Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A Maya Booth já esteve na RTP entretanto.

A TVI não falou de SS nenhum, quem o fez foi a imprensa. A administração não confirmou nem desmentiu.

Isto é tudo muito bonito, mas onde é que a SIC vai buscar o dinheiro? Primeiro, para o contrato de rescisão (que para o Manuel ou Cristina, já não me lembro qual deles era, era de 1 milhão de euros); depois, para pagar a mais uma estrela (ou única, caso se confirme, porque quem lá está actualmente de estrela não tem nada); e ainda ter que aumentar mais um sem número de queixosos. Tudo isto à espera de um futuro incerto, que pode não dar frutos nenhuns.

O que eu acredito que isto seja é simplesmente uma forma da SIC se tentar mostrar num periodo de decadência, que não sabe mais o que fazer para mostrar que ainda resta algo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A confirmar-se a saída da Júlia, a TVI ficará com money para adquirir mais alguém de renome (da SIC ou RTP)... Têm sugestões?

Por um lado, acredito que Teresa Guilherme e Fátima Lopes assumam algumas das suas funções. A Fátima nas tardes e a Teresa nos reality (e acho que para os programas que a TVI habitualmente tem, os apresentadores que tem são suficientes, a não ser que queiram apostar mais no entretenimento, o que seria óptimo). Mas elas já fazem parte da TVI... a Júlia saindo, é menos um ordenado que poderá ser aproveitado para contratar alguém. Como já disse, o que faria mais sentido era alguém para a informação. A TVI precisa de um profissional da informação multifacetado, que apresente telejornais, faça entrevistas... faz algum sentido ser a Constança Cunha e Sá a conduzir as entrevistas do canal? Ok, ela é editora de política, pode ter algum jeito para comentários mas não tem jeitinho nenhum para entrevistas...

Agora, giro giro era a Júlia Pinheiro revelar o seu segredo no final da Casa dos Segredos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Maya Booth já esteve na RTP entretanto.

A TVI não falou de SS nenhum, quem o fez foi a imprensa. A administração não confirmou nem desmentiu.

Isto é tudo muito bonito, mas onde é que a SIC vai buscar o dinheiro? Primeiro, para o contrato de rescisão (que para o Manuel ou Cristina, já não me lembro qual deles era, era de 1 milhão de euros); depois, para pagar a mais uma estrela (ou única, caso se confirme, porque quem lá está actualmente de estrela não tem nada); e ainda ter que aumentar mais um sem número de queixosos. Tudo isto à espera de um futuro incerto, que pode não dar frutos nenhuns.

O que eu acredito que isto seja é simplesmente uma forma da SIC se tentar mostrar num periodo de decadência, que não sabe mais o que fazer para mostrar que ainda resta algo.

Olha, prow, vamos lá a ver: a SIC não tem que pagar rescisões, para as estrelas que vai buscar à TVI. :headbang:

Mas que ideia! Onde é que foste buscar essa ideia? Estás a ver as coisas ao contrário, desculpa lá!

O canal só paga indemnizações quando despede ou rescinde contratos, com prazos ainda não terminados( o caso do Moniz, que levou uma indemnização de 500 mil euros - como a MC noticiou- da TVI, quando saíu).É de certo modo uma compensação dada pelo canal de onde são forçados a sair, prevendo-se que possam ir para o desemprego.

Mas quando mudam voluntariamente de canal, logicamente não recebem compensação nenhuma de lado nenhum, menos ainda do novo canal para onde vão, que só tem que lhes pagar a remuneração que passam a auferir...e nunca rescisão nenhuma. Entendes?

Os profissionais mudam de canal, fugindo de um futuro incerto na TVI, onde o director de Programas abandonou o barco, dando uma desculpa que não convence!

Quando no futebol uma equipa está no auge...o seu treinador não a abandona, sem ser por algo mais vantajoso.

Os profissionais da TVI vão para a SIC, atraídos por uma figura que conhecem muito bem e que sabem que vai levá-los a porto seguro, tirando-os da insegurança que existe na TVI- falo da Gabriela Sobral.

A SIC tem dinheiro para pagar a tantas estrelas?

Tem. Não comprou uma Liga, que deve ter custado milhões à TVI!

Não esbanjou no Verão, com 3 novelas inéditas, numa altura em que a publicidade não traz retorno!

Não pertence a um grupo endividado, como a TVI!

Mais uma figura que trocou a TVI pela SIC: o André Nunes!

E não pára por aí. Está na mira da SIC o Rogério Samora, para reforçar a nova cooperação com a Globo, na nova novela da SIC.

