Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 8 horas, TekClub disse:

A sua televisão está a evoluir

O que vai melhorar

Queremos fazer chegar a evolução tecnológica a todos os nossos clientes. Assim, toda a oferta de televisão da NOS deixará de ser feita através de sinal analógico, e passará a ser fornecida apenas em sinal digital. O que lhe permite aceder a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD. Para tal, é necessário realizar a sintonia digital de canais.

Saiba se a sua televisão sem box sintoniza todos estes canais

Se a sua televisão sem box tem apenas 23 canais, será necessário realizar uma sintonia digital. Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo:

1. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu do televisor. Geralmente esse botão tem a designação MENU, SETTINGS (DEFINIÇÕES) ou TOOLS (FERRAMENTAS).

2. Já no menu do seu televisor, escolha a opção que lhe permite sintonizar canais, sendo que essa opção está habitualmente em CONFIGURA.

3. Faça então a sintonia canais através da opção SINTONIZAÇÃO DE CANAIS ou PESQUISA DE CANAIS dependendo do modelo de televisor. Garanta que seleciona a opção CANAIS DIGITAIS ou CANAIS DVBC.

4. A sua televisão deve sintonizar automaticamente a nova grelha de canais digitais. Deve ficar com mais de 100 canais sintonizados.

5. Se a sua televisão não conseguir sintonizar todos os canais, ligue 16990 ou 93 169 90 00 - opção 3 (apoio técnico) ou 16100 - opção 3 (apoio técnico) se for empresas para realizar um despiste técnico.

Não fique sem canais nas suas televisões sem box

Se não conseguir sintonizar os mais de 100 canais, a 29 de março vai deixar de ver canais nas suas televisões sem box. Para evitar a perda de canais nestas televisões, pode alugar um descodificador digital numa loja NOS, ou ligar 16990 ou 93 169 90 00 – opção 3 (apoio técnico) se for particulares e 16100 - opção 3 (apoio técnico) se for empresas para mais ajuda.

Fonte:https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx

Eu bem sintonizo, mas só me aparecem os canais analógicos na mesma. :cryhappy:

Atualização: Já resolvi o problema.

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 1
Postado (editado)
há 47 minutos, Magazine disse:

mas já não tinham todas feito passagem para digital há anos? :huh:

Ainda mantinham a oferta em analógico. Mas, já se sabia que este dia iria chegar. O analógico é um desperdício de espaço e mantinha-se apenas por legado e para meia-dúzia de clientes. Ao custo a que estão os equipamentos que permitem receber sinal em digital (seja em DVB-T, seja em DVB-C), pouco se justifica manter o serviço analógico de TV.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Postado
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu bem sintonizo, mas só me aparecem os canais analógicos na mesma. :cryhappy:

Tens que sintonizar no modo cabo e não antena, e saber se essa tv suporta DVB-C...

Postado

Ontem à noite os dois canais já tinham gravações automáticas, porém a imagem estava ainda mais achatada.

Aparentemente o Horse TV é italiano (?), dado que no Zwame disseram que passavam anúncios italianos e eu próprio vi uma entrevista legendada em italiano.

• Gosto 1
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)
On 30/03/2022 at 00:22, ATVTQsV disse:

Já desligaram o sinal analógico ou é faseado?

Segundo o Fórum NOS é faseado por zonas do pais e sem data de previsão, parece que essa data de 29 de Março só foi mesmo para tentar impingir descodificadores e deixar o pessoal em pânico (onde é que já vi isto)...
Aqui, 2 semanas depois, tudo na mesma. Nunca mais posso sacar a TV do quarto dos meus pais para ficar como 2º monitor do PC :(

Editado por canal5
Postado

"Novos" canais:
17 - Em Destaque (agora passa um slide a promover uma estreia do AMC)
19 - Canal Convidado (passa o canal que está a ser destacado no 17, no caso o AMC)
Chegaram ontem

• Gosto 2
  • 2 semanas depois...
Postado

A NOS bem podia resolver a situação da programação da Rai1. O canal já regressou à grelha à bastante tempo e continua sem aparecer a programação detalhada. Para quem quer gravar alguma série ou filme é um pesadelo. A TVE agora também tem aparecido com a indicação "Informação não disponibilizada pelo canal". 

• Gosto 4
Postado
On 29/03/2022 at 22:55, TekClub disse:

Tens que sintonizar no modo cabo e não antena, e saber se essa tv suporta DVB-C...

