Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

"Agora foi a vez de o Goucha ser destronado, pois perdeu a liderança para a RTP!

E até já foi vencido pela Companhia das Manhãs!"

Ri-me.

Pois pára de rir, porque podes engasgar-te... e vê as audiências.

Por exemplo, na 3ª feira, dia 17-8, a Companhia Das Manhãs fez 3,4% de rating e 22,5% de share, enquanto que o Goucha fez 2,5% de rating e 18,4% de share e o «Verão Total» fez um rating abaixo de 2,6% de rating.

Foi o Goucha a ser vencido pela Rita\Graciano!

Se fores observar os outros dias, encontras um Goucha a ser vencido pelo Verão Total na RTP.

Olha, estou a observar o D. Notícias Televisão, que apresenta a RTP a vencer as nas médias das manhãs, com 30,7% e a TVI em 2º com 20,7%, seguida de perto pela SIC, com 18,7%.

Conclusão: o Goucha foi vencido!

De tarde a RTP ganhou com 26,4%, logo seguida da SIC com 24,2% e a TVI em 3º lugar, com 21,6%.

Que engraçado! Sem a Fátima Lopes nas tardes, a SIC venceu a TVI, logo a seguir à RTP, que ficou em 1º!

Parece que é a Júlia a ter um desgaste de imagem, já que fica em 3º nas tardes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meu Deus! Tenho que me rir mesmo. Sabes que estamos no Verão, certo? Época baixa! Estes resultados acontecem todos anos... há sempre baixas na TVI. Já que sabes tanto, podes ver isso nos resultados dos anos anteriores.

Já conheço esta senhora de outros tempos. Um conselho: o melhor mesmo é ignorar. Não respondam aos comentários dela. Logo verão como tudo muda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meu Deus! Tenho que me rir mesmo. Sabes que estamos no Verão, certo? Época baixa! Estes resultados acontecem todos anos... há sempre baixas na TVI. Já que sabes tanto, podes ver isso nos resultados dos anos anteriores.

Já conheço esta senhora de outros tempos. Um conselho: o melhor mesmo é ignorar. Não respondam aos comentários dela. Logo verão como tudo muda.

Obrigado pelo concelho Bigtv!!! B)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meu Deus! Tenho que me rir mesmo. Sabes que estamos no Verão, certo? Época baixa! Estes resultados acontecem todos anos... há sempre baixas na TVI. Já que sabes tanto, podes ver isso nos resultados dos anos anteriores.

Tens razão, Bigtv! A baixa de Verão é só para a TVI!

Para a SIC e para a RTP é Natal!Ainda ontem o Balsemão festejava o Natal, com uma árvore de Natal muito bonita!E beijava o Menino Jesus!

Não será falta de argumentos que te faz explodir assim?

Não tenho dúvidas!

Mas eu insultei-te???? :puppyeyes:

Maria não te faças de vitima!!! pelo bem da tv universo esquece-me!!!!!

steven, falei de «insultos», em resposta ao teu post, que dava a entender que eu os usava.

Nunca!

Entendido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, Bigtv! A baixa de Verão é só para a TVI!

Para a SIC e para a RTP é Natal!Ainda ontem o Balsemão festejava o Natal, com uma árvore de Natal muito bonita!E beijava o Menino Jesus!

Não será falta de argumentos que te faz explodir assim?

Não tenho dúvidas!

lolololol :uh: :uh: :uh:

eu agora só comento contigo em setembro Maria!!!! a ver vamos se estarás tão confiante em relação a SIC!!!

Estes teus comentários significa que a Sic já recuperou ...sendo assim a SIC é líder em Portugal entre os canais generalistas, portanto é a estação mais vista certo?? :uh: :uh: :uh: :uh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolololol :uh: :uh: :uh:

eu agora só comento contigo em setembro Maria!!!! a ver vamos se estarás tão confiante em relação a SIC!!!