«Laços de Sangue» ocupa já o 2º lugar na ficção nacional, apenas vencida por «EI».

Na verdade «Laços de Sangue», segundo a Marktest, foi vista por quase 1 milhão de espectadores( 974 mil), à frente dos 879 mil que viram «Sedução» e «Mar de Paixão».

O Rogério Samora será o próximo reforço na ficção?

Não páram as saídas da TVI! :headbang:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, estás a entrar cada vez mais em contra-senso, em contradição. A TVI (que tanto odeias) e a SIC (que amas) estão cada vez mais parecidas. A Fátima que aplaudias na SIC agora tá na TVI, já não presta. A Júlia que tava no canal que odeias, vai pró teu canal já é a maior... Ok, tu não deves ter em conta as pessoas, tens apenas em conta o símbolo. Deves talvez achar que o da SIC é mais bonito, daí ser o teu canal favorito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Maria, a cláusula serve para ambas as partes, para os dois outorgantes. Se qualquer um dos outorgantes rescindir o contrato, terá que pagar o valor da cláusula. No caso da Júlia, ou outro apresentador, não seria ela a pagar, e sim o novo canal, neste caso a SIC. Isto porque não foi a TVI a rescindir, foi a Júlia.

Não é à Júlia que a SIC tem que pagar a cláusula, é à TVI.

E, sinceramente, na área da ficção podem fazer as transferências que queiram que nem quero saber. De qualquer dos modos ninguém fará séries...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, estás a entrar cada vez mais em contra-senso, em contradição. A TVI (que tanto odeias) e a SIC (que amas) estão cada vez mais parecidas. A Fátima que aplaudias na SIC agora tá na TVI, já não presta. A Júlia que tava no canal que odeias, vai pró teu canal já é a maior... Ok, tu não deves ter em conta as pessoas, tens apenas em conta o símbolo. Deves talvez achar que o da SIC é mais bonito, daí ser o teu canal favorito.

Esse é o maior problema da Maria! Ela quer tanto defender a SIC que contradiz-se!!!! Mete os pés pelas mãos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Maria, a cláusula serve para ambas as partes, para os dois outorgantes. Se qualquer um dos outorgantes rescindir o contrato, terá que pagar o valor da cláusula. No caso da Júlia, ou outro apresentador, não seria ela a pagar, e sim o novo canal, neste caso a SIC. Isto porque não foi a TVI a rescindir, foi a Júlia.

Não é à Júlia que a SIC tem que pagar a cláusula, é à TVI.

E, sinceramente, na área da ficção podem fazer as transferências que queiram que nem quero saber. De qualquer dos modos ninguém fará séries...

Prow, deixa-me que contradiga o teu raciocínio. Neste caso da Júlia, creio que a SIC não irá pagar qualquer tipo de compensação à TVI, uma vez que, por aquilo de que me recordo, a Júlia Pinheiro não tinha cláusula de rescisão e o seu contrato era revisto por objectivos, ou seja, não havia qualquer tipo de exclusividade. Ela era sim uma funcionária efectiva do canal, mas por aquilo que percebi não haverá nada a pagar à TVI pela mudança. Caso contrário o mesmo teria acontecido quando a Fátima saiu para a SIC... Nestes casos ou não existem cláusulas, ou as saídas são negociadas pela vontade dos profissionais em questão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria, estás a entrar cada vez mais em contra-senso, em contradição. A TVI (que tanto odeias) e a SIC (que amas) estão cada vez mais parecidas. A Fátima que aplaudias na SIC agora tá na TVI, já não presta. A Júlia que tava no canal que odeias, vai pró teu canal já é a maior... Ok, tu não deves ter em conta as pessoas, tens apenas em conta o símbolo. Deves talvez achar que o da SIC é mais bonito, daí ser o teu canal favorito.

João, esse contra-senso só existe na tua cabeça!

Estás a colocar-me palavras na boca!

Quando falei da debandada dos profissionais da TVI, que engrossam a lista todos os dias, não fiz juízos de valor.

Previ que a Fátima Lopes iria dar apenas curiosidade no início, caindo depois nas audiências... e não me enganei, olhando para os shares de 22 e 23%...

Quanto à Júlia... apenas me referi aos diversos cargos que ela desempenhava na TVI. E, sobretudo, ao conhecimento que ela tem das estratégias da TVI para 2011, devido ao cargo que desempenhava na directoria.

E sempre é mais fácil vencer-se o que se conhece!

