Jump to content

Uma Aventura


Diana

Posts Recomendados

@Ivo, já li As Gémeas Fazem Anos. Apesar de se ver que é um livro para crianças de 6 anos, é engraçado. Tem é uma incongruência em relação à coleção Uma Aventura, porque, teoricamente, quando as gémeas se tornam amigas dos rapazes, já têm o Caracol. Neste livro, elas convidam-nos para a sua festa, identificando-os como melhores amigos, antes de receberem o cão como presente...

Agora, estou é curioso por ler Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes e por saber qual é o título do próximo volume. Eu espero, sinceramente, que elas voltem à fórmula dos livros "na Noite das Bruxas" e "na Casa Assombrada". Já começa a ser excessiva a história de procurarem tesouros, e eu sinto, honestamente, que elas estão mais preocupadas com fazer publicidade aos sítios... Quanto ao título, acho que seria interessante ter um adjetivo, tal como têm os livros "Perigosa", "Musical", "Alarmante", "Fantástica" e "Secreta". Quanto ao título do número 60, as autoras têm razão, usarem o nome Palácio das Janelas Verdes é mais apelativo do que Museu de Arte Antiga, mas irrita-me, porque parece que o livro se passa num palácio e não é verdade... :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

@Ivo, já li As Gémeas Fazem Anos. Apesar de se ver que é um livro para crianças de 6 anos, é engraçado. Tem é uma incongruência em relação à coleção Uma Aventura, porque, teoricamente, quando as gémeas se tornam amigas dos rapazes, já têm o Caracol. Neste livro, elas convidam-nos para a sua festa, identificando-os como melhores amigos, antes de receberem o cão como presente...

Agora, estou é curioso por ler Uma Aventura no Palácio das Janelas Verdes e por saber qual é o título do próximo volume. Eu espero, sinceramente, que elas voltem à fórmula dos livros "na Noite das Bruxas" e "na Casa Assombrada". Já começa a ser excessiva a história de procurarem tesouros, e eu sinto, honestamente, que elas estão mais preocupadas com fazer publicidade aos sítios... Quanto ao título, acho que seria interessante ter um adjetivo, tal como têm os livros "Perigosa", "Musical", "Alarmante", "Fantástica" e "Secreta". Quanto ao título do número 60, as autoras têm razão, usarem o nome Palácio das Janelas Verdes é mais apelativo do que Museu de Arte Antiga, mas irrita-me, porque parece que o livro se passa num palácio e não é verdade... :( 

De facto, é uma incoerência. :S

Eu gosto bastante desses episódios mais sobrenaturais, como esses dois que mencionaste, por exemplo.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo, esquece as minhas teorias! Amo a sinopse do novo livro!

Spoiler

Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.

Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais. O grupo de malfeitores decidiu trair o tio Emanuel e ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas.

Mas, no meio de uma grande confusão, os nossos heróis vão resolver a situação.
No fim até vão brilhar na representação de O Cavaleiro sem Cabeça, sem que lhes surja qualquer maldição.

E amo que deem destaque, de novo, à escola :heart: E gosto bastante da capa.

5a97522cd6c15_UmaAventura.jpg.73a826c03a43f50302b58d469a59615f.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Free Live disse:

Uma Aventura no Palácio da Pena. :heart: Tanto o livro como o episódio da série foram fantásticos, os meus favoritos. Odiava TANTO a personagem da Ana Rita Tristão.

Também cheguei a ler mais alguns livros, nomeadamente Uma Aventura em Cabo Verde (?). Vinha com um mapa e tudo, gostei.

Está na lista dos meus preferidos. Além desse episódio, amei UA na Casa Assombrada - preferido -, UA na Noite das Bruxas, UA na Quinta das Lágrimas e UA secreta. 

@Free Live, qual o livro e o episódio de que menos gostaste? Para mim, os piores livro e episódio são mesmo Uma Aventura Alarmante. Acho um bocado deslocado da temática da coleção/série. Nem criminosos tem. Outra coisa - não sei se leste e se viste, mas o livro Uma Aventura na Terra e no Mar é tão diferente do episódio!, que é bem mais interessante. A Sara Rodi fez um ótimo trabalho. O livro não tem tráfico de telemóveis nem "vilões". Ainda assim, Alarmante é mais aborrecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Free Live disse:

Uma Aventura no Palácio da Pena. :heart: Tanto o livro como o episódio da série foram fantásticos, os meus favoritos. Odiava TANTO a personagem da Ana Rita Tristão.

