hora de mostrar ele como o vilão da novela, ele não teve química com Victoria Strada, e a entrada de Pedro reencarnação de Danilo, só vem acontecer no final do mês que vem. Se continuar assim, infelizmente a novela vai voltar aos de 18, 19 pontos, o que a Globo não vinha vendo desde ''Além do Tempo''.

O que tinha e sobrava em Orgulho e Paixão, falta em Espelho da Vida: química.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Para vocês ''Espelho da Vida'' está chata, lenta? O que eu vejo de comentários sobre a novela e a queda de audiência que ela vem enfrentando. Esta semana por exemplo é a prova de fogo, última semana do ano com o horário normal, a partir da próxima será com o horário de verão. Muitos comentários do público e até da critica vem criticando uma trama desanimadora e chata. No momento até concordo com eles, pois está mesmo. mas, gosto desta novela, os mistérios sobre o passado de Julia, é o que me mantem a frente. O que eu posso estar diagnosticando um possível desanimo é o casal principal, Alan é um cara chato, que já está na hora de mostrar ele como o vilão da novela, ele não teve química com Victoria Strada, e a entrada de Pedro reencarnação de Danilo, só vem acontecer no final do mês que vem. Se continuar assim, infelizmente a novela vai voltar aos de 18, 19 pontos, o que a Globo não vinha vendo desde ''Além do Tempo''.

Eu estou com alguns capítulos em atraso mas tenho gostado muito da novela. Não está a avançar muito, é verdade, está com um ritmo calmo, mas continua muito agradável de ver. Não tenho perdido o interesse e atualmente perco o interesse facilmente com qualquer coisa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Ahah adorei a da pensão a "reclamar" da Cris aos próprios pais dela sem saber quem eles eram. :rofl:

 

A Dona Gentil as vezes dá de má com as pessoas, especialmente a Cris, que adora jogar Américo contra a filha.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2018 at 16:49, luadpp disse:

O que tinha e sobrava em Orgulho e Paixão, falta em Espelho da Vida: química.

Acho que Elizabeth Jhin foi infelizmente neste primeiro mês de novela. A construção da narrativa foi sem dúvida o maior erro da novela. A impressão é que ela vem segurando as histórias, e fica uma sensação de frustração. Semana passada a Cris só viajou no tempo umas duas vezes. Danilo sumiu da história. Se era para criar empatia com o verdadeiro mocinho da trama, acabou sendo uma desilusão. Eu gosto da novela, mas, tem dias que frustra só de ver o tamanho dos capítulos, tem dias em seu total duração nem chega a 45 minutos, e varia de 38, 41 minutos. Pouco para mostrar a novela como ela é mesma. Falta ali conflitos, o lenga-lenga de Cris e Alain, as vezes me estressa. Alain é rude com Cris, chato, possessivo, sei que a autora quer deixar o público com raiva de Alain, para depois mostrar Pedro a salvação de Cris. Contudo se viu um desastre, a novela nem chega a fazer mais de que 20 pontos, se não dá para torcer para nenhum lado, para quê o público ficará em frente da tv por meses?. Chegando o horário de verão e dias quentes, se a autora e a Globo não intervir, já era esta novela, porque nenhuma solução fará com que o público volte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo precisa urgentemente reverter a situação da novela, a audiência está tão desastrosa. Ontem por exemplo em uma terça, marcar 17 pontos, é muito pouco. Gosto muito da novela, tem uma história que prende, mas, está faltando ação. Falta algo nesta novela que faça ainda prender. A História passada de Julia está bem empacada, poucas coisas sabemos da vida desta personagem. As histórias estão demorando para acontecer, e os motivos desta fuga de público está ai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...