No televisor dos meus sogros aparece "Sintonizar TVA" e "Sintonizar TVD". Imagino que A seja de analógico e D de digital. Experimentei TVD e não apanhou canal nenhum...

Postado
há 4 minutos, Tim_CSC disse:

No televisor dos meus sogros aparece "Sintonizar TVA" e "Sintonizar TVD". Imagino que A seja de analógico e D de digital. Experimentei TVD e não apanhou canal nenhum...

E não tem um TVC?

• 5 semanas depois...
Postado

NOS TEM UM NOVO CANAL POP UP DA DISNEY

12ba732ec5f319e89f7424f3d5771c7e-300x248

Super Amigos Disney Junior é o novo canal pop up dirigido ao target infantil disponível na oferta da NOS a partir desta quarta-feira, 1 de junho, data em que se assinala o Dia da Criança. Descrito como um canal em que “toda a programação a ser emitida será centrada em conteúdo infantil e pré-escolar”, a nova proposta da Disney será um exclusivo da NOS, integrando a grelha da operadora de telecomunicações na posição 17. Nas regiões da Madeira e Açores será possível encontrar o canal na posição 700.

Marvel Spidey e a Sua Superequipa, Mickey Mouse Funhouse, A Casa do Mickey Mouse, Mira Detetive Real, Os Marretas Bebés, Doutora Brinquedos ou A Princesa Sofiam são algumas das séries da Disney que integram a grelha de programação do canal temporário.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/06/nos-tem-um-novo-canal-pop-up-da-disney/

• Gosto 1
Postado

A NOS suspendeu a RTR-Planeta partindo de uma nova decisão da UE.

Tenho a ideia que o canal saiu quando o satélite que trazia a emissão do canal para a NOS aprovou o corte, que podem ver em baixo:

• Gosto 3
  • Haha 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Ao contrário do que a NOS tem vindo a afirmar, os canais da BBC não sairão da plataforma no dia 21. Chequei a grelha dos dois canais no site da operadora e há grelha para o dia 22.

Postado
há 2 horas, Nogueiraa03 disse:

@ATVTQsVterá ligação? É que os canais continuam a existir, se calhar continuam a mandar a grelha

Site da NOS, grelhas da BBC Entertainment e BBC World News. Por norma quando um canal sai de uma operadora não envia mais as grelhas, mas aqui tal não é o caso

• 2 semanas depois...
Postado

Aparentemente a NOS retirou os canais CTC e IU, ambos da luso-chinesa Iberia Universal.

A programação dos canais era repetitiva até o talo, dado que tinha uma playlist com cerca de quatro horas de conteúdo em loop e com escassas actualizações (fizeram algumas em 2019, com a pandemia arrisco dizer menos). Para não falar do CTC que era exclusivo NOS, passando só séries e desenhos animados dobrados (por iniciativa governamental eu acho, algumas em português europeu outras em brasileiro), para não falar de que esse tal de IU passava todo o santo dia um vídeo a promover a Feira de Cantão, já com alguns anos, etc. e tal

Também a CTC quando chegou à NOS veio com um atraso face à grelha, era para ter chegado numa hora e começou noutra, a programação que tinham no documento de entrada na NOS não se concretizou.

• Gosto 1
  • 2 semanas depois...
Postado

DISNEY+ VAI PASSAR A INTEGRAR OFERTA DA NOS

A plataforma de streaming da Disney passa a estar disponível, a partir desta quinta-feira, através do serviço Uma TV da NOS. A subscrição pode ser feita através da operadora e integrada na mensalidade do serviço de televisão, com a NOS a garantir até 12 meses de acesso ao Disney+ sem custos adicionais para novos clientes. “A integração do Disney+ na nossa oferta é um momento especial e marca o reforço da parceria entre dois líderes do entretenimento”, salienta Luís Nascimento, administrador da NOS, destacando que os clientes da operadora passa a ter a possibilidade de “desfrutar do extraordinário portfólio de conteúdos do Disney+ na Uma TV, beneficiando de uma enorme comodidade na subscrição e utilização do serviço”.

Também Luís Fernambuco, general manager da The Walt Disney Company Portugal, considera que “este é mais um importante marco na já longa relação de parceria com a NOS”. “Estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais esta colaboração que irá permitir que os clientes da NOS acedam diretamente na sua plataforma de televisão à impressionante oferta de séries, filmes e conteúdos exclusivos do Disney+”, acrescenta o responsável.

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/

• Adoro 1
  • Surpresa 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...