Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Vieira disse:

A novela é demasiado violenta, por isso é que não pegou :p

Não é nada. Está tudo muito bem doseado. Não é nenhum faroeste. Não foi por isso que não pegou. Pronto, de alguma forma não caiu no gosto do público. Aliado à decadência da ficção nacional na SIC, que tem sido só flops atrás de flops. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não é nada. Está tudo muito bem doseado. Não é nenhum faroeste. Não foi por isso que não pegou. Pronto, de alguma forma não caiu no gosto do público. Aliado à decadência da ficção nacional na SIC, que tem sido só flops atrás de flops. 

Concordo com o que dizes!

E a violência que existe não é gratuita, bem pelo contrário, tem toda a lógica a sua existência no universo da telenovela. Não é como as Herdeiras desta vida :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Não é nada. Está tudo muito bem doseado. Não é nenhum faroeste. Não foi por isso que não pegou. Pronto, de alguma forma não caiu no gosto do público. Aliado à decadência da ficção nacional na SIC, que tem sido só flops atrás de flops. 

A novela também tem humor, aliás todas têm. Mas o núcleo principal é muito violento. É um facto :p Não é forçado como algumas novelas da TVI mais recentes, mas não deixa de ser muito violenta. Eu gostei da novela, mas o público da SIC não adere a novelas mais violentas.

há 1 minuto, Pedro Casqueira Jr disse:

Concordo com o que dizes!

E a violência que existe não é gratuita, bem pelo contrário, tem toda a lógica a sua existência no universo da telenovela. Não é como as Herdeiras desta vida :haha:

Não é gratuita e tem lógica, mas a violência excessiva está presente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Não é nada. Está tudo muito bem doseado. Não é nenhum faroeste. Não foi por isso que não pegou. Pronto, de alguma forma não caiu no gosto do público. Aliado à decadência da ficção nacional na SIC, que tem sido só flops atrás de flops. 

Eu falo por mim, das poucas imagens que vi disto eu não veria a novela, precisamente por ser demasiado violenta para o meu gosto. Já Amor Maior eu achava violenta demais, e esta parece ser pior. Repiro, parece, eu não vejo a novela, é apenas a impressão que tenho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu falo por mim, das poucas imagens que vi disto eu não veria a novela, precisamente por ser demasiado violenta para o meu gosto. Já Amor Maior eu achava violenta demais, e esta parece ser pior. Repiro, parece, eu não vejo a novela, é apenas a impressão que tenho.

É provavelmente a novela mais violenta da SIC :p

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas da SIC têm andado em queda livre desde 2015. As Dolorosas meteram logo um ponto de início horrível á 2ª linha nacional, num horário que já tinha sido imensamente enfraquecido pelo flop de Império (que tinha descido drasticamente os resultados de Amor à Vida e perdido a liderança para Jardins Proibidos). Depois, Coração D'Ouro, a substituta de Mar Salgado, não agradou lá muito quando estreou e deixou o público de MS fugir quase todo para A Única Mulher, que já era uma concorrente forte anteriormente e tornou-se um fenómeno a partir daí. Desde então, Rainha das Flores lá subiu os resultados das Dolorosas na 2ª linha (sem deixar de ser flop na mesma), mas tirando isso, tem sido sempre cada vez pior para estas novelas. O público rejeitou-as mais e mais. Paixão ainda teve uma audiência de estreia superior á de Amor Maior, mas a novela foi péssima e o nojo da audiência sentiu-se como um relâmpago. Simplesmente, estas novelas não satisfazem o público, que já se fez entender que prefere as da TVI de longe.

Quanto a Vidas Opostas, o estranho é que a novela foi sucesso ao princípio, como nós sabemos. Chegava aos 9% de rating e 27% de share com frequência e batia Jogo Duplo sem problemas. Desde aquele sábado em que enfrentou a Eurovisão é que caiu a pique e nunca recuperou.... mas é tão bizarro que isso tenha acontecido. E de facto, a impressão que tenho no que toca á palavra das pessoas é que o público SIC não gosta desta novela precisamente por ser brutalmente violenta. Mas depois, ao mesmo tempo, A Herdeira fazia entre 13 a 15% rating no 1º horário, e A Teia, que é quase ou tão violenta quanto VO, atinge valores muito maiores no mesmo horário :huh: Deve ser por diferença de públicos, já que o público TVI sempre difere em demografia. O que se sabe ao certo é que esta é das novelas mais rejeitadas de sempre em Portugal. Infelizmente, porque é uma boa novela. A sua violência não é de todo gratuita. Mas pronto.

há 8 minutos, Vieira disse:

É provavelmente a novela mais violenta da SIC :p

Desde 2010, sim, provavelmente. De sempre, não.... Vingança foi ainda pior. Essa foi um banho de sangue como poucos. (Mas foi uma novela mesmo impecável.)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu falo por mim, das poucas imagens que vi disto eu não veria a novela, precisamente por ser demasiado violenta para o meu gosto. Já Amor Maior eu achava violenta demais, e esta parece ser pior. Repiro, parece, eu não vejo a novela, é apenas a impressão que tenho.

Mas a novela não é violenta. Claro, é uma novela que aborda o mundo de crime, que centra a narrativa numa rede de doping, e daí advêm vários confrontos. Mas nada demais. 

há 10 minutos, Vieira disse:

É provavelmente a novela mais violenta da SIC :p

Nunca na vida. Vingança é que é. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Desde 2010, sim, provavelmente. De sempre, não.... Vingança foi ainda pior. Essa foi um banho de sangue como poucos. (Mas foi uma novela mesmo impecável.)

Nem me lembrei de Vingança, sim, pelo o que eu sei essa novela foi ainda pior em termos de violência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Mas a novela não é violenta. Claro, é uma novela que aborda o mundo de crime, que centra a narrativa numa rede de doping, e daí advêm vários confrontos. Mas nada demais. 

Nunca na vida. Vingança é que é. 

Se não é, pelo menos passa essa imagem,e certamente que afugenta público por isso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Mas a novela não é violenta. Claro, é uma novela que aborda o mundo de crime, que centra a narrativa numa rede de doping, e daí advêm vários confrontos. Mas nada demais. 

Nunca na vida. Vingança é que é. 

A novela não é violenta? Não concordo nada, mas não vou teimar :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...