Também cheguei a ler mais alguns livros, nomeadamente Uma Aventura em Cabo Verde (?). Vinha com um mapa e tudo, gostei.

Os livros que tenho (e que não leio há séculos, confesso):
UA Perigosa
UA Entre Douro e Minho (foi o 1º que tive porque ganhei um concurso de Português na minha escola no 6º ano)
UA nas Ilhas de Cabo Verde (tinha, mas não sei onde se meteu)
UA no Bosque
UA na Ilha Deserta

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, RPSG disse:

Os livros que tenho (e que não leio há séculos, confesso):
UA Perigosa
UA Entre Douro e Minho (foi o 1º que tive porque ganhei um concurso de Português na minha escola no 6º ano)
UA nas Ilhas de Cabo Verde (tinha, mas não sei onde se meteu)
UA no Bosque
UA na Ilha Deserta

Desses, para mim, o melhor é UA no Bosque.

Eu tenho todos. Aliás! Eu devo ter uns 80 livros da coleção, apesar de a mesma só ter 59. Tenho imensos repetidos...

Editado por BBFF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Desses, para mim, o melhor é UA no Bosque.

Eu tenho todos. Aliás! Eu devo ter uns 80 livros da coleção, apesar de a mesma só ter 59. Tenho imensos repetidos...

Quando os comprei a maioria foi por causa de estarem a dar na TV e ficar mais fácil imaginar as situações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Quando os comprei a maioria foi por causa de estarem a dar na TV e ficar mais fácil imaginar as situações

Tem graça! Eu comecei, precisamente, por comprar os que não havia em versão episódio, tal como fiz com O Bando dos Quatro. Sentia mais curiosidade, porque, mais ou menos fiéis, os livros são sempre próximos dos episódios; e eu via, sempre, a série primeiro. Depois, comprei o resto da coleção e gostei de reparar em pormenores que estavam no livro e não no episódio e vice-versa. Às vezes, são pormaiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

@Ivo, esquece as minhas teorias! Amo a sinopse do novo livro!

  Ocultar conteúdo

Chegou à escola uma nova colega, a Flora, que convida o grupo a representar para um concurso a peça de teatro O Cavaleiro sem Cabeça, peça ligada a uma terrível maldição.

Quando estavam nos ensaios em casa do tio de Flora, o Emanuel, que além de coleccionador de arte era também inventor, e descobriu um spray que fazia derreter as coisas. Acontece que contratou um grupo de malfeitores para, no Palácio das Janelas Verdes, utilizar o seu spray e destruir alguns quadros para que os seus passassem a valer mais. O grupo de malfeitores decidiu trair o tio Emanuel e ameaçar o diretor do Museu de que ou lhes entregavam uma avultada quantia ou destruiriam as obras de arte lá expostas.

Mas, no meio de uma grande confusão, os nossos heróis vão resolver a situação.
No fim até vão brilhar na representação de O Cavaleiro sem Cabeça, sem que lhes surja qualquer maldição.

E amo que deem destaque, de novo, à escola :heart: E gosto bastante da capa.

5a97522cd6c15_UmaAventura.jpg.73a826c03a43f50302b58d469a59615f.jpg

Por acaso tem uma sinopse interessante :)

há 9 horas, BBFF disse:

Está na lista dos meus preferidos. Além desse episódio, amei UA na Casa Assombrada - preferido -, UA na Noite das Bruxas, UA na Quinta das Lágrimas e UA secreta. 

@Free Live, qual o livro e o episódio de que menos gostaste? Para mim, os piores livro e episódio são mesmo Uma Aventura Alarmante. Acho um bocado deslocado da temática da coleção/série. Nem criminosos tem. Outra coisa - não sei se leste e se viste, mas o livro Uma Aventura na Terra e no Mar é tão diferente do episódio!, que é bem mais interessante. A Sara Rodi fez um ótimo trabalho. O livro não tem tráfico de telemóveis nem "vilões". Ainda assim, Alarmante é mais aborrecido.

