Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

há 1 minuto, RafaLopez disse:

Mais uma vez as guerrinhas TVI-SIC com contraprogramações a destruírem grelhas para se tentarem anular. 

Acho que a SIC escusava de ter tanto medo. Ia liderar de qualquer das formas. 

Pois ia. O Daniel tem tanto medo não sei porquê. Ele assim só está a prejudicar o canal e o futuro do mesmo.

há 2 minutos, Luisão disse:

O Mico Paulo e o Olhá SIC resultam e passam em horários de consumo baixo.

O resto é simples contraprogramação.

 

Será que vão resultar? Tenho dúvidas. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RafaLopez disse:

Mais uma vez as guerrinhas TVI-SIC com contraprogramações a destruírem grelhas para se tentarem anular. 

Acho que a SIC escusava de ter tanto medo. Ia liderar de qualquer das formas. 

Não é uma questão de medo. Vai liderar os dias facilmente, claro. Não quer é que a TVI ganhe em nenhum horário e os SeC estão estrategicamente colocados para tentar evitar isso.

Dani não tem espírito natalício :galderia:

  • Adoro 1
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Construção das grelhas bastante influenciada pelos resultados do ano passado (de recordar que a TVI venceu o HN de dia 24 e 25).

A máscara a ser o programa âncora desta época festiva para o canal (é, muito possivelmente, o programa mais transversal a nível de públicos e tem um appeal muito similar às animações para as crianças).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, VascoSantos disse:

Surpresa na grelha de Natal! 

Dia 24:

  • 06:30 - Alô Marco Paulo (Especial de Natal - R/) 
  • 08:30 - Alô Portugal 
  • 10:00 - Casa Feliz 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - A Estrela de Natal 
  • 16:00 -  O Quebra-Nozes: A Verdadeira História (Estreia) 
  • 18:00 - Beethoven Salva o Natal 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 3 - Parte 1
  • 23:15 - Sozinho em Casa 1
  • 01:00 - O Jovem Messias 
  • 03:00 - Robin Hood
  • 05:00 - Central de Natal (R/) 

 

Dia 25:

  • 06:00 - Arthur Christmas
  • 08:00 - Um Desejo de Natal (SIC Filmes) 
  • 10:00 - Circo de Montecarlo 2019 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 (Estreia)
  • 16:00 - As Aventuras do Dr. Dolittle (Estreia) 
  • 18:00 - Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 3 - Parte 2
  • 23:30 - Juntos para Sempre 2
  • 01:30 - Espelho Meu, Espelho Meu: Há Alguém Mais Gira que eu? 
  • 04:00 - Facas e Anjos (SIC Filmes 2000)

 

Dia 26:

  • 06:00 - Smallfoot: Uma Aventura Gelada 
  • 08:00 - Astérix: O Segredo da Poção Mágica 
  • 09:00 - Olhá SIC (Compacto) 
  • 12:00 - Vida Selvagem 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - Dia de Surf 
  • 16:00 - Mamma Mia! Here We Go Again
  • 18:00 - O Apelo Selvagem (Estreia) 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 4
  • 23:30 - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Estreia) 
  • 01:30 - O Crime do Padre Amaro 

Vamos lá ao breakdown.

O dia 24 está, tipo, mau? A manhã está horrível, a começar pelo Alô Marco Paulo repetido e depois é mais do mesmo. Já tinham falado no Edição da Manhã e Alô Portugal, mas a confirmação não deixa de ser péssima, ainda por cima com aquele AMP a anteceder. A sorte é que a concorrência também vai ter mais do mesmo (tanto a TVI como a RTP), portanto vão liderar na mesma kkk.

Já a tarde e a noite parecem-me estranhamente construídas. A Estrela de Natal às 14h era óbvio, mas o Beethoven às 18h e a estreia às 16h? A ideia do Daniel deve ser barrar O Preço Certo e o Big Brother com o filme mais seguro, mas com um lead-in decente, o Quebra-Nozes aguentava-se de qualquer forma :huh: É bizarro.

E depois, Sozinho em Casa às 23h? Eu admito que até percebo o conceito: das 23h às 01h está praticamente toda a gente acordada na Consoada, até porque a troca de presentes é nesse horário. Mas porque raio é que haviam de deixar a maior garantia de audiências para tão tarde? A Máscara vai provavelmente ser a oferta de maior sucesso do HN, para quê tanto medo? Enfim.

Por falar n'A Máscara, a sério que vamos ter Máscara três dias seguidos? Nos dias 25 e 26, tudo bem, mas dia 24 também onde o histórico é cinema a abrir o HN? Porra. Tal é o trauma que o Trolls deixou.

