Jump to content

Uma Aventura


Diana

Posts Recomendados

há 4 minutos, BBFF disse:

Ah, O. K. A questão é a seguinte. A 3.ª temporada tem 16 episódios. Mas, por vários motivos (entre eles, a duração dos episódios), há quem os divida em dois. Os primeiros oito seriam a 3.ª temporada. Os outros oito seriam a 4.ª Eu só digo que são uma só porque o Francisco Areosa o disse. Se houvesse essa divisão, os atores saberiam, suponho...

Se calhar gravaram tudo seguido, e na TV decidiram separar. 

Fui confirmar e no domingo às 06h iam dar o último episódio de toda a série. Agora não sei se vão começar de início no sábado. Amanhã já se deve saber, a SIC costuma informar as operadoras que episódios vai exibir. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Eu como residente na zona posso ir lá todos os Domingos de graça. :smoke:

 

Same. Mas eu já fui a todos os monumentos de Sintra, pelo menos, umas dez vezes.

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Não fez sucesso porque foi emitida as 19h frente aos Morangos. 

Nas manhãs seria uma boa aposta. Além de que em termos de realização é a melhor temporada. 

Sim, isso da realização é verdade. Não acho que é que as histórias tenham sido grande coisa. Mas pronto, até podia fazer bons resultados nas manhãs, nem que seja pelo fator nostalgia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Fui ver e hoje deu uma Aventura no Algarve. É um episódio mediano.

@BBFF

Eu lembro-me de que o episódio é muito diferente do livro. No livro, acho que nem há a história da empregada ladra. Há uns dois ou três episódios bem melhores do que os livros em que se basearam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BBFF disse:

Eu lembro-me de que o episódio é muito diferente do livro. No livro, acho que nem há a história da empregada ladra. Há uns dois ou três episódios bem melhores do que os livros em que se basearam.

Sim, é um episódio agradável, mas não é dos melhores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo, para mim, melhor e pior de cada temporada…

1.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura na Quinta das Lágrimas

Pior - Uma Aventura na Escola

2.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura no Verão

Pior - Uma Aventura no Estádio

3.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura na Casa Assombrada

Pior - Uma Aventura Alarmante

4.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura em Evoramonte

Pior - Uma Aventura Fantástica

5.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura no Caminho do Javali

Pior - Uma Aventura entre Douro e Minho

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

@Ivo, para mim, melhor e pior de cada temporada…

1.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura na Quinta das Lágrimas

Pior - Uma Aventura na Escola

2.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura no Verão

Pior - Uma Aventura no Estádio

3.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura na Casa Assombrada

Pior - Uma Aventura Alarmante

4.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura em Evoramonte

Pior - Uma Aventura Fantástica

5.ª TEMPORADA

Melhor - Uma Aventura no Caminho do Javali

Pior - Uma Aventura entre Douro e Minho

Eu adoro esse episódio da Quinta das Lágrimas, é excelente e eu já visitei aquilo e é muito bonito. Uma Aventura na escola não desgosto, não é dos meus favoritos, mas não acho mau.

Uma aventura no verão é razoável, não acho que seja excelente :P Uma Aventura no Estádio não é nada de especial, concordo.

Uma Aventura na Casa Assombrada é excelente :) Quanto a Uma Aventura Alarmante, discordo, eu por acaso gostei bastante :P

Uma Aventura em Evoramonte é bom, Uma Aventura Fantástica não acho nada de especial.

Uma Aventura no Caminho do Javali é fixe, uma Aventura entre Douro e Minho não acho nada de especial.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Quanto a Uma Aventura Alarmante, discordo, eu por acaso gostei bastante :P

A sério? De toda a coleção e toda a série, é o de que eu menos gosto. Nem tem crime…

Não sei se reparaste nisso, mas, no episódio UA na Escola, nunca se chega a saber nem o nome do homem que andava à procura do ouro nem do que tentou roubá-lo. Nem no livro os nomes são referidos. Do criminoso ainda percebo, mas do principal coadjuvante achei estranho…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

A sério? De toda a coleção e toda a série, é o de que eu menos gosto. Nem tem crime…

Não sei se reparaste nisso, mas, no episódio UA na Escola, nunca se chega a saber nem o nome do homem que andava à procura do ouro nem do que tentou roubá-lo. Nem no livro os nomes são referidos. Do criminoso ainda percebo, mas do principal coadjuvante achei estranho…

O enredo não era nada do outro mundo, mas tinha um certo suspense e confesso que a prestação do Ricardo Carriço foi marcante, nem é um ator que aprecie imenso, mas acho que esteve muito bem.

Uma Aventura na Escola até achei agradável, mas está muito longe de ser excelente, muito por causa do que dizes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

O enredo não era nada do outro mundo, mas tinha um certo suspense e confesso que a prestação do Ricardo Carriço foi marcante, nem é um ator que aprecie imenso, mas acho que esteve muito bem.

Uma Aventura na Escola até achei agradável, mas está muito longe de ser excelente, muito por causa do que dizes.

Mas eu acho que o livro mais diferente do episódio é mesmo na Terra e no Mar. O livro é um aborrecimento. Do episódio gosto muito mais. No livro, não há tráfico de telemóveis e acho que nem há vilões. O episódio que achei mais fiel ao livro foi na Falésia, apesar de, no livro, como pode perceber-se, o Chico não empurrar/deixar cair o faroleiro, que morre, no episódio :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Mas eu acho que o livro mais diferente do episódio é mesmo na Terra e no Mar. O livro é um aborrecimento. Do episódio gosto muito mais. No livro, não há tráfico de telemóveis e acho que nem há vilões. O episódio que achei mais fiel ao livro foi na Falésia, apesar de, no livro, como pode perceber-se, o Chico não empurrar/deixar cair o faroleiro, que morre, no episódio :lol: 

Foi para dar mais emoção :P Na série eles acrescentam umas coisas para dar mais acção e emoção, já que a pessoa está a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Foi para dar mais emoção :P Na série eles acrescentam umas coisas para dar mais acção e emoção, já que a pessoa está a ver.

É verdade, se bem que eu acho que, neste caso, a morte talvez fosse um bocado de mais para o livro. No fundo, os livros são mais dirigidos a miúdos do 4.º/5.º ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...