Eu também gostei imenso da Quinta das Lágrimas :D assim como Assombrada e Noite das Bruxas, mas penso que já o tinha dito no outro dia :P

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/03/2018 at 02:05, BBFF disse:

Está na lista dos meus preferidos. Além desse episódio, amei UA na Casa Assombrada - preferido -, UA na Noite das Bruxas, UA na Quinta das Lágrimas e UA secreta

@Free Live, qual o livro e o episódio de que menos gostaste? Para mim, os piores livro e episódio são mesmo Uma Aventura Alarmante. Acho um bocado deslocado da temática da coleção/série. Nem criminosos tem. Outra coisa - não sei se leste e se viste, mas o livro Uma Aventura na Terra e no Mar é tão diferente do episódio!, que é bem mais interessante. A Sara Rodi fez um ótimo trabalho. O livro não tem tráfico de telemóveis nem "vilões". Ainda assim, Alarmante é mais aborrecido.

os que estão a bold :bad:

Editado por Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu não gostei, ou melhor detestei a versão em filme da Casa Assombrada. Muito fraco e os atores novos sofríveis.

Mesmo! O episódio é tãããooo melhor. É que foram logo adaptar o meu episódio preferido e fizeram um péssimo trabalho. Acho que eles só convidaram o Francisco Areosa, dos antigos atores.

há 3 minutos, Duarte disse:

livros. 

Ah, O. K. Eu gosto imenso. Quer dos livros quer dos episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Mesmo! O episódio é tãããooo melhor. É que foram logo adaptar o meu episódio preferido e fizeram um péssimo trabalho. Acho que eles só convidaram o Francisco Areosa, dos antigos atores.

Ah, O. K. Eu gosto imenso. Quer dos livros quer dos episódios.

eu nem sei quais são os meus favoritos, mas esses não são de certeza :haha: Aliás, o da CA é dos poucos que me falta para completar a coleção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Mesmo! O episódio é tãããooo melhor. É que foram logo adaptar o meu episódio preferido e fizeram um péssimo trabalho. Acho que eles só convidaram o Francisco Areosa, dos antigos atores.

As gémeas Figueiredo não eram excelentes, mas cumpriam, e eles resolveram convidar as gémeas nódoa dos Morangos :rolleyes: E também não gostei nada da prestação da Sara Salgado (também não gosto muito dela) , César Brito (este transpira azeite por todos os lados :P ) e aquele que fazia de Pedro era fraquinho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Aliás, o da CA é dos poucos que me falta para completar a coleção. 

Mas tu leste-o? Os piores, para mim, são mesmo Alarmante e na terra e no mar. Estou curioso por ler o que vai sair dia 13.

há 1 minuto, Ivo disse:

As gémeas Figueiredo não eram excelentes, mas cumpriam, e eles resolveram convidar as gémeas nódoa dos Morangos :rolleyes: E também não gostei nada da prestação da Sara Salgado (também não gosto muito dela) , César Brito (este transpira azeite por todos os lados :P ) e aquele que fazia de Pedro era fraquinho.

Eu acho que seria interessante terem feito uma mistura. Tipo:

Gémeas das temporadas 1 e 2 - Mafalda Mendes e Filipa Mendes

João da temporada 2 - Salvador Nery

Pedro da temporada 1 - Manuel Moreira

Chico das temporadas 3 e 4 - Francisco Areosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, BBFF disse:

Mas tu leste-o? Os piores, para mim, são mesmo Alarmante e na terra e no mar. Estou curioso por ler o que vai sair dia 13.

Eu acho que seria interessante terem feito uma mistura. Tipo:

Gémeas das temporadas 1 e 2 - Mafalda Mendes e Filipa Mendes

João da temporada 2 - Salvador Nery

Pedro da temporada 1 - Manuel Moreira

Chico das temporadas 3 e 4 - Francisco Areosa

Alguns desses atores seguiram outros caminhos ou então já eram "velhos" para o papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Alguns desses atores seguiram outros caminhos ou então já eram "velhos" para o papel.

Sim, claro, as gémeas Mendes nunca quiseram ser atrizes, sequer.

Deviam ter tentado, ao menos, o Pedro Nolasco. Acho-o bom ator.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Sim, claro, as gémeas Mendes nunca quiseram ser atrizes, sequer.

Deviam ter tentado, ao menos, o Pedro Nolasco. Acho-o bom ator.

Esse não fez mais nada depois desta série, é provável que tenha seguido outra área, como as gémeas e outros :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Quem sabe, mas o problema do filme foi além dos atores :P

Ah, claro! Mas é que completamente. O episódio é melhor em todos os aspetos - a casa usada, a banda sonora, os cenários, os atores... Eu acho, pelo menos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...