Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, Forbidden disse:

Desculpem, "novela clássica" não é uma novela policial que aborda tráfico no núcleo central. Eu pergunto-me se pessoas que dizem isto sabem sequer o que é uma novela clássica?!!

E não pode ser clássica na mesma? Belmonte é o exemplo perfeito disso, e CH dá-me muito uma vibe de Belmonte.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que o @Forbidden quer dizer. Para mim uma novela clássica é uma novela simples, centrada nos sentimentos humanos e sem grande pirotecnia nem distrações. Normalmente o policial não se enquadra numa novela dita clássica.

Agora, depende da condução do Artur. Pode ser que ele consiga, além daquilo que a TVI agora gosta (:rolleyes:), preservar alguns ingredientes mais clássicos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Angel-O disse:
há 47 minutos, Duarte disse:
E não pode ser clássica na mesma? Belmonte é o exemplo perfeito disso, e CH dá-me muito uma vibe de Belmonte.

Ele refere-se a uma novela estilo 2005...amor...amor...e mais amor...podiam resultar mas hoje em dia tem de ser qb...

Eu sou da opinião de que o futuro do formato telenovela passa por pegar em histórias clichés e adaptá-las com tramas mais policiais. E isto não é tipo AH, que claramente só tem destaque a trama principal, mas sim tramas como Belmonte. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu percebo o que o @Forbidden quer dizer. Para mim uma novela clássica é uma novela simples, centrada nos sentimentos humanos e sem grande pirotecnia nem distrações. Normalmente o policial não se enquadra numa novela dita clássica.

Agora, depende da condução do Artur. Pode ser que ele consiga, além daquilo que a TVI agora gosta (:rolleyes:), preservar alguns ingredientes mais clássicos.

Eu também percebi :rolleyes: O facto de haver um lado policial na novela, que já percebemos que vai ser forte (mas não sabemos se vai ser predominante), não impede que a novela se foque nos setimentos/na condição humana, nem impede que as personagens sejam aprofundadas e não superficiais como têm sido ultimamente 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Pedro M. disse:

Eu percebo o que o @Forbidden quer dizer. Para mim uma novela clássica é uma novela simples, centrada nos sentimentos humanos e sem grande pirotecnia nem distrações. Normalmente o policial não se enquadra numa novela dita clássica.

Agora, depende da condução do Artur. Pode ser que ele consiga, além daquilo que a TVI agora gosta (:rolleyes:), preservar alguns ingredientes mais clássicos.

As últimas novelas da TVI são híbridas, são uma mistura de novela com série americana policial, não são novelas clássicas a meu ver. E isso pode ser bom ou mau, depende dos gostos de cada um.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouro Verde nas palavras da autora foi uma novela clássica. E o que é uma novela clássica? Para mim é uma novela que pega em questões antigas e as renovs/atualiza: A Outra > Ouro Verde. Por isso sim, novelas policiais, na minha opinião, também podem ser novelas clássicas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não, uma novela clássica é onde o vilão é a chave principal da historia, onde há o protagonista e antagonista bem vincados, e não o capanga fazer todo trabalho sujo pelo vilão, é onde o vilão cria armadilhas e intrigas para o protagonista, não  o capanga tentar matar o protagonista 1000 vezes.

E também isto: "Para mim uma novela clássica é uma novela simples, centrada nos sentimentos humanos e sem grande pirotecnia nem distrações. "

Editado por Duarte com D
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Duarte com D disse:

Claro que não, uma novela clássica é onde o vilão é a chave principal da historia, onde há o protagonista e antagonista bem vincados, e não o capanga fazer todo trabalho sujo pelo vilão, é onde o vilão cria armadilhas e intrigas para o protagonista, não  o capanga tentar matar o protagonista 1000 vezes.

E também isto: "Para mim uma novela clássica é uma novela simples, centrada nos sentimentos humanos e sem grande pirotecnia nem distrações. "

A mim parece-me que isso vai estar presente nesta novela :yes: Talvez não a questão do vilão fazer tudo pelas próprias mãos, mas isso também tem de estar de acordo com a personagem. Por exemplo, uma Antónia Vidal faz todo o sentido ter o seu Macário. Depende muito do vilão que o autor criou.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte disse:

A mim parece-me que isso vai estar presente nesta novela :yes: Talvez não a questão do vilão fazer tudo pelas próprias mãos, mas isso também tem de estar de acordo com a personagem. Por exemplo, uma Antónia Vidal faz todo o sentido ter o seu Macário. Depende muito do vilão que o autor criou.

Eu se nascesse em Moçambique era Africano, não Europeu, apesar de falar português.

Acabou, só a maneira do vilão atuar faz com que novela já não seja clássica, assim como SB e Belmonte não foram. ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Eu se nascesse em Moçambique era Africano, não Europeu, apesar de falar português.

Acabou, só a maneira do vilão atuar faz com que novela já não seja clássica, assim como SB e Belmonte não foram. ;) 

Nesse caso, não concordamos :P SB não considero de todo uma novela clássica, nem que seja pela narrativa escolhida. Já Belmonte sim, e o próprio Carlos esquartejou as amigas sozinho :P Mas isto já começa a ser off

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Nesse caso, não concordamos :P SB não considero de todo uma novela clássica, nem que seja pela narrativa escolhida. Já Belmonte sim, e o próprio Carlos esquartejou as amigas sozinho :P Mas isto já começa a ser off

Só o facto do protagonista morrer no final, e aquela treta toda depois no manicómio novela clássica. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Love disse:

Vai na volta e temos Sentimentos v2.

Essa novela também se passou em Macau.

Ai crede filhe, vira essa boca pra lá :S

Quando eles dizem "novela clássica", penso que se referem ao tipo de escrita da novela, de ser uma escrita mais cuidada, eloquente e com recurso a algumas citações como o Artur Ribeiro fazia, não esquecendo as ironias e sarcasmos. Mas aqui falam numa escrita mais simples, espero que não queira dizer banal. :S

Uma novela clássica para mim é mais ao estilo Romeu e Julieta, com as suas nuances pelo meio. Uma novela maioritariamente policial não deve ser considerada uma novela clássica, a meu ver, mas se dosearem as coisas e conseguirem equilibrar as coisas (sim, porque é bom haver equilíbrio na novela), aí talvez já se possa considerar. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim novela clássica é a novela que tem o casal apaixonado e o/a vilã/o a separá-los e a disputar o seu amor, e depois tem os restantes núcleos para compor a história. E @Duarte com D acho que se tiver um núcleo assim mais para o "explosivo", digamos assim, não deixa de ser de todo uma novela clássica, apesar da novela clássica viver mais no romantismo e das situações do dia-a-dia da sociadade, é uma forma de agilizar a trama, para que ela não caia no monotomismo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sara Prata e João Catarré levantam o véu sobre as novas personagens

 
 
Gostei muito do que disseram, nomeadamente a parta da mística oriental, dos mistérios e de as personagens aparentarem ser uma coisa mas na verdade são outra. 
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...