O dia 25, só tenho a apontar que, mais uma vez, não gosto do Sozinho em Casa 2 às 18h em vez do Dolittle. A estreia live-action devia sempre ocupar o horário de maior consumo. Compreendo que a concorrência nesse horário vai ser forte (O Preço Certo e Tony Carreira), mas mesmo assim, não era motivo de medo. De resto, é o melhor dia e tem tudo para explodir.

Finalmente, o dia 26 também me parece bem em termos de conteúdo, mas porquê meter o Mamma Mia e o Apelo Selvagem nesse dia quando provavelmente seriam trunfos mais fortes noutra altura? Especialmente o Mamma Mia. Nem vou comentar o Olhá SIC enlatado às 09h00, que horror. Ainda pior que o Marco Paulo, que ao menos é às 06h00.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto drama para um programazeco do Marco Paulo insignificante. Era melhor um filme? Era. Mas aquilo àquela hora tem 0 impacto. Optam por dar férias á equipa do EdM.

Dia 24, uma surpresa... Não vai correr mal, pelo menos no day-time. Conforme correr hoje, A Máscara deve liderar a FéF e depois optam por barrar o BB com o Sozinho em Casa. É um bocadinho estranho, sim. Mas sempre é melhor que a noite do ano passado...

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogoo disse:

Tanto drama para um programazeco do Marco Paulo insignificante. Era melhor um filme? Era. Mas aquilo àquela hora tem 0 impacto. Optam por dar férias á equipa do EdM.

Dia 24, uma surpresa... Não vai correr mal, pelo menos no day-time. Conforme correr hoje, A Máscara deve liderar a FéF e depois optam por barrar o BB com o Sozinho em Casa. É um bocadinho estranho, sim. Mas sempre é melhor que a noite do ano passado...

 

Férias não dão que vai dar na SICN.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Surpresa na grelha de Natal! 

Dia 24:

  • 06:30 - Alô Marco Paulo (Especial de Natal - R/) 
  • 08:30 - Alô Portugal 
  • 10:00 - Casa Feliz 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - A Estrela de Natal 
  • 16:00 -  O Quebra-Nozes: A Verdadeira História (Estreia) 
  • 18:00 - Beethoven Salva o Natal 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 3 - Parte 1
  • 23:15 - Sozinho em Casa 1
  • 01:00 - O Jovem Messias 
  • 03:00 - Robin Hood
  • 05:00 - Central de Natal (R/) 

 

Dia 25:

  • 06:00 - Arthur Christmas
  • 08:00 - Um Desejo de Natal (SIC Filmes) 
  • 10:00 - Circo de Montecarlo 2019 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 (Estreia)
  • 16:00 - As Aventuras do Dr. Dolittle (Estreia) 
  • 18:00 - Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 3 - Parte 2
  • 23:30 - Juntos para Sempre 2
  • 01:30 - Espelho Meu, Espelho Meu: Há Alguém Mais Gira que eu? 
  • 04:00 - Facas e Anjos (SIC Filmes 2000)

 

Dia 26:

  • 06:00 - Smallfoot: Uma Aventura Gelada 
  • 08:00 - Astérix: O Segredo da Poção Mágica 
  • 09:00 - Olhá SIC (Compacto) 
  • 12:00 - Vida Selvagem 
  • 13:00 - Primeiro Jornal 
  • 14:00 - Dia de Surf 
  • 16:00 - Mamma Mia! Here We Go Again
  • 18:00 - O Apelo Selvagem (Estreia) 
  • 20:00 - Jornal da Noite 
  • 21:30 - A Máscara - Ep. 4
  • 23:30 - Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Estreia) 
  • 01:30 - O Crime do Padre Amaro 

A Máscara acaba de matar as únicas noites que restavam com cinema a abrir o horário nobre :triste_teresa: Não havia necessidade de a enfiar três noites seguidas, mas enfim.

Pensar que há poucos anos passava a tarde inteira de dia 24 a ver a SIC, e agora vai passar-me tudo ao lado :cryhappy: Está um pouco pobrezinho, e a ausência de Disney nem é desculpa, dava para inventar algo melhor com o que já anunciaram.

Inicialmente torci o nariz para o novo horário do Sozinho em Casa, mas acho que o filme no momento de abrir os presentes vai trazer uma certa magia ao nosso natal :cryhappy: O que mais me incomoda são os filmes a seguir, aqueles flops do  Jovem Messias e do Robin Hood.

No dia 25, o Sozinho em Casa e o Dolittle podiam facilmente ser trocados. Como já disseram, não há razão nenhuma para a SIC ter medo da concorrência no dia de natal, mds :cryhappy:

O dia 26 vai ao encontro do que eu esperava. Está bonzinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mds, o desgaste da Máscara em meia dúzia de dias :read: Não dividem os episódios mas compensam logo com a transmissão em massa. Não sei  se o dia 24 vai correr tão bem como eles esperam.

