Jump to content

O Aprendiz: Express [FINAL: SIM]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 100
  • Criado
  • Última Resposta

Ao @SIM calhou o Ministério da Cultura
Este é o teu desafio.

Os teus lobbies são os seguintes:

1) Existe um sindicato recentemente criado, cuja sigla é COM (Contra a Opressão Musical), que tem como objetivo proteger os direitos dos artistas musicais do vosso país. Este patronato conseguiu angariar o apoio de alguns músicos, que o seguem fervorosamente. Um desses membros conseguiu arranjar dados que incrimina o vosso Ministério de corrupção e, numa conversa com o secretário-geral do sindicato, decidiram fazer chantagem convosco. Dessa forma, eles têm um requisito: fechar todas plataformas de streaming, tais como o Spotify, a Apple Music, entre outros, uma vez que, segundo este sindicato, estas formas de ouvir são ilegais e prejudicam imenso os músicos.

Assim sendo, têm de dar argumentos que justifiquem esta atuação, apesar de o vosso Ministério ser completamente contra esta medida. Simultaneamente, terão de criar uma campanha de marketing, que consiga mobilizar a opinião pública para, também ela, ser contra as plataformas de streaming.

 
2) O Sindicato COM apoia a música portuguesa, nomeadamente a folclórica. Por essa razão, apoia a realização de um festival desse género musical, com o nome de Versus e sabem que têm que cumprir todos os requisitos deles pois, caso contrário… Serão divulgadas informações comprometedoras.

Precisam, desta forma, de encontrar um sítio – uma sala de espetáculos – para organizar este festival Versus, explicando o porquê de o fazer. Precisam igualmente de criar um logotipo para concurso, bem como de um slogan para o mesmo. Uma pequena campanha de marketing com orçamento ilimitado também tem de ser levada a cabo, mas não terá de ser muito extensiva como a de cima.


Boa sorte! O limite é domingo, às 12:00. Agradeço ao @Ruben Fonseca a utilização do nome do seu concurso!

A FAZER + Critérios:

Spoiler
  • Campanha de marketing para aprovar o ponto 1): 100 pontos;
  • Argumentação do ponto 1): 100 pontos;
  • Sala de espetáculos escolhida + pequena justificação: 35 pontos;
  • Slogan + logotipo: 25 pontos;
  • Campanha de marketing ao festival: 25 pontos;
  • Gosto pessoal: 15 pontos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ana Maria Peres disse:

Eu já imagino a Sabrina no festival de folclore. :curtsey:

 

Eu vou ser perseguido até ao fim dos meus dias :crying:

O MEU SEGUNDO EMBAIXADOR É...

ANGEL-O

NÃO FOI UM NEGÓCIO FÁCIL, MAS TAMBÉM NÃO POSSO DIZER QUE FOI MUITO DIFÍCIL VISTO O AGUI TER EXIGIDO UM SALÁRIO EXORBITANTE MAS VALEU A PENA. 

SEJAM BEM VINDOS AO EXPRESSO DO SIM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@SIM, eu vou-te ajudar a organizar o Festival Folclórico, pois eu conheço vários artistas ótimos! Muito famosos! Vários artistas começaram comigo! Como o Rancho Folclórico de Alenquer e tantos outros! Tenho muitos contactos no mundo musical! Muitos! Todos começaram comigo! E eu sei fazer ótimos eventos, além de fazer ótimos churrascos com artistas que começaram comigo!

Não te vais arrepender!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, André Sousa disse:

Eu sou de São Romão do Coronado que pertence a Trofa que pertence ao Porto.
Muro fica na Trofa também! Deves conhecer a Trofa, já lá foi o Somos Portugal e há lá sempre uma etapa da Volta! 

Claro que conheço Trofa :lol: Quer dizer nunca fui lá, mas já fui a todas as cidades à volta. Quer dizer, já devo ter ido a Trofa, mas não me lembro. E gostas de viver aí? Ou gostava de viver numa cidade maior? A Trofa nem está muito longe de grandes cidades. Está bem localizada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SIM disse:

Claro que conheço Trofa :lol: Quer dizer nunca fui lá, mas já fui a todas as cidades à volta. Quer dizer, já devo ter ido a Trofa, mas não me lembro. E gostas de viver aí? Ou gostava de viver numa cidade maior? A Trofa nem está muito longe de grandes cidades. Está bem localizada. 

Adoro a Trofa mas a maioria demora a identificar onde eu moro. 
Isso quer dizer que moras por aqui!
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, André Sousa disse:

Eu sou de São Romão do Coronado que pertence a Trofa que pertence ao Porto.
Muro fica na Trofa também! Deves conhecer a Trofa, já lá foi o Somos Portugal e há lá sempre uma etapa da Volta! 

Eu conheço de quando ando no comboio que vai para o Porto. A senhora do comboio diz "Próxima paragem: Co-ro-na-do". :haha: Até acho que a senhora que dá a a voz é a voz-off da TVI xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou proceder à escritura do testamento. Refiro desde já que tentei ser justo tendo em conta o meu contacto com os concorrentes e os favores concedidos 

@AGUI - 6 000€.

@D007 @HugoMiguel - 4 000€ cada.

@André Sousa @Tiago João - 3 000€ cada.

@Ambrósio @Filipe Luís - 2 500€ cada.

@Angel-O @Gatafunhos - 2 000€ cada.

@Diogo_M @Rodriigo - 1 500€ cada.

O restante dinheiro deve ser entregue à Junta de Freguesia do Sim.

Os meus bens devem ser vendidos e o dinheiro fruto deles deverá ser divido em três partes iguais e entregue à @Ana Maria Peres, ao @Gabriel_C e ao @Miguel_Ferreira.

Oremos todos em nome de Simone Serrano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, SIM disse:

Vou proceder à escritura do testamento. Refiro desde já que tentei ser justo tendo em conta o meu contacto com os concorrentes e os favores concedidos 

@AGUI - 6 000€.

@D007 @HugoMiguel - 4 000€ cada.

@André Sousa @Tiago João - 3 000€ cada.

@Ambrósio @Filipe Luís - 2 500€ cada.

@Angel-O @Gatafunhos - 2 000€ cada.

@Diogo_M @Rodriigo - 1 500€ cada.

O restante dinheiro deve ser entregue à Junta de Freguesia do Sim.

Os meus bens devem ser vendidos e o dinheiro fruto deles deverá ser divido em três partes iguais e entregue à @Ana Maria Peres, ao @Gabriel_C e ao @Miguel_Ferreira.

Oremos todos em nome de Simone Serrano.

Obrigado, amor. Mas exijo que tires mil da parte do D007 e do HugoMiguel e me dês a mim.

há 9 minutos, D007 disse:

Tanto amor, tanto amor, e depois só tenho direito a 4000€? Ata.

Pobre e mal agradecido. Já previa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...