Estes teus comentários significa que a Sic já recuperou ...sendo assim a SIC é líder em Portugal entre os canais generalistas, portanto é a estação mais vista certo?? :uh: :uh: :uh: :uh:

Então good bye, até Setembro! Adios!

E como o saber não ocupa lugar, já agora aproveito para dizer-te que «conselho», no sentido de «ensinamento», «parecer», é com um «s».

«Concelho» é uma« subdivisão do distrito», ou seja um «município».

Não levas a mal, pois não?

A partir de meados de Setembro, veremos!

Com mais um «37» do Vilhena, digo, «Olhos nos Olhos»...veremos.

Primeiro Maria carregas armas e entras a matar e depois não queres levar tiros...LOL!

*sorry pelo OT*

Tiros, Tânia? Só se for com uma pistola de brincar!

:yahoo_mini:

Mas eu insultei-te???? :puppyeyes:

Maria não te faças de vitima!!! pelo bem da tv universo esquece-me!!!!!

Já agora não te esqueças que estamos aqui a falar de "entradas e saídas TVI" e não de vitimas!!!!!!! :headbang:

Serem vencidas...sim algumas mas nem todas.....e não te preocupes Maria porque não é a SIC que está a conseguir vencê-las mas sim a RTP!!!

A Companhia das Manhãs estreou depois da concorrência e manteve-se, como é natural, fora do campeonato.

Começou a trepar de tal maneira, que já consegue por vezes liderar( na 3ª feira, dia 17-8 por exemplo).

Pelo contrário o Goucha começou a descer, ficando já na média da semana passada a uns longos 10% da RTP e com mais 2% do que a SIC!

Mas eu insultei-te???? :puppyeyes:

Maria não te faças de vitima!!! pelo bem da tv universo esquece-me!!!!!

Já agora não te esqueças que estamos aqui a falar de "entradas e saídas TVI" e não de vitimas!!!!!!! :headbang:

Serem vencidas...sim algumas mas nem todas.....e não te preocupes Maria porque não é a SIC que está a conseguir vencê-las mas sim a RTP!!!

A Companhia das Manhãs estreou depois da concorrência e manteve-se, como é natural, fora do campeonato.

Começou a trepar de tal maneira, que já consegue por vezes liderar( na 3ª feira, dia 17-8 por exemplo).

Pelo contrário o Goucha começou a descer, ficando já na média da semana passada a uns longos 10% da RTP e com mais 2% do que a SIC!( RTP-30,7%, TVI-20,7% e SIC-18,7%).

Lindo percurso da Companhia das Manhãs!

Fonte: DN Televisão.

E nas tardes? A

a Júlia desceu ao 3º lugar, nos 21,6%.

A SIC em 2º, nos 24,2%. A RtP em 1º, nos 26,4%.

A mesma fonte.

E sem a Fátima Lopes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quem há-de gabar a filha, senão a mãe que a quer casar?

O povo tem ditados para tudo, na sua sabedoria!

Tomara a TVI ver-se livre do estigma que ainda a afecta e se chama «Moura Guedes»!

Tornar a informação credível, é uma preocupação para a TVI!

Mas só quando conseguir livrar-se de todo da informação «populista» e sem credibilidade, com um jornalismo péssimo, a que a Moura Guedes habituou o público, é que isso é possível!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo Prisa deve 24 milhões à TVI

A Media Capital (MC), dona da TVI, tem sido um importante apoio para a Prisa, o seu maior accionista, e concedeu empréstimos ao grupo espanhol superiores a 50 milhões de euros. Valor que foi reduzido entre Abril e Junho.

As demonstrações financeiras do grupo português referentes ao primeiro trimestre deste ano, a que o CM teve acesso, revelam que a TVI tinha a receber 26,4 milhões de um empréstimo concedido à Prisa e mais 22,5 milhões de euros de outro empréstimo, celebrado com a Plural Espanha.

