Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

Não sei se a Manuela Dias sabe que está a escrever uma novela das nove. 

Quer dizer, o plot é bem novelão. Drama, mãe à procura do filho, presença feminina forte... Enfim. Mas às vezes parece-me ter um estilo muito à série, ainda não estou a ver bem a interligação dos núcleos. Tenho algum receio que saia daqui uma seca pretensiosa.

Espero que não porque eu tenho um bom feeling nisto. Que Amor de Mãe seja tão boa como parece. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Pedro M. disse:

Não sei se a Manuela Dias sabe que está a escrever uma novela das nove. 

Quer dizer, o plot é bem novelão. Drama, mãe à procura do filho, presença feminina forte... Enfim. Mas às vezes parece-me ter um estilo muito à série, ainda não estou a ver bem a interligação dos núcleos. Tenho algum receio que saia daqui uma seca pretensiosa.

Espero que não porque eu tenho um bom feeling nisto. Que Amor de Mãe seja tão boa como parece. 

A mim não me parece assim tão boa. E também tenho a sensação que deve ser uma seca tremenda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Não sei se a Manuela Dias sabe que está a escrever uma novela das nove. 

Quer dizer, o plot é bem novelão. Drama, mãe à procura do filho, presença feminina forte... Enfim. Mas às vezes parece-me ter um estilo muito à série, ainda não estou a ver bem a interligação dos núcleos. Tenho algum receio que saia daqui uma seca pretensiosa.

Espero que não porque eu tenho um bom feeling nisto. Que Amor de Mãe seja tão boa como parece. 

Eu acho que essa ideia vem mais pela realização que é muito cuidada e artística. De resto, a autora preparou muito bem a sinopse e, tal como a Força do Querer, as 3 protagonistas devem cruzar-se num certo ponto da novela, assim como os seus respetivos núcleos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

O inicio vai ser bombástico, mas prevejo muita barriga pelo meio, não vejo muito sumo para durar e durar, especialmente sem vilões.

O principal vilão será o Álvaro vivido pelo Irandhir Santos. Vitória será a advogada do vilão. Pelo que sei ele tentará comprar o restaurante de Telma e ainda terá negócios escusos prejudicando o meio ambiente. Terá muitos embates com a personagem de Vladimir Brichta, já que Davi será uma personagem que luta pela preservação ambiental. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

O principal vilão será o Álvaro vivido pelo Irandhir Santos. Vitória será a advogada do vilão. Pelo que sei ele tentará comprar o restaurante de Telma e ainda terá negócios escusos prejudicando o meio ambiente. Terá muitos embates com a personagem de Vladimir Brichta, já que Davi será uma personagem que luta pela preservação ambiental. 

Isso é outra coisa que eu já era para ter dito aqui: estas temáticas do ambiente em novela são péssimas, saem sempre uma chatice. Vamos lá ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Isso é outra coisa que eu já era para ter dito aqui: estas temáticas do ambiente em novela são péssimas, saem sempre uma chatice. Vamos lá ver. 

É, tem isso também dos personagens serem chatos e forçados. Paco de "Da Cor do Pecado" era um, que as vezes ficava forçado este viés das empresas de Afonso prejudicar o meio ambiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto soa a Manuel Carlos é verdade, e faz falta uma novela a puxar por estas cenas mais dramáticas e triste da vida. Mas faltam ingredientes que as novelas do Monoel Carlos tinham para dar certa agilidade. Olhem o caso de Por Amor, tinha uma história belíssima da mãe que se sacrifica pela filha, mas também tem a vilã Branca e o triângulo amoroso com a vilã da Vivianne Pasmanter para dar agilidade à trama, nesta não vejo esses ingredientes que podem fazer falta.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Isto soa a Manuel Carlos é verdade, e faz falta uma novela a puxar por estas cenas mais dramáticas e triste da vida. Mas faltam ingredientes que as novelas do Monoel Carlos tinham para dar certa agilidade. Olhem o caso de Por Amor, tinha uma história belíssima da mãe que se sacrifica pela filha, mas também tem a vilã Branca e o triângulo amoroso com a vilã da Vivianne Pasmanter para dar agilidade à trama, nesta não vejo esses ingredientes que podem fazer falta.

Mas dá para fazer novelas sem vilões, Lícia Manzo é a prova de que não precisa. Ainda as suas novelas não foram unânimes em audiência, porém, ela provou que dá para fazer. Outro exemplo é "Bom Sucesso", a novela só tem apenas um único personagem vilão mesmo que é o Diogo. O resto são personagens que oscilam erram e acertam. E a história flui tanto, que é ágil e é um fenômeno para o horário das sete..

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Duarte com D disse:

Isto soa a Manuel Carlos é verdade, e faz falta uma novela a puxar por estas cenas mais dramáticas e triste da vida. Mas faltam ingredientes que as novelas do Monoel Carlos tinham para dar certa agilidade. Olhem o caso de Por Amor, tinha uma história belíssima da mãe que se sacrifica pela filha, mas também tem a vilã Branca e o triângulo amoroso com a vilã da Vivianne Pasmanter para dar agilidade à trama, nesta não vejo esses ingredientes que podem fazer falta.

:bad: Graças ao Bom Deus que esse tipo de estória vai longe. Em Amor de Mãe teremos estórias da vida real, com atores e seus personagens críveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...