O dia 24 o melhor de tudo é a aposta de SeC à noite, eu sugeria mesmo às 21h mas esse horário não é mau, é para bater nos 35%. A tarde não aquece nem arrefece, sinceramente. 

O dia 25 é muito forte. Ao contrário de vocês, eu entendo o porquê de colocarem o SeC2 às 18h, é o horário de transmissão do Tony, basta ali um filme mais fraco e perdiam por longa margem. 

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a verdade é que o concerto do Tony vai ter mesmo muita adesão, não só por ser o Tony mas também pelo aspeto emocional. Se calhar é mesmo melhor deixarem lá o SeC2, por mais que eu prefira a estreia às 18h :cryhappy:

E mesmo no dia 24, no ano passado, o Mundo Jurássico e o Mamma Mia viram-se aflitos contra o Preço Certo, portanto, de certa forma, é justa a aposta no Beethoven, um clássico seguro, contra o horário mais forte da concorrência. Às 16h, o Quebra-Nozes tem a vitória quase garantida contra a programação habitual da TVI e da RTP1 (Goucha, A Nossa Tarde, Comvida, etc.), só o Portugal em Direto é que lhe poderá dar uma dorzinha de cabeça. Mesmo assim, acho uma tarde de 24 sem sal, mas não deve ter problemas em liderar.

E como diz o @Fernando e bem, SeC1 às 23h é para ir aos 30%. Não acredito que chegue aos 35% com o consumo absurdo que temos agora, mas pronto, poderá explodir.

Esta programação estranha-se, mas acho que eventualmente, entranha-se :cryhappy:

Editado por Johnman
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com os filmes já anunciados para a época do Natal, para o Ano Novo sobram os seguintes filmes:

  • Bohemian Rhapsody (Estreia)
  • Velocidade Furiosa - Hobbs e Shaw (Estreia)
  • Como Treinares o Teu Dragão - O Mundo Secreto (Estreia)
  • Monstros Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald (Estreia)
  • Assim Nasce uma Estrela
  • Trolls
  • O Caça Fantasmas
  • Karaté Kid III - Momento da Verdade 3
  • Bastille Day - Missão Antiterrorista
  • Beethoven e o Tesouro Secreto
  • O Amigo Gigante
  • Non-Stop
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a programação da SIC Internacional, A Máscara dura 75 minutos, por isso acho que deve começar na SIC pelas 21h15 e depois às 22h30 dão o SeC. Até gostei desta programação no HN da SIC, mas a tarde está horrível! A SIC tem 10 estreias anunciadas, bem que podiam seguir o esquema do ano passado Estreia + Clássico + Estreia, talvez Home (ou outro filme de animação inédito qualquer) + Beethoven Salva o Natal + Dollitle/ Monstros Fantásticos

Editado por JB007tvmanchete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, JB007tvmanchete disse:

Segundo a programação da SIC Internacional, A Máscara dura 75 minutos, por isso acho que deve começar na SIC pelas 21h15 e depois às 22h30 dão o SeC. Até gostei desta programação no HN da SIC, mas a tarde está horrível! A SIC tem 10 estreias anunciadas, bem que podiam seguir o esquema do ano passado Estreia + Clássico + Estreia, talvez Home (ou outro filme de animação inédito qualquer) + Beethoven Salva o Natal + Dollitle/ Monstros Fantásticos

A programação de HN da SIC é horrivel. A Máscara é um bom programa, mas não é uma boa opção, pois já é tradição a aposta da SIC em cinema nas noites de 24 e 25 e deviam ter contnuado com essa aposta. O Daniel está a conseguir destruir tudo aquilo que era a imagem de marca da SIC. Enfim...

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, CarlosTeixeira disse:

E culparem a verdadeira culpada pelo fim da animação a abrir a noite de dia 24? --> Disney +

Leave Daniel Oliveira alone 

Há mais vida para além da Disney e eles até compraram bons filmes, se não os colocam no hn é porque não querem. Construiram muito mal as grelhas.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

A programação de HN da SIC é horrivel. A Máscara é um bom programa, mas não é uma boa opção, pois já é tradição a aposta da SIC em cinema nas noites de 24 e 25 e deviam ter contnuado com essa aposta. O Daniel está a conseguir destruir tudo aquilo que era a imagem de marca da SIC. Enfim...

A imagem de marca da SIC no ano passado ficou em 3º lugar em pleno HN...

E há cinema aos potes em muitos outros horários.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, VascoSantos disse:

A imagem de marca da SIC no ano passado ficou em 3º lugar em pleno HN...

E há cinema aos potes em muitos outros horários.

Não me lembrava disso. Mas a SIC tem que arranjar acordos com outras produtoras ou até mesmo um outro acordo com a Disney (se possivel). Mas deviam apostar no Sozinho em Casa a abrir a noite, ia resultar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...