Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

há 20 horas, Diogoo disse:

O Mamma Mia correu melhor do que o The Greatest Showman. :cryhappy: O último que realmente correu bem foi A Bela e o Monstro, em 2018, com 10,7%/28,1%. O share foi muito bem, aliás. Nessa tarde, a SIC explodiu: 31,7% - 33,2% - 28,1% :haha: 

Tinha noção que o Mamma Mia tinha corrido melhor, mas de facto, correu muito melhor :cryhappy:

O The Greatest Showman fez 8.9% em média total quando o lead-out (o Sozinho em Casa) chegou a bater nos 14.9% rating, e na segunda parte fez apenas 8.6% em média e perdeu para O Preço Certo. Já o Mamma Mia não só ultrapassou os 10% / 20% (um bom resultado na era COVID), mas o seu pico foi o maior do Dia de Natal 2020, chegando aos 12.4% / 27.5%, excelente para um filme em 2020 já depois da estreia do Domingão :cryhappy:

O Jumanji, anteriormente ao Mamma Mia, tinha conseguido também um ótimo resultado (9.9% / 24.7% - pico de 11.8% / 26.6%), e fiquei com a ideia que o MM tinha corrido pouco bem por causa desse resultado, mas de facto, o filme correu bem e é uma boa aposta para as 16h do cartaz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2021 at 11:39, Rapha-el disse:

Pela promo, parece-me que vão passar o Sozinho em Casa e o Sozinho em Casa em Nova Iorque.

Sim vão transmitir os 2. 

On 30/11/2021 at 12:53, Vieira disse:

São os melhores, de longe. O 3 ainda se come, e os outros são pavorosos.

Então o novo que está na Disney+ é horrível. 

há 21 horas, Johnman disse:

A minha sugestão completamente desnecessária e inútil, mas que me apeteceu fazer:

Dia 24:

  • 14:15 - A Estrela de Natal (R)
  • 16:15 - Beethoven Salva o Natal (R)
  • 18:00 - O Apelo Selvagem
  • 20:00 - Jornal da Noite
  • 21:15 - A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2
  • 23:15 - As Aventuras do Dr. Dolittle

Dia 25:

  • 14:15 - Como Treinares o Teu Dragão 3
  • 16:15 - Sozinho em Casa (R)
  • 17:50 - Bohemian Rhapsody
  • 20:00 - Jornal da Noite
  • 21:15 - Especial de Natal SIC
  • 23:45 - O Quebra-Nozes: A Verdadeira História

Dia 31:

  • 14:15 - Dia de Surf (R)
  • 16:15 - Mamma Mia! Here We Go Again (R)
  • 17:50 - Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
  • 20:00 - Jornal da Noite
  • 21:45 - A Máscara T3: Especial Fim de Ano

Dia 1:

  • 14:15 - Homem-Aranha: No Universo-Aranha
  • 16:15 - Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque (R)
  • 17:50 - Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw
  • 20:00 - Jornal da Noite
  • 21:45 - A Máscara T3

Não acredito, devem fazer todos os dias da parte da tarde no esquema, estreia, repetição, estreia, mas posso estar enganado. Para mim funciona melhor assim porque vens da estreia e queres ver a outra estreia, então esperas levando com o repetido, e olha enquanto espero recordo este. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

Não acredito, devem fazer todos os dias da parte da tarde no esquema, estreia, repetição, estreia, mas posso estar enganado. Para mim funciona melhor assim porque vens da estreia e queres ver a outra estreia, então esperas levando com o repetido, e olha enquanto espero recordo este. 

Gostaria dessa estratégia, mas no horário das 14h só costumam funcionar animações, e este ano eles só anunciaram duas estreias de animação (A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 e Como Treinares o Teu Dragão 3), uma delas indo quase de certeza ocupar o HN de dia 24. A Estrela de Natal e Dia de Surf são repetições.

Aliás, no ano passado tivemos mesmo (R) + (R) + estreia no dia 1: o Carros 3 antecedeu o Velocidade Furiosa 8 e o Mundo Jurássico 2. Em 2019, tivemos Angry Birds (R) + Maléfica (R) + Homem-Aranha: Regresso a Casa (estreia) no dia 31. Não é uma estratégia atípica, ainda menos será com a dificuldade de encontrar animações não-Disney/Pixar.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/11/2021 at 12:34, Filipe S. disse:

O cartaz parece pequeno, deve faltar ainda muita coisa por anunciar :cryhappy: Ainda assim, conseguiram algumas estreias fortes. O Bohemian Rhapsody e o Velocidade Furiosa devem fazer bons resultados.

