Magazine Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 mas já não tinham todas feito passagem para digital há anos? Citar
Televisão 10 Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 (editado) há 8 horas, TekClub disse: A sua televisão está a evoluir O que vai melhorar Queremos fazer chegar a evolução tecnológica a todos os nossos clientes. Assim, toda a oferta de televisão da NOS deixará de ser feita através de sinal analógico, e passará a ser fornecida apenas em sinal digital. O que lhe permite aceder a mais de 100 canais, incluindo alguns em qualidade de imagem HD. Para tal, é necessário realizar a sintonia digital de canais. Saiba se a sua televisão sem box sintoniza todos estes canais Se a sua televisão sem box tem apenas 23 canais, será necessário realizar uma sintonia digital. Saiba como fazê-lo seguindo os passos abaixo: 1. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu do televisor. Geralmente esse botão tem a designação MENU, SETTINGS (DEFINIÇÕES) ou TOOLS (FERRAMENTAS). 2. Já no menu do seu televisor, escolha a opção que lhe permite sintonizar canais, sendo que essa opção está habitualmente em CONFIGURA. 3. Faça então a sintonia canais através da opção SINTONIZAÇÃO DE CANAIS ou PESQUISA DE CANAIS dependendo do modelo de televisor. Garanta que seleciona a opção CANAIS DIGITAIS ou CANAIS DVBC. 4. A sua televisão deve sintonizar automaticamente a nova grelha de canais digitais. Deve ficar com mais de 100 canais sintonizados. 5. Se a sua televisão não conseguir sintonizar todos os canais, ligue 16990 ou 93 169 90 00 - opção 3 (apoio técnico) ou 16100 - opção 3 (apoio técnico) se for empresas para realizar um despiste técnico. Não fique sem canais nas suas televisões sem box Se não conseguir sintonizar os mais de 100 canais, a 29 de março vai deixar de ver canais nas suas televisões sem box. Para evitar a perda de canais nestas televisões, pode alugar um descodificador digital numa loja NOS, ou ligar 16990 ou 93 169 90 00 – opção 3 (apoio técnico) se for particulares e 16100 - opção 3 (apoio técnico) se for empresas para mais ajuda. Fonte:https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/canais-digitais.aspx Eu bem sintonizo, mas só me aparecem os canais analógicos na mesma. Atualização: Já resolvi o problema. Editado 30 de março 2022 por Televisão 10 1 Citar
JDaman Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 (editado) há 47 minutos, Magazine disse: mas já não tinham todas feito passagem para digital há anos? Ainda mantinham a oferta em analógico. Mas, já se sabia que este dia iria chegar. O analógico é um desperdício de espaço e mantinha-se apenas por legado e para meia-dúzia de clientes. Ao custo a que estão os equipamentos que permitem receber sinal em digital (seja em DVB-T, seja em DVB-C), pouco se justifica manter o serviço analógico de TV. Editado 29 de março 2022 por JDaman 2 Citar
dav01 Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 há 11 minutos, Televisão 10 disse: Eu bem sintonizo, mas só me aparecem os canais analógicos na mesma. Que estranho! 1 Citar
TekClub Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 há 1 hora, Televisão 10 disse: Eu bem sintonizo, mas só me aparecem os canais analógicos na mesma. Tens que sintonizar no modo cabo e não antena, e saber se essa tv suporta DVB-C... Citar
ATVTQsV Postado 29 de março 2022 Postado 29 de março 2022 Já desligaram o sinal analógico ou é faseado? Citar
TekClub Postado 1 de abril 2022 Postado 1 de abril 2022 Novos canais: Nautical Channel posição 147 e Horse TV posição 148. 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de abril 2022 Postado 1 de abril 2022 há 7 minutos, TekClub disse: Novos canais: Nautical Channel posição 147 e Horse TV posição 148. Sendo um deles um regresso. 1 Citar
ATVTQsV Postado 2 de abril 2022 Postado 2 de abril 2022 Ontem à noite os dois canais já tinham gravações automáticas, porém a imagem estava ainda mais achatada. Aparentemente o Horse TV é italiano (?), dado que no Zwame disseram que passavam anúncios italianos e eu próprio vi uma entrevista legendada em italiano. 1 Citar
canal5 Postado 12 de abril 2022 Postado 12 de abril 2022 (editado) On 30/03/2022 at 00:22, ATVTQsV disse: Já desligaram o sinal analógico ou é faseado? Segundo o Fórum NOS é faseado por zonas do pais e sem data de previsão, parece que essa data de 29 de Março só foi mesmo para tentar impingir descodificadores e deixar o pessoal em pânico (onde é que já vi isto)... Aqui, 2 semanas depois, tudo na mesma. Nunca mais posso sacar a TV do quarto dos meus pais para ficar como 2º monitor do PC Editado 12 de abril 2022 por canal5 Citar
ATVTQsV Postado 15 de abril 2022 Postado 15 de abril 2022 "Novos" canais: 17 - Em Destaque (agora passa um slide a promover uma estreia do AMC) 19 - Canal Convidado (passa o canal que está a ser destacado no 17, no caso o AMC) Chegaram ontem 2 Citar
Sof Postado 28 de abril 2022 Postado 28 de abril 2022 A NOS bem podia resolver a situação da programação da Rai1. O canal já regressou à grelha à bastante tempo e continua sem aparecer a programação detalhada. Para quem quer gravar alguma série ou filme é um pesadelo. A TVE agora também tem aparecido com a indicação "Informação não disponibilizada pelo canal". 4 Citar