Mais nada! Não vês aqui nenhum juízo de valor. Certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subdirector da RTP muda-se para a Direcção de Programas da TVI

ng1407760.jpg?type=medium&pos=0

Bruno Santos está de saída da RTP e prepara-se para dirigir a produção de novos conteúdos e integrar a Direcção de Programas da TVI. A informação foi avançada por Manuel Falcão, que foi director da RTP2 de 2003 a 2006, no blogue Lugares Comuns.

"Bruno Santos, que integrava as direcções de programas da RTP1 e da RTP2, já aceitou uma proposta da TVI para dirigir a produção de novos conteúdos e integrar a Direcção de Programas da estação de Queluz", escreve Manuel Falcão,

O antigo director da RTP2 aproveitou o seu espaço na Internet para elogiar o trabalho desenvolvido por Bruno Santos na estação pública de televisão. "Há uns anos, quando participei na criação e execução da 2:, tive ocasião de trabalhar com Bruno Santos no projecto (foi meu subdirector) e a ele muito se deve dos bons resultados obtidos."

O texto de Manuel Falcão, intitulado "TVI contra-ataca", faz ainda referência ao facto de esta ser uma forma de a estação de Queluz de Baixo lutar contra a perda sucessiva de audiências e tentar manter a liderança. "Este é o primeiro movimento consistente de reorganização da Direcção de Programas da TVI desde que José Eduardo Moniz saiu da estação, no ano passado".

A estratégia da TVI visa também o actual director de Programas da RTP1. De acordo com o mesmo blogue, José Fragoso terá sido igualmente convidado a integrar a equipa da estação de Queluz de Baixo, mas ainda não terá havido resposta. "José Fragoso, director de Programas da RTP1, terá sido convidado para director de programas da TVI, mas ainda estará a ponderar a proposta", destaca Manuel Falcão.

Bruno Santos entrou na RTP com José Fragoso, ambos levados pelo então director-geral da estação, Emídio Rangel. Antes disso, Bruno Santos e José Fragoso já tinham trabalhado juntos na SIC.

O DN tentou contactar José Fragoso, mas sem sucesso.

O substituto da Júlia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prow, deixa-me que contradiga o teu raciocínio. Neste caso da Júlia, creio que a SIC não irá pagar qualquer tipo de compensação à TVI, uma vez que, por aquilo de que me recordo, a Júlia Pinheiro não tinha cláusula de rescisão e o seu contrato era revisto por objectivos, ou seja, não havia qualquer tipo de exclusividade. Ela era sim uma funcionária efectiva do canal, mas por aquilo que percebi não haverá nada a pagar à TVI pela mudança. Caso contrário o mesmo teria acontecido quando a Fátima saiu para a SIC... Nestes casos ou não existem cláusulas, ou as saídas são negociadas pela vontade dos profissionais em questão

Exactamente, Tiago Henriques!

Não é como no futebol, em que os jogadores são comprados.

O contrato da Júlia com a TVI acabou, quando ela escolheu a SIC, em analogia com a ida da Fátima Lopes para a TVI.

Não há compensação de espécie nenhuma.

Como eu disse, um canal apenas tem que indemnizar alguém que sai por vontade do próprio canal, como aliás, acontece em todos os despedimentos dos empregos.

Foi o caso do Moniz e da Moura Guedes na TVI...ou do Emídio Rangel, na SIC.

Mas quando o profissional sai por vontade própria, não tem direito a indemnização... como em todos os empregos.

A Júlia é uma funcionária da TVI, não lhe pertencendo. Ao sair, a TVI não recebe nada, nem lhe paga nada... excepto os honorários vencidos.

Vejamos o caso da Moura Guedes: entra na SIC com um contrato de prestação de serviços, sem pertencer ao quadro.

No caso de saída, se o tempo do contrato tiver finalizado, não tem direito a qualquer indemnização.

Esse é o maior problema da Maria! Ela quer tanto defender a SIC que contradiz-se!!!! Mete os pés pelas mãos!

Tânia, gostava que me dissesses onde é que eu meti os pés pelas mãos!

Quando acusamos alguém, temos que apresentar provas!

O substituto da Júlia...

E ainda há quem queira ignorar os problemas da perda de profissionais e de audiências, com que se bate a TVI?

Sou eu a sonhar?

Parece que não!

Agora, giro giro era a Júlia Pinheiro revelar o seu segredo no final da Casa dos Segredos...

:yahoo_mini: :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Segredo? Tem sido badalado em toda a imprensa!

Na verdade ninguém o ignorava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda há quem queira ignorar os problemas da perda de profissionais e de audiências, com que se bate a TVI?

Sou eu a sonhar?

Parece que não!

Mais grave é ignorar a situação decadente em que a SIC se encontra...