A 31 de Março, os espanhóis deviam 49,8 milhões de euros à dona da TVI. Contudo, no segundo trimestre deste ano diminuíram a dívida praticamente para metade. Entre Abril e Junho, a Prisa saldou 25,2 milhões de euros em dívida, estando agora em falta o pagamento de 24,6 milhões de euros. Um valor confirmado ao CM pelo departamento de relações com investidores da MC.

Além dos empréstimos, a MC tem outros montantes a receber da Prisa, nomeadamente da Sogecable. A empresa de TV paga que a Prisa tem em Espanha devia, a 31 de Março, cerca de 2,7 milhões de euros à MC, devido a uma "conta a receber referente à facturação operacional do negócio da Plural Espanha".

Para mais, a MC tem dado um forte contributo à Prisa através de uma agressiva política de distribuição de dividendos. Este ano, a administração da MC decidiu entregar aos accionistas 16,9 milhões de euros relativos ao exercício de 2009, cujo lucro foi de 17,6 milhões de euros. Em 2007, a dona da TVI distribuiu dividendos de 61 milhões de euros e em 2008 entregou 19,4 milhões. Ou seja, em três anos distribuiu 97,3 milhões de euros. Já os lucros destes três anos foram de 67,6 milhões. Contas feitas, a empresa deu mais 30 milhões do que o lucro obtido neste período.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI acredita que haverá "soluções satisfatórias"

O director-geral revela que há contactos entre representantes de ambas as partes. Manuela Moura Guedes diz que tem um valor em mente para sair e que isso não é negociável

A TVI admite que quer resolver a situação de Manuela Moura Guedes, de baixa há 11 meses, após a suspensão do Jornal Nacional Sexta-Feira pela administração e consequente pedido de demissão do cargo de subdirectora de informação. "Tem havido contactos entre representantes de ambas as partes e tem havido progressos. Há-de haver, em breve, uma solução satisfatória", diz ao Diário de Notícias João Cotrim de Figueiredo, director-geral da estação.

Esta é a primeira vez que um responsável assume com todas as letras que a TVI está a tentar resolver o caso e acontece um dia depois de Manuela Moura Guedes dizer ao DN que nunca falou com ninguém da estação para tentar um acordo quanto à sua rescisão. Mas a jornalista garante que não mentiu na entrevista publicada ontem. "Tenho uma verba na cabeça pela qual eu saio. Ou eles aceitam ou não aceitam. Para mim, isso não são negociações", explica.

Do tal valor que tem na cabeça não quer falar, mas na entrevista Manuela Moura Guedes admitira que um milhão de euros seria "uma coisa mais aceitável" do que os 600 mil avançados pela revista TV Guia. "Se me oferecerem um milhão de euros eu saio", afirmara.

João Cotrim de Figueiredo, que chegou à TVI em meados de Abril, já o caso Manuela Moura Guedes decorria, também se recusa a falar de números, mas garante ao DN que "não há sentido nesses valores". A jornalista, por seu lado, afirma que nem quer saber o teor das conversas do seu advogado com a TVI. "Ele só me transmitirá aquilo que vale a pe-na", salienta. Ou seja, quando a estação lhe propuser o tal valor que ela tem na cabeça.

Um verdadeiro braço-de-ferro que pode deitar por terra o objectivo da TVI de encontrar "conclusões satisfatórias" para breve. E se assim for, Manuela Moura Guedes poderá regressar à estação já no próximo mês, uma vez que é essa a sua intenção mal tenha autorização do médico que a acompanha.

De baixa há quase um ano, a jornalista tem feito várias críticas à informação da TVI e ao seu director. "O Júlio Magalhães é um óptimo enterteiner. Não é um jornalista", afirmou ao DN na entrevista de ontem, na qual também defendeu que a informação da estação perdeu a credibilidade e que se fixa apenas nas questões de agenda e nos fait-divers.

"Acho que não devo comentar opiniões de pessoas individuais", reage Cotrim de Figueiredo. E afasta a hipótese de avançar para um processo disciplinar contra Moura Guedes pelos comentários que tem feito. "Não ponho esse cenário. Acredito que haverá conclusões satisfatórias", repete. A jornalista, por seu lado, acha que não há razões para ter um processo. "Não fui incorrecta. Só fiz uma apreciação", defende. Júlio Magalhães, que se encontra de férias, recusou--se, ao DN, a fazer comentários sobre o assunto.

