Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A debandada da TVI continua em larga escala.

Agora é a Júlia Pinheiro, que forma a sua equipa, buscando os elementos que acha importantes, alguns «rebuscados » da TVI.E parece que já tem a equipa formada!

É a Pilar Dias, com mais elementos da Coral. São 2 editores da TVI.

Até ao programa da Fátima Lopes a Júlia Pinheiro subtrai elementos!

É cá um rombo na TVI! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Dona da TVI lucra menos 5,2 milhões

A Media Capital, dona da TVI, encerrou o ano de 2010 com um lucro de 12,4 milhões de euros, uma quebra de 5,2 milhões (30%) em relação ao resultado do ano anterior.

Contactado pelo CM, Miguel Pais do Amaral, que está a negociar a compra de uma participação na empresa, não quis comentar os resultados da Media Capital, já que, diz, não é accionista da mesma. Questionado sobre o ponto de situação das negociações, o empresário apenas adiantou que "as coisas estão encaminhadas". Miguel Pais do Amaral revelou ainda que não vai estar presente no jantar de hoje, que assinala os 18 anos de vida da TVI (celebrados no último domingo). "Não vou estar presente. Não fui convidado e desconheço esse jantar", disse.

Numa análise aos resultados do grupo, destaque para a redução de 7% das receitas, que se situaram nos 249 milhões de euros. A cair estiveram também os custos, que se ficaram pelos 221 milhões de euros (menos 8,6 milhões). Aqui, destaque para a queda de 7,4 milhões em custos com pessoal.

No ano passado, a área de televisão facturou 158,6 milhões de euros, mais 1% do que no ano anterior, devido sobretudo ao aumento dos "proveitos decorrentes de chamadas de valor acrescentado".

A subir estiveram também as receitas da rádio, que aumentaram 3% para os 13,8 milhões de euros. Isto apesar dos custos de 815 mil euros registados com o encerramento do Rádio Clube.

Em sentido contrário estiveram as restantes áreas de negócio. As receitas da produção audiovisual desceram 15% para os 91,7 milhões e as de entretenimento caíram 38% para os 17,5 milhões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece nada de preocupante, a TVI é que bem podia começar a pensar em reformular o seu público, e em vez de se cingir ao público idoso e de classe baixa, porque esta monotonia já cansa.

Concordo.

Off: Aquele título do CM faz-me lembrar uma certa pessoa, e mais não digo...

Às tantas foi expulsa do TVU para ir fazer notícias para o CM.

Quando postei a notícia lembrei-me: esta era daquelas notícias que ela havia de gostar de comentar!

Pais do Amaral compra 10% da Media Capital

Por 35 milhões de euros, o empresário voltou ao grupo que detém a TVI. As acções da media capital estiveram suspensas, devido aos rumores que surgiram na imprensa acerca do negócio.

O empresário Pais do Amaral formalizou hoje o regresso à estrutura da TVI com a compra de 10 por cento da Media Capital por 35 milhões de euros, informou a Prisa, que detém a empresa, junto do regulador espanhol.

O negócio foi também já comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em Portugal, e nele fica ainda estipulada uma opção de compra de mais 19,69 por cento do capital da empresa "que pode ser exercida no prazo de doze meses a contar da data de celebração do contrato" e caso Pais do Amaral não exerça a referida opção a Prisa terá o direito de recuperar a participação agora vendida.

As acções da Media Capital seguiram esta tarde suspensas no índice PSI Geral, revelou a CMVM em comunicado, até à divulgação de "informação relevante" sobre a empresa, medida que surgiu depois de a imprensa noticiar que seria hoje formalizado o regresso de Miguel Pais do Amaral à TVI.

Os títulos da Media Capital foram adquiridos pelo empresário ao preço a 4,14 euros cada.

