Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

A permissa é boa, o problema é que isto já é algo comum nas novelas da SIC. Histórias principais aparentemente fortes mas que acabam quase todas por ser muito mal conduzidas, já para não falar dos núcleos secundários fraquissímos e do número excessivo de episódios das novelas. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Harry Cameron disse:

Verdade, mas a TVI tem mérito de ter no seu percurso muitas novelas de curta duração e que foram marcos da ficção portuguesa. Sem querer criar conflito e causar a discórdia, o facto e que a SIC só sabe fazer xaropadas de 300 e muitos episódios e mais do mesmo. :rolleyes: È um facto que deve ser constatado ao invés de ignorado. ;)

Vingança, Laços de Sangue, Dancin Days, Mar Salgado e talvez até Coração D'Ouro são a prova do contrário. Em ambos os canais houve uma regressão, no caso da SIC aconteceu mais recentemente. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Que esse não seja o logo final, porque apesar de ser bem melhor que o de Paixão (o que não é difícil), é um bocado piroso, parece uma tentativa de copiar/ se inspirarem nos logos das novelas da Globo, mas uma tentativa um bocado falhada na minha opinião.

Não vejo parecença nenhuma com os logotipos da Globo, mas é um logotipo feio e deve ter sido feito por algum fã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

E os atores já seguem. Diogo Nobre, Corrula, Renato Godinho, Beatriz Frazão, Ricardo Oliveira, Rogério Samora, Luís Garcia, Carolina Carvalho, João Arrais, Diogo Amaral e Sara Matos.

Deves ter carregado no "a seguir" e não nos "seguidores". Nenhum dos atores segue a página... Mais depressa falaria da @vidasopostas_sic , que segue o Renato Godinho, a Paula Lobo Antunes, o Diogo Lopes e a Vera Moura...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, MPereira disse:

Deves ter carregado no "a seguir" e não nos "seguidores". Nenhum dos atores segue a página... Mais depressa falaria da @vidasopostas_sic , que segue o Renato Godinho, a Paula Lobo Antunes, o Diogo Lopes e a Vera Moura...

:shock7: Oh diabo :bounce::diablo:Obrigado pelo reparo! Tens razão! Que distracção a minha :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, AGUI said:

Vingança, Laços de Sangue, Dancin Days, Mar Salgado e talvez até Coração D'Ouro são a prova do contrário. Em ambos os canais houve uma regressão, no caso da SIC aconteceu mais recentemente. 

Á excecção de 'Vingança', todas as que mencionaste tiveram mais de 300 episódios como o @Harry Cameron referiu e bem. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Ele disse "xaropadas de 300 episódios", algo que as que eu mencionei, pelo menos para a grande parte das pessoas, não foram.

Pelo menos Laços de Sangue e Mar Salgado são novelas muito adoradas pelo público. Mas pronto, é o discurso de sempre.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, HugoMiguel disse:

Que esse não seja o logo final, porque apesar de ser bem melhor que o de Paixão (o que não é difícil), é um bocado piroso, parece uma tentativa de copiar/ se inspirarem nos logos das novelas da Globo, mas uma tentativa um bocado falhada na minha opinião.

mas aquilo é oficial? não me parece. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Avaliando o número de projetos, a SIC tem, em percentagem, mais boas novelas que a TVI. Mas outra verdade é que quando a SIC flopa, flopa a sério e saem valentes porcarias. 

Isso acontece porque a ficção da sic segue a mesma linha de toda a programação. Quando flopa deixam estar. 
Os resultados de Paixão eram motivo para fazerem mudanças imediatas na história e encurtarem a novela, mas eles deixam andar... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Avaliando o número de projetos, a SIC tem, em percentagem, mais boas novelas que a TVI. Mas outra verdade é que quando a SIC flopa, flopa a sério e saem valentes porcarias. 

Exato. Fois flops saíram da mesma autora, a Muller. A primeira não foi tão sofrida, porque teve 220~ episódios (curioso, porque foi das mais curtinhas dos últimos anos :mosking:) e Poderosas, que mais para o final foi mais comestível, muito graças ao Pedro Lopes. 

Depois tivemos Amor Maior, de uma autora que teve um grande sucesso, Mar Salgado. Nesta, acho que a novela foi mal planeada, e veio muito cedo. Se tivesse vindo agora quando veio Paixão poderia ter sido mais bem planeada. E temos Paixão, que o início foi malzinho, mas que agora está muito melhor. Não sendo uma má novela também não é nenhuma masterpiece. 

Apesar de a TVI ter também vários fracassos, o público desculpa mais a TVI que a SIC. 

há 2 minutos, Maciel disse:

Isso acontece porque a ficção da sic segue a mesma linha de toda a programação. Quando flopa deixam estar. 
Os resultados de Paixão eram motivo para fazerem mudanças imediatas na história e encurtarem a novela, mas eles deixam andar... 

Não encurtando a novela, vai haver novidades na 2.ª temporada (podiam começar por não usarem este termo, bem piroso :rolleyes:). Acho que vão tirar vários núcleos secundários, ou pelo menos mexer neles. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Vou ser sincero e juro que não tem qualquer fanatismo, mas nunca gostei de uma novela da sic. Já as séries que faziam, adorava. 

Eu também.

Já tentei ver uma novela da SIC até ao fim e nunca consegui, fico sempre pelas primeiras semanas...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os dois casos são tristes. É triste ver um canal que fez novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver e A Outra a fazer uma A Impostora e a fazer de tudo para que dure muito tempo. Tal como é triste ver um canal que fez Mar Salgado, Laços de Sangue e teve um autêntico fenómeno como Dancin Days, ficar indiferente com os resultados de Paixão e das novelas do 2º horário.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Os dois casos são tristes. É triste ver um canal que fez novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver e A Outra a fazer uma A Impostora e a fazer de tudo para que dure muito tempo. Tal como é triste ver um canal que fez Mar Salgado, Laços de Sangue e teve um autêntico fenómeno como Dancin Days, ficar indiferente com os resultados de Paixão e das novelas do 2º horário.

Mesmo, é que tanto a SIC como a TVI estão péssimas, nem sei porque defendem uma ou outra. Nós como publico é que perdemos com estes canais low-cost.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Os dois casos são tristes. É triste ver um canal que fez novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver e A Outra a fazer uma A Impostora e a fazer de tudo para que dure muito tempo. Tal como é triste ver um canal que fez Mar Salgado, Laços de Sangue e teve um autêntico fenómeno como Dancin Days, ficar indiferente com os resultados de Paixão e das novelas do 2º horário.

Tenho esperança que agora com a TVI a fazer novelas diferentes, a SIC também comece a fazer coisas diferentes agora a partir com esta. 

Rezar muito :priest:

Editado por アンドレ
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...