Nos últimos 11 meses, a ex-subdirectora de informação do canal falou publicamente várias vezes sobre o fim do Jornal Nacional Sexta-Feira, numa comissão de inquérito da Assembleia da República e na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), ambas com vista a apurar se tinha havido ingerência do poder política na decisão de suspender o noticiário.

A ERC deliberou no final de Julho que não estava demonstrado que a decisão da administração se devesse a interferência do poder político. No entanto, o organismo admitiu que "o peso e impacto das reacções públicas de crítica" por parte de responsáveis do PS foi um dos factores que esteve na origem da decisão.

Além de Manuela Moura Guedes, também José Eduardo Moniz, seu marido e antigo director-geral da TVI, de onde saiu há um ano, tem criticado alguns dos responsáveis da estação e suas decisões numa crónica semanal que tem no Diário Económico, jornal que pertence à Ongoing Media, de que é vice-presidente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Críticas de José Eduardo Moniz caem mal em Queluz de Baixo

Foi no passado dia 17 que o antigo director de programas da TVI voltou a criticar a antiga estação, desta vez, tendo por base o comunicado que a mesma fez sobre a medição de audiências em Portugal.

“Qualquer coisa vai mal para os lados de Queluz. Ficar em terceiro no dia em que transmitiu futebol só pode trazer intranquilidade e ser espelho de alguma coisa”, escreveu Moniz no jornal Diário Económico.

De modo a tentar obter uma reacção vinda de algum dos actuais responsáveis pelo canal, a Notícias TV chegou à fala com André Cerqueira e João Cotrim Figueiredo. Todavia, nem um nem outro quiseram entrar em polémicas.

Se o antigo responsável máximo pela Plural confessou: “Sofremos muito com o Verão, porque há uma quebra no consumo de televisão, especialmente no horário nobre, mas tem sido uma coisa natural que acontece todos os anos”, o director-geral acabou por dizer: “Esse assunto (criticas de Moniz) nem sequer foi debatido e não perco muito tempo com isso.”

Apesar de tudo, a referida publicação conseguiu ainda obter um comentário “directo”, vindo de uma fonte da TVI, que atacou: “Há muita gente de férias e ninguém comentou. Mas fica muito mal a um ex-responsável dizer mal da casa que ajudou a construir”.

Uma coisa é certa: o Moniz e a sua esposa desde que foram despojados da TVI têm tido umas atitudes infantis. Ela está de baixa há um ano à espera de ser indemnizada, ele enfim, nem sei bem o que faz mas não tarda nada vai para a SIC, mas ambos sempre a mandar bitaites... à estação e a ex-colegas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, na 3ª feira, dia 17-8, a Companhia Das Manhãs fez 3,4% de rating e 22,5% de share, enquanto que o Goucha fez 2,5% de rating e 18,4% de share e o «Verão Total» fez um rating abaixo de 2,6% de rating.

Isto é mesmo assim? É que é a única informação que estou a ter do resultado da dupla Rita/Graciano. Obviamente que a TVI, de manhã, caiu devido ao "Verão Total" do que propriamente devido ao "Companhia das Manhãs". Mas isso é sempre assim ano após ano. No verão, ultimamente, com o "Verão Total" e o "À Volta", a RTP1 torna-se quase imbatível.

Está mais do que visto que a dupla das manhãs da SIC deveria ser Rita/Graciano. Por mais que gostemos ou não, eles funcionam em dupla, têm empatia e as pessoas simpatizam com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Segundo o CM, a produtora da TVI perde directora!

André Cerqueira, director da Plural, revela ter sido apanhado de surpresa com a demissão e admite que «ficam órfãos no entretenimento».

Nove meses depois de ter assumido a direcção da Plural, o braço da ficção da TVI, Ana Torres, bateu com a porta.