A TVI não está tão mal assim, continua líder, períodos mais frágeis aparecem, mas neste último mês a TVI conseguiu recuperar. Já a SIC anda sempre entre os 20 e os 23%, atrás da RTP1. A grelha resume-se a novelas brasileiras quase todo o dia, talk-shows que deixam muito a desejar e uma novela portuguesa, para além de Ídolos aos Domingos. Ok, a da TVI não é muito diferente, mas está a conseguir ser mais diversificada. Agora tem entretenimento à tarde com a Fátima (apesar de não ser grande coisa) e reality show espalhado por diversos horários.

Estou desejoso por saber se a nova estratégia da SIC irá resultar. Porque senão, com tanta contratação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu Deus! A debandada da TVI para a SIC continua! A Gabriela Sobral não pára, a chamar quem lhe interessa!

À lista mencionada, juntamos o Rogério Samora, o Pedro Granger, o José Fidalgo...

Todos os dias surge um nome novo!

O ano de 2011 vai ser interessante!

O Samora está confirmado.

O Granger deve ser especulação.

O Fidalgo já está na SIC desde o início de 'Perfeito Coração', o último trabalho na TVI foi em 2008 - Fascínios.

Espero bem que 2011 seja mais interessante em termos televisivos... daí eu ser a favor destas mudanças. Acredito que algumas se dêem também em sentido contrário, ou seja, da SIC para a TVI, não me parece que se fiquem apenas pela Fátima Lopes. Deixa que chegue um DP a sério à TVI e logo verás...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rolleyes:

Mais grave é ignorar a situação decadente em que a SIC se encontra...

A TVI não está tão mal assim, continua líder, períodos mais frágeis aparecem, mas neste último mês a TVI conseguiu recuperar. Já a SIC anda sempre entre os 20 e os 23%, atrás da RTP1. A grelha resume-se a novelas brasileiras quase todo o dia, talk-shows que deixam muito a desejar e uma novela portuguesa, para além de Ídolos aos Domingos. Ok, a da TVI não é muito diferente, mas está a conseguir ser mais diversificada. Agora tem entretenimento à tarde com a Fátima (apesar de não ser grande coisa) e reality show espalhado por diversos horários.

Estou desejoso por saber se a nova estratégia da SIC irá resultar. Porque senão, com tanta contratação...

João, já viste um banquete ter sucesso, enquanto se colocam na mesa a toalha, os pratos, os talheres e os enfeites?

O banquete só começa...depois dos preparativos terminarem.

Espero que compreendas a imagem!

Todas estas contratações, muito bem pensadas pela Gabriela Sobral, destinam-se a uma reformulação da SIC em todas as áreas.

O rombo que elas provocam na TVI, deve-se ao facto da sua situação financeira ser deficiente, pelo que não consegue segurar as suas caras.

Em marcha para 2011, está uma grande reformulação da ficção nacional, para a qual a SIC destinou uma grande verba de milhões.

Para isso várias contratações, que a SIC está a colocar em exclusividade. Não contando com a parceria da gigante Globo, que traz a sua enorme experiência.

Na verdade, a SIC já está a firmar-se na área da ficção nacional. A novela «Laços de Sangue» é a 2ª mais vista, apenas batida por «Espírito Indomável».

Isto significa que as novelas da TVI já não são as mais vistas.

E a TVI cai nas audiências, como refere, aliás, o documento que apresentaste.

Na área do entretenimento, a SIC tem uma aposta de sucesso, que sendo novidade vai vencer «SS», numa 2ª(??só) edição muito próxima. Refiro-me a «The Biggest Loser», de grande sucesso por onde passou.

Vai acontecer com «SS» o mesmo que aconteceu com os «Ídolos».O público não quer repetições.

Depois a SIC tem ainda «Portugal tem Talento» e «x Factor».

Nas manhãs, o reforço vai ser com quem iniciou a liderança na SIC nesse período do dia.

Também a informação está a ser reforçada!

Depois... a Gabriela e a Júlia conhecem as estratégias da TVI para 2011. E isso é preocupante!

Tenho quase a certeza de que o André Cerqueira abandonou o barco, por perceber os erros que o próprio Moniz apontou.

A saída da Gabriela, que tirou a TVI dos 14% de share... foi um golpe de mestre da SIC.

A Gabriela prepara a liderança da SIC para 2011... não para 2010.

Entretanto seguem-se os preparativos do «banquete», com as numerosas contratações

O Samora está confirmado.

O Granger deve ser especulação.

O Fidalgo já está na SIC desde o início de 'Perfeito Coração', o último trabalho na TVI foi em 2008 - Fascínios.

Espero bem que 2011 seja mais interessante em termos televisivos... daí eu ser a favor destas mudanças. Acredito que algumas se dêem também em sentido contrário, ou seja, da SIC para a TVI, não me parece que se fiquem apenas pela Fátima Lopes. Deixa que chegue um DP a sério à TVI e logo verás...

E o money? Não te esqueças de que é com ele que se compram os melões ... e os profissionais! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei na rescisão porque o Manuel e a Cristina, por exemplo, têm. Contudo, como a Júlia não era só uma apresentadora, tendo outros cargos, faz sentido, apesar de ser um pouco irónico: quem tem mais importância está mais vulnerável a estas trocas. No fundo também acaba por ser uma vantagem, sendo que se pode aproveitar todos os tipos de desafios. Se a decisão é a correcta ou não, isso nunca se sabe (mas pode prever-se).

Agora que a SIC está a apostar na ficção, a TVI, enquanto ainda vai tendo margem, deveria dar um passo à frente e inovar.

TBL é um bom programa, e veremos como será produzido pela SIC, mas não o estou a ver com grandes audiências, na verdade (e não é o que acontece sempre com os bons programas?).

Há quem diga que os talent-shows são o futuro e acho que vão ser a grande aposta nos EUA, mas sinceramente eu gostava de ver algo novo, como é TBL. Poderei espreitar 'Portugal tem Talento' e 'X-Factor', mas não me atraem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a saída da Júlia Pinheiro a TVI tem os seguintes apresentadores:

Manuel Luis Goucha, Cristina Ferreira, Fátima Lopes, Iva Domingues, Mariza Cruz, Leonor Poeiras e Pedro Granger.

Há outros apresentadores que dispensava e com o dinheiro desses apresentadores mais valia pagar mais algum da concorrÊncia para vir para TVI, entre os dispensaveis para mim estão Liliana Aguiar e Teresa Peres.

Acho que a TVI tem poucos apresentadores homens por isso se eu fosse director da TVI contratava Jorge Gabriel e Hélder Reis, figuras femininas apesar de estar bem servida nomes a sugerir são Catarina Furtado e Sílvia Alberto, que são boas comunicadores e a TVI ficava a ganhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o money? Não te esqueças de que é com ele que se compram os melões ... e os profissionais! :yahoo_mini:

É fácil, o ordenado que dava para pagar a Júlia já dá para investir noutros profissionais, sem que haja um aumento das despesas com o pessoal.

O mesmo se pode perguntar relativamente à SIC, não sei onde foram buscar o money... e não te esqueças que com o investimento que está a ser feito agora em caras, a SIC terá que poupar mais na produção dos programas e outras coisas. Este investimento é de tudo ou nada, pois o dinheiro não estica e se der pró torto (as audiências não subirem) será o fim da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"TVI exige 500 mil euros a Rogério Samora" é um dos títulos de primeira página do "Correio da Manhã" desta sexta-feira, que dá conta da existência de uma "guerra de transferências" entre televisões.

O CM escreve que o canal de Queluz de Baixo "interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Trabalho de Sintra para impedir que Rogério Samora comece a trabalhar na SIC".

O valor da indemnização pedida surge como "sanção pelo incumprimento do contrato" que Samora tinha com a TVI, escreve ainda o Correio da Manhã.

Rogério Samora tinha um contrato de exclusividade com a TVI, que rescindiu unilateralmente uma semana antes de ter assinado contrato com a SIC, a 20 de Dezembro, segundo o jornal diário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI confirma saída de Júlia Pinheiro

A TVI confirmou, através de comunicado, a saída de Júlia Pinheiro da estação.

Depois de nesta sexta-feira ter apresentado a final de ‘Casa dos Segredos’, Júlia Pinheiro já não regressará ao canal de Queluz.

“A TVI, dando cumprimento ao oportunamente acordado, informa que, a partir de hoje, Júlia Pinheiro deixa de colaborar profissionalmente com esta estação”, adianta a nota.

Como o CM já revelou, Júlia Pinheiro será apresentada na SIC nas primeiras semanas de Janeiro. Apesar da transferência milionária, Júlia Pinheiro irá ganhar cerca de um milhão de euros anuais, a TVI deixa uma nota de agradecimento à apresentadora.

“A TVI gostaria de, nesta ocasião, agradecer a Júlia Pinheiro todo o profissionalismo de que deu provas ao longo destes anos e, de forma especial, ao longo deste último mês”.

Além disso, o canal recorda “oito anos de uma relação profissional recheada de sucessos e mutuamente muito proveitosa” que é, agora, interrompida, já que Júlia Pinheiro “entendeu ser do seu interesse desenvolver outro projecto profissional”.

Confirmed.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...