Tim_CSC Postado 1 de maio 2022 Postado 1 de maio 2022 On 29/03/2022 at 22:55, TekClub disse: Tens que sintonizar no modo cabo e não antena, e saber se essa tv suporta DVB-C... No televisor dos meus sogros aparece "Sintonizar TVA" e "Sintonizar TVD". Imagino que A seja de analógico e D de digital. Experimentei TVD e não apanhou canal nenhum... Citar
TekClub Postado 1 de maio 2022 Postado 1 de maio 2022 há 4 minutos, Tim_CSC disse: No televisor dos meus sogros aparece "Sintonizar TVA" e "Sintonizar TVD". Imagino que A seja de analógico e D de digital. Experimentei TVD e não apanhou canal nenhum... E não tem um TVC? Citar
Tim_CSC Postado 1 de maio 2022 Postado 1 de maio 2022 Só aparece o que disse. Eles têm os 23 (?) canais analógicos. Citar
TekClub Postado 1 de maio 2022 Postado 1 de maio 2022 há 13 minutos, Tim_CSC disse: Só aparece o que disse. Eles têm os 23 (?) canais analógicos. ao escolher TVD não tem opção cabo e antena? Citar
TekClub Postado 1 de junho 2022 Postado 1 de junho 2022 NOS TEM UM NOVO CANAL POP UP DA DISNEY Super Amigos Disney Junior é o novo canal pop up dirigido ao target infantil disponível na oferta da NOS a partir desta quarta-feira, 1 de junho, data em que se assinala o Dia da Criança. Descrito como um canal em que “toda a programação a ser emitida será centrada em conteúdo infantil e pré-escolar”, a nova proposta da Disney será um exclusivo da NOS, integrando a grelha da operadora de telecomunicações na posição 17. Nas regiões da Madeira e Açores será possível encontrar o canal na posição 700. Marvel Spidey e a Sua Superequipa, Mickey Mouse Funhouse, A Casa do Mickey Mouse, Mira Detetive Real, Os Marretas Bebés, Doutora Brinquedos ou A Princesa Sofiam são algumas das séries da Disney que integram a grelha de programação do canal temporário. Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/06/nos-tem-um-novo-canal-pop-up-da-disney/ 1 Citar
ATVTQsV Postado 5 de junho 2022 Postado 5 de junho 2022 A NOS suspendeu a RTR-Planeta partindo de uma nova decisão da UE. Tenho a ideia que o canal saiu quando o satélite que trazia a emissão do canal para a NOS aprovou o corte, que podem ver em baixo: 3 1 Citar
ATVTQsV Postado 16 de junho 2022 Postado 16 de junho 2022 Ao contrário do que a NOS tem vindo a afirmar, os canais da BBC não sairão da plataforma no dia 21. Chequei a grelha dos dois canais no site da operadora e há grelha para o dia 22. Citar
Nogueiraa03 Postado 16 de junho 2022 Postado 16 de junho 2022 @ATVTQsVterá ligação? É que os canais continuam a existir, se calhar continuam a mandar a grelha Citar
ATVTQsV Postado 16 de junho 2022 Postado 16 de junho 2022 há 2 horas, Nogueiraa03 disse: @ATVTQsVterá ligação? É que os canais continuam a existir, se calhar continuam a mandar a grelha Site da NOS, grelhas da BBC Entertainment e BBC World News. Por norma quando um canal sai de uma operadora não envia mais as grelhas, mas aqui tal não é o caso Citar
ATVTQsV Postado 21 de junho 2022 Postado 21 de junho 2022 Fui enganado. Apesar de contiunarem com as grelhas, os canais da BBC saíram. 2 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de julho 2022 Postado 1 de julho 2022 Aparentemente a NOS retirou os canais CTC e IU, ambos da luso-chinesa Iberia Universal. A programação dos canais era repetitiva até o talo, dado que tinha uma playlist com cerca de quatro horas de conteúdo em loop e com escassas actualizações (fizeram algumas em 2019, com a pandemia arrisco dizer menos). Para não falar do CTC que era exclusivo NOS, passando só séries e desenhos animados dobrados (por iniciativa governamental eu acho, algumas em português europeu outras em brasileiro), para não falar de que esse tal de IU passava todo o santo dia um vídeo a promover a Feira de Cantão, já com alguns anos, etc. e tal Também a CTC quando chegou à NOS veio com um atraso face à grelha, era para ter chegado numa hora e começou noutra, a programação que tinham no documento de entrada na NOS não se concretizou. 1 Citar
Reis Postado 13 de julho 2022 Postado 13 de julho 2022 DISNEY+ VAI PASSAR A INTEGRAR OFERTA DA NOS A plataforma de streaming da Disney passa a estar disponível, a partir desta quinta-feira, através do serviço Uma TV da NOS. A subscrição pode ser feita através da operadora e integrada na mensalidade do serviço de televisão, com a NOS a garantir até 12 meses de acesso ao Disney+ sem custos adicionais para novos clientes. “A integração do Disney+ na nossa oferta é um momento especial e marca o reforço da parceria entre dois líderes do entretenimento”, salienta Luís Nascimento, administrador da NOS, destacando que os clientes da operadora passa a ter a possibilidade de “desfrutar do extraordinário portfólio de conteúdos do Disney+ na Uma TV, beneficiando de uma enorme comodidade na subscrição e utilização do serviço”. Também Luís Fernambuco, general manager da The Walt Disney Company Portugal, considera que “este é mais um importante marco na já longa relação de parceria com a NOS”. “Estamos muito satisfeitos por aprofundar ainda mais esta colaboração que irá permitir que os clientes da NOS acedam diretamente na sua plataforma de televisão à impressionante oferta de séries, filmes e conteúdos exclusivos do Disney+”, acrescenta o responsável. Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/ 1 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.