Em causa esteve o orçamento para a festa do Natal e Ano Novo da estação de Queluz.

«Não faço comentários sobre o assunto. Eu não sou notícia. Sou uma pessoa dos bastidores há 30 anos»

O CM sabe que a saída da directora da produtora da Media Capital\Prisa terá sido por questões de orçamento.

«Há algum tempo que andavam a adiar uma reunião, na qual seria definido o orçamento disponível para a Ana poder avançar com os projectos.

Houve uma discussão acesa e ela acabou por se despedir», disse ao CM uma fonte da empresa, onde André Cerqueira é também director de programas.

Comentário: Isto lembra-me uma casa, onde um filho exige ao pai uma quantia que ele não pode dar-lhe, por as finanças estarem em baixo.

O filho chora, bate o pé, sai de casa... mas o pai continua sem poder satisfazer-lhe os desejos, por as suas finanças não lho permitirem.

A TVI quer tudo! Comprou 2 épocas da Liga, quer financiar 3 novelas( nem sequer parando na silly season, sempre a gastar)!

Fez uma contratação, que deve ficar elevada monetariamente, sem trazer retorno no horário, já que praticamente repete os valores de «QQG», perdendo sempre. Claro que falo da Fátima Lopes.

Consequências? O orçamento tem que ser reduzido, devido à dívida da patroa Prisa, a directora da Plural bate com a porta, por lhe ser negado o orçamento que pretendia para os projectos no entretenimento... e a TVI «fica órfã», sem a sua directora!

Coitados dos espanhóis! Se não têm, o que hão-de fazer? :headbang:

Editado por David
Post movido para a secção correcta.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

afinal é a Prisa que está a dever a TVI!!! :headbang: :headbang:

A TVI está bem financeiramente,felizmente para a TVI e infelizmente para a Maria! :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Steven, pensa lá um pouco: a TVI nunca sobreviveria sozinha, se não estivesse integrada na Prisa, tal como a SIC não teria vida própria se não pertencesse à Impresa, ou o CM à Cofina, ou a TV7 Dias à Impala!

Nenhuma televisão ou jornal iria para a frente, se não pertencesse a um grupo económico! Se o grupo económico se vai abaixo... a televisão ou jornal também não sobrevivem, como está a acontecer com o «I».

Entendes?

Ora a TVI foi comprada ao Pais do Amaral, integrada na Media Capital, que deixou de ter vida própria, por pertencer à Prisa.

Se tu comprares uma casa a 100%... ela é só tua!

É a Prisa que define os orçamentos da TVI... e as suas dívidas são também da TVI.

A propósito, acabei de colocar neste tópico uma notícia do CM, que dá conta de a directora da Plural, Ana Torres, ter batido com a porta, por não ter conseguido o orçamento que queria para o entretenimento da TVI., o que torna o entretenimento da TVI órfão, como diz André Cerqueira.

Vê a notícia do CM.

Ora o caso que referes, apenas mostra o abismo que está a viver a Prisa, com a sua dívida insolúvel.

Então vai buscá-lo à TVI, à Media Capital, pouco lhe importando que lhe venha a fazer falta.

Lembra-me os pais, que tendo problemas de dinheiro vão buscar emprestadas as poupanças dos filhos, prometendo pagar quando puderem! :yahoo_mini:

Se a TVI tivesse dinheiro de sobra, a directora da Plural não batia com a porta, por não conseguir o orçamento necessário para os projectos!

A TVI não existe como identidade própria! É apenas uma subordinada da Prisa. Percebeste?

Tal como a SIC é uma subordinada da Impresa! Só que aqui o dono é o mesmo! :headbang:

A Prisa faz o que bem entende, até inclusivamente acabar com aquele circo, que era o Jornal de 6ª feira!

Foi ela que tirou a Moura Guedes do ecrã por 2 vezes... e conseguiu a sua saída da TVI!

Ela é a patroa... e dispõe da TVI ( incluindo os dinheiros),como bem entende! Por isso a comprou!