Triste porque vai ser o primeiro Natal sem Disney na SIC :triste_teresa: Os filmes da Fox devem ter um contrato diferente, visto que a SIC ainda os consegue estrear.

O Quebra-Nozes não é o filme da Disney, é uma versão de 2010 (está aí para preencher a já habitual quota de filme mixuruco :clap:)

Os filmes da FOX só devem ficar 100%  sob a alçada da Disney a partir de 2024 - que também é o ano em que a Disney vai deixar definitivamente de utilizar a marca FOX - em canais de TV e outros media. 

Também li rumores que a Disney quer fazer um acordo novo com a Sony, no sentido de ficar com os direitos de transmissão dos filmes Spiderman com o Tom Holland (iriam para o Disney+).Agora que já foi anunciada mais uma trilogia. 

 

https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2021/4/21/22396430/disney-plus-sony-pictures-marvel-deal-spider-man

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Johnman disse:

Gostaria dessa estratégia, mas no horário das 14h só costumam funcionar animações, e este ano eles só anunciaram duas estreias de animação (A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 e Como Treinares o Teu Dragão 3), uma delas indo quase de certeza ocupar o HN de dia 24. A Estrela de Natal e Dia de Surf são repetições.

Aliás, no ano passado tivemos mesmo (R) + (R) + estreia no dia 1: o Carros 3 antecedeu o Velocidade Furiosa 8 e o Mundo Jurássico 2. Em 2019, tivemos Angry Birds (R) + Maléfica (R) + Homem-Aranha: Regresso a Casa (estreia) no dia 31. Não é uma estratégia atípica, ainda menos será com a dificuldade de encontrar animações não-Disney/Pixar.

Se tiverem poucas animações para estrear, sim o melhor é meter uma repetida às 14h, pois têm sempre de ter uma estreia de animação na noite de 24. Meter um Sozinho em Casa às 14h seria outra opção, mas não a aprecio, prefiro-os às 16h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Morpheus disse:

Os filmes da FOX só devem ficar 100%  sob a alçada da Disney a partir de 2024 - que também é o ano em que a Disney vai deixar definitivamente de utilizar a marca FOX - em canais de TV e outros media. 

Também li rumores que a Disney quer fazer um acordo novo com a Sony, no sentido de ficar com os direitos de transmissão dos filmes Spiderman com o Tom Holland (iriam para o Disney+).Agora que já foi anunciada mais uma trilogia. 

 

https://www.google.com/amp/s/www.theverge.com/platform/amp/2021/4/21/22396430/disney-plus-sony-pictures-marvel-deal-spider-man

Eu acredito que eles já estão 100% sob alçada da Disney. O que eu acho que vai acontecer em 2024 é que os bens que a Disney detém que eram anteriormente da marca Fox - as atuais 20th Century Studios, Searchlight Pictures, 20th Century Television, etc. - vão desaparecer até lá e talvez se tornarem em novos estúdios (o repúdio que eu tenho dessa decisão). Apesar disso, a Disney tem direitos perpétuos a filmes com a antiga marca Fox e vai continuar a usá-la em prints de filmes e séries do arquivo Fox.

Quanto à Sony, só espero que seja um contrato apenas para garantir a presença dos filmes na Disney+, porque se a Disney impinge um contrato de "não vender à televisão linear", lá vai mais uma grande senhora do cinema mainstream desaparecer do generalista/TDT/cabo. Mas como os direitos pertencem à Netflix, e como a própria Disney está a vender os filmes da Fox, acho que não.

há 3 minutos, tuscano disse:

Se tiverem poucas animações para estrear, sim o melhor é meter uma repetida às 14h, pois têm sempre de ter uma estreia de animação na noite de 24. Meter um Sozinho em Casa às 14h seria outra opção, mas não a aprecio, prefiro-os às 16h.

Sozinho em Casa só é opção às 16h na minha opinião. Funcionaria em qualquer horário, mas as 16h são perfeitas porque consegue resultados extravagantes e funciona como lead-out do filme das 14h e lead-in do das 18h.