Pais do Amaral foi presidente da Media Capital até 2005, quando vendeu a empresa à espanhola Prisa. A empresa opera em 22 países, em rádio, televisão, imprensa e edições de livros, designadamente escolares, estando também presente em Portugal através da sua própria editora, Santillana, que integra as portuguesas Constância Editores e Editora Objectiva.

Pais do Amaral paga 35 milhões pelo regresso

O dia de ontem ficou marcado por convulsões na estação de Queluz, com saída de directores e entrada de accionistas.

Segundo o "Diário Económico", A TVI prepara-se para viver um novo momento na sua vida, com o regresso de Miguel Pais do Amaral à Media Capital. A compra de 10 por cento do capital social da Media Capital custou 34,99 milhões de euros (4,14 euros por acção) à "holding" controlada pelo engenheiro português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Judite de Sousa e José Alberto Carvalho na TVI?!?!?! :puppyeyes: Como é que eles deixaram a "segurança" da RTP?! :huh: Bem, o mundo televisivo está mesmo ao rubro, com estas contratações...

A saída do Júlio Magalhães traz "água no bico"...

O mercado está completamente ao rubro! Grandes mudanças!

Gostava do José Rodrigues dos Santos como director de Informação na RTP, ele merece!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mercado está completamente ao rubro! Grandes mudanças!

Gostava do José Rodrigues dos Santos como director de Informação na RTP, ele merece!

Mas parece que na redacção não gostam muito dele... Por mim ficava o Fragoso com os 2 cargos, ou seja, como director geral. A RTP tem que cortar nas despesas. Só o facto de se ter livrado destes 2, já conseguiu um grande encaixe de 30 mil euros mensais.

Acho curioso, naquele artigo do DN que o hugo86 digitalizou (desde já obrigado) eles darem conta de uma possível privatização da RTP. Dada a situação do país é provável que aconteça a médio prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas parece que na redacção não gostam muito dele... Por mim ficava o Fragoso com os 2 cargos, ou seja, como director geral. A RTP tem que cortar nas despesas. Só o facto de se ter livrado destes 2, já conseguiu um grande encaixe de 30 mil euros mensais.

Acho curioso, naquele artigo do DN que o hugo86 digitalizou (desde já obrigado) eles darem conta de uma possível privatização da RTP. Dada a situação do país é provável que aconteça a médio prazo.

Com toda a certeza que não será o Fragoso a assumir o cargo, penso eu! Das duas uma ou irá o Carlos Daniel ou o António Esteves, penso eu!

O mais engraçado de tudo isto era agora o Fragoso ir para a direcção de programas da TVI ahaha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é que via aqui uma discussão cerrada com o Tiago! Tou a gostar de debater contigo.

Dizem as revistas que sondou, se sim ou se não, não sei...

ahahahahaha, também gosto desta troca de opiniões! Ainda vamos ser contactados para um formato de televisão ahah!

Claro, muito do que as revistas escrevem é mentira, mas também há muita verdade! E a mim ninguém me tira da ideia que o Júlio Magalhães não se demitiu de tão livre vontade como diz. A mim cheira-me que a chegada do José Alberto Carvalho e da Judite Sousa foi a forma encontrada para fazer com que ele saísse do cargo, cheira-me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Júlio Magalhães já nem queria sequer aceitar na altura ser director pelo facto de ter que abandonar o Porto e a família. Aceitou-o porque talvez o tenham incentivado bastante. Ele várias vezes pensou demitir-se e talvez demitiu-se na 2ªfeira porque o informaram que tinham encontrado alguém para o substituir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Júlio Magalhães já nem queria sequer aceitar na altura ser director pelo facto de ter que abandonar o Porto e a família. Aceitou-o porque talvez o tenham incentivado bastante. Ele várias vezes pensou demitir-se e talvez demitiu-se na 2ªfeira porque o informaram que tinham encontrado alguém para o substituir.

Huuum, não sei se acredito muito nessa versão, mas pronto :D Tenho sempre a pulga atrás a orelha e é estranho os timmings em que as coisas aconteceram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...