Fiz-me entender?

Vou colocar na análise económica da SIC, a notícia de que a Impresa aumentou os lucros até Setembro.

Segundo o CM, a produtora da TVI perde directora!

André Cerqueira, director da Plural, revela ter sido apanhado de surpresa com a demissão e admite que «ficam órfãos no entretenimento».

Nove meses depois de ter assumido a direcção da Plural, o braço da ficção da TVI, Ana Torres, bateu com a porta.

Em causa esteve o orçamento para a festa do Natal e Ano Novo da estação de Queluz.

«Não faço comentários sobre o assunto. Eu não sou notícia. Sou uma pessoa dos bastidores há 30 anos»

O CM sabe que a saída da directora da produtora da Media Capital\Prisa terá sido por questões de orçamento.

«Há algum tempo que andavam a adiar uma reunião, na qual seria definido o orçamento disponível para a Ana poder avançar com os projectos.

Houve uma discussão acesa e ela acabou por se despedir», disse ao CM uma fonte da empresa, onde André Cerqueira é também director de programas.

Comentário: Isto lembra-me uma casa, onde um filho exige ao pai uma quantia que ele não pode dar-lhe, por as finanças estarem em baixo.

O filho chora, bate o pé, sai de casa... mas o pai continua sem poder satisfazer-lhe os desejos, por as suas finanças não lho permitirem.

A TVI quer tudo! Comprou 2 épocas da Liga, quer financiar 3 novelas( nem sequer parando na silly season, sempre a gastar)!

Fez uma contratação, que deve ficar elevada monetariamente, sem trazer retorno no horário, já que praticamente repete os valores de «QQG», perdendo sempre. Claro que falo da Fátima Lopes.

Consequências? O orçamento tem que ser reduzido, devido à dívida da patroa Prisa, a directora da Plural bate com a porta, por lhe ser negado o orçamento que pretendia para os projectos no entretenimento... e a TVI «fica órfã», sem a sua directora!

Coitados dos espanhóis! Se não têm, o que hão-de fazer? :headbang:

Obrigada, David. Já vi.

Não sabia onde colocar o post, e a minha intenção não foi entrar em off topic.

Fizeste bem em arrumá-lo.

Thanks!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas vão mesmo mal lá pela TVI!

Depois das últimas baixas... e da saída, batendo com a porta, da directora da Plural, o braço direito da ficção, a Ana Torres, que deixou o entretenimento «órfão», segundo o Cerqueira... agora foi a vez do sub-director da informação, Luís Sobral, bater com a porta!

Como diz o povo: «Casa onde não há pão...todos ralham e ninguém tem razão!» :yahoo_mini: :cray_mini:

Já agora, ao ler o que escrevi sore a ida da Fátima Lopes para a TVI, para fugir ao desgaste de imagem...vejo como estou dentro da razão.

Realmente a Fátima Lopes apenas consegue para já 22%!

Sempre a descer! Onde vai parar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não sei se deva pôr aqui a notícia.

Como vejo também aqui a saída do Moniz como novo tópico, penso que posso pô-lo aqui, à semelhança!

Segundo vários diários, como o Público, o CM, o Económico, André Cerqueira colocou o seu lugar`de director de Programas à disposição, alegando que tem que ficar no Brasil por tempo indeterminado. Desse modo abandonou a TVI!

Sondada para o cargo, a Júlia Pinheiro não aceitou.

A direcção ficará sob a égide do director-Geral, João Cotrim de Figueiredo.

Comentário: Como as coisas correm mal, com as novelas a cair e a perda da audiência a acontecer... o director abandona o cargo, e começa «a dança das cadeiras».

Foi por essa mesma razão, o início da queda da TvI, que Moniz abandonou o cargo!

Quando viu que a TVI não ia aguentar o gasto exagerado de uma grelha de novelas, e quando as audiências começaram a cair por o orçamento ter que ser reduzido... o Moniz abandonou o cargo, tal como o André Cerqueira está a fazer agora!