Das animações, eles até tinham várias que podiam estrear - Homem-Aranha: No Universo Aranha, O Filme Lego 2, Abominável, A Família Addams (esse é mais de Halloween, mas o Hotel Transylvania também e esse estream-no no Natal), Angry Birds 2, SpongeBob: Esponja em Missão, etc. - só não estreiam se não quiserem.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Eu acredito que eles já estão 100% sob alçada da Disney. O que eu acho que vai acontecer em 2024 é que os bens que a Disney detém que eram anteriormente da marca Fox - as atuais 20th Century Studios, Searchlight Pictures, 20th Century Television, etc. - vão desaparecer até lá e talvez se tornarem em novos estúdios (o repúdio que eu tenho dessa decisão). Apesar disso, a Disney tem direitos perpétuos a filmes com a antiga marca Fox e vai continuar a usá-la em prints de filmes e séries do arquivo Fox.

Quanto à Sony, só espero que seja um contrato apenas para garantir a presença dos filmes na Disney+, porque se a Disney impinge um contrato de "não vender à televisão linear", lá vai mais uma grande senhora do cinema mainstream desaparecer do generalista/TDT/cabo. Mas como os direitos pertencem à Netflix, e como a própria Disney está a vender os filmes da Fox, acho que não.

Sozinho em Casa só é opção às 16h na minha opinião. Funcionaria em qualquer horário, mas as 16h são perfeitas porque consegue resultados extravagantes e funciona como lead-out do filme das 14h e lead-in do das 18h.

Das animações, eles até tinham várias que podiam estrear - Homem-Aranha: No Universo Aranha, O Filme Lego 2, Abominável, A Família Addams (esse é mais de Halloween, mas o Hotel Transylvania também e esse estream-no no Natal), Angry Birds 2, SpongeBob: Esponja em Missão, etc. - só não estreiam se não quiserem.

Esperemos para ver, pode não estar tudo divulgado e alguns desses filmes já estrearam, só que foi na SIC K.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui, porque pode interessar, o cinema de Natal na SIC K (esqueçam os horários, estão errados para os dias 19, 24 e 25):

4/12/2021 – PADDINGTON 2 19:00H

5/12/2021 – HOMEM ARANHA: NO UNIVERSO ARANHA 19:00H

11/12/2021 – ESPELHO MEU, ESPELHO MEU 19:00H

12/12/2021 – PLAYMOBIL 19:00H

18/12/2021 – A FAMILIA ADDAMS 19:30H (ESTREIA)

18/12/2021 – O NATAL DO PANDA KUNG FU 19:00H

19/12/2021 – FELIZ MADAGASCAR 19:00H

19/12/2021 – JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA 19:30H

24/12/2021 – COMO SALVAR O PAI NATAL 16:15H

25/12/2021 – UM DESEJO DE NATAL 14:15H

25/12/2021 – SHERLOCK GNOMES 19:30H

25/12/2021 – PETER RABBIT 19:30H

25/12/2021 – SOZINHO EM CASA 19:30H

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2021 at 08:40, Filipe disse:

Diana Lucas disse à TV Guia que a SIC está a preparar especiais de Natal com os principais temas de Amor Amor. Ivo Lucas, Ricardo Pereira, Filipa Nascimento e Luciana Abreu são alguns dos atores que vão marcar presença.

Espero que esses especiais ocorram fora da noite de 24.

Gostava que mantivessem a tradição da animação, mas tendo em conta que o Trolls no ano passado fez uns 16% de share, não sei se não vão inventar alguma coisa diferente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Espero que esses especiais ocorram fora da noite de 24.

Gostava que mantivessem a tradição da animação, mas tendo em conta que o Trolls no ano passado fez uns 16% de share, não sei se não vão inventar alguma coisa diferente. 

Se forem ao estilo do especial de Natal da Mariah Carey para a Apple TV+, devem mesmo ser para uma das (ou ambas) noites de 24 ou 25. Tanto o Trolls como o Hotel Transylvania 3 fizeram 16% e 15% share respetivamente, ambos em terceiro lugar.

Eu também quero que eles mantenham a tradição da animação à noite, mas a verdade é que compraram apenas duas animações novas e ainda duas reposições. Até batia certo. Mas seria o romper de uma tradição lendária, era triste se acabassem com ela só porque os filmes do ano passado foram flops.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já definiu a sua principal aposta para a última noite de 2021.

Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores em que o canal apostou no “Terra Nossa”, desta vez vai ser diferente.

Segundo a TV7 Dias desta semana, “A Máscara” é aposta de Daniel Oliveira para enfrentar a final do “Big Brother” na noite de fim de ano.

Este será um especial de fim de ano fora da competição com um lote de convidados famosos.

A seguir, Fernando Rocha regressa com a nova edição do “Levanta-te e Ri”. Este programa também de fim de ano já foi gravado no passado dia 26 de novembro, em Guimarães.

Estas são as principais apostas da SIC para liderar a última noite do ano frente à final do “Big Brother” de Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha.

Fonte: Z

---

O esperado, já tinham falado que AM ia ser o programa de fim de ano. Não sei se corre tão bem como o Terra Nossa tem corrido, mas pronto.

Só gostava que fosse em direto, já que as passagens de ano da SIC têm sido as piores nos últimos anos, por serem gravadas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Filipe disse:

No especial de passagem de ano d'A Máscara, várias caras da SIC vão vestir as máscaras da segunda temporada e subir a palco para que as suas identidades sejam reveladas.

Fonte: TV7Dias

Deve ser aqui quase certeza que alguém irá vestir a Pantera da Sara Carreira e até quase que aposto que será a Carolina Carvalho... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos começar com a lista! Filmes que ainda não foram anunciados no tópico a negrito:

  • A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 (Estreia)
  • Bohemian Rhapsody (Estreia)
  • Velocidade Furiosa - Hobbs e Shaw (Estreia)
  • Como Treinares o Teu Dragão - O Mundo Secreto (Estreia)
  • As Aventuras do Dr. Dolittle (Estreia)
  • Monstros Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald (Estreia)
  • O Apelo Selvagem (Estreia)
  • O Quebra-Nozes - A Verdadeira História (Estreia)
  • Sozinho em Casa
  • Sozinho em Casa: Perdido em Nova Iorque
  • A Estrela de Natal
  • Mamma Mia: Here We Go Again
  • Beethoven Salva O Natal
  • Dia de Surf
  • Assim Nasce uma Estrela
  • Juntos para Sempre 2
  • Smallfoot: Uma Aventura Gelada
  • Trolls
  • Astérix: O Segredo da Poção Mágica
  • O Caça Fantasmas
  • Karaté Kid III - Momento da Verdade 3
  • O Jovem Messias
  • Bastille Day - Missão Antiterrorista
  • Beethoven e o Tesouro Secreto
  • O Amigo Gigante
  • Um Desejo de Natal (SIC Filmes)
  • Non-Stop
  • Espelho Meu, Espelho Meu: Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?
  • Robin Hood

 

Isto não é tudo para dia 24 e 25 obviamente, e estes filmes adicionados devem ser para horários secundários e talvez para o dia 26, domingo, bem como para os dias 31 e 1.

Para colocar toda a programação natalícia de Natal por aqui, lembrar que há emissão Feliz Natal este sábado à tarde. Domingo, por volta da 00h, repetem a série Esperança (o especial de Natal), seguindo-se o telefilme de Natal da novela Nazaré. Para os noctívagos, de dia 24 para 25 às 06h da manhã repetem a Central de Natal, programa do ano passado.

Fica também a nota que nos dias 25 e 26 à noite temos A Máscara, no dia 24 é só filmes.

Horários e dias por anunciar. À medida que se saibam, adicionem.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo desde já, acho que o Assim Nasce uma Estrela será para a madrugada de um dos grandes dias - talvez de 31 para 1. É um filme para maiores de 16 anos, com qualidade de Óscares.

Alguns dos filmes para crianças (em particular o Smallfoot, o Astérix e o Beethoven) certamente serão filmes de manhãs, mas acho que um desses podia ocupar as 14h de 24/25/31/1 em vez do Dia de Surf e passava este último para as manhãs. Certo que ainda não se sabe se esse filme vai para um horário importante, mas prevê-se dada a promoção que está a ter. 

Para o dia 26, se tivermos tripla de filmes, acredito em Trolls, Juntos para Sempre 2 e Bastille Day. Mas não me surpreendia se fossem só dois filmes e um outro horário fosse ocupado por enlatados.

O resto deve ir para as madrugadas, sem dúvida.

Vale a pena denotar que, com o HN de 24 e 25 confirmados como filmes num dia e Máscara no outro, acredito então que um dos dois grandes filmes de animação - o Como Treinares o Teu Dragão 3 ou o A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 - vai estrear às 14h e vai explodir. O outro deve ir para a noite de 24, e se as coisas correrem como ao Trolls e ao Hotel Transylvania 3 no ano passado... oof.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, VascoSantos disse:

Vamos começar com a lista! Filmes que ainda não foram anunciados no tópico a negrito:

  • A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2 (Estreia)
  • Bohemian Rhapsody (Estreia)
  • Velocidade Furiosa - Hobbs e Shaw (Estreia)
  • Como Treinares o Teu Dragão - O Mundo Secreto (Estreia)
  • As Aventuras do Dr. Dolittle (Estreia)
  • Monstros Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald (Estreia)
  • O Apelo Selvagem (Estreia)
  • O Quebra-Nozes - A Verdadeira História (Estreia)
  • Sozinho em Casa
  • Sozinho em Casa: Perdido em Nova Iorque
  • A Estrela de Natal
  • Mamma Mia: Here We Go Again
  • Beethoven Salva O Natal
  • Dia de Surf
  • Assim Nasce uma Estrela
  • Juntos para Sempre 2
  • Smallfoot: Uma Aventura Gelada
  • Trolls
  • Astérix: O Segredo da Poção Mágica
  • O Caça Fantasmas
  • Karaté Kid III - Momento da Verdade 3
  • O Jovem Messias
  • Bastille Day - Missão Antiterrorista
  • Beethoven e o Tesouro Secreto
  • O Amigo Gigante
  • Um Desejo de Natal (SIC Filmes)
  • Non-Stop
  • Espelho Meu, Espelho Meu: Há Alguém Mais Gira Do Que Eu?
  • Robin Hood

 

Isto não é tudo para dia 24 e 25 obviamente, e estes filmes adicionados devem ser para horários secundários e talvez para o dia 26, domingo, bem como para os dias 31 e 1.

Para colocar toda a programação natalícia de Natal por aqui, lembrar que há emissão Feliz Natal este sábado à tarde. Domingo, por volta da 00h, repetem a série Esperança (o especial de Natal), seguindo-se o telefilme de Natal da novela Nazaré. Para os noctívagos, de dia 24 para 25 às 06h da manhã repetem a Central de Natal, programa do ano passado.

Fica também a nota que nos dias 25 e 26 à noite temos A Máscara, no dia 24 é só filmes.

Horários e dias por anunciar. À medida que se saibam, adicionem.

O Beethoven e o Tesouro Secreto não foi o que deu agora no feriado? :cryhappy:

São várias repetições boas até. Quase que aposto que Os Caça-Fantasmas vai para a madrugada de dia 24, tem sido recorrente a aposta em clássicos a essa hora (se bem que preferia que viesse outra vez o Love Actually :cryhappy:).

Mas acho que continua a faltar uma estreia de animação mais sonante. Por outro lado, também é verdade que se se puserem a estrear tudo este ano, chega o ano que vem e não têm nada, visto que em 2020 quase não houve estreias nos cinemas :cryhappy:

Editado por Filipe S.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Filipe S. disse:

O Beethoven e o Tesouro Secreto não foi o que deu agora no feriado? :cryhappy:

São várias repetições boas até. Quase que aposto que Os Caça-Fantasmas vai para a madrugada de dia 24, tem sido recorrente a aposta em clássicos a essa hora (se bem que preferia que viesse outra vez o Love Actually :cryhappy:).

Mas acho que continua a faltar uma estreia de animação mais sonante. Por outro lado, também é verdade que se se puserem a estrear tudo este ano, chega o ano que vem e não têm nada, visto que em 2020 quase não houve estreias nos cinemas :cryhappy:

O Amigo Gigante também repetiu há pouco tempo no late night de um sábado aleatório :clap: (Mas esse é para flopar seja onde for, devem estar a despachar por obrigações contratuais.)

Quanto à animação, concordo, mas por acaso acho que ainda existem algumas animações que se aproveitam entre 2018 e 2020. Homem-Aranha: No Universo Aranha, Abominable e The Addams Family são filmes sonantes ainda por estrear, e depois, de 2020, têm filmes como o SpongeBob: Esponja em Missão, Scoob!, Trolls World Tour, The Croods 2 e The Willoughbys, fora alguns family friendlies live-action como o Sonic the Hedgehog e o The Witches. Alguns desses estrearam diretamente em VOD ou em streaming, mas acho que não existe problema - a própria Netflix já cedeu filmes originais às emissoras (como o filme da Eurovisão que passou no ano passado na RTP1).

(E claro, mantendo um futuro utópico em que a Disney não cede nada de nada à TV linear :ok:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...