Jump to content

aTV Song Contest - Primeira semifinal


Rdrigx

Posts Recomendados

há 1 minuto, Tiago João disse:

O que eu acho mais fácil:

Quem não votou e passou à final, é automaticamente eliminado nesta semifinal, sendo substituido pelos seguintes mais votados.

É o mais lógico ;)

E podem (e devem :P ) continuar na segunda semifinal.

Sinceramente, acho que seria o melhor :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 168
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 minutos, Tiago João disse:

O que eu acho mais fácil:

Quem não votou e passou à final, é automaticamente eliminado nesta semifinal, sendo substituido pelos seguintes mais votados.

É o mais lógico ;)

E podem (e devem :P ) continuar na segunda semifinal.

@Vítor Jardim @AGUI @SIM @Jenny @JoãoCruz @Rodriigo concordam?

Sim. Se é para fazer então que façamos com credibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Tiago João disse:

O que eu acho mais fácil:

Quem não votou e passou à final, é automaticamente eliminado nesta semifinal, sendo substituido pelos seguintes mais votados.

É o mais lógico ;)

E podem (e devem :P ) continuar na segunda semifinal.

@Vítor Jardim @AGUI @SIM @Jenny @JoãoCruz @Rodriigo concordam?

Tiago, ainda há o facto que houve non qualifiers que não votaram,  e estes passarem a final sem votar é muito mau. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodriigo disse:

Tiago, ainda há o facto que houve non qualifiers que não votaram,  e estes passarem a final sem votar é muito mau. 

Os non qualifiers que não votaram não passam, simples :dontknow: Fazes a lista de finalistas só com quem votou. Tiras da lista de finalistas quem não votou e metes os seguintes que votaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resumo da noite. Foram apurados 10 finalistas esta noite baseado nos votos entregues até as 21h30. Acho que não está tudo perdido para quem pensa desistir por não ter votado. Não perderam credibilidade de ninguem. Simplesmente houve confusão. É a vossa oportunidade passar a vossa música desta SF1 para Second Chance e diria até que se foi considerada finalista devia então ter um voto extra para estar com vantagem na Second Chance. (sugiro eu, concordam?).
O vosso voto pode não ter sido válido na SF1 mas será na SF2 e na Final. Tambem têm o direito em votar na Second Chance de amanha.

Acerca das vossas representações, têm a SF2 para todos nós fazermos tudo como deve ser.

EXEMPLO:
Se não votei, passo automaticamente para a Second Chance com a música e deixo lá o meu voto. Se a minha música foi Finalista, na Second Chance já conto com voto extra para ter mais chance de passar à Final.

Nas semi-finais, o que menos importa são o número total de pontos que recebemos nem tão pouco a ordem dos resultados, somente se passamos à final ou não (dentro das 10 mais votadas).

Independentemente de tudo, na SF2 voto e vou a votos com um segundo país e música. Aí tudo corre normalmente.

Na Grande Final, cada um de nós vota por dois países. Aí é importante ter dois TOP10.

Acho que assim é a melhor forma de compensar o que se passou.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

@Vítor Jardim podem ter pontos extra... Mas quem é finalista e não votou automaticamente deixa de pertencer aos 10 e será necessário repor pessoas para fazer as 10! Por isso acho melhor a minha sugestão. Muito mais simples.

Vou ver quem votou e quem não votou e já te digo algo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção: eu quero deixar claro que não tenho nada contra as pessoas que escolheram o Burundi e a Croácia e enviaram cantores que não eram de lá. A questão é que nas regras não vinha claro que isso era possível, então eu presumi que, ao escolhermos um país, teríamos de escolher um cantor de lá. De facto, nas regras nem dizia nada em específico. Só para escolhermos 3 canções e países. Mas como isto é no espírito do ESC não me faz muito sentido escolher a Britney Spears para representar o Nepal (embora quem o faça não esteja a ir contra as regras, que são pouco explícitas neste aspecto).

Não pensem que isto é "mau perder". Eu costumo participar noutros concursos deste tipo online e nunca ganhei nenhum. O que se passa neste concurso e que me faz querer desistir é a desorganização. Não acho normal a esta altura do campeonato o organizador estar a perguntar aos participantes como acha que deve proceder numa certa situação que também já deriva do quão desorganizado este jogo está a ser. O organizador deve ter em mente como proceder perante os vários cenários (por exemplo, nisto de haver concorrentes participantes que não votam ou não entregam os votos dentro do prazo estipulado) e deve deixar as regras, prazos e métodos de votação claros para os participantes. Por exemplo, na página inicial de apresentação do concurso é dito "As votações das semifinais irão ser secretas até domingo, onde irão estas mesmas ser reveladas. No entanto, os pontos e colocação dos não qualificados para a final irão ser revelados após a semifinal.". Ai são? Uma vez que a semifinal já acabou e ainda não foram divulgados... E, como disse, geralmente nestes concursos não se divulga quais as pessoas por trás dos países para que os votos dos restantes foristas sejam o mais isentos possível.

Eu não quero parecer muito dura. Parece que é a primeira vez que o Rodriigo está a organizar um concurso deste tipo, mas não é nenhuma ciência. É só deixar as regras claras para as várias etapas do jogo (explicitando também as sanções para os vários tipos de quebra que possam surgir) e prazos estipulados desde o início.

Quanto à minha continuação no jogo: vou mesmo desistir. Gosto de participar neste tipo de concursos por serem como o ESC, aumentarem a minha cultura musical e porque me fazem desanuviar do dia a dia. Não porque gosto de me confundir a cada nova informação que vá aparecendo. Divirtam-se vocês, se conseguirem. Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Querem que eu seja muito sincero?  Foi tudo muito rápido e feito em cima do joelho. A começar pelas duas músicas e acabar no tempo curtíssimo de votação. Sem esquecer os não avisos. Eu assumo que tive culpa, mas pronto. Não vamos estar a bater mais no ceguinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento, a minha reação é que fico triste por voces estarem a desistir. É verdade que a Semifinal correu mal, mas por um lado foi bom termos este debate de ideias nesta altura. Ainda falta outra Semifinal que correrá muito melhor. Peço pela última vez que dêm uma oportunidade a esta edição. Eu adoraria organizar esta iniciativa numa outra edição. Mas nesta altura, só me resta apoiar o organizador que está a tentar melhorar os erros de forma a não prejudicar ninguem. As regras para as duas próximas noites do certame vão ser estipuladas amanhã. Neste momento o único erro apurar são os não-votos desta SF1. Vamos separar as águas. Amanhã às 21h fecham as votações para a Second Chance (1 voto apenas). Aí vamos concluir a situação da SF1.
Comecem a divulgar as vossas músicas para a SF2. Quinta até as 21h deverão fazer as vossas votações como os pontos da Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

O impacto da minha desistência. Tudo de luto por mim. Morte prematura essa. Agora que disse isto vai tudo comentar.

Tu vais votar para a 2ª música. Tens que fazer isso. A sério!

há 30 minutos, Rodriigo disse:

O país qualificado pela second chance é...

o Brasil! Parabéns @AGUI!

O Japão perdeu a votação por apenas 1 voto. @Ryouta

A @Jenny desistiu. Acho que vai tudo passar à final :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...