O dinheiro não chega para tudo! Se vai para o futebol... não sobra para a programação.

Essa parte fica para a RTP, que recebe dinheiro dos nossos bolsos, do estado( duplamente de nós) e da publicidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a TVI e/ou Media Capital aproveitaram o estado de saúde do pai do Cerqueira para o afastar da Direcção de Programas. Se realmente foi isso que aconteceu, foi muito "baixo" da parte deles...

Não contava com esta "dança das cadeiras", não até se ver resultados na TVI (positiva ou negativamente). Tudo bem que a TVI está claramente em queda, com a RTP1 sempre à perna, mas será já um sinal que a Direcção de Programas não está bem?

E quem se sucederá? Agora com a Gabi fora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cerqueira ao que sei saiu da TVI porque tem o pai doente no Brasil. Agora Maria informa-te antes de atacar quem seja!

Estou informada, David!

O CM hoje volta a pôr a notícia.

Achas que a doença de um familiar, o pai, por mais ligado que esteja a ele, é motivo para se afastar de um cargo com a importância da direcção de Programas?

Na verdade estamos no século XXI, recordo-to.

Uma viagem ao Brasil de avião, não demora muito. E um tempo de afastamento de Portugal, não é coisa que o Moniz não tenha feito de vez em quando!

Conheço pessoas que trabalham entre o Brasil e Portugal.

Depois as novas tecnologias, permitem o contacto directo, quase como se estivessem juntos: a internet, o telefone....

O CM diz a certa altura:«O profissional poderá ter sido influenciado por questões de gestão.

O profissional assumiu a direcção de programas em Abril, e, apesar do sucesso de alguns programas, como a «Casa dos Segredos», outros têm desiludido.

É o caso da nova novela do Rui Vilhena, «Sedução» e de «AEQC» da Fátima Lopes, que tem vindo a perder audiências desde a sua estreia em Setembro».

Fonte: CM

É preciso pôr mais na carta, David?

Se a cada doença de familiar abandonássemos os cargos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Maria Maria! Só tu para dizeres essas barbaridades mulher!

Quais barbaridades, Tânia?

Estás a confundir a realidade dos factos com barbaridade!

Se a cada doença de familiar se abandonassem os cargos... nenhum se apresentava seguro!

Claro que a doença de um ente querido, tão chegado como é um pai( e eu que o diga, que perdi o meu de desastre)... abala qualquer pessoa.

Mas a vida continua!

Nem o CM acredita que tenha sido essa a razão... nem eu, nem ninguém!

As novelas da TVI caem, fazendo cair também a TVI... e o André Cerqueira faz o mesmo que fez o Moniz, quando isso começou a acontecer.

A TVI fez o último valor alto em Junho de 2009, acima dos 30%.

A partir daí, acabou-se! Com o final de «Feitiço de Amor», começou a queda da TVI, ainda com o Moniz na direcção. Ele só saíu em Agosto, quando a TVI atingiu valores nos 25%!

Foi uma queda gradual...mas continuada!

Agora... começa a dança das cadeiras!

O orçamento reduziu! A directora da Plural, Ana Torres, rescindiu com a TVI, o que de certo modo abalou o André Cerqueira, que considerou que «o entretenimento ficou órfão»!

O braço forte, chamado Gabriela Sobral foi para a SIC, enquanto a TVI andava distraída com a Fátima Lopes, convencida que tinha dado um grande passo! As novas apostas não foram famosas para a TVI, como refere o CM!

A TVI deixou de ter uma produtora só para si...e isso reflectiu-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já é oficial? Ou são apenas rumores dos jornais?

Se foi destituído do lugar só por estar ausente para estar junto do seu pai, acho muito mau. Se foi o próprio a decidir, tudo bem. Mas sempre achei que ele não tinha grande perfil para ser DP, o lugar dele era na Plural.

Possíveis substitutos? Se a Júlia não aceita, não estou a ver mais ninguém...

Mas há